Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suícidio. Porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
    Estas questões já há algum tempo que são debatidas em determinadas instituições.

    Por exemplo nas Forças Armadas e já em 1988 havia casos que intrigavam as chefias.

    Por exemplo um grande amigo meu, da minha criação e idade, suicidou-se num posto de guarda com a G3 que lhe estava atribuída.

    Tinha 21 anos.
    Bem um "puto" de 21 anos se suicidar é grave, qual foi o motivo? para ter 21 anos devia ter saído da tropa á pouco tempo e tinha acabado de entrar na GNR...seia um novato
    penso que nesse caso a causa possa ser tudo menos a gnr...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
      Sim, mas o problema é o perigo que representa haverem pessoas com tendências suicidas armadas...

      Eu explico. É claro que as polícias têm de andar armadas, evidentemente. É certo, porém, que se tratam de profissões de grande confronto com realidades brutais e trágicas, do dia a dia, e do risco permanente que eles atravessam, diverso do nosso, cidadãos "comuns"!...

      Não me parece que se deva olhar o tema com a ligeireza do, "Matam-se? E depois?", porque, num ápice, passa do matam-se ao matam...

      O que fazer? Olhar o problema de frente e rever as condições de vida que eles levam, profissionais e pessoais. O que auferem, as horas que trabalham, os sinais de desvio (alcoolismo, actividades extra, etc...) e, depois de sinalizar, intervir!

      Como? Diagnosticando permanentemente e adaptando quem faz o quê em função do seu "equilíbrio" psicológico! Estabilizar, sobretudo remunerando mais condignamente! Reformar mais cedo, pois de uma profissão de efectivo desgaste rápido se trata, com todo o significado que isso tem!

      Esquecer, ou não querer ver, esses sinais é desprezar a nossa segurança enquanto cidadãos deixando que andem nas ruas polícias que podem não estar bem (...) até ao momento em que isso interfira com a nossa vida, ou, pelo menos, com as vidas deles!...
      Pé leve, o psiquismo do suicida é sensivelmente diferente daquele do homicida.

      É raro um suicida ser homicida. O comum é um homicida tornar-se suicida como escape a uma situação que sabe complexa, mas tal não era o seu desígnio obsessivo, marcante, central.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Bem um "puto" de 21 anos se suicidar é grave, qual foi o motivo? para ter 21 anos devia ter saído da tropa á pouco tempo e tinha acabado de entrar na GNR...seia um novato
        penso que nesse caso a causa possa ser tudo menos a gnr...

        Não, percebeste mal.

        Suicidou-se mesmo num posto de guarda, num quartel do Exército, durante o SMO.



        As causas nunca foram conhecidas, da família à namorada, foi incompreensível, e não foi acidente, o disparo ocorreu na zona torácica.
        Além de que a cartucheira com munições era entregue selada e a arma está descarregada.

        Comentário


          #94
          Olha mais um que optou pela solução permanente para problemas temporários.

          Comentário


            #95
            Nem por isso, olha que de perigoso um policia suicida tem muito pouco, é um probleme que ele tem e quer por término à sua vida, como muito cidadão qualquer! Agora por ser policia n tem problemas na vida? Enganam-se.. Os problemas existem, e se me disseres que n têm apoio psicológico, agora ir a um psicólogo, terem que pagar acho mal, mas isto já são outros assuntos! Mas que n têm qualquer tipo de apoio, não têm!

            Comentário


              #96
              Eles suicidam se porque acho que na minha opinião é uma profissaõ um bocado injusta e pouco remunerada monetariamente

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                Eles suicidam se porque acho que na minha opinião é uma profissaõ um bocado injusta e pouco remunerada monetariamente
                Não concordo, para isso metade dos país suicidava-se!!!

                Mas se me disseres que é por via de inúmeras situações que eles presenciam!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                  Eles suicidam se porque acho que na minha opinião é uma profissaõ um bocado injusta e pouco remunerada monetariamente
                  eles maioritariamente vivem sobre pressao, pois coo ja foi dito eles sao funcionarios publicos mas tem de comprar a sua farda e tem muitas coisas que a meu ver nao sera o mais justo, e talvez por motivos psicologicos devido a alguns problemas profissionais leva ao suicidio

                  Comentário


                    #99
                    Desenterro este tópico pelos piores motivos.

                    Infelizmente num espaço de 1 ano tive 2 casos, tristes, destes com 2 familiares meus, um pai e uma filha, tendo, o ultimo, ocorrido ontem.

                    Tento que a minha curta experiência de vida , e aquilo que me foi ensinado a acreditar me faça compreender os motivos e o que pode levar uma pessoa a praticar um acto de desespero tão grande, abandonando toda uma vida e pessoas que a amam para partir sem deixar que ninguém se despeça.

                    Não consegui chegar a nenhuma conclusão, embora tenha tentado compreender o acto de acordo com a vida dos meus familiares.

                    Contudo chego a uma conclusão, e embora a mágoa pela perda seja enorme, o que é certo é que o mal é mesmo dos que cá ficam a sofrer pelos que partem.

                    Desculpem o desabafo.

                    Comentário


                      Por vezes começamos a pensar demasiado na nossa insignificancia que nos esquecemos de pensar no nosso significado.
                      Vemos obsessivamente só o prato da balança e recusamo-nos a olhar para o outro.
                      E infelizmente há a quem a doença não leve a coragem, a capacidade de iniciativa antes de levar a capacidade de sentir se tudo está ou não em condições com nós próprios

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                        Desenterro este tópico pelos piores motivos.

                        Infelizmente num espaço de 1 ano tive 2 casos, tristes, destes com 2 familiares meus, um pai e uma filha, tendo, o ultimo, ocorrido ontem.

                        Tento que a minha curta experiência de vida , e aquilo que me foi ensinado a acreditar me faça compreender os motivos e o que pode levar uma pessoa a praticar um acto de desespero tão grande, abandonando toda uma vida e pessoas que a amam para partir sem deixar que ninguém se despeça.

                        Não consegui chegar a nenhuma conclusão, embora tenha tentado compreender o acto de acordo com a vida dos meus familiares.

                        Contudo chego a uma conclusão, e embora a mágoa pela perda seja enorme, o que é certo é que o mal é mesmo dos que cá ficam a sofrer pelos que partem.

                        Desculpem o desabafo.
                        Lamento muito a tua perda, não sei bem o que te dizer, mas, queria muito que não fosses a baixo tenta ultrapassar isso, um grande abraço e se precisares de falar podes sempre contar.

                        Força..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                          Por vezes começamos a pensar demasiado na nossa insignificancia que nos esquecemos de pensar no nosso significado.
                          Vemos obsessivamente só o prato da balança e recusamo-nos a olhar para o outro.
                          E infelizmente há a quem a doença não leve a coragem, a capacidade de iniciativa antes de levar a capacidade de sentir se tudo está ou não em condições com nós próprios
                          Por vezes temos que ser egoístas.

                          rCrew, força aí, se não é óbvio, então não é facil acertar no grau de importância dos eventos.
                          Não percas muito tempo a tentar perceber, vai antes, viver a vida.
                          Editado pela última vez por MrAnderson; 21 June 2008, 11:27.

                          Comentário


                            Lamento pela tua perda, como disseram antes, não vale a pena tentar perceber, pois normalmente as causas são internas e estão tão profundas dentro do psiquico das pessoas que não há como entender.

                            Por isso é que pessoas com aparente felicidade, vida comoda e boa, quase sem procupações de maior, muitas vezes chegam a este ponto...para nós é dificil de entender!

                            Comentário


                              Obrigado a todos pela força e pelas palavras.

                              Eu realmente neste momento embora a mágoa seja enorme, e a saudade tenha um sabor amargo, estou muito , mas muito mais preocupado com uma pessoa que cá ficou a sofrer bastante.

                              Espero que o tempo cure mais a dor que a minha querida avó sente agora e que tudo fique mais calmo o mais rápido possível.

                              Mais uma vez obrigado e desculpem o desabafo.

                              Comentário


                                Por aqui também na quarta feira um gajo com 23 anos enfiou uma garrafa de herbicida pela garganta abaixo
                                Resultado, estado de coma profundo, todo queimado por dentro, e esperar pela hora
                                esta vida por vezes é ingrata........................

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                                  Por aqui também na quarta feira um gajo com 23 anos enfiou uma garrafa de herbicida pela garganta abaixo
                                  Resultado, estado de coma profundo, todo queimado por dentro, e esperar pela hora
                                  esta vida por vezes é ingrata........................
                                  Kolchak VR é uma cidade muita dada a esse tipo de acontecimentos.
                                  Em 5 anos e meio que aí estive contei mais de 10. Um deles era do meu curso...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                                    Por aqui também na quarta feira um gajo com 23 anos enfiou uma garrafa de herbicida pela garganta abaixo
                                    Resultado, estado de coma profundo, todo queimado por dentro, e esperar pela hora
                                    esta vida por vezes é ingrata........................
                                    por mais terrível que uma situação deste tipo possa ser, nunca percebi o porquê de haverem pessoas que, a realmente quererem acabar com a vida, não arranjarem técnicas infalíveis para isso.......

                                    ld

                                    Comentário


                                      Aqui (Agualva Cacem) um vizinho até relativemente, tentou-se suicidar duas vezes, á segunda conseguiu enforcou-se nas arrecadações do sotão. E ainda não há 3 meses, um senhor tambem muito conhecido, aqui do prédio em frente, em que a minha mãe é muito chegada á mulher, suicidou-se atirando-se da varanda abaixo e a unica em que me senti confortavel foi de nesse dia ter saido para a fcul mais cedo, pq senão tinha visto, e o senhor tinha cancro e acho que estava com imensas dores.

                                      Sinceramente quanto a isso nem sei o que dizer, por vezes acho um acto de coragem, e por vezes não, o que eu sei é que há sempre uma razão, e não é assim tão do psicológico como dizem, a própria sociedade e até as pessoas que estão á nossa volta, podem ser bastante cruéis, e aquelas pessoas que nós pensamos que nunca nos vão desiludir, ás vezes são as que nos fazem mais mal, e acho que a diferença entre uma pessoa desistir da vida ou não, é saber que apesar das pessoas que estão á nossa volta, não se pode contar com nenhuma delas, mas sim conosco, e andar com a bola para a frente, e esperar que tudo melhore.

                                      Força rCrew

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                        Obrigado a todos pela força e pelas palavras.

                                        Eu realmente neste momento embora a mágoa seja enorme, e a saudade tenha um sabor amargo, estou muito , mas muito mais preocupado com uma pessoa que cá ficou a sofrer bastante.

                                        Espero que o tempo cure mais a dor que a minha querida avó sente agora e que tudo fique mais calmo o mais rápido possível.

                                        Mais uma vez obrigado e desculpem o desabafo.
                                        Passei pelo mesmo á poucos anos, depois de muito pensar a unica conclusão é que ninguem tem culpa foi a doença que o levou como qualquer outra doença.

                                        Para a minha avo os primeiros tempos foram muito difíceis ainda por cima porque foi ela que o descobriu já sem vida, é um imagem que nunca se esquece, felizmente conseguiu levar a vida para a frente, a unica coisa que se pode fazer é tentar dar o maior apoio possivel.

                                        Força ai que bem precisas.

                                        Comentário


                                          Por vezes o facto de pessoas cometerem estes acto podem estar associados a uma depressão (podendo não estarem cientes disso) angustia/desspero e uma pessoa afectada psicológicamente pode levar a cometer estes actos. Nunca consegui perceber porquê, embora a vida presenteie-me com por vezes com situações dificeis, (e actualmente sinto-o) tento nunca desistir. Por vezes sinto que é preciso muita coragem(ou desespero) pois nunca o conseguiria fazer.
                                          Rcrew os meus sentimentos e muita coragem e não te deixes ir abaixo por isso e tenta pensar o minimo nisso pois pode-te afectar ainda mais profundamente.
                                          Um abraço.

                                          Comentário


                                            Acredito que para alguem chegar a esse ponto algo de mt grave se passa..
                                            Tb tenho conhecimento de algs historias, a ultima em que a maior parte das pessoas so criticavam e chamavam essa pessoa de maluca pelo acto que cometeu ... e triste a sociedade em que vivemos..
                                            Ninguem sabe o que vai na cabeça e no coraçao das pessoas, para chegar a esse ponto e porque o sofrimento e msm intoleravel ..
                                            Rcrew, os meus sentimentos.. Desejo te mt força..
                                            abraço..

                                            Comentário


                                              Mais uma vez obrigado a todos.

                                              É uma situação dificil de superar, mas temos de seguir em frente e dar todo o apoio e força aos que cá ficam.

                                              Sei que a minha tia devia estar desesperada, ela organizou tudo, foi tudo preparado minuciosamente, é sempre uma morte "bizarra" , mas foi a sua vontade, confunde me bastante a morte que foi, por se tratar de uma pessoa muito devota, muito crente, com uma fé e um amor a Deus fora do normal, deixa me algo pensativo.

                                              Comentário


                                                Até que muitos que tentam, não se querem matar, é o resultado de um esforço sobrehumano para marter a lucidez, quando não se está bem, chega-se a certo ponto que se perde a noção do quão mal estamos, e ai segue-se em frente até que se atinge um ponto de ruptura e ai depende para onde dá a uns dá para se matar a outros para ter ataques histéricos...

                                                Comentário


                                                  Este mundo tem tantas, mas tantas coisas boas, que mesmo que uma pessoa tem a sua auto-estima muito em baixo e que a dor de que algo se passou é tanta, "só" precisa de se lembrar de uma única coisa: A dia-a-dia é como o mar, nunca se sabe o que a maré nos vai trazer amanhã .

                                                  Já me senti muito em baixo, aprendi que não se pode confiar em ninguém, nem a contar com ninguém, a não ser com nós próprios, só depende de nós em mudar o rumo da vida, para bem ou para mal, por vezes pensamos com o coração e tudo corre mal, por vezes pensamos com a cabeça e colhemos muitos frutos (de momento é o que se está a passar comigo).

                                                  Se temos pais, irmãos, avós, sei lá que não nos apoiam, só resta uma solução, afastar-se de pessoas que não sejam compatíveis com o nosso estilo de vida e com o nosso modo de viver e de pensar.

                                                  Tudo se resume a felicidade, já comecei a procurar a minha e cada vez me sinto mais motivado, mesmo sabendo que não é de um dia para o outro, mas hei-de chegar lá.
                                                  Editado pela última vez por Wolfman; 21 June 2008, 20:24.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                    Penso q é simultaneamente o maior acto de cobardia e o maior acto de coragem que uma pessoa pode cometer !!!!!!
                                                    subscrevo...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                      Penso q é simultaneamente o maior acto de cobardia e o maior acto de coragem que uma pessoa pode cometer !!!!!!
                                                      mas suicidio não é um acto, é apenas uma consequência de algo que nos deixa totalmente alienados...
                                                      É a mesma coisa que dizer que chamar heroi ou covarde a quem foge sem motivo algum.

                                                      Comentário


                                                        Os meus sinceros sentimentos .


                                                        Comentário


                                                          Existe um documentário muito interessante, chamado "The Bridge", em que o autor filmou, durante 1 ano, a Golden Gate Bridge em São Francisco, onde anualmente se suicidam umas dezenas de pessoas.

                                                          Não de trata de puro voyeurismo, mas antes a tentativa de procurar o enquadramento sociológico e psicológico do acto do suicídio. É um documentário muito intenso, mas ao mesmo tempo muito interessante e que ajuda a compreender as motivações que levam a este acto.

                                                          Mais informação em http://en.wikipedia.org/wiki/Golden_Gate_Bridge e http://www.sfgate.com/cgi-bin/articl...MNBRIDGE29.TMP

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SamPer33 Ver Post
                                                            Existe um documentário muito interessante, chamado "The Bridge", em que o autor filmou, durante 1 ano, a Golden Gate Bridge em São Francisco, onde anualmente se suicidam umas dezenas de pessoas.

                                                            Não de trata de puro voyeurismo, mas antes a tentativa de procurar o enquadramento sociológico e psicológico do acto do suicídio. É um documentário muito intenso, mas ao mesmo tempo muito interessante e que ajuda a compreender as motivações que levam a este acto.

                                                            Mais informação em http://en.wikipedia.org/wiki/Golden_Gate_Bridge e http://www.sfgate.com/cgi-bin/articl...MNBRIDGE29.TMP
                                                            Acabei agora de o ver, quem quiser ver pode ir ao Google vídeo procurar por ele que tem lá o documentário completo.
                                                            Está muito bom, dá para perceber um bocado o que as pessoas passavam e pensavam antes de tomar a decisão...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
                                                              subscrevo...
                                                              Também tenho a mesma opinião, se as pessoas se suicidam é porque acham melhor assim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X