Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bombas de água, o que aconselham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Hoje estive a ver uma montada e dizem que é muito boa... a marca é Vertex , será boa, conhecem?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Hoje estive a ver uma montada e dizem que é muito boa... a marca é Vertex , será boa, conhecem?
      Confesso que não conheço, mas no segmento onde trabalho (principalmente industrial) os clientes são pouco abertos a marcas menos conhecidas.

      Comentário


        #63
        O que se entende por auto-ferrante?


        Entretanto um vizinho vai-me arranjar uma bomba, que vai custa uns 120euros mas com um bom desconto que ele tem.

        Sinceramente espero que seja boa e aquilo que supostamente pretendo, e só optei confiar pela solução dele não bem pela bomba em si, mas pelo facto de ser ele ir a instalar de borla(ja se ofereceu), e caso fosse outra bomba já tinha que ser eu a instalar ou a pagar, e por 120euros enfim, se calhar era o custo só da instalação, ou entao teria de fazer eu, nas nem material tenho para isso, alem disso ele é reformado da Lisnave percebe mais de roscas e canos que eu.

        Enfim espero ficar bem servido...tanto de bomba como de instalação

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
          Confesso que não conheço, mas no segmento onde trabalho (principalmente industrial) os clientes são pouco abertos a marcas menos conhecidas.

          Tambem nao conheço vertex, pesquisei na net e apareceu um site onde tem pistoes da vertex. Nao deve ser a mesma empresa. lol
          E a marca OLIJU, alguem conhece? E feedback disso?
          Bombas OLIJU - Fabricante de electrobombas de água e Motores eléctricos

          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          O que se entende por auto-ferrante?


          Entretanto um vizinho vai-me arranjar uma bomba, que vai custa uns 120euros mas com um bom desconto que ele tem.

          Sinceramente espero que seja boa e aquilo que supostamente pretendo, e só optei confiar pela solução dele não bem pela bomba em si, mas pelo facto de ser ele ir a instalar de borla(ja se ofereceu), e caso fosse outra bomba já tinha que ser eu a instalar ou a pagar, e por 120euros enfim, se calhar era o custo só da instalação, ou entao teria de fazer eu, nas nem material tenho para isso, alem disso ele é reformado da Lisnave percebe mais de roscas e canos que eu.

          Enfim espero ficar bem servido...tanto de bomba como de instalação
          Confia no homem, e se estiveres atento a montagem, depois se achares que ficou mal, ja tens umas luzes de como melhorar

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            O que se entende por auto-ferrante?


            Entretanto um vizinho vai-me arranjar uma bomba, que vai custa uns 120euros mas com um bom desconto que ele tem.

            Sinceramente espero que seja boa e aquilo que supostamente pretendo, e só optei confiar pela solução dele não bem pela bomba em si, mas pelo facto de ser ele ir a instalar de borla(ja se ofereceu), e caso fosse outra bomba já tinha que ser eu a instalar ou a pagar, e por 120euros enfim, se calhar era o custo só da instalação, ou entao teria de fazer eu, nas nem material tenho para isso, alem disso ele é reformado da Lisnave percebe mais de roscas e canos que eu.

            Enfim espero ficar bem servido...tanto de bomba como de instalação
            Estás safo então!

            Existem duas formas de instalar as bombas, basicamente podes ter água por cima ou por baixo da bomba.

            Se tiveres a água por cima (bomba dentro do poço, ou por baixo de um depósito de água) consegues garantir que a bomba tem sempre água e que por isso numa desferra (trabalha a seco) e os riscos de avaria são menores.

            Se tiveres água por baixo da bomba (o teu caso) convém que a bomba seja auto-ferrante, ou seja, mesmo que a bomba fique sem água no seu interior, ela automaticamente consegue puxar água e ferrar. Neste tipo de instalação quando as bombas não são autoferrantes, opta-se pela instalação de uma válvula de retenção. A válvula de retenção, retém a água dentro da tubagem/bomba.

            Depois mostra fotos da instalação!
            Editado pela última vez por bizarro; 21 August 2010, 10:30.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
              Tambem nao conheço vertex, pesquisei na net e apareceu um site onde tem pistoes da vertex. Nao deve ser a mesma empresa. lol
              E a marca OLIJU, alguem conhece? E feedback disso?
              Bombas OLIJU - Fabricante de electrobombas de água e Motores eléctricos



              Confia no homem, e se estiveres atento a montagem, depois se achares que ficou mal, ja tens umas luzes de como melhorar
              Eu não conheço, mas como trabalho principalmente no sector industrial a opção passa sempre por marcas já reconhecidas no mercado que, à partida, oferecem outras garantias.

              A tabela de preços não consigo ver.

              Comentário


                #67
                Hoje segundo o que estava combinado com o vizinho deve estar a esta hora lá a montar a bomba.... até me arrepio quando alguem faz alguma coisa sem eu estar presente....mas como é de borla(paguei apenas 140euros pela bomba e material) não me posso queixar, na pior das hipoteses só tenho de desmanchar e montar de novo no entanto normalmente prefiro ser eu a fazer as coisas pois é a certeza que tenho que ficam bem feitas...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Hoje segundo o que estava combinado com o vizinho deve estar a esta hora lá a montar a bomba.... até me arrepio quando alguem faz alguma coisa sem eu estar presente....mas como é de borla(paguei apenas 140euros pela bomba e material) não me posso queixar, na pior das hipoteses só tenho de desmanchar e montar de novo no entanto normalmente prefiro ser eu a fazer as coisas pois é a certeza que tenho que ficam bem feitas...

                  Então.. já bomba?

                  Por curiosidade hoje tive direito a ver um orçamento para substituição de uma bomba das faladas neste tópico, com tubagem em INOX (cerca de 12 metros) e algum trabalho de construção civil (abrir e tapar buracos para as tubagens), limpeza do poço, estando orçado em 1000€.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                    Então.. já bomba?

                    Por curiosidade hoje tive direito a ver um orçamento para substituição de uma bomba das faladas neste tópico, com tubagem em INOX (cerca de 12 metros) e algum trabalho de construção civil (abrir e tapar buracos para as tubagens), limpeza do poço, estando orçado em 1000€.
                    Isso é o que o outro me vai fazer de borla, só não sei se é de aço inox(julgo que seja de pvc) e tambem tem menos que 12metros

                    Soube que afinal só ontem me instalou a bomba mas ainda não tive coragem de ir lá ver a instalação e experimentar a bomba

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X