Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sacos de plástico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Não costumas ir muito ao supermercado pois não? O prato do dia é as pessoas agarrarem aos montes e meterem para dentro de outros sacos todos os que estão à mão

    Depois basta um dia o vento soprar mais forte para esses sacos darem à costa novamente.

    Eu prefiro ter tudo descriminado na factura do que pseudo ofertas cobradas nos restantes produtos.
    Confirmo e concordo!

    Comentário


      #92
      Mas só tinha de recuar, ou agora paga-se imposto por tudo e por nada?

      Com a desculpa do ambiente iam retirar do esforçado bolso dos consumidores mais uns euros por ano, para combater o défice... e para ajudar a pagar as indemnizações pagas aos boys em altos cargos atribuídos pelo governo anterior...


      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
      Não costumas ir muito ao supermercado pois não? O prato do dia é as pessoas agarrarem aos montes e meterem para dentro de outros sacos todos os que estão à mão

      Depois basta um dia o vento soprar mais forte para esses sacos darem à costa novamente.

      Eu prefiro ter tudo descriminado na factura do que pseudo ofertas cobradas nos restantes produtos.

      Pois eu prefiro não pagar por quem é ignorante!
      Ou será que estamos já num tão avançado "estado de democracia" em que todos pagam pela asneira de um??

      E se acreditas que o valor cobrado pelo saco vai ser compensado nos valores dos produtos... a experiência diz-me exactamente o contrário!
      Levas com o valor elevado dos produtos e com o imposto do saco!

      E até digo mais, porque não deixar os caixas ensacar, como acontece no Jumbo? Para além de ser muito mais cómodo para quem compra, evita-se assim que os "alarves" levem os sacos todos.

      Mas não... é mais fácil o imposto hipócrita. Sempre é mais dinheiro em caixa.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Diogo Santos Ver Post
        Mas não... é mais fácil o imposto hipócrita. Sempre é mais dinheiro em caixa.
        que já não vai avançar.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Diogo Santos Ver Post
          E se acreditas que o valor cobrado pelo saco vai ser compensado nos valores dos produtos... a experiência diz-me exactamente o contrário!o
          Levas com o valor elevado dos produtos e com o imposto do saco!
          O Pingo Doce baixou ao longo dos últimos anos o preço na generalidade dos produtos, e não estou a falar só dos produtos da marca Pingo Doce, estou a falar do Azeite Gallo, do Arroz Cigala, do Leite Vigor, etc.

          A 50 metros tenho outro supermercado que oferece os sacos, e nos mesmos produtos leva mais 10 a 20 cêntimos em cada.

          Realmente acho que compensam os sacos de borla

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Diogo Santos Ver Post
            (...)
            Pois eu prefiro não pagar por quem é ignorante!
            Ou será que estamos já num tão avançado "estado de democracia" em que todos pagam pela asneira de um??
            (...)
            Isto é bem verdade, existe malta que faz reciclagem, reutiliza os recursos disponíveis e evita desperdicios, torna-se injusto que estes tenham que pagar monetáriamente pelos erros dos outros, já o pagam bem caro no meio ambiente. Agora, a termos que pagar que sejam sacos como os do Pingo Doce que são resistentes e grandes.

            Isto não vai lá com taxas, é preciso é informar e sensibilizar a população e não é com campanhas do género "Faz reciclagem? Não? Então tome lá um folheto para deitar fora no próximo caixote".

            O que me chateia mesmo é que com tanta taxa que inventam o ecoponto mais próximo que tenho de minha casa fica a 150 metros, isto numa área com cerca de 20 prédios e com 3 moloks disponíveis, e já foi requesitado por várias vezes quer à Valorsul, à GEOTA e à CM Loures a instalação de um ecoponto numa área mais próxima.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              Isto é bem verdade, existe malta que faz reciclagem, reutiliza os recursos disponíveis e evita desperdicios, torna-se injusto que estes tenham que pagar monetáriamente pelos erros dos outros, já o pagam bem caro no meio ambiente. Agora, a termos que pagar que sejam sacos como os do Pingo Doce que são resistentes e grandes.

              Isto não vai lá com taxas, é preciso é informar e sensibilizar a população e não é com campanhas do género "Faz reciclagem? Não? Então tome lá um folheto para deitar fora no próximo caixote".

              O que me chateia mesmo é que com tanta taxa que inventam o ecoponto mais próximo que tenho de minha casa fica a 150 metros, isto numa área com cerca de 20 prédios e com 3 moloks disponíveis, e já foi requesitado por várias vezes quer à Valorsul, à GEOTA e à CM Loures a instalação de um ecoponto numa área mais próxima.

              O que são moloks?

              Olha que a distância (150m) não me parece descabida nem formar razão para não separar o lixo.

              Se me disseres que é o único e que está sempre cheio porque há muita gente na zona, aí já é outro negócio...

              Comentário


                #97
                150 metros para um local descampado, sem qualquer prédio ou vivenda à volta. Tirando eu e outra vizinha ninguém lá vai fazer reciclagem, estão sempre vazios e não é de admirar... Noutras zonas existem ecopontos separados por 30 metros, se tanto, e normalmente estão cheios. Se os tiverem perto dos locais onde despejam o lixo ainda fazem reciclagem, mas desde que vi um esquentador dentro do ecoponto amarelo já não digo nada...

                Um molok é isto...

                E à bem pouco tempo os daqui estavam a transbordar porque lá se lembraram de fazer uma greve que durou quase uma semana, era chuva, eram animais abandonados a rasgar os sacos, era um cheiro insuportável...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  O Pingo Doce baixou ao longo dos últimos anos o preço na generalidade dos produtos, e não estou a falar só dos produtos da marca Pingo Doce, estou a falar do Azeite Gallo, do Arroz Cigala, do Leite Vigor, etc.

                  A 50 metros tenho outro supermercado que oferece os sacos, e nos mesmos produtos leva mais 10 a 20 cêntimos em cada.

                  Realmente acho que compensam os sacos de borla
                  O Pingo Doce não era o que tinha a publicidade em que um fulano com ar melancólico dizia que teve de aumentar o preço do leite e seus derivados porque os produtores tinham também aumentado os preços??

                  Querem ver que...

                  Não costumo ir ao Pingo Doce (por nenhuma razão em especial, entenda-se) mas nos supermercados que frequento, o preço do leite mantém-se há muito... E sim, dão os sacos...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    150 metros para um local descampado, sem qualquer prédio ou vivenda à volta. Tirando eu e outra vizinha ninguém lá vai fazer reciclagem, estão sempre vazios e não é de admirar... Noutras zonas existem ecopontos separados por 30 metros, se tanto, e normalmente estão cheios. Se os tiverem perto dos locais onde despejam o lixo ainda fazem reciclagem, mas desde que vi um esquentador dentro do ecoponto amarelo já não digo nada...

                    Um molok é isto...

                    E à bem pouco tempo os daqui estavam a transbordar porque lá se lembraram de fazer uma greve que durou quase uma semana, era chuva, eram animais abandonados a rasgar os sacos, era um cheiro insuportável...

                    Obrigado pelo esclarecimento!

                    Comentário


                      O poder dos privados!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Diogo Santos Ver Post
                        Mas só tinha de recuar, ou agora paga-se imposto por tudo e por nada?

                        Com a desculpa do ambiente iam retirar do esforçado bolso dos consumidores mais uns euros por ano, para combater o défice... e para ajudar a pagar as indemnizações pagas aos boys em altos cargos atribuídos pelo governo anterior...





                        Pois eu prefiro não pagar por quem é ignorante!
                        Ou será que estamos já num tão avançado "estado de democracia" em que todos pagam pela asneira de um??

                        E se acreditas que o valor cobrado pelo saco vai ser compensado nos valores dos produtos... a experiência diz-me exactamente o contrário!
                        Levas com o valor elevado dos produtos e com o imposto do saco!

                        E até digo mais, porque não deixar os caixas ensacar, como acontece no Jumbo? Para além de ser muito mais cómodo para quem compra, evita-se assim que os "alarves" levem os sacos todos.

                        Mas não... é mais fácil o imposto hipócrita. Sempre é mais dinheiro em caixa.
                        Recuam aqui, avançam noutra área... eles precisam desesperadamente de dinheiro...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                          Recuam aqui, avançam noutra área... eles precisam desesperadamente de dinheiro...
                          Serei o único a achar que se eles baixassem o IVA e o imposto sobre os combustíveis, que iam fazer mais dinheiro? Ou eles acham que está tudo a apertar o cinto, por onde já não dá para apertar mais?

                          Basta ver a quantidade de pessoas da fronteira (e não só) que vai comprar tudo aos Hermanos e ainda atesta o depósito no final...

                          E voltando ao tópico, será que é por causa dos sacos gratuitos? (<- este saco pagaria imposto??)

                          Comentário


                            Até concordo que se pague pelos sacos..até concordo que sejam taxados e promovida a sua utilização racional, ou pelo menos, com alguma parcimónia...
                            Agora, o valor da dita taxa vir beneficiar o ICN, mete-se pelos olhos dentros que servirá APENAS para financiar despesas correntes de funcionamento..tipo carros, decoração, senhas de presença,estudos e pareceres para a gaveta...ah, e umas armadilhas de ratos para apanhar o tal lince da Serra da Malcata!

                            Comentário


                              Por mim metiam os sacos em todo o lado a pagar. Obrigariam as pessoas a ter X sacos para as compras, e a não desperdiçar tanto..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Diogo Santos Ver Post
                                Não costumo ir ao Pingo Doce (por nenhuma razão em especial, entenda-se) mas nos supermercados que frequento, o preço do leite mantém-se há muito... E sim, dão os sacos...
                                Quanto é que pagas por 1 litro de leite?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Quanto é que pagas por 1 litro de leite?
                                  0,64€ Meio Gordo da Mimosa. Naquele hipermercado cujo nome o Alberto João Jardim não gosta muito

                                  Ou 0,63€ no do Elefante com o trevo

                                  Comentário


                                    O tal leite que subiu... está a 48 cêntimos...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                      O tal leite que subiu... está a 48 cêntimos...
                                      Não me venhas com a cantiga da marca branca. Eu falei em Mimosa, que não é das marcas + baratas...

                                      Mas se vamos entrar na "guerra dos preços" quase que tínhamos de comparar um por um os produtos mais vendidos, e fazer no fim as contas.

                                      A DECO já fez isso, e salvo erro, quem ganhou até foi o dos Mosqueteiros...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        O tal leite que subiu... está a 48 cêntimos...
                                        Mas não é mimosa


                                        Infelizmente este governo apenas sabe cobrar mais impostos... de resto continua tudo igual, incluindo os jobs para os amigos!!!

                                        Comentário


                                          Ainda sobre o assunto hoje discutido.

                                          Consumo
                                          05-12-2007 11:35
                                          Ambientalistas apoiam taxa sobre sacos

                                          A Quercus saúda a intenção do Governo cobrar uma taxa sobre sacos de plástico utilizados nos supermercados. O valor será acumulado à factura das compras.

                                          Com base em motivações ecológicas, o Governo já tem pronto um anteprojecto de decreto-lei que vai instituir uma ecotaxa.

                                          Os estabelecimentos abrangidos terão de efectuar o pagamento mensal da taxa ecológica ao Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, que o utilizará para investir na preservação dos recursos naturais e da biodiversidade.

                                          Rui Berkemeyer, da associação ambientalista, diz que a medida se enquadra na área da prevenção de resíduos.

                                          No entanto, a Quercus defende a necessidade do consumidor ser muito bem informado sobre a aplicação desse dinheiro. “O importante para nós é que é haja muita transparência na forma como esse dinheiro vai ser utilizado. (…) Se as pessoas perceberam onde está a ser utilizado o seu dinheiro há outra motivação, senão vão sentir que é mais uma forma de o Governo obter financiamento para cobrir o défice”.

                                          Por seu lado, os operadores contestam, pois já pagam um taxa sobre estes produtos à Sociedade Ponto Verde, com o objectivo de suportar financeiramente a recolha e o tratamento de resíduos. O ecovalor é calculado em função da gramagem e representa, em média, 11 por cento de cada saco de plástico.
                                          Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=39&Cont entId=228304

                                          Comentário


                                            Um gajo não pode cobrar uma taxa aos tipos dos supermercados pela papelada que eles nos metem na caixa do correio ?

                                            Por exemplo hoje deixaram-me na caixa do correio 3 revistas "Certa" do Continente.
                                            Um gajo ia lá amanhã devolver e davam € 5,00 de desconto no cartão!

                                            Não era boa ideia ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Não costumas ir muito ao supermercado pois não? O prato do dia é as pessoas agarrarem aos montes e meterem para dentro de outros sacos todos os que estão à mão
                                              É curioso que costumo ir algumas vezes por mês com a minha mãe. É um ritual que vem de longe.

                                              E sinceramente não costumo ver essa fuçanga dos sacos de plástico.

                                              E falo do Carrefour, Jumbo e Continente.

                                              Aquilo que vejo, é as pessoas servirem-se dos sacos necessários.

                                              Também costumo ir a Vigo e no Auchan é o mesmo que cá em Portugal.

                                              É que são mesmo, muitos sacos.

                                              Comentário


                                                acho muito bem que façam como nos estates, paper or plastic, e que o plastic seja cobrado. Agora pelo que estou mm a ver, em Portugal, vao cobrar pelas 2 opções....

                                                Comentário


                                                  Ja que o Estado quer intervir neste caso, deixo aqui a minha proposta (gratuita, aproveitem, poupam uns custos em consultores).

                                                  Sacos de papel !

                                                  Isto nao e nada inovador, mas tem mais repercussoes mais profundas do que aparenta.

                                                  Um dos sectores estrategicos da nossa economia e o papel ! Portugal e o quinto produtor europeu de pasta de papel e o sexto produtor europeu de papel.

                                                  Sendo este um sector estrategico nada como incentiva-lo de modo a crescer mais.

                                                  Se se consomem 2 mil toneladas de sacos de plastico em Portugal por ano, isso era literalmente muito papel. Era mais um impulso para faszer crescer um sector estrategico da economia portuguesa.

                                                  E voila, saquinhos amigos do ambiente.


                                                  PS: Desculpem la a falta de acentos nas palavras, mas estou num daqueles maravilhosos teclados nao adaptados a lingua portuguesa... o curioso e que estou a escrever de uma universidade portuguesa ! LOL

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                    PS: Desculpem la a falta de acentos nas palavras, mas estou num daqueles maravilhosos teclados nao adaptados a lingua portuguesa... o curioso e que estou a escrever de uma universidade portuguesa ! LOL
                                                    Não me digas que 'tás naquela faculdade pública em que as reuniões dos assistentes, director e afins são em inglês?

                                                    Comentário


                                                      O saco de papel é giro para trazer seis pãezinhos e um queijo Camembert. Mais do que isso, rasga.

                                                      E se for daqueles sacos à la americano sem asas, que é preciso andar ao colo com aquilo como a um bébe, não obrigado.

                                                      Sinceramente, prefiro pagar o saco plástico e depois usá-lo como saco do lixo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                        Não me digas que 'tás naquela faculdade pública em que as reuniões dos assistentes, director e afins são em inglês?
                                                        Essa passou-me ao lado !

                                                        Aqui julgo que nao, mas a julgar pelos teclados pouco deve faltar !!

                                                        Mas pronto, isto tudo se tinha evitado facilmente se a porra do wireless funcionasse em condicoes e nao estivesse a cair de 5 em 5 minutos ! Enfim.

                                                        PS: Estou no ISEG

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                          Não me digas que 'tás naquela faculdade pública em que as reuniões dos assistentes, director e afins são em inglês?
                                                          Qualquer dia muda-se a língua oficial do país.
                                                          Já faltou mais.

                                                          Comentário


                                                            Há por aqui muitos crentes que continuam a pensar que tal medida seria por causa do ambiente. Esquecam ! Há muitas formas de resolver o problema dos sacos de plástico sem que o Estado tenha que encaixar verbas com mais um imposto camuflado.

                                                            Se acham que o Estado se preocupa tanto com o plástico, que dizer da obrigatoriedade de embalagens em quase tudo o que tenha a ver com alimentação, como temos visto em muitas intervenções da ASAE. Até os palitos tem que ser individualmente embalados num restaurante.

                                                            Preocupação com o Ambiente ? Bahh !

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Liberal Ver Post
                                                              Há por aqui muitos crentes que continuam a pensar que tal medida seria por causa do ambiente. Esquecam ! Há muitas formas de resolver o problema dos sacos de plástico sem que o Estado tenha que encaixar verbas com mais um imposto camuflado.

                                                              Se acham que o Estado se preocupa tanto com o plástico, que dizer da obrigatoriedade de embalagens em quase tudo o que tenha a ver com alimentação, como temos visto em muitas intervenções da ASAE. Até os palitos tem que ser individualmente embalados num restaurante.

                                                              Preocupação com o Ambiente ? Bahh !
                                                              Isto era somente, com a desculpa do ambiente, criar mais uma fonte de financiamento do ICN, a quem o Governo tem reduzido o orçamento ao longo dos anos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X