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[Diário de bordo] Vespa 150 Sprint 1966 - RESTAURADA!!!!
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Originalmente Colocado por air Ver PostObrigado pelo "like"
O seguro custou-me 90€ (seria menos 5€ se fosse débito directo, mas como quis tratar na hora nem tive o trabalho). É necessário carta de moto porque é 150cc, há algumas 125cc, mas como foi uma herança não pude escolher e lá tive de tratar da carta!
Estou a ponderar comprar uma em 2ª ou 3ª para ter na casa de praia, para dar umas voltinhas pela região, o preço não me preocupa porque é sempre um investimento de futuro, mas o custo fixo do seguro é uma chatice (seria uma 125 cc para não estar a tirar carta de moto).
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Originalmente Colocado por Rasec Ver PostEsses 90€ é por ano, certo?
Estou a ponderar comprar uma em 2ª ou 3ª para ter na casa de praia, para dar umas voltinhas pela região, o preço não me preocupa porque é sempre um investimento de futuro, mas o custo fixo do seguro é uma chatice (seria uma 125 cc para não estar a tirar carta de moto).
Gastei bastante dinheiro no restauro, mas se a quisesse vender (o objectivo é nunca o fazer) o valor está lá. Logo nas primeiras voltas esqueci o gasto, é algo que dá mesmo muito prazer, então em zona de praia é o ideal para ter como meio de transporte! Além da pinta que manda!
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Originalmente Colocado por Rasec Ver PostEsses 90€ é por ano, certo?
Estou a ponderar comprar uma em 2ª ou 3ª para ter na casa de praia, para dar umas voltinhas pela região, o preço não me preocupa porque é sempre um investimento de futuro, mas o custo fixo do seguro é uma chatice (seria uma 125 cc para não estar a tirar carta de moto).
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Originalmente Colocado por air Ver PostSim, 90€ por ano. Penso que há mais barato, mas fiz na seguradora onde temos os seguros todos cá de casa, dá-me outra segurança. Mesmo os 90€/ano achei barato, portanto um custo fixo baixo.
Gastei bastante dinheiro no restauro, mas se a quisesse vender (o objectivo é nunca o fazer) o valor está lá. Logo nas primeiras voltas esqueci o gasto, é algo que dá mesmo muito prazer, então em zona de praia é o ideal para ter como meio de transporte! Além da pinta que manda!
Pois, é a grande vantagem das vespas! Vou ver isso quando estiver de férias, a ver se encontro uma em estado razoável que dê para (mandar) restaurar.
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Originalmente Colocado por pateta Ver PostEu ando a ver Vespas também! Mas para restaurar.. Não deve ter uma mecânica muito complexa julgo eu.. O pior será a nível de restauro de material..
Mas também andei a ver Scooters Eléctricas, ando um pouco indeciso
São "vespas" feitas na Índia. Parece que a Piaggio quando deixou de fabricar as PX, os moldes foram comprados pela LML e continuaram a fabricar as antigas vespas.
São baratas, quase mais baratas que qualquer vespa usada, com a vantagem de serem novas. Existem também versões a 4T com caixa manual.
Quem quiser gastar um bocadinho mais, a Piaggio voltou a comercializar a PX 125 e 150 a 2 tempos.
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Originalmente Colocado por bizarro Ver PostPara quem quer uma vespa sem ter chatisses de restauros e de gastar mundos e fundos a solução chama-se LML.
São "vespas" feitas na Índia. Parece que a Piaggio quando deixou de fabricar as PX, os moldes foram comprados pela LML e continuaram a fabricar as antigas vespas.
São baratas, quase mais baratas que qualquer vespa usada, com a vantagem de serem novas. Existem também versões a 4T com caixa manual.
Quem quiser gastar um bocadinho mais, a Piaggio voltou a comercializar a PX 125 e 150 a 2 tempos.
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Originalmente Colocado por pateta Ver PostOnde posso ver as LML ? No SV só tem uma de 2001
LML
E aqui fotos de um exemplar:
A minha nova menina "lml 125cc"
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Originalmente Colocado por pateta Ver PostEu ando a ver Vespas também! Mas para restaurar.. Não deve ter uma mecânica muito complexa julgo eu.. O pior será a nível de restauro de material..
Mas também andei a ver Scooters Eléctricas, ando um pouco indeciso
Como é óbvio vais comprar uma scooter e de vez em quando vais querer dar uns passeios com ela.
Nesses passeios, mesmo em nacional é sempre bom que ela chegue aos 90kmh (até em cidade vais sentir falta dessa velocidade em alguns locais).
Por isso uma scooter eléctrica das mais baratas, que não passam dos 60kmh e com autonomia limitada, não te irão satisfazer.
Uma scooter eléctrica que poderia satisfazer seria uma Vectrix ou algo do género (que chega aos 100kmh), mas aí já estamos a falar num patamar de preços muito elevado (penso que para os 7k ou 8k).
Pelo que o melhor compromisso de autonomia/velocidade/manutenção continua a ser uma scooter a gasolina 125cc, para andar em cidade e pequenos passeios sem pressas.
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Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostUma coisa não tem nada a ver com outra.
Como é óbvio vais comprar uma scooter e de vez em quando vais querer dar uns passeios com ela.
Nesses passeios, mesmo em nacional é sempre bom que ela chegue aos 90kmh (até em cidade vais sentir falta dessa velocidade em alguns locais).
Por isso uma scooter eléctrica das mais baratas, que não passam dos 60kmh e com autonomia limitada, não te irão satisfazer.
Uma scooter eléctrica que poderia satisfazer seria uma Vectrix ou algo do género (que chega aos 100kmh), mas aí já estamos a falar num patamar de preços muito elevado (penso que para os 7k ou 8k).
Pelo que o melhor compromisso de autonomia/velocidade/manutenção continua a ser uma scooter a gasolina 125cc, para andar em cidade e pequenos passeios sem pressas.
Ando mesmo indeciso mas primeiro tenho juntar uns trocos mas claro ando sempre à procura de negócios, é motas e carros
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Originalmente Colocado por pateta Ver PostTal como disse " tenho que tirar a carta A ou compro Moto4 .." mas também há eléctricas de 50cc julgo mas primeiro prefiro juntar e depois decido.
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Originalmente Colocado por air Ver PostClaro que sim! Seria uma irresponsabilidade andar aí sem carta!
Já mediste com GPS (sabemos que os velocímetros são sempre falíveis...)
O consumo, se realmente está nos 3,5 litros é mesmo 5*. Parabéns pelo exemplar.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostPor curiosidade isso é mota para dar que velocidade?
Já mediste com GPS (sabemos que os velocímetros são sempre falíveis...)
O consumo, se realmente está nos 3,5 litros é mesmo 5*. Parabéns pelo exemplar.
Acabei de comprar casaco e luvas da Drenaline (marca portuguesa) com protecções (cotovelo, ombros e costas). Aproveitei e comprei também um cadeado para tentar afastar o larápios!
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Originalmente Colocado por air Ver PostÉ mota para dar uns 90km/h em plano embalada (chega bem aos 80). A desces bate os 100km/h. Medi com o GPS a 50km/h (aproximadamente porque abana) e no GPS ia a 48km/h, por isso está bom.
Acabei de comprar casaco e luvas da Drenaline (marca portuguesa) com protecções (cotovelo, ombros e costas). Aproveitei e comprei também um cadeado para tentar afastar o larápios!
Boa sorte com ela.
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Originalmente Colocado por air Ver PostÉ mota para dar uns 90km/h em plano embalada (chega bem aos 80). A desces bate os 100km/h. Medi com o GPS a 50km/h (aproximadamente porque abana) e no GPS ia a 48km/h, por isso está bom.
Acabei de comprar casaco e luvas da Drenaline (marca portuguesa) com protecções (cotovelo, ombros e costas). Aproveitei e comprei também um cadeado para tentar afastar o larápios!
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Sendo uma necessidade em algumas circunstâncias, para estas motorizadas (como gosto deste termo) não acho que precisem de grande velocidade de ponta. Eu cada vez que passo por uma, viro sempre a cabeça, e não é pela velocidade a que circulam!
Originalmente Colocado por air Ver PostÉ mota para dar uns 90km/h em plano embalada (chega bem aos 80). A desces bate os 100km/h. Medi com o GPS a 50km/h (aproximadamente porque abana) e no GPS ia a 48km/h, por isso está bom.
Acabei de comprar casaco e luvas da Drenaline (marca portuguesa) com protecções (cotovelo, ombros e costas). Aproveitei e comprei também um cadeado para tentar afastar o larápios!Editado pela última vez por Macavenco; 24 June 2011, 23:16.
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Originalmente Colocado por air Ver PostDepois da rodagem completa tenho de testar isso! Mas seja como for, a velocidade de cruzeiro da máquina encontra-se entre os 70/80km/h!
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Originalmente Colocado por bizarro Ver PostPara quem quer uma vespa sem ter chatisses de restauros e de gastar mundos e fundos a solução chama-se LML.
São "vespas" feitas na Índia. Parece que a Piaggio quando deixou de fabricar as PX, os moldes foram comprados pela LML e continuaram a fabricar as antigas vespas.
São baratas, quase mais baratas que qualquer vespa usada, com a vantagem de serem novas. Existem também versões a 4T com caixa manual.
Quem quiser gastar um bocadinho mais, a Piaggio voltou a comercializar a PX 125 e 150 a 2 tempos.
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Originalmente Colocado por Pazu Ver PostFeiita... E sem o carisma de uma vespa original. Parabéns ao dono do tópico pela excelente máquina que restaurou
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Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver PostQue não tem o carisma da Vespa (r), até acredito e concordo. Agora que é feiita já discordo, visto que é exactamente igual às Vespas PX 125/150 que se vendem actualmente novas (a não ser que consideres também essas feias).
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