Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hábitos estranhos no trabalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
    O meu director tambem tem a panca que a sua secretaria tem que ficar limpinha ao fim do dia, entao o sacana pega nas resmas de papel e mete tudo dentro das gavetas e armarios, no outro dia de manha tira tudo para fora de novo, so rir.
    O teu director não tem "panca", é precisamente isso que dizem as normas internacionais com as melhores práticas. Eu faço exactamente o mesmo - quando saiu deixo tudo que é documento com informação "não pública" fechado numa gaveta e no dia a seguir tiro.

    Procura no Google por "Clean Desk Policy" e vais perceber que isso não é mania do teu director, mas uma norma seguida à risca em todas as grandes instituições e empresas mundiais que levam o seu negócio a sério.

    O motivo é simples de perceber - existem muito mais pessoas, externas ou internas à organização, que tem acesso ao teu posto de trabalho, e que podem não ter permissão para aceder à informação que deixas acessível em cima da mesa.
    Editado pela última vez por pacxito; 05 August 2010, 10:12.

    Comentário


      Por aqui também toda a gente tem o hábito de arrumar muito bem a secretária. E quando não o fazem são convidados a arrumar.
      Eu até quando saio para almoço arrumo!

      Estranho hábito é deixar a papelada em cima da secretária e ir para casa.
      Depois quando há fugas de informação ou documentos que desaparecem culpem a Sr.ª da limpeza.....

      Comentário


        "If a cluttered desk signs a cluttered mind, of what, then, is an empty desk a sign?"
        -- Albert Einstein

        É por isso que a minha secretária nunca está em modo arrumado...

        Comentário


          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
          "If a cluttered desk signs a cluttered mind, of what, then, is an empty desk a sign?"
          -- Albert Einstein

          É por isso que a minha secretária nunca está em modo arrumado...
          A minha também só está arrumada quando lá não estou.

          Comentário


            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            O teu director não tem "panca", é precisamente isso que dizem as normas internacionais com as melhores práticas. Eu faço exactamente o mesmo - quando saiu deixo tudo que é documento com informação "não pública" fechado numa gaveta e no dia a seguir tiro.

            Procura no Google por "Clean Desk Policy" e vais perceber que isso não é mania do teu director, mas uma norma seguida à risca em todas as grandes instituições e empresas mundiais que levam o seu negócio a sério.

            O motivo é simples de perceber - existem muito mais pessoas, externas ou internas à organização, que tem acesso ao teu posto de trabalho, e que podem não ter permissão para aceder à informação que deixas acessível em cima da mesa.
            Ora aí está. Aqui na empresa nunca ninguém disse que as secretárias teriam de ficar arrumadas, mas o facto é que quando alguém sai, não fica um papel em cima delas. É verdade que cada vez há menos papéis, felizmente, mas foi sempre assim e quem entra de novo não é capaz de quebrar as regras, fazendo como vê fazer.

            Considero até uma forma de organização; os amontoados de papel são sinónimo de desorganização e laxismo, tal como se vê/via em algumas repartições públicas.

            Comentário


              Eu também arrumo a minha secretária todos os dias imediatamente anteriores à minha ida de férias tal como hoje.

              Comentário


                Originalmente Colocado por krofetys Ver Post
                Mas ainda assim não consigo evitar dar-lhe a chave para um casamento de sucesso: "Ter duas casas de banho(...)".
                Isto é muito mais importante do que se pode pensar!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Eu também arrumo a minha secretária todos os dias imediatamente anteriores à minha ida de férias tal como hoje.
                  Deve haver papéis que só encontras ao fim de um ano

                  Comentário


                    Ora cá vai um desenterranço

                    Eu já tive uma colega que no escritório se punha a imprimir livros com quase 300 paginas
                    Já tive um colega que se lembrava de levar para casa dossies vazios.
                    Tive outro que na secretária tinha sempre um copo e uma garrafa de uisque para beber quando o chefe não estava.

                    Comentário


                      Tenho um colega de trabalho que é um autêntico javardo pois passa o dia todo a peidar-se inclusivamente quando está a almoçar no refeitório. Ah, e também tem por hábito assoar o nariz com as próprias mãos quando não tem lenços de papel por perto. Apesar disso gosto dele, considero-o um dos colegas mais trabalhadores para além de ser bastante prestativo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por karane96 Ver Post
                        Ora cá vai um desenterranço

                        Eu já tive uma colega que no escritório se punha a imprimir livros com quase 300 paginas
                        Já tive um colega que se lembrava de levar para casa dossies vazios.
                        Tive outro que na secretária tinha sempre um copo e uma garrafa de uisque para beber quando o chefe não estava.
                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                        Tenho um colega de trabalho que é um autêntico javardo pois passa o dia todo a peidar-se inclusivamente quando está a almoçar no refeitório. Ah, e também tem por hábito assoar o nariz com as próprias mãos quando não tem lenços de papel por perto. Apesar disso gosto dele, considero-o um dos colegas mais trabalhadores para além de ser bastante prestativo

                        Venha o Diabo e escolha!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                          Ora bem...

                          Uma colega costuma mascar(?) pastilhas de cor azul o que leva a que fique com a língua da mesma cor. Acho que não fica muito bem a quem faz atendimento numa farmácia.
                          [/COLOR]
                          Hummm...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                            O teu director não tem "panca", é precisamente isso que dizem as normas internacionais com as melhores práticas. Eu faço exactamente o mesmo - quando saiu deixo tudo que é documento com informação "não pública" fechado numa gaveta e no dia a seguir tiro.

                            Procura no Google por "Clean Desk Policy" e vais perceber que isso não é mania do teu director, mas uma norma seguida à risca em todas as grandes instituições e empresas mundiais que levam o seu negócio a sério.

                            O motivo é simples de perceber - existem muito mais pessoas, externas ou internas à organização, que tem acesso ao teu posto de trabalho, e que podem não ter permissão para aceder à informação que deixas acessível em cima da mesa.
                            Deixar a secretária arrumada faz também parte de um dos 5S da metodologia Lean/Kaizen:
                            5S (methodology) - Wikipedia, the free encyclopedia

                            Comentário


                              A metodologia 5S faz sentido em ambientes como laboratórios de investigação físico química ou serviços burocráticos ou mecanizados (bancos, seguros, etc). Nenhuma empresa que valorize a inovação e desenvolvimento ou que queira fomentar a criatividade aplicaria tal coisa nos seus ambientes de trabalho.

                              Uma agência criativa, uma empresa de desenvolvimento de software, etc. gostam de espaços confortáveis, criativos, coloridos, surpreendentes. Muito diferentes dos estilos frios, austeros que o 5s preconiza.

                              Não sou apologista do Caos como forma de trabalho, mas considero que todo o excesso de rigidez e burocracia mata a criatividade! Um bocadinho de equilíbrio faz magia!

                              Comentário


                                Pensava eu que já tinha trabalhado e trabalhava com colegas esquisitos. Xiça.... que normais que eles são!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  A metodologia 5S faz sentido em ambientes como laboratórios de investigação físico química ou serviços burocráticos ou mecanizados (bancos, seguros, etc). Nenhuma empresa que valorize a inovação e desenvolvimento ou que queira fomentar a criatividade aplicaria tal coisa nos seus ambientes de trabalho.

                                  Uma agência criativa, uma empresa de desenvolvimento de software, etc. gostam de espaços confortáveis, criativos, coloridos, surpreendentes. Muito diferentes dos estilos frios, austeros que o 5s preconiza.

                                  Não sou apologista do Caos como forma de trabalho, mas considero que todo o excesso de rigidez e burocracia mata a criatividade! Um bocadinho de equilíbrio faz magia!
                                  Trabalho numa área de desenvolvimento de software e aplicamos o 5S já há alguns anos. Faz parte da "política corporativa".
                                  Primeiro estranha-se... depois entranha-se. É somente uma questão de hábito.. e método. E vamo-nos apercebendo da quantidade de lixo inútil que tendencialmente vamos acumulando ao longo dos anos.
                                  É muito mais agradável trabalhar num local limpo e organizado, do que no meio da confusão. A criatividade também depende do "estado de espírito"... :-)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    A metodologia 5S faz sentido em ambientes como laboratórios de investigação físico química ou serviços burocráticos ou mecanizados (bancos, seguros, etc). Nenhuma empresa que valorize a inovação e desenvolvimento ou que queira fomentar a criatividade aplicaria tal coisa nos seus ambientes de trabalho.

                                    Uma agência criativa, uma empresa de desenvolvimento de software, etc. gostam de espaços confortáveis, criativos, coloridos, surpreendentes. Muito diferentes dos estilos frios, austeros que o 5s preconiza.

                                    Não sou apologista do Caos como forma de trabalho, mas considero que todo o excesso de rigidez e burocracia mata a criatividade! Um bocadinho de equilíbrio faz magia!
                                    Na empresa onde trabalho a metodologia 5S (+ 1 (Segurança) está a ser implementada desde o funcionário menos qualificado até à Administração e apesar do projecto mal ter começado e ainda se andar a deitar toneladas e toneladas de resíduos fora, nunca eu tinha imaginado até onde poderia ir a criatividade e capacidade de organização e empenho de todos na simplificação e valorização do espaço de trabalho. A criatividade não se esgota nunca nem tem de ser produto do Caos, na minha opinião.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X