Anúncio

Collapse
No announcement yet.

António Feio morreu...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Já o tinha dito no outro tópico mas volto a repetir.

    Este tipo de profissão anda de mão dada com excessos e vícios.

    Já vi inúmeros artistas e digo que não me lembro de nenhum que estivesse a "100%''. Ex: Julie Sargeant, Jel, Alvim, o actor que faz de Pedro na série Uma aventura...todos já estavam em alta...

    Mas há excepções.
    É verdade. Há agora um actor qualquer que vai para a "rehab"... E não é algo que tenha surgido só agora.

    Comentário


      Lamento imenso, e toca-me profundamente, a morte do António Feio.

      Apesar de ele ter-se iniciado bem cedo, e ser 20 anos mais velho do que eu, acho que é alguém que de alguma forma marcou o imaginário da minha geração, pois era uma presença constante nas nossas casas, mas, ao contrário de algumas mais "irritantes" e sem talento, era uma daquelas presenças "diferentes", a quem se pressentia uma enorme humanidade, inteligência e alegria de viver.

      O seu papel no trazer de volta ao teatro o grande público é inestimável. Antes da "Conversa da Treta", poucas eram as peças não-Revista ou não-Musical que conseguiam atrair público a sério, e quase ninguém se arriscava a levar pelo país peças humorísticas.

      Nos últimos dois anos, desde que se soube da sua doença, passou a valer, além de pelo seu talento, também pelo seu exemplo de combate à doença e de atitude perante a morte e de relativização de certas coisas da vida menos significativas.

      Ao contrário de algumas opiniões, eu não acho que sua grande exposição neste período tenha tido fosse o que fosse de vitimização. Nas suas entrevistas era frequente a ideia de que ele o fazia também para passar uma mensagem às pessoas, para uns de esperança para quem tivesse uma doença assim, para outros de prevenção e cuidado com a saúde e de valorização da vida humana. Ele tinha muita consciência da sua condição de figura pública e assumiu essa "responsabilidade". E não há mal nenhum em alguém que sabe poder morrer a qualquer momento, querer assegurar que deixa a sua marca.

      A bem da verdade, devo dizer que a minha irmã o conhecia relativamente bem, conhecimento esse por via do facto de o António Feio frequentar bastante uma discoteca de Lisboa onde a minha irmã era gerente. Era assim que ela conseguia sempre bilhetes de graça para os espectáculos dele, trocavam SMS´s, ele era uma pessoa correctíssima e divertida, mas lá está, parava lá muito até às tantas, e bebia e fumava imenso... era um "bon vivant" assumido, e se calhar em parte o que lhe aconteceu foi consequência disso, e ele teve consciência disso.

      Comentário


        Muito triste. Que descanse em paz

        Comentário


          Para além do seu talento, do seu amor ao teatro, do seu percurso profissional, da forma digna e corajosa como enfrentou a doença, há algo que eu acho importante e tocante: António Feio é uma daquelas figuras consensuais, uma pessoa de quem gente de todas idades, sectores da sociedade e estratos gosta e respeita. Isso é muito raro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Já existe um tópico dedicado ao António Feio

            http://forum.autohoje.com/off-topic/...-morreu-4.html
            O.K.! You're the boss!!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Já existe um tópico dedicado ao António Feio

              http://forum.autohoje.com/off-topic/...-morreu-4.html
              Lancei este tópico, não com o intuito de falar de António Feio (de resto já sabia que havia um tópico para isso!), mas para lançar comentários sobre uma FRASE de António Feio!
              É sobre o TABACO e a qualidade de VIDA, não sobre o Feio!!!

              Mas tudo bem... (começo a ficar farto deste forum do auto-hoje...).

              Comentário


                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                De qualquer modo a frase do António Feio pode lançar o debate em relação aos cuidados que temos em relação à saúde e que muitas vezes não servem para nada.

                É como aqueles ex-fumadores que pararam de fumar com medo do cancro do pulmão e passado dois meses morreram num acidente automóvel ou de outra coisa qualquer.

                Eu também penso um bocado assim, mesmo sabendo dos riscos que certos hábitos acarretam. Como diria o Cobain: "It's better to burn out than to fade away".
                Alguém percebeu o sentido (não é preciso ser um génio!) do meu post!!! Parabéns! Bom comentário! É isso mesmo!

                Comentário


                  R.i.p.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Serodio Ver Post

                    A bem da verdade, devo dizer que a minha irmã o conhecia relativamente bem, conhecimento esse por via do facto de o António Feio frequentar bastante uma discoteca de Lisboa onde a minha irmã era gerente. Era assim que ela conseguia sempre bilhetes de graça para os espectáculos dele, trocavam SMS´s, ele era uma pessoa correctíssima e divertida, mas lá está, parava lá muito até às tantas, e bebia e fumava imenso... era um "bon vivant" assumido, e se calhar em parte o que lhe aconteceu foi consequência disso, e ele teve consciência disso.
                    Não é por acaso que no Alta Definição quando se perguntou que conselhos dá às pessoas o mesmo disse simplesmente " Não fumem, e isto é um conselho de quem está mortinho por fumar um cigarro. Tenham cuidado com o vosso corpo."

                    Se há coisa associada ao cancro do pâncreas é o tabaco. Mas lá está depende muito das pessoas. Umas são mais cuidasas e outras despreocupadas com isso, como o António.

                    Comentário


                      Hoje RTP 2 / 22h35 - "O que diz Molero"

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        De qualquer modo a frase do António Feio pode lançar o debate em relação aos cuidados que temos em relação à saúde e que muitas vezes não servem para nada.

                        É como aqueles ex-fumadores que pararam de fumar com medo do cancro do pulmão e passado dois meses morreram num acidente automóvel ou de outra coisa qualquer.

                        Eu também penso um bocado assim, mesmo sabendo dos riscos que certos hábitos acarretam. Como diria o Cobain: "It's better to burn out than to fade away".
                        Não deixa de ser um facto que a vida desregrada acaba por apresentar uma factura, mais cedo ou mais tarde.

                        O mundo do teatro / televisão é bastante propício a este tipo de excessos.
                        Algumas vezes por necessidade de continuar a ter a genica para aguentar muito poucas horas de sono, outras pelos ambientes em si.


                        Quanto ao seu falecimento, eu via as mensagens que ele ia colocando no facebook, e fiquei com uma ideia de que os tratamentos estariam a decorrer com algum sucesso, e há pouco mais de uma semana ele ainda tinha escrito lá.

                        Fiquei bastante triste em ouvir a notícia no carro às 7 da manhã de sexta-feira.

                        Comentário


                          Morreu António Feio

                          Um ano e meio depois de ter iniciado a luta contra o cancro que lhe foi diagnosticado no pâncreas, o actor e encenador António Feio Faleçeu. Foi no hospital da Luz, em Lisboa, na unidade de cuidados paliativos que o actor respirou pela última vez.
                          De acordo com a edição online do Diário de Notícias, António Feio, 55 anos, morreu rodeado pela família e amigos, tendo mantido a boa disposição até ao fim.
                          Companheiro de trabalho de há longa data de José Pedro Gomes, a ligação profissional remonta a 1988, altura em que representaram sketches escritos por Nuno Artur Silva, fundador varias Produções no

                          teatro e televisão ...

                          António Feio morreu, esta quinta-feira, em Lisboa. O actor sofria de cancro e faleceu no hospital da Luz, cerca das 23.30 horas. O funeral realiza-se no sábado, a partir das 16 horas, para o cemitério dos Olivais, em Lisboa. O corpo vai estar a partir das 18.30 horas no Palácio Galveias.

                          Fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Cult...ent_id=1630223
                          Editado pela última vez por RAUL; 01 August 2010, 23:07.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RAUL Ver Post
                            O homem já morreu há 4 dias, vens um pouco atrasado...

                            Comentário


                              A TVi está a transmitir A Verdadeira Treta...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tora Ver Post
                                Lancei este tópico, não com o intuito de falar de António Feio (de resto já sabia que havia um tópico para isso!), mas para lançar comentários sobre uma FRASE de António Feio!
                                É sobre o TABACO e a qualidade de VIDA, não sobre o Feio!!!

                                Mas tudo bem... (começo a ficar farto deste forum do auto-hoje...).
                                Simples, pesquisas sobre um tópico com esse tema ou se não houver, abres um com o título adequado e esclareces o que pretendes debater, colocando esse exemplo entre outros.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                  A TVi está a transmitir A Verdadeira Treta...
                                  Acabou, que senhor!!!!

                                  REST IN PEACE

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X