Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico da "Margem Sul" do Tejo (com fotos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Lom Ver Post
    De facto vivem muitos famosos e pseudo famosos ai,mas é pq não há €€ para morarem em grandes casas em Lisboa ou Cascais.O Mourinho e o Vivo não contam,pq nasceram na margem sul.
    Agora é que disseste a verdade.

    Comentário


      na realidade a margem sul vai desde os limites do tejo ate setubal é uma zona muito diversificada e com muita atracção e potencialidade.
      Diversificada; em minorias étnicas.

      Atracção; magnética às malas das idosas em roubo por esticão.

      Potencialidade; em se tornar o distrito português mais violento.

      Comentário


        Confesso a minha, alguma, ignorância sobre como é Almada

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          a melhor foto de Almada que vi hoje



          A fonte é a mesma.
          Excelente... esse farol nos anos 80 foi retirado e andou perdido e agora recuperado voltou a cacilhas

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Confesso a minha, alguma, ignorância sobre como é Almada
            Alterei o titulo do topico , nao quero que este topico seja a falar de Almada mas sim de toda a margem sul

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Bonita foto com uma bela paisagem. É pena esse pilarete vermelho estar a tapar uma parte de Lisboa...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                Mentira. Isso é um mapa que representa a região onde está situada a Cotovia no concelho de Sesimbra que é onde estudam os putos que escreveram o texto de onde tiraste esse mapa. Em lado nenhum diz que é um mapa da margem sul.
                Mais uma vez:
                Margem sul são (como o próprio nome indica!!) as localidades que ladeiam o Rio Tejo na sua margem esquerda. Como "margem sul" se usa normalmente em oposição geográfica a Lisboa (tendo o Rio Tejo no meio) a "margem sul" são os concelhos que confrontam com o Tejo e estão localizados entre Alcochete e Almada.
                Isto só não entende quem não quer.
                O quê? entao a margem sul é só as localidades junto ao rio quantos quilometros? pela tua conversa daqui a pouco nao sou nem estou na margem sul tou no Alentejo
                olha aqui outro mapa

                Pesquisa de concelhos por mapa: Margem Sul

                a margem sul e a zona a sul do tejo da area metropolitana de lisboa

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Onde existe em portugal um teatro municipal maior que este?










                  Queres mais quantos?

                  Comentário


                    Para quem não conhece uma vista de Almada onde se vê o Tribunal e o Almada Business Hotel antes da sua inauguração

                    Comentário


                      É pá, que lindo...vou já pedir para me construírem um hotel e um tribunal aqui ao lado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Alterei o titulo do topico , nao quero que este topico seja a falar de Almada mas sim de toda a margem sul
                        OK !

                        por acaso fui recentemente ao "atira-te ao rio" em Cacilhas e achei aquilo engraçado.

                        De resto vou uma vez por ano ao Garcia da Horta com a minha filha mais velha fazer um exame de rotina. É um bom hospital em cirurgia creio mesmo que é uma referência, pelo menos é o que me diz um amigo meu crurgião lá. Os internos em cirurgia cobiçam ir para lá.

                        Este ano fui também uma vez à Costa da Caparica à Praia e apesar de ser um dia de semana estava bastante cheia, embora no caso o ambiente fosse razoável.

                        Eu acho que a Margem Sul é bastante diversificada tendo enorme heterogeneidade de zonas, pessoas, etc.

                        Para quem é de fora há muitas vezes uma imagem muito associada a bairros problemáticos e gangs, o que é parte da realidade mas está longe de ser o seu todo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                          São trolhas ?

                          Ou são orçamentistas ?

                          Alemães que gostem da margem sul e que conheçam o nephilim. Quais as probabilidades?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nunocas1983 Ver Post
                            Alemães que gostem da margem sul e que conheçam o nephilim. Quais as probabilidades?
                            Gays não são, GARANTIDAMENTE!

                            Comentário


                              Alemães que gostem da Margem Sul? Aqui há uma data deles...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                OK !

                                por acaso fui recentemente ao "atira-te ao rio" em Cacilhas e achei aquilo engraçado.

                                De resto vou uma vez por ano ao Garcia da Horta com a minha filha mais velha fazer um exame de rotina. É um bom hospital em cirurgia creio mesmo que é uma referência, pelo menos é o que me diz um amigo meu crurgião lá. Os internos em cirurgia cobiçam ir para lá.

                                Este ano fui também uma vez à Costa da Caparica à Praia e apesar de ser um dia de semana estava bastante cheia, embora no caso o ambiente fosse razoável.

                                Eu acho que a Margem Sul é bastante diversificada tendo enorme heterogeneidade de zonas, pessoas, etc.

                                Para quem é de fora há muitas vezes uma imagem muito associada a bairros problemáticos e gangs, o que é parte da realidade mas está longe de ser o seu todo.
                                Mas isso acontece em todos os lados. Por exemplo, o concelho de Sintra não são só os mitras de Cacém e Mira Sintra. Parece até que o líder do maior partido da oposição mora para esses lados. E saindo das zonas urbanas temos as vivendas de milhões de euros de Colares, S. Pedro de Sintra, Penha Longa, Beloura, etc. Aí sim mora muita malta com pasta e outros com a mania que a têm como o José Castelo Branco.

                                Comentário


                                  Margem Sul?

                                  Jamais

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                    Alemães que gostem da Margem Sul? Aqui há uma data deles...

                                    Esses são uns vendidos já que também gostam da Margem Norte.

                                    vila nova da rainha - Google Maps

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Esses são uns vendidos já que também gostam da Margem Norte.

                                      vila nova da rainha - Google Maps
                                      Isso é a (antiga) Opel? Ainda existe?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                        Alemães que gostem da Margem Sul? Aqui há uma data deles...

                                        Só se for a AutoEuropa.

                                        Como é possível falar-se na margem sul e deixar para trás a Autoeuropa?
                                        Um conhecedor atento desta margem começaria por defender a sua terra começando por falar na produção da Autoeuropa, que representa mais de 2% do PIB e de 10% das exportações portuguesas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Gays não são, GARANTIDAMENTE!
                                          Não estou a par, não estou a par. Mas deduzo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Queres mais quantos?
                                            Esse Teatro em Braga é lindissimo e digno de se ver, mas é um monomento do inicio do Sec XX , nao se pode comparar com uma coisa actual de arquitectura moderna.

                                            Mas se falarmos de tamanho o Teatro de Almada é enorme e imponente tem o 2ªmaior palco nacional ficando apenas um pouco atraz do CCB


                                            O Teatro Municipal de Almada, obra dos arquitectos Manuel Graça Dias e Egas José Vieira com Gonçalo Afonso Dias, é o tema da Reunião de Obra 05, uma organização do pelouro da Cultura da Secção Regional Sul.
                                            O novo Teatro Municipal de Almada situa-se junto à Escola D. António da Costa (Rua Professor Egas Moniz) e a visita é uma oportunidade única por duas razões: porque é guiada pelos arquitectos autores do projecto (Manuel Graça Dias e Egas José Vieira)

                                            O Teatro Municipal de Almada (conhecido popularmente por Teatro Azul, devido ao integral revestimento nesta cor, que o diferencia na malha urbana) é uma das salas de espectáculos melhor apetrechadas do país.
                                            A sala principal tem 450 metros quadrados e uma lotação que pode variar entre 446 e 222 lugares, apta para receber todos os tipos de espectáculos; o palco(o segundo maior do país) tem 650 metros quadrados e a caixa de palco quase 30 metros de altura. Existe a curiosidade de a primeira fila de espectadores estar ao nível do palco.
                                            O espaço dispõe, ainda, de uma sala de ensaios; uma sala experimental com capacidade para 100 pessoas; um espaço de café-concerto, também com capacidade para 100 pessoas; uma galeria de exposições; um ateliê para crianças; uma livraria; uma sala de vídeo; uma livraria; e um pequeno apartamento para acolher encenadores convidados.

                                            OASRS | Notícias: Reunião de Obra: Encontro no Teatro de Almada



                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              O quê? entao a margem sul é só as localidades junto ao rio quantos quilometros? pela tua conversa daqui a pouco nao sou nem estou na margem sul tou no Alentejo
                                              olha aqui outro mapa

                                              Pesquisa de concelhos por mapa: Margem Sul

                                              a margem sul e a zona a sul do tejo da area metropolitana de lisboa
                                              Qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe o que é exactamente a margem sul e que localidades compreende, agora tu continuares a bater na mesma tecla quando já te explicaram que estás errado, ou é gozo ou é teimosia.

                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Gays não são, GARANTIDAMENTE!
                                              Ou então até são, mas disfarçam bem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Mas isso acontece em todos os lados. Por exemplo, o concelho de Sintra não são só os mitras de Cacém e Mira Sintra. Parece até que o líder do maior partido da oposição mora para esses lados. E saindo das zonas urbanas temos as vivendas de milhões de euros de Colares, S. Pedro de Sintra, Penha Longa, Beloura, etc. Aí sim mora muita malta com pasta e outros com a mania que a têm como o José Castelo Branco.

                                                Sintra se não fosse por causa do comboio era dos melhores sítios para se viver, mas o pessoal só conhece e fala daquilo que aparece nas notícias.

                                                É como Cascais, agora cada vez que se fala em Cascais vem logo alguém falar de arrastões e da extrema direita no Tamariz, como se fosse uma coisa que acontecesse todos os dias.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                  Isso é a (antiga) Opel? Ainda existe?
                                                  Do lado de cima da N3 é a SIVA, do lado de baixo (antigas instalações Opel) é um entreposto Sonae, salvo erro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Do lado de cima da N3 é a SIVA, do lado de baixo (antigas instalações Opel) é um entreposto Sonae, salvo erro.
                                                    Sim, é a Modis.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      O Teatro Municipal de Almada, obra dos arquitectos Manuel Graça Dias e Egas José Vieira com Gonçalo Afonso Dias, é o tema da Reunião de Obra 05, uma organização do pelouro da Cultura da Secção Regional Sul.
                                                      O novo Teatro Municipal de Almada situa-se junto à Escola D. António da Costa (Rua Professor Egas Moniz) e a visita é uma oportunidade única por duas razões: porque é guiada pelos arquitectos autores do projecto (Manuel Graça Dias e Egas José Vieira)

                                                      O Teatro Municipal de Almada (conhecido popularmente por Teatro Azul, devido ao integral revestimento nesta cor, que o diferencia na malha urbana) é uma das salas de espectáculos melhor apetrechadas do país.
                                                      A sala principal tem 450 metros quadrados e uma lotação que pode variar entre 446 e 222 lugares, apta para receber todos os tipos de espectáculos; o palco(o segundo maior do país) tem 650 metros quadrados e a caixa de palco quase 30 metros de altura. Existe a curiosidade de a primeira fila de espectadores estar ao nível do palco.
                                                      O espaço dispõe, ainda, de uma sala de ensaios; uma sala experimental com capacidade para 100 pessoas; um espaço de café-concerto, também com capacidade para 100 pessoas; uma galeria de exposições; um ateliê para crianças; uma livraria; uma sala de vídeo; uma livraria; e um pequeno apartamento para acolher encenadores convidados.

                                                      OASRS | Notícias: Reunião de Obra: Encontro no Teatro de Almada
                                                      Isso é tudo muito bonito, mas estamos a falar de um teatro. Como é a programamção cultural? O cartaz resume-se a apenas 4 espectáculos até ao fim do ano??
                                                      TMA - Temporada 2010/2011

                                                      Vamos comparar com o programa de um teatro de uma cidade do interior (Teatro Viriato em Viseu): Teatro Viriato Só até ao fim de Setembro tem 4 espectáculos diferentes. Até ao fim do ano são umas dezenas.

                                                      Parece que ao contrário dos restantes teatros, o de Almada foi feito para ver por fora... porque lá dentro não se passa grande coisa. Pelo menos aqui Almada inovou.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        OK !

                                                        por acaso fui recentemente ao "atira-te ao rio" em Cacilhas e achei aquilo engraçado.
                                                        Ainda está um erro o Atira-te ao rio não pertence á freguesia de cacilhas é sim no Ginjal em Almada, pois é mesmo por baixo da zona velha de almada.

                                                        O espaço do ginjal vai ser arranjado.

                                                        Vida renovada para cais do Ginjal

                                                        Câmara Municipal vai investir três milhões de euros em obras na frente ribeirinha Norte
                                                        2010-04-04

                                                        O histórico cais do Ginjal, em Almada, vai ter uma vida nova no verão do próximo ano, anunciou, ontem, fonte da Câmara Municipal. A autarquia vai investir quase três milhões de euros na frente ribeirinha para devolver o espaço aos cidadãos.
                                                        A vereadora para o Planeamento e Administração do Território, Amélia Pardal, afirmou que "a ideia é devolver a frente ribeirinha às pessoas".
                                                        A frente ribeirinha Norte de Almada tem pouco mais de um quilómetro e meio de extensão. Entre os séculos XVIII e XX foi uma zona habitacional, fabril, recreativa e cultural. Hoje está em avançado estado de degradação.
                                                        Embora sublinhe que esta não é a intervenção de fundo de que o cais precisa - a que será levada a cabo quando o plano de pormenor para aquela zona for concretizado - a autarca considera que "estas alterações já vão permitir devolver a vida ao cais".
                                                        "Haverá uma intervenção no passeio ribeirinho, a escarpa da arriba será consolidada, alguns edifícios serão reabilitados, será organizada uma exposição sobre o Ginjal, o seu passado, presente e futuro, e na rua vai haver animação e intervenção cultural", resumiu. A vereadora prevê que se possa passear num Ginjal renovado no verão do próximo ano.
                                                        As obras na escarpa arrancam em breve e os restantes ajustes serão feitos até 2013, ao abrigo do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), que cofinancia o projeto.
                                                        A autarca explicou ainda que durante muitos anos a câmara esteve impedida de intervir naquele espaço porque "até há bem pouco tempo ele estava na posse de vários proprietários, com diferentes entendimentos sobre o destino a dar à frente ribeirinha". "Agora, havendo um proprietário maioritário, que adquiriu grande parte dos terrenos, a abordagem foi mais fácil", explicou. Enquanto o plano de pormenor elaborado para o cais do Ginjal não segue para o terreno, estas obras antecipam o futuro da frente ribeirinha, que a autarquia promete requalificar e redinamizar com recurso à "restauração, bares, cultura, lazer e indústrias criativas".




                                                        Vida renovada para cais do Ginjal - JN


                                                        Este ano fui também uma vez à Costa da Caparica à Praia e apesar de ser um dia de semana estava bastante cheia, embora no caso o ambiente fosse razoável.

                                                        .
                                                        Ora aí está uma cidade no concelho de Almada que não gostava de viver porque não acho nada interessante.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Esse Teatro em Braga é lindissimo e digno de se ver, mas é um monomento do inicio do Sec XX , nao se pode comparar com uma coisa actual de arquitectura moderna.

                                                          Mas se falarmos de tamanho o Teatro de Almada é enorme e imponente tem o 2ªmaior palco nacional ficando apenas um pouco atraz do CCB


                                                          O Teatro Municipal de Almada, obra dos arquitectos Manuel Graça Dias e Egas José Vieira com Gonçalo Afonso Dias, é o tema da Reunião de Obra 05, uma organização do pelouro da Cultura da Secção Regional Sul.
                                                          O novo Teatro Municipal de Almada situa-se junto à Escola D. António da Costa (Rua Professor Egas Moniz) e a visita é uma oportunidade única por duas razões: porque é guiada pelos arquitectos autores do projecto (Manuel Graça Dias e Egas José Vieira)

                                                          O Teatro Municipal de Almada (conhecido popularmente por Teatro Azul, devido ao integral revestimento nesta cor, que o diferencia na malha urbana) é uma das salas de espectáculos melhor apetrechadas do país.
                                                          A sala principal tem 450 metros quadrados e uma lotação que pode variar entre 446 e 222 lugares, apta para receber todos os tipos de espectáculos; o palco(o segundo maior do país) tem 650 metros quadrados e a caixa de palco quase 30 metros de altura. Existe a curiosidade de a primeira fila de espectadores estar ao nível do palco.
                                                          O espaço dispõe, ainda, de uma sala de ensaios; uma sala experimental com capacidade para 100 pessoas; um espaço de café-concerto, também com capacidade para 100 pessoas; uma galeria de exposições; um ateliê para crianças; uma livraria; uma sala de vídeo; uma livraria; e um pequeno apartamento para acolher encenadores convidados.

                                                          OASRS | Notícias: Reunião de Obra: Encontro no Teatro de Almada



                                                          Mas estamos a falar do tamanho do palco? Se for só isso, sim, o de Almada é o 2º maior. Nos restantes itens tem um porradão deles à frente.

                                                          Mais outro, desta vez moderno:







                                                          Da autoria do arquitecto Gonçalo Byrne.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Para quem não conhece uma vista de Almada onde se vê o Tribunal e o Almada Business Hotel antes da sua inauguração

                                                            Grande vista!
                                                            Consegue-se ver as cuecas do cristo rei e meia duzia de caixotes urbanos

                                                            Na margem sul (zonas proximas de Lisboa) safa-se Alcochete e pouco mais...o resto é no máximo razoável.

                                                            PS: Em relação ao teatro pode ser muito grande que não é por isso que passa a ser melhor de outros mais pequenos (e obviamente mais belos)
                                                            Editado pela última vez por ATPZEV; 17 September 2010, 22:22.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post

                                                              Parece que ao contrário dos restantes teatros, o de Almada foi feito para ver por fora... porque lá dentro não se passa grande coisa. Pelo menos aqui Almada inovou.
                                                              Continuas a insistir na ignorancia...o teatro de almada tem muita procura pois almada é considerada por muito a capital do teatro onde nao faltam grupos de teatro e onde se faz o festival internacional de teatro com companhias de todo o mundo.
                                                              Em vez de estares a dizer estes disparates mais vale ires ao teatro.


                                                              Olha aqui programa:
                                                              TMA

                                                              mais noticias relacionadas...
                                                              14ª Mostra de Teatro de Almada

                                                              Portal da Cultura

                                                              CTA - Festival Almada

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X