Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Touradas proibidas na Catalunha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Alguem já esteve na Azambuja ou Cartaxo? Para aqueles que esteve nesses sítios, imagina o que podia acontecer a essas zonas se proíbem as touradas?

    Eu detesto as touradas, mas tenho de admitir que há zonas que, se proíbem de um dia para o outro, no curto prazo, teria consequências catastróficos para a população local.
    Editado pela última vez por luso2kx; 29 July 2010, 10:44.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
      Alguem já esteve na Azambuja ou Cartaxo? Para aqueles que esteve nesses sítios, imagina o que podia acontecer a essas zonas se proíbem as touradas?

      Eu detestou touradas, mas tenho de admitir que há zonas que, se proíbem de um dia para o outro, no curto prazo, teria consequências catastróficos para a população local.
      As pessoas esquecem-se que a tourada não é apenas o que se passa na praça, mas sim o que começa cerca de 6 anos antes com reprodução de dois animais cujas caracteristicas são escolhidas a dedo, nascimento do bezerro, ferra, alimentação entre outras coisas durante 5 anos, transporte para a praça, lide, envio de volta para os campos ou abate.

      Existem muitos postos de emprego e familias inteiras ligadas a esta arte.

      PS: Esqueci-me de outras actividades ligadas, como a execução de trajes, bandarilhas e arreios, e ainda a criação de cavalos
      Editado pela última vez por Ruie34; 29 July 2010, 10:56.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        As pessoas esquecem-se que a tourada não é apenas o que se passa na praça, mas sim o que começa cerca de 6 anos antes com reprodução de dois animais cujas caracteristicas são escolhidas a dedo, nascimento do bezerro, ferra, alimentação entre outras coisas durante 5 anos, transporte para a praça, lide, envio de volta para os campos ou abate.

        Existem muitos postos de emprego e familias inteiras ligadas a esta arte.

        PS: Esqueci-me de outras actividades ligadas, como a execução de trajes, bandarilhas e arreios, e ainda a criação de cavalos

        Certo, mas nenhuma mudança é isenta de custos e dificuldades. A questão aqui é constatar que, numa análise custo-benefício, a sociedade tem mais a ganhar com o fim das touradas do que com a sua continuidade.

        Eu nisto das touradas sou como um agnóstico. Não gosto, não vou, acho que é uma barbárie perfeitamente dispensável, mas também não ando a chamar assassinos aos toureiros e aficionados, e compreendo que há aspectos culturais que custa mudar. Mas que, em todo o caso, devem ser mudados.
        Ainda que não haja quaisquer iniciativas do poder do Estado, acho que o próprio "mercado" há-de encarregar-se de acabar com as touradas pela via da simples inviabilidade económica. Ao que sei, os números de aficionados e simpatizantes da tourada tem caído a olhos vistos nos últimos anos, quer aqui quer em Espanha, quer mesmo na américa latina.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
          Certo, mas nenhuma mudança é isenta de custos e dificuldades. A questão aqui é constatar que, numa análise custo-benefício, a sociedade tem mais a ganhar com o fim das touradas do que com a sua continuidade.

          Eu nisto das touradas sou como um agnóstico. Não gosto, não vou, acho que é uma barbárie perfeitamente dispensável, mas também não ando a chamar assassinos aos toureiros e aficionados, e compreendo que há aspectos culturais que custa mudar. Mas que, em todo o caso, devem ser mudados.
          Ainda que não haja quaisquer iniciativas do poder do Estado, acho que o próprio "mercado" há-de encarregar-se de acabar com as touradas pela via da simples inviabilidade económica. Ao que sei, os números de aficionados e simpatizantes da tourada tem caído a olhos vistos nos últimos anos, quer aqui quer em Espanha, quer mesmo na américa latina.
          Nunca percebi a relação apresentada a Bold.

          Admiro a abordagem descrita no 2º parágrafo, apesar de ser amante da festa brava também não sou daqueles que deseja mal a quem não gosta. Pessoalmente gosto de discutir esta arte sem extremismos e calmamente, de modo a poder-se trocar pontos de vista e haver aprendizagem de ambas as partes.

          Olhando para os valores envolvidos, na minha opinião, o que consta no 3º parágrafo deverá demorar ainda muitos anos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
            Alguem já esteve na Azambuja ou Cartaxo? Para aqueles que esteve nesses sítios, imagina o que podia acontecer a essas zonas se proíbem as touradas?

            Eu detesto as touradas, mas tenho de admitir que há zonas que, se proíbem de um dia para o outro, no curto prazo, teria consequências catastróficos para a população local.
            Estás a dizer que acabando as touradas as famílias Ribeiro Telles, Jorge de Oliveira (...) e as ganadarias Prudêncio, a Palha Blanco (...) vão passar fome? Ou seja, com o fim das touradas, os animais, os terrenos agrícolas, as outras propriedades e explorações que cada um mantém, também deixam de render?

            Sou orgulhosamente ribatejano e até pertenço a uma família que vive na plenitude essa simbiose/paixão entre o ser humano e o animal. Temos cavalos, toiros, entre outros animais. Há membros desta família que até gostam de mostrar publicamente os seus animais, participando em passeios e exibições de cavalos, por exemplo. Também, é verdade, que matamos outros para comer. A grande diferença está que jamais o faríamos com interesses económicos e sobretudo numa praça pública, usando, entre outras, a argumentação de que estaríamos a preservar uma espécie, que, perante uma multidão extasiada, necessita de levar umas valentes golpadas no lombo para se sentir mais apurada e viva (?).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por portishead Ver Post
              Estás a dizer que acabando as touradas as famílias Ribeiro Telles, Jorge de Oliveira (...) e as ganadarias Prudêncio, a Palha Blanco (...) vão passar fome? Ou seja, com o fim das touradas, os animais, os terrenos agrícolas, as outras propriedades e explorações que cada um mantém, também deixam de render?
              Frase chave do que eu disse: "A curto prazo". Lembre-se que, para alem dessas famílias, há muitos que trabalham para eles. Essa familias são bastante abastecidos para sobreviver, mas os funcionários já é outro assunto.

              Não é para dizer que, no longo prazo, essas zonas não vão adaptar para a nova realidade, mas inicialmente haverá um abalo.
              Editado pela última vez por luso2kx; 29 July 2010, 12:43.

              Comentário


                #37
                Uma decisão igual no nosso país, no dia de hoje, vinha já muito tarde!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Faz já muito tempo! E sem nenhuma reacção de maior por parte do governo central.


                  Não vejo nada político no facto da Catalunha ter banido as torturas (erghh, Touradas), onde eu vejo uma tentativa de aproveitamento político e podridão hipócrita é no facto de essa decisão poder ser refutada pelo poder central!

                  O factor político prende-se com o facto da Catalunha com este acto ainda demarcar mais a sua posição como região autónoma e Estado independente. Além do mais este tipo de leis tendem sempre a ser apresentadas pelos partidos de esquerda (republicanos), conhecidos pelo seu extremo desejo de independência em relação a Espanha.

                  Comentário


                    #39
                    Animais Domésticos

                    Permitam-me fazer-vos algumas perguntas e aqui vão elas:

                    1-Quantos de vocês tem animais domésticos em casa?
                    2-Quantos de vocês lavam os vossos animais domésticos quando vão de férias?
                    3-Ou os deixam em hotéis de animais?
                    4 e 5-Quantos de vocês se preocupam com a nutrição dos mesmos e os levam ao veterinário?

                    Obrigado e Cumprimentos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                      Estás a dizer que acabando as touradas as famílias Ribeiro Telles, Jorge de Oliveira (...) e as ganadarias Prudêncio, a Palha Blanco (...) vão passar fome? Ou seja, com o fim das touradas, os animais, os terrenos agrícolas, as outras propriedades e explorações que cada um mantém, também deixam de render?

                      Sou orgulhosamente ribatejano e até pertenço a uma família que vive na plenitude essa simbiose/paixão entre o ser humano e o animal. Temos cavalos, toiros, entre outros animais. Há membros desta família que até gostam de mostrar publicamente os seus animais, participando em passeios e exibições de cavalos, por exemplo. Também, é verdade, que matamos outros para comer. A grande diferença está que jamais o faríamos com interesses económicos e sobretudo numa praça pública, usando, entre outras, a argumentação de que estaríamos a preservar uma espécie, que, perante uma multidão extasiada, necessita de levar umas valentes golpadas no lombo para se sentir mais apurada e viva (?).
                      Tens gado bravo? ou tens charoleses, arouquesas e similares?

                      Com o desaparecimento da espécie restam 3 destinos para os terrenos:
                      - Abandono (devido à baixa rentabilidade) e aumento do risco de incêndio p/exemplo;
                      - Pressão urbanística/turistica;
                      - Utilização agrícola e consequente destruição de mais floresta mediterrânica.

                      Não são apenas essas familias, mas sim os milhares de outros que dependem deles...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                        Permitam-me fazer-vos algumas perguntas e aqui vão elas:

                        1-Quantos de vocês tem animais domésticos em casa?
                        2-Quantos de vocês lavam os vossos animais domésticos quando vão de férias?
                        3-Ou os deixam em hotéis de animais?
                        4 e 5-Quantos de vocês se preocupam com a nutrição dos mesmos e os levam ao veterinário?

                        Obrigado e Cumprimentos.

                        Elucida-me, o que é que ter um animal doméstico tem a ver com a barbárie tortura de um touro?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                          Vai seguindo a nível de poder local. De resto, falta coragem para tomar uma decisão desse calibre a nível nacional.
                          Nao se trata de coragem a menos, mas sim lobbies a mais.

                          Esta nação mexe-se mais quando baixam o nível de alcoolemia permitido atrás do volante ou tentam proibir o fumo do tabaco em qualquer local publico, do que quando fecham escolas, centros de saúde e maternidade ou sobem os impostos, compram frotas de carros novas e mudam áreas protegidas para edificar superfícies comerciais.

                          Pessoalmente detesto touradas e fico nervoso só de pensar que todos os anos existe um fenómeno chamado "Corridas RTP", em que são gastos dinheiros públicos. Se querem corridas transmitidas na TV que o façam em canais privados, que usem a sport tv ou que criem mesmo o seu próprio canal.

                          No entanto, não acho que faça qualquer sentido um "movimento contra" e um "a favor". Tratando-se de uma "industria" como outra qualquer, a longo prazo as pessoas vão escolher se querem que esta sobreviva ou não. Desde que depois não venham subsidiar os milionários empresários da tauromaquia com subsídios, também eles milionários, porque os coitados andam a criar touros que não podem ser torturados a troco de dinheiro.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                            Nao se trata de coragem a menos, mas sim lobbies a mais.

                            Esta nação mexe-se mais quando baixam o nível de alcoolemia permitido atrás do volante ou tentam proibir o fumo do tabaco em qualquer local publico, do que quando fecham escolas, centros de saúde e maternidade ou sobem os impostos, compram frotas de carros novas e mudam áreas protegidas para edificar superfícies comerciais.

                            Pessoalmente detesto touradas e fico nervoso só de pensar que todos os anos existe um fenómeno chamado "Corridas RTP", em que são gastos dinheiros públicos. Se querem corridas transmitidas na TV que o façam em canais privados, que usem a sport tv ou que criem mesmo o seu próprio canal.

                            No entanto, não acho que faça qualquer sentido um "movimento contra" e um "a favor". Tratando-se de uma "industria" como outra qualquer, a longo prazo as pessoas vão escolher se querem que esta sobreviva ou não. Desde que depois não venham subsidiar os milionários empresários da tauromaquia com subsídios, também eles milionários, porque os coitados andam a criar touros que não podem ser torturados a troco de dinheiro.
                            Informa-nos sff sobre as verbas envolvidas, é que por acaso não estou a par. Mas como deves saber é organizado pela Casa do Pessoal da RTP como forma de angariar receitas...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Informa-nos sff sobre as verbas envolvidas, é que por acaso não estou a par. Mas como deves saber é organizado pela Casa do Pessoal da RTP como forma de angariar receitas...
                              Tanto quanto me foi explicado por uma pessoa, minha amiga, que e professor de "Ensino Equestre" (não se estou a designar bem a modalidade, mas trata-se daquela em que os cavalos dão saltinhos, andam de lado, cumprimentam as pessoas com as patas, etc - peço desculpa por não saber os termos mais técnicos) e empresário do ramo pela parte dos cavalos, as corridas transmitidas pela RTP são "patrocinadas" por esta através do fornecimento dos meios técnicos para filmagem e difusão do evento. Ou seja, do dinheiro que todos entregamos ao estado, parte serve para pagar os salários das dezenas de pessoas envolvidas nestes acontecimentos, uma vez que o "direito de antena" sai de borla aos reais organizadores, tentando a estação recuperar parte através dos publicidade. Infelizmente, o preço por minuto de publicidade durante o intervalo de um evento tauromáquico e bastante inferior ao de um jogo futebol ou ate de uma telenovela, acabando a RTP por perder dinheiro.

                              Claro que podemos argumentar que a maioria das pessoas envolvidas são quadros permanentes e são pagas independentemente do trabalho que fazem naquele mês, mas a verdade e que o dinheiro publico investido não e recuperado.

                              Se souberes mais precisamente como se passam as coisas avisa, porque vou sempre a tempo de mudar a minha opinião.

                              Comentário


                                #45
                                Ah! Estamos a a falar de eventos diferentes .

                                Eu estava a falar das Corridas da TV (a normal e a TV Norte) e estás a falar das outras corridas.

                                Eu dessa parte não tenho conhecimento, mas eles também transmitem uma missa todos os domingos que não deve dar lucro, eu sou ateu e não protesto. Enquanto transmitem 2 ou 3 corridas por anos além das organizadas por eles.

                                A TV pública deve procurar ser auto-sustentável mas também ajudar a preservar as tradições de um país.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                                  Elucida-me, o que é que ter um animal doméstico tem a ver com a barbárie tortura de um touro?
                                  Elucido-te e já...
                                  É que normalmente as pessoas que criticam as touradas e não as estou aqui a defender (que isso fique aqui bem assente), tratam mal os seus animais domésticos se é que os tem e andam aos pontapés aos que andam na rua . Porque fazem chichi na roda do carro, na porta do prédio ou se enroscam no capo do carro para dormirem ao sabor do calor do motor, no caso dos gatos.

                                  Conheço muitos... dai ter feito as perguntas. Porque em Portugal é moda aderir a este tipo de coisas..., sem se saber o que se está a defender...

                                  E peace and love, normalmente também são agressivos com as pessoas...

                                  Cumprimentos.
                                  Editado pela última vez por 0007; 29 July 2010, 14:11.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tenho um toureiro na família e como é claro não vou dizer nomes, mas gostava de ver aqui explicita uma coisa, pois muita mas MUITA gente é ignorante e não sabe do que fala.

                                    Começando.. eu apesar disto tudo, não gosto de touradas, é algo que não me entra, mas não condeno quem goste, pois isso é uma coisa como qualquer outra.
                                    Primariamente.. a tourada é tudo menos um "desporto", e "cultura", a tourada é um negócio assim como os outros já dignos do nome "desportos" do dia-a-dia como o futebol, etc. São feitas apostas de calibres exorbitantes na tourada, cavalos a valerem milhares de milhares de €, etc. Posto isto de parte há muita gente que vive disto. Se a tourada acabar, o que acaba com ela? Vamos lá ver.. as famílias que disto dependem vão ter de ir comer pão e bolachas de agua e sal, os criadores dos animais específicos para a tourada ficam na miséria, o touro bravo é criado somente para isto, etc há muita coisa em torno da tourada para além do espectáculo.

                                    Agora vem os IGNORANTES e mete nojo da defesa dos animais, que sinceramente são estas as atitudes que me metem mais nojo dizer "coitadinho do touro, se a raça é criada para a tortura que acabem com a raça, e etc etc" então vamos lá por isto por partes. Das duas uma, se a tourada acaba a pesca e caça por exemplo também acabam. O touro que leva com uma farpa é mais coitadinho do que a lebre que leva um tiro na perna e consegue fugir do caçador? O peixe pequeno (sargueta por ex) que o pescador desportivo pesca e depois de o ver mete num balde e se não gostar manda para a areia também é menos coitadinho que o touro?
                                    Agora digo eu para esses cromos dos defensores dos animais. Quando eram crianças e mesmo em adultos não mataram uma mosca? não tem um mata moscas em casa? quando vão de carro de férias com a família nao vão na auto-estrada a rebentar com mosquitos e bicharada o caminho todo? São como os touros.. animais...

                                    O touro por ser maior... ser uma coisa já com cultura, ter um negócio à volta, ter montes de adeptos e ser um animal mediático por causa das touradas tem de ser visto como um centro de atenções para acabar com isso? Porquê?
                                    Se acabar a tourada.. essa espécie de touro extingue-se praticamente, ninguém vai querer criar esses animais.
                                    Então, vamos lá nós acabar com tudo... se é para ser é ara ser a sério. A partir de agora torna-se crime matar uma mosca, atropelar um gato, matar mosquitos que nos estejam a picar, proibido caçar, pescar, etc.

                                    Sr's defensores dos animais, vão-se meter em frente do touro e vão-lhe dizer "oh tourinho coitadinho cutxi cutxi" para ver se não levam uma marrada no focinho também.
                                    Não gosto de touradas... mas gosto ainda menos de quem condena isto sem argumentos devidamente fundamentados. Se é por o boi ser um animal.. então todos os outros animais são iguais e nenhum deve ser mal tratado.
                                    Falo assim dos "protectores" dos animais pois à uns tempos atrás numa colónia de ferias em que eu era mais criança e deveria ter os meus 15/16, vejo uma senhora que supostamente era "defensora dos animais" com medo de um rato que estava na quinta e a dizer "ai que nojo..." sinceramente.. tenham mas é juizo, e que não acabem as touradas apesar de eu também não as ir ver.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Vamos lá ver: n é por a TV pública transmitir a missa (porquê?) q deve clonar a atitude e transmitir tudo. A (des)razão é a mesma e é injustificável. Um erro n justifica o outro; acabemos é c o 1º.

                                      A questão, há décadas atrás, estava nas audiências e no "encher chouriços" ao domingo à tarde. Como as primeiras cairam a pique enquanto que os chouriços passaram a ser muito menos uma figura de estilo (muito mais calóricos )...

                                      Já agora: as transmissões tauromáquicas levam c bolinha no canto superior direito?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não gosto de coisas impostas.

                                        Custo-benefício e outras coisas é muito bonito mas não enche barriga.

                                        Quem não gosta, não vê (seja na praça ou na televisão) e assim, com o tempo, segundo essas pessoas que dizem que os aficionados são cada vez menos, acaba-se por acabar. Olhem o exemplo de Barrancos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Ah! Estamos a a falar de eventos diferentes .

                                          Eu estava a falar das Corridas da TV (a normal e a TV Norte) e estás a falar das outras corridas.

                                          Eu dessa parte não tenho conhecimento, mas eles também transmitem uma missa todos os domingos que não deve dar lucro, eu sou ateu e não protesto. Enquanto transmitem 2 ou 3 corridas por anos além das organizadas por eles.

                                          A TV pública deve procurar ser auto-sustentável mas também ajudar a preservar as tradições de um país.
                                          Também aqui eu sou contra, ainda para mais sendo Portugal um estado laico. Portanto nem vou falar nos milhões gastos para receber o Papa, na não taxação de doações (esmolas deixadas na caixa e não só) ou nas ofertas que muitos "padres da terra" ainda recebem, porque os filhos de um qualquer senhor foram para o estrangeiro e nunca mais quiseram saber do pai e este ao morrer deixou tudo ao padre/igreja.

                                          PS - curioso o que os lobbies fazem... o Papa esteve cá e tudo parou. O Dalai Lama esteve cá e, comparativamente, parece que foi recebido com pratos e talheres de plástico para comer em cima do joelho.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Tens gado bravo? ou tens charoleses, arouquesas e similares?

                                            Com o desaparecimento da espécie restam 3 destinos para os terrenos:
                                            - Abandono (devido à baixa rentabilidade) e aumento do risco de incêndio p/exemplo;
                                            - Pressão urbanística/turistica;
                                            - Utilização agrícola e consequente destruição de mais floresta mediterrânica.

                                            Não são apenas essas familias, mas sim os milhares de outros que dependem deles...
                                            Alentejana. Para consumo próprio, como disse. Nunca tivemos raça brava.

                                            Independentemente de tudo isto, o mais importante é deixar claro que perpetuar uma espécie de animais apenas para que estes possam ser usados em espectáculos que se baseiam no seu sofrimento não é um acto lá muito louvável (e muito menos favorável ao próprio animal). Se é para isso, que se extingam de uma vez.
                                            De qualquer forma, se os verdadeiros aficionados gostam assim tanto destes touros, não esforçariam-se para que estes sobrevivessem em situações adversas?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                                              É que normalmente as pessoas que criticam as touradas tratam mal os seus animais domésticos
                                              Esta agora!...

                                              E é q nem comento o resto...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                Tanto quanto me foi explicado por uma pessoa, minha amiga, que e professor de "Ensino Equestre" (não se estou a designar bem a modalidade, mas trata-se daquela em que os cavalos dão saltinhos, andam de lado, cumprimentam as pessoas com as patas, etc - peço desculpa por não saber os termos mais técnicos) e empresário do ramo pela parte dos cavalos, as corridas transmitidas pela RTP são "patrocinadas" por esta através do fornecimento dos meios técnicos para filmagem e difusão do evento. Ou seja, do dinheiro que todos entregamos ao estado, parte serve para pagar os salários das dezenas de pessoas envolvidas nestes acontecimentos, uma vez que o "direito de antena" sai de borla aos reais organizadores, tentando a estação recuperar parte através dos publicidade. Infelizmente, o preço por minuto de publicidade durante o intervalo de um evento tauromáquico e bastante inferior ao de um jogo futebol ou ate de uma telenovela, acabando a RTP por perder dinheiro.

                                                Claro que podemos argumentar que a maioria das pessoas envolvidas são quadros permanentes e são pagas independentemente do trabalho que fazem naquele mês, mas a verdade e que o dinheiro publico investido não e recuperado.

                                                Se souberes mais precisamente como se passam as coisas avisa, porque vou sempre a tempo de mudar a minha opinião.
                                                Deve ser por isso que a TVI também transmite corridas de touros.
                                                Acho que até a SIC transmite...

                                                Ah, espera, as corridas de touros são dos conteúdos com mais audiência e em crescente nos últimos anos em Portugal.
                                                Ou será que TVI e SIC transmitem por caridade, serviço público ou algo do género?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por paarmejo Ver Post
                                                  Elucido-te e já...
                                                  É que normalmente as pessoas que criticam as touradas e não as estou aqui a defender (que isso fique aqui bem assente), tratam mal os seus animais domésticos se é que os tem e andam aos pontapés aos que andam na rua . Porque fazem chichi na roda do carro, na porta do prédio ou se enroscam no capo do carro para dormirem ao sabor do calor do motor, no caso dos gatos.

                                                  Conheço muitos... dai ter feito as perguntas. Porque em Portugal é moda aderir a este tipo de coisas..., sem se saber o que se está a defender...

                                                  E peace and love, normalmente também são agressivos com as pessoas...

                                                  Cumprimentos.
                                                  Isso é uma generalização errada a meu ver. Eu tenho 2 cães e uma gata. Todos eles eram abandonados, há meses quando arranquei com o carro tinha uma cadelinha (talvez 2 meses) por baixo do mesmo, e "passei-lhe" por cima, levei-a de imediato ao veterinário e ficou com a minha irmã.

                                                  E como eu, a maioria das pessoas que conheço anti-tourada, não maltratam os seus animais.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                                    Alentejana. Para consumo próprio, como disse. Nunca tivemos raça brava.

                                                    Independentemente de tudo isto, o mais importante é deixar claro que perpetuar uma espécie de animais apenas para que estes possam ser usados em espectáculos que se baseiam no seu sofrimento não é um acto lá muito louvável (e muito menos favorável ao próprio animal). Se é para isso, que se extingam de uma vez.
                                                    De qualquer forma, se os verdadeiros aficionados gostam assim tanto destes touros, não esforçariam-se para que estes sobrevivessem em situações adversas?
                                                    Como deves saber é uma criação totalmente diferente em que as áreas de terreno necessárias não são sequer comparáveis, nem o à vontade com que te chegas ao pé dos animais.

                                                    Então espera, gostas dos toiros mas estás a defender a sua extinção?

                                                    Com sugeres que os aficionados façam o esforço? Comendo carne de toiro bravo todos os dias? Eu gosto muito desta carne, mas todos os dias também é demais...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ó Avangarde, calma aí home. Para descer de nível (argumentos ocos e série de insultos n está mal, não senhor...).

                                                      Problema de atitude, parece-me.

                                                      Talvez ainda sejas muito novo e queiras disfarçar, n sei.
                                                      Se falhei, desculpa lá o mau jeito.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                                        Alentejana. Para consumo próprio, como disse. Nunca tivemos raça brava.

                                                        Independentemente de tudo isto, o mais importante é deixar claro que perpetuar uma espécie de animais apenas para que estes possam ser usados em espectáculos que se baseiam no seu sofrimento não é um acto lá muito louvável (e muito menos favorável ao próprio animal). Se é para isso, que se extingam de uma vez.
                                                        De qualquer forma, se os verdadeiros aficionados gostam assim tanto destes touros, não esforçariam-se para que estes sobrevivessem em situações adversas?
                                                        Então achas mal gastarem-se milhões de euros todos os anos a proteger espécies em via de extinção, certo?

                                                        Já que estamos num fórum de carros, quando vais ver uma corrida fazes centenas de km vais para ver os carros parados a partir da bancada ou para ver os carros em competição?

                                                        Existem uma questão compreensível para quem não quer touradas... mas a maioria das desculpas dadas aqui demonstram mais "se não gosto, mais ninguém tem de gostar".

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post

                                                          Sr's defensores dos animais, vão-se meter em frente do touro e vão-lhe dizer "oh tourinho coitadinho cutxi cutxi" para ver se não levam uma marrada no focinho também.
                                                          Não gosto de touradas... mas gosto ainda menos de quem condena isto sem argumentos devidamente fundamentados. Se é por o boi ser um animal.. então todos os outros animais são iguais e nenhum deve ser mal tratado.
                                                          Mas isto é que é o teu argumento fundamentado?

                                                          LOL

                                                          Se te puseres à frente de um tigre e disseres cutxi cutxi provavelmente vais acabar cortado ao meio. Isso dá-te legitimidade de te julgares superior a ele e poderes brincar com a vida dele?

                                                          enfim

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                            Esta agora!...

                                                            E é q nem comento o resto...
                                                            Não comentes... Não és obrigado!
                                                            Deve ter falhado o "e eu conheço bastantes" e acrescento, desses bastantes alguns são da protecção dos animais...

                                                            Deves viver num pais a parte ou então andas a Leste do Paraíso... As noticias sobre o crescente abandono de animais em Portugal passa-te ao lado.
                                                            Portugal ultrapassou a Bélgica. Que era o n.º 1 dos abandonos.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Infelizmente estas conversas descambam, começámos a a falar de toiros e já vamos nos tigres e nos cães...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X