Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fazer para apenas perder barriga?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caminhar a 7 ou 8 km/h parece-me dificílimo.

    Um aspecto importante para este tópico, é precisamente, o tentar integrar os habitos saudaveis, como comer moderadamente e bem ou o fazer exercicio, na nossa vida.

    No fundo o ideal é que as coisas se façam naturalmente e sem ser um suplício, se não, como as típicas dietas mirabolantes, é um esforço que se aguenta umas semanas, meses eventualmente, mas que não tem continuidade.

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Caminhar a 7 ou 8 km/h parece-me dificílimo.

      .
      Dificil? mas porquê? eu digo que até é muito facil.

      ha uns meses fui fazer uma caminhada organizada em grupo pela arrabida e fizemos 16klm numa manhã em serra com grandes subidas e descidas.

      8klm é precisamente a distancia de cacilhas á minha casa, e fiz montes de vezes isso a pé a passo rapido, e demoro 1hora talvez mais um pouco. E isto agora recentemente.
      Porque em puto era ir do centro de Almada á costa da caparica a correr, que sao cerca de 9klm, era jogar depois na praia a manhã toda futebol na areia, era ir ao banho no mar, e ainda fazer os 9klm no regresso até casa neste caso grande parte do caminho a subir, e ainda chegar a tempo de ir almoçar...

      No entanto esta aventura muitas vezes era feita de igual forma mas em vez de ir a pé ou a correr feita de bike.

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Caminhar a 7 ou 8 km/h parece-me dificílimo.

        Um aspecto importante para este tópico, é precisamente, o tentar integrar os habitos saudaveis, como comer moderadamente e bem ou o fazer exercicio, na nossa vida.

        No fundo o ideal é que as coisas se façam naturalmente e sem ser um suplício, se não, como as típicas dietas mirabolantes, é um esforço que se aguenta umas semanas, meses eventualmente, mas que não tem continuidade.
        concordo, ainda mais hoje em dia que há programas de treino para todos os gostos e mais algum. Tem de se fazer sempre algum esforço mas para a média das pessoas que quer perder um kilitos e ficar sem barriga é fácil desde que se tenha algum senso comum a comer e se faça o mínimo de exerci cio por semana e de forma consistente. Não vale a pena numa semana entrar a matar cheio de força e depois ficar os próximos dias sem fazer nada.
        As vezes vê-se pessoas no ginásio a pegar nos pesos sem vontade nenhuma a fazer um frete desgraçado, sem vontade de aprender como se faz os exercicios bem feitos, quando na verdade para os seus objectivos, que normalmente passam por perder peso e ganhar alguma tonificação, existem mil e um programas e aulas que iam ter o mesmo efeito e onde não estariam como uma cara como se estivessem a ser torturados.

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Em relação às vantagens ou não de treinar com mais roupa/calor fico na dúvida ....
          Todo e qualquer treino, deve ser feito em condições de temperaturas baixas, tira-se muito mais rendimento se se correr 30min de madrugada, do que á hora do almoço debaixo de sol acima de 30 graus.

          A única vantagem de se treinar enrolado em roupa de inverno, debaixo de sol "escaldante", é nos casos que a prova/competição irá ser feita com temperaturas semelhantes e convém habituar o corpo a essas temperaturas, de resto é prejudicial, desidrata-se muito mais rápido, um atleta hidratado tira só mais 20/30% do rendimento do que se não estivesse.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
            Todo e qualquer treino, deve ser feito em condições de temperaturas baixas, tira-se muito mais rendimento se se correr 30min de madrugada, do que á hora do almoço debaixo de sol acima de 30 graus.

            A única vantagem de se treinar enrolado em roupa de inverno, debaixo de sol "escaldante", é nos casos que a prova/competição irá ser feita com temperaturas semelhantes e convém habituar o corpo a essas temperaturas, de resto é prejudicial, desidrata-se muito mais rápido, um atleta hidratado tira só mais 20/30% do rendimento do que se não estivesse.
            Estás a esquecer-te de um pormenor...

            Fazer desporto no calor ha o risco da pessoa desidratar é um facto mas para isso tem de ingerir liquidos.

            Mas no frio tambem ha riscos acrescidos de lesões musculares , tendinites, o custar respirar, constipações etc etc....

            Entre fazer desporto no frio ou no calor prefiro no calor desde que possa beber liquidos.

            Ir correr de manha cedo naqueles dias frios de inverno até custa a respirar e o aquecimento tem de ser muito mais rigoroso, o risco de lesões maior.

            Se for ciclismo de inverno é sempre lixado o frio para nao falar de vento e chuva.

            Se for "desportos" como um que fiz muitos anos que foi karate, ainda me lembrava de ter treinos ao sabado de manhã com muito frio em chão de pedra descalço claro...os pés primeiro que aquececem ainda demorava bastante. Neste "desporto" a roupa é exactamente a mesma esteja 30graus esteja zero graus.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Estás a esquecer-te de um pormenor...

              Fazer desporto no calor ha o risco da pessoa desidratar é um facto mas para isso tem de ingerir liquidos.

              A norma é ingerir líquidos sempre que se tenha ou não sede, porque quando se começa a praticar desporto, mal se sinta desidratação, é sinal que já se devia ter ingerido líquidos hã mais tempo, seja frio ou calor, o ideal é manter-se hidratado durante o dia, todos os dias.

              Mas no frio tambem ha riscos acrescidos de lesões musculares , tendinites, o custar respirar, constipações etc etc....

              Não mencionei temperaturas negativas, mas a diferença em relação a lesões, etc, é 0. Aliás pela minha experiência, prefiro correr com temperaturas de 10 graus, do que 30 graus.

              Entre fazer desporto no frio ou no calor prefiro no calor desde que possa beber liquidos.

              Tanto no frio ou calor pode-se ingerir líquidos, como já disse e não é ciência nenhuma, entre o correr de madrugada ou á hora de almoço, prefiro de madrugada/noite.

              Ir correr de manha cedo naqueles dias frios de inverno até custa a respirar e o aquecimento tem de ser muito mais rigoroso, o risco de lesões maior.

              Se for ciclismo de inverno é sempre lixado o frio para nao falar de vento e chuva.

              Se for "desportos" como um que fiz muitos anos que foi karate, ainda me lembrava de ter treinos ao sabado de manhã com muito frio em chão de pedra descalço claro...os pés primeiro que aquececem ainda demorava bastante. Neste "desporto" a roupa é exactamente a mesma esteja 30graus esteja zero graus.
              Respondido a azul.

              Convém referir que os meus treinos podem não dar para ti e vice-versa, cada um tem de encontrar o ponto certo da balança de modo que pratique desporto, da melhor maneira possível.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Dificil? mas porquê? eu digo que até é muito facil.

                ha uns meses fui fazer uma caminhada organizada em grupo pela arrabida e fizemos 16klm numa manhã em serra com grandes subidas e descidas.

                8klm é precisamente a distancia de cacilhas á minha casa, e fiz montes de vezes isso a pé a passo rapido, e demoro 1hora talvez mais um pouco. E isto agora recentemente.
                Porque em puto era ir do centro de Almada á costa da caparica a correr, que sao cerca de 9klm, era jogar depois na praia a manhã toda futebol na areia, era ir ao banho no mar, e ainda fazer os 9klm no regresso até casa neste caso grande parte do caminho a subir, e ainda chegar a tempo de ir almoçar...

                No entanto esta aventura muitas vezes era feita de igual forma mas em vez de ir a pé ou a correr feita de bike.
                Bolas, das duas uma, ou és extremamente bom caminhante (daqueles percentis "single digit") ou não estás a ter noção das coisas...

                Só para testar peguei no gps do telemóvel e caminhei até que mostrasse 8km/h...e olha que para manter o ritmo...a andar...uma hora!...não é impossível, NEM FÁCIL!!!
                Mas vá, se calhar sou eu que sou fraquinho...se bem que não me parece...

                É que repara, muita gente tem dificuldade em manter um ritmo de corrida superior a 5min/km por um tempo prolongado (arriscaria mesmo a dizer que muitos dos que estão agora a ler isto não conseguiriam fazer 2km em 10min - não é preciso dizerem "eu consigo" - e não é no tapete)...e mesmo nesse ritmo demoravas 40min a cumprir os 8 km...

                ah...um maratonista de topo corre geralmente a rondar 4min/km...tu queres caminhar a mais de metade da velocidade dele...ok...
                Editado pela última vez por MrBrown; 04 June 2010, 17:27.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                  Respondido a azul.

                  Convém referir que os meus treinos podem não dar para ti e vice-versa, cada um tem de encontrar o ponto certo da balança de modo que pratique desporto, da melhor maneira possível.
                  Correcto.

                  Mas o que estava a dizer é que desporto no frio ou calor tem de ambos se ter cuidados, e como dizes ha pessoas que se adaptam melhor ao frio outras ao calor.

                  Agora uma coisa é certa , perde-se muito mais liquidos com o calor e a necessidade de beber é e tem de ser muito maior, e mais a dieta do desportista de verão tem de ser diferente da do inverno. no verão o desportista pode e deve ingerir mais sal no verão assim como mais liquidos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    É pá um gajo dá-se ao trabalho de tentar explicar as coisas passo por passo com os pontos nos is para passar uma mensagem lógica e concisa...e depois vem um gajo e diz "tá errado", bem contra um argumento tão forte como esse o que se pode fazer?

                    Foi por estas coisas que me deixei de fóruns deste assunto, é malhar em ferro frio.
                    eheheh
                    Mesmo assim não deixes de dar a tua opinião, já que há por aqui quem, como eu, acha que és do que percebe mais sobre o assunto em causa e que as tuas teorias "erradas" até fazem algum sentido.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                      Bolas, das duas uma, ou és extremamente bom caminhante (daqueles percentis "single digit") ou não estás a ter noção das coisas...

                      Só para testar peguei no gps do telemóvel e caminhei até que mostrasse 8km/h...e olha que para manter o ritmo...a andar...uma hora!...não é impossível, NEM FÁCIL!!!
                      Mas vá, se calhar sou eu que sou fraquinho...se bem que não me parece...
                      Eu nao tenho um conta kilometros para ver a que velocidade que ando em passo rapido, mas é isso que dizes, andar durante um tempo a 8klm/h é dificil mas a 6klm/h é andar a passo rapido, julgo que uma pessoa a andar bem a passo rapido em media vai na ordem dos 6klm/h pelo menos se nao for não deve andar muito longe disso.




                      É que repara, muita gente tem dificuldade em manter um ritmo de corrida superior a 5min/km por um tempo prolongado (arriscaria mesmo a dizer que muitos dos que estão agora a ler isto não conseguiriam fazer 2km em 10min - não é preciso dizerem "eu consigo" - e não é no tapete)...e mesmo nesse ritmo demoravas 40min a cumprir os 8 km...

                      ah...um maratonista de topo corre geralmente a rondar 4min/km...tu queres caminhar a mais de metade da velocidade dele...ok...
                      Não percebi...

                      um maratonista de topo faz 42klm em 2h10m ou seja eu nunca disse que a caminhar 1h05 fazia mais de 21klm

                      nem a correr faço isso quanto mais a andar...

                      Mas digo-te com certeza (que agora tive a medir) um percurso que faço em 20minutos 2klm, ou seja dá em 60minutos 6klm ou seja é precisamente os tais 6klm/h a andar a passo rapido(normal) porque se for a passo rapido já tipo marcha a volicidade sobe para 7-8klm/h , mas eu a andar faço os 6klm/h porque gosto apenas de ir a andar em passo rapido e nao em marcha.

                      Comentário


                        Bom, Neph, não me vou alargar sobre uma coisinha de velocidades, parece-me que ficámos entendidos

                        6 é bem diferente de 8, especialmente neste aspecto.

                        E desculpem o OT.

                        Comentário


                          Há pequenas coisas básicas que todos podem fazer e que trazem bons resultados.

                          1.Alimentação - Comer menos e comer melhor.
                          2.Bebidas - Deixar de lado os refrigerantes e beber água regularmente durante o dia.
                          3.Exercício - Para quem não gosta de correr, sair para caminhar. Mas tem que ser com um passo certo, sem paragens e com algumas rampas pelo meio. Caminhem pelo menos 1 hora e 30. Definam um circuito por alguns locais que gostam de passar. Se têm bicicleta usem-na também.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post

                            Não percebi...

                            um maratonista de topo faz 42klm em 2h10m ou seja eu nunca disse que a caminhar 1h05 fazia mais de 21klm
                            Por acaso fiz as constas a 150minutos (130 minutos...nem todas as maratonas...).

                            Dá quase 4min/km (um nadinha mais rápido) = 15km/h

                            Fazer 8km numa hora dá 8Km/h, ou seja mais de metade da velocidade do maratonista (no meu livro...está classificado como "muito difícil" especialmente a andar bolas, a correr seria mais fácil!).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                              Por acaso fiz as constas a 150minutos (130 minutos...nem todas as maratonas...).

                              Dá quase 4min/km (um nadinha mais rápido) = 15km/h

                              Fazer 8km numa hora dá 8Km/h, ou seja mais de metade da velocidade do maratonista (no meu livro...está classificado como "muito difícil" especialmente a andar bolas, a correr seria mais fácil!).
                              Sim , ja se chegou a conclusão que 8klm numa hora é um exagero pois é muito dificil, mas andar a passo rapido e fazer 6klm numa hora é perfeitamente acessivel eu consigo faze-lo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Caminhar a 7 ou 8 km/h parece-me dificílimo.

                                Um aspecto importante para este tópico, é precisamente, o tentar integrar os habitos saudaveis, como comer moderadamente e bem ou o fazer exercicio, na nossa vida.

                                No fundo o ideal é que as coisas se façam naturalmente e sem ser um suplício, se não, como as típicas dietas mirabolantes, é um esforço que se aguenta umas semanas, meses eventualmente, mas que não tem continuidade.
                                Eu faço cerca de 15 a 30 km por dia no meu trabalho. A pé.
                                Continuo com barriga, emagreço em todas as outras partes do corpo, barriga tá quieto. Tem que haver muita disciplina na alimentação: palavra chave.

                                Há quem faça 43km ou mais por dia. Contado com um pedometro digital que mede os km's, passos e as calorias.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Snap Ver Post

                                  Contado com um pedometro digital que mede os km's, passos e as calorias.
                                  O Nokia Sportstracker é um programa engraçado. Basta instalar no telemóvel e pôr a contar!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                                    O Nokia Sportstracker é um programa engraçado. Basta instalar no telemóvel e pôr a contar!
                                    Sabes se dá para o Nokia N95 8Gb ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Snap Ver Post
                                      Sabes se dá para o Nokia N95 8Gb ?
                                      Dá! Eu tenho um N95 e funciona!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                                        Dá! Eu tenho um N95 e funciona!
                                        Eu tou no Nokia Europe, não me aparece nada na pesquisa. No Telemóvel tenho o Ovi store instalado mas acho nunca lá vi isso.

                                        Arranja aí o link se puderes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Snap Ver Post
                                          Eu tou no Nokia Europe, não me aparece nada na pesquisa. No Telemóvel tenho o Ovi store instalado mas acho nunca lá vi isso.

                                          Arranja aí o link se puderes.
                                          Nokia Sports Tracker Beta

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                                            Foi esse onde fui 1º lugar depois é que escolhi ir para a Nokia online store e foi-me dar a outro site da Nokia Europe.

                                            Obrigadão quando tiver tempo vou-me registar e instalar esse gadjet.

                                            Comentário


                                              6 kilos em 60 dias? Fraquito... Ja fostes!

                                              Comentário


                                                Adoro é essas fotos do antes e depois com gajos que andam nos ginásio ás uns dez anos.

                                                Comentário


                                                  Como qd mostram a vibroplate e um gajo com uns abdominais, deltoides, peito, biceps.......... de profissional.

                                                  Quem é aque acredita naquilo?!

                                                  Comentário


                                                    Desculpem lá, mas vocês não percebem nada disto.

                                                    Depois de andar uns meses entre Brasil e Angola (a beber boa cerveja...) a minha barriga não encolheu. Expandiu-se.

                                                    Comentário


                                                      Abdominais não fazem você perder barriga, saia dessa!
                                                      É impossível perder apenas barriga, pois o corpo queima gordura total do corpo.
                                                      Apenas lipoaspiração faria isso, porém, depois o corpo voltaria a armazenar mais gordura aonde sua genética tem propensão a armazenar mais.
                                                      Veja este artigo para entender melhor: Abdominais para Perder Barriga: Verdade ou Mito?

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Bem merece a pá de ouro:

                                                          Data de registo: Jun 2013

                                                          Desenterra um tópico com mais de dois anos e meio sem novos posts

                                                          E a cereja em cima do bolo... Posts: 1

                                                          Comentário


                                                            Estes bots cada vez estão mais espertos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X