Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novas Oportunidades levam jovem à Faculdade sem passar por Secundário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
    Eu quando estava na faculdade, quando tinha um exame em Julho, ia para o exame de chinelo de praia e calção de banho, que assim ia logo para a praia a seguir.

    Quando vou a um exame, vou ser avaliado pelos meus conhecimentos e não pela minha indumentária ou aspecto (fui a muitos exames com barba de duas semanas por fazer)!
    Originalmente Colocado por rks Ver Post
    Ligas muito às aparências. Enfim. Qual é o problema em ir para um exame de chinelos se a minha faculdade está a 5 minutos da praia? E mesmo que não estivesse...
    É verdade é. Eu até acrescentaria, que de agora em diante deveríamos todos ir tb trabalhar como nos apetecer


    Eu por vezes nem me apetece vestir, pelo que vou passar a optar por ir mesmo de boxers!
    E tomar banho para quê? Gastar agua?...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
      Conto pelos dedos de uma mão só, o número de pessoas que no meu curso foi defender uma tese de mestrado pós-bolonha, de facto e gravata.

      No entanto também conto pelos dedos de uma mão só, aqueles que vão e tal qual como se vestem no dia a dia.
      Pronto, isso é capaz de ser diferente uma tese de final de curso seguido comparando com as pós graduações / mestrados / doutoramentos que se tiravam e tiram muitos anos depois da licenciatura.

      Comentário


        #93
        Epá, eu pelo que tenho visto aqui escrito por parte de alguns, só se podem estar a armar

        Mas faz algum sentido ir a um exame de calções e chinelos?

        Por certo o mercado de trabalho é desconhecido para muitos, pois uma elevada % de empregos exige fato e gravata e os que não exigem, pelo menos vestuário informal exigem.

        Agora, se alguém trabalha num bar da praia ou atende telefones num call center, ai não sei, mas acho que podem ir de qualquer maneira.

        Mas deixo o desafio de mostrarem fotos de como vão vestidos a uma entrevista de emprego e se vão por barbear

        Comentário


          #94
          Eu nunca fui aluno em Lisboa ou no Algarve.
          Agora nas restantes Universidades, e acho que as conheço todas, até Évora, não me perece que seja verdade as pessoas irem de calções e chinelos.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

            Quanto a defesas de teses e assim, epá, se algum dos que aqui lê e escreve alguma vez vier a defender uma tese sem ir de fato e gravata, que mostre fotos ou vídeo disso
            Das 3 defesas que fiz, em 3 universidades diferentes, em nenhuma fui de fato, e tenho fotos que o comprovam, só não as posto por questões de privacidade.

            Fui sempre com banho tomado, barba feita, sapatos não desportivos, calça sem ser de ganga, e de polo ou camisa, tudo muito sóbrio mas informal.

            Das teses que assisti até hoje, somente 2 pessoas que iam defender foram de fato.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
              É verdade é. Eu até acrescentaria, que de agora em diante deveríamos todos ir tb trabalhar como nos apetecer


              Eu por vezes nem me apetece vestir, pelo que vou passar a optar por ir mesmo de boxers!
              E tomar banho para quê? Gastar agua?...


              Terra chama AMR, wakie wakie!! Smell the coffee!!



              Não é com analogias ridículas que alguém te vai dar mais ou menos razão...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                Das 3 defesas que fiz, em 3 universidades diferentes, em nenhuma fui de fato, e tenho fotos que o comprovam, só não as posto por questões de privacidade.

                Fui sempre com banho tomado, barba feita, sapatos não desportivos, calça sem ser de ganga, e de polo ou camisa, tudo muito sóbrio mas informal.

                Das teses que assisti até hoje, somente 2 pessoas que iam defender foram de fato.
                Foste apresentável, não incomodando as outras pessoas com um mau aspecto, e antes pelo contrário, transmitindo uma boa imagem. É o bastante

                Já as pessoas que acham algo normal ir para uma Universidade de calções e chinelos, a questão que se coloca é: se quando visitam algum estabelecimento comercial, ou se quando usufruem das instalações de um hotel, se não ligam à apresentação?
                Pq depreendendo pelas palavras destas pessoas, não ligam minimanente, dado que tb não se preocupam em não constituir uma poluição visual.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Terra chama AMR, wakie wakie!! Smell the coffee!!



                  Não é com analogias ridículas que alguém te vai dar mais ou menos razão...
                  Analogias ridiculas? Então porquê?

                  Se não uso boxers rotos com mau aspecto, nem ando a mostrar o rego... acho que ainda iria bem mais apresentável que muitos putos que vejo na Uni de calções! E já que andam de chinelos, ao menos cortem as unhas.

                  Este ano tive que fazer uma cadeira do 1ºano e durante o dia, e... foi um fartote

                  Comentário


                    #99
                    bem, fica lá com a tua, estás a misturar tudo... estávamos a falar de calções e chinelos e já vens falar em falta de higiene... ok... leva lá a bicicleta.


                    Tu quando vais à praia e ficas num hotel deves vestir o fato a correr antes de entrar no hall do hotel para não criar poluição visual...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      bem, fica lá com a tua, estás a misturar tudo... estávamos a falar de calções e chinelos e já vens falar em falta de higiene... ok... leva lá a bicicleta.


                      Tu quando vais à praia e ficas num hotel deves vestir o fato a correr antes de entrar no hall do hotel para não criar poluição visual...
                      O desleixo na indumentária, leva a levantar duvidas quanto aos cuidados de higiene. É simples.
                      Claro que não se deve generalizar, e uma pessoa que ande mais "desleixada", até pode ser bastante produtiva e ter bastantes cuidados de higiene. Mas... a primeira impressão que transmite, é mesmo a de desleixo. Isto claro por agora, pq está-se a verificar que daqui a nada, é o mais normal, não haver distinção de indumentária de acordo com o ambiente.


                      Quanto aos hotéis, há hotéis e hotéis. Mas mesmo num hotel à beira-mar no Algarve, na recepção não vão gostar de te ver entrar à badalhoco. Não se espera que apareças de fato e gravata, pq não é um Business Hotel, mas tb concerteza que esperam que o teu modo casual e informal, não roce o javardolas.
                      Tb por haver quem tenha dificuldade de bom senso na forma como se deve apresentar, é que muitos restaurantes junto ás praias, têm avisos à entrada. Eu como cliente enquanto no restaurante, não tenho que estar a levar com os pelos e os sovacos do cliente da mesa ao lado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                        Das 3 defesas que fiz, em 3 universidades diferentes, em nenhuma fui de fato, e tenho fotos que o comprovam, só não as posto por questões de privacidade.

                        Fui sempre com banho tomado, barba feita, sapatos não desportivos, calça sem ser de ganga, e de polo ou camisa, tudo muito sóbrio mas informal.

                        Das teses que assisti até hoje, somente 2 pessoas que iam defender foram de fato.
                        Pronto, está correcto, não peço mais

                        Agora sabes tão bem como eu que qualquer empregado de supermercado que atenda o público anda "fardado" no minímo informal.
                        E que quem trabalha num banco, seguros, venda de automóveis em marca é obrigado a usar fato e gravata.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                          O desleixo na indumentária, leva a levantar duvidas quanto aos cuidados de higiene. É simples.
                          Leva, mas só nessa tua cabeça

                          Onde é que desleixo na indumentária leva a desleixo em higiene?


                          Então, só porque eu moro numa zona quente, ao pé da praia, como ando de calções e tshirt a maior parte do ano, sou um badalhoco.





                          Aliás, isto até merece uma gargalhada à Brasil:



                          ausuhausahsuhsauhuhauehusaheauehusaehusaehuashe



                          Uma vez tentei trabalhar de fato... é uma grande treta. Mas creio que é extremamente higiénico trabalhar de fato e gravata no verão.


                          Uma pessoa tem que se adequar à área. Trabalho numa área técnica dum grupo financeiro, não lido com clientes, portanto trabalho com uma indumentária informal (calças de ganga, ténis, tshirt). Quem trabalha em áreas mais administrativas, ou que lidam com superiores hierárquicos, já fica melhor usar calçado e roupa algo mais clássico. Quem lida com clientes já sabe que sina é que tem que levar. Em Portugal institui-se estes dress codes que se vão mantendo, por isso é que há malta que trabalha de fato e gravata no pico do verão, por isso é que andam os estudantes trajados a praxar os caloiros com 30º ao sol. Mas, hey, parece bem.

                          Como diz o meu pai "um gajo pode ser uma besta incompetente, mas se chegar cedo ao trabalho é muito bem visto". Com as roupas é a mesma coisa, é porque "parece bem", é porque "é assim que se faz" ou "é assim que está institucionalizado".

                          E eu acho isso tudo parvo. Sou competente, inteligente e cheiroso, use blazer ou calções, sapatos, ténis ou botas biqueira de aço, tshirt ou camisa. Noutros países não vejo estas pancadas por formalidades e, estranhamente, o que pode parecer bizarro para muitos, é que eles estão bem melhores que a maioria de nós. São competentes, e pronto. São países onde o professor dos nosso filhos na primária pode tocar numa banda satânica e ter o epipeto de "King Of Hell" sem que isso gere celeuma. Mentalidades
                          Editado pela última vez por TheMoBsTeR; 20 September 2010, 01:37.

                          Comentário


                            Mobster, uma coisa é o que achamos (também acho o fato e gravata obrigatório em muitos casos ridículo).
                            Outra é o "código de etiqueta" que está institucionalizado e enraízado.

                            De hoje para amanhã "OBRIGAM-TE" a meter uma gravata e tens que a meter.

                            Agora, não me quero armar em modernaço e dizer que acho normal um aluno ir para as aulas da mesma forma que vamos para a praia.
                            Epá, desculpa lá mas também não vais "prá noite" assim pois não?

                            Aliás, existem muitas casas nocturnas em que homens de calças de ganga não entram, que fará de calções e chinelos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                              Leva, mas só nessa tua cabeça

                              Onde é que desleixo na indumentária leva a desleixo em higiene?


                              Então, só porque eu moro numa zona quente, ao pé da praia, como ando de calções e tshirt a maior parte do ano, sou um badalhoco.





                              Aliás, isto até merece uma gargalhada à Brasil:



                              ausuhausahsuhsauhuhauehusaheauehusaehusaehuashe



                              Uma vez tentei trabalhar de fato... é uma grande treta. Mas creio que é extremamente higiénico trabalhar de fato e gravata no verão.


                              Uma pessoa tem que se adequar à área. Trabalho numa área técnica dum grupo financeiro, não lido com clientes, portanto trabalho com uma indumentária informal (calças de ganga, ténis, tshirt). Quem trabalha em áreas mais administrativas, ou que lidam com superiores hierárquicos, já fica melhor usar calçado e roupa algo mais clássico. Quem lida com clientes já sabe que sina é que tem que levar. Em Portugal institui-se estes dress codes que se vão mantendo, por isso é que há malta que trabalha de fato e gravata no pico do verão, por isso é que andam os estudantes trajados a praxar os caloiros com 30º ao sol. Mas, hey, parece bem.

                              Como diz o meu pai "um gajo pode ser uma besta incompetente, mas se chegar cedo ao trabalho é muito bem visto". Com as roupas é a mesma coisa, é porque "parece bem", é porque "é assim que se faz" ou "é assim que está institucionalizado".

                              E eu acho isso tudo parvo. Sou competente, inteligente e cheiroso, use blazer ou calções, sapatos, ténis ou botas biqueira de aço, tshirt ou camisa. Noutros países não vejo estas pancadas por formalidades e, estranhamente, o que pode parecer bizarro para muitos, é que eles estão bem melhores que a maioria de nós. São competentes, e pronto. São países onde o professor dos nosso filhos na primária pode tocar numa banda satânica e ter o epipeto de "King Of Hell" sem que isso gere celeuma. Mentalidades
                              E depois eu é que troco as coisas...


                              E vestir uma roupa... informal, é pancada por formalidade?

                              Em algum ponto deste globo, e até mesmo em Pt, deve-se conseguir emprego indo a uma entrevista de calções, xinelos e cabelo à fdx. Nem que seja como o moço da psicina.

                              Mas mesmo nesses países desenvolvidos, em que dizes que não há essas... pancadas, de certeza que em muitos empregos não te deixam trabalhar como quem vai para a praia!!

                              Esta malta recebe aquele mail das condições de trabalho no Google, e agora nem se dão ao trabalho de escolher roupa para trabalhar...

                              Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Se quem me atende ao balcão do meu banco, está de fato e gravata, ou de camisa e calças de ganga, tanto me faz. Mas de calções e xinelos??? Isso transmite uma imagem só para e como se trata do meu dinheiro... eu com isso não brinco, e prefiro dirigir-me onde pelo menos a imagem levem a sério.

                              As aparência podem iludir, mas é por aí que começa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Mobster, uma coisa é o que achamos (também acho o fato e gravata obrigatório em muitos casos ridículo).
                                Outra é o "código de etiqueta" que está institucionalizado e enraízado.

                                De hoje para amanhã "OBRIGAM-TE" a meter uma gravata e tens que a meter.

                                Agora, não me quero armar em modernaço e dizer que acho normal um aluno ir para as aulas da mesma forma que vamos para a praia.
                                Epá, desculpa lá mas também não vais "prá noite" assim pois não?

                                Aliás, existem muitas casas nocturnas em que homens de calças de ganga não entram, que fará de calções e chinelos.
                                Mas até já nisso tudo mudou Ainda sou do tempo em que só nas piores espeluncas se entrava de sapatilhas e t-shirt. Agora entra-se é assim
                                Mas tudo bem, a malta vai para a disco é para descontrair, não é para estar preocupado com o vinco das calças

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                  Mas até já nisso tudo mudou Ainda sou do tempo em que só nas piores espeluncas se entrava de sapatilhas e t-shirt. Agora entra-se é assim
                                  Mas tudo bem, a malta vai para a disco é para descontrair, não é para estar preocupado com o vinco das calças
                                  Onde vou, as discotecas atenção; e até nem tenho ido frequentemente, não se entra de ganga.
                                  Também acho exagerado, pronto... mas quando lá vou já sei e visto calças sem serem de ganga.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Mobster, uma coisa é o que achamos (também acho o fato e gravata obrigatório em muitos casos ridículo).
                                    Outra é o "código de etiqueta" que está institucionalizado e enraízado.

                                    De hoje para amanhã "OBRIGAM-TE" a meter uma gravata e tens que a meter.

                                    Agora, não me quero armar em modernaço e dizer que acho normal um aluno ir para as aulas da mesma forma que vamos para a praia.
                                    Epá, desculpa lá mas também não vais "prá noite" assim pois não?

                                    Aliás, existem muitas casas nocturnas em que homens de calças de ganga não entram, que fará de calções e chinelos.
                                    Claro que vou! Se não puder entrar, vou a outro sitio Tirando casos excepcionais, já não se "obriga" ninguém a andar de gravata.
                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                    E depois eu é que troco as coisas...


                                    E vestir uma roupa... informal, é pancada por formalidade?

                                    Em algum ponto deste globo, e até mesmo em Pt, deve-se conseguir emprego indo a uma entrevista de calções, xinelos e cabelo à fdx. Nem que seja como o moço da psicina.

                                    Mas mesmo nesses países desenvolvidos, em que dizes que não há essas... pancadas, de certeza que em muitos empregos não te deixam trabalhar como quem vai para a praia!!

                                    Esta malta recebe aquele mail das condições de trabalho no Google, e agora nem se dão ao trabalho de escolher roupa para trabalhar...

                                    Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Se quem me atende ao balcão do meu banco, está de fato e gravata, ou de camisa e calças de ganga, tanto me faz. Mas de calções e xinelos??? Isso transmite uma imagem só para e como se trata do meu dinheiro... eu com isso não brinco, e prefiro dirigir-me onde pelo menos a imagem levem a sério.

                                    As aparência podem iludir, mas é por aí que começa.
                                    Óbvio que não vou para entrevistas de emprego como quem vai para a praia. Também não vou como se fosse para um casório. Aliás, nem em casórios vou como se fosse para casórios.

                                    Já fui para as aulas de calções (sim, em direito, na """"clássica""""), já trabalhei de calções (a horas mortas ou dias não-úteis), e só não fui de chinelos porque não gosto.

                                    O mais provável é que o teu dinheiro passe por um tipo sentado à secretária de calções a fazer o seu trabalho, em qualquer banco. Claro que não é na área comercial, mas noutras áreas que não lidam com clientes.


                                    A imagem que uma empresa transmite faz parte do marketing, se a minha empresa não quer que eu passe uma imagem, não tenho que a passar. Limito-me a adequar-me às circunstancias, conjugando imagem e conforto, que é o que me parece mais sensato.

                                    Comentário


                                      Epá Mobster, eu não disse que é de gravata.

                                      Só a ganga é que implicam (chinelos e calções nem falar claro), mas podes ir de T-Shits da moda, ganga é que não.

                                      Se encontrar mostro-te eu com uma T-Shirt bem forte, mas sem ganga
                                      Isso de ires a outro lado é treta, se vais com as babes, já vindo de outros sítios; e elas é para lá que vão, vais embora?

                                      Quanto a trabalhos, epá olha que são muitos; infelizmente eu já fui obrigado no passado, mesmo com muito calor a andar de gravata mesmo.
                                      Depois não era obrigado, mas conforme as situações previstas usava ou não de minha iniciativa, quando sabia que estaria com certas pessoas nesse dia punha, topas?

                                      Uma vez que algumas pessoas são capazes de me estar a ver mal, posso confessar que fato e gravata, só entrevistas (mas as que fui na minha vida tinha mesmo que ser) e defesa de teses.

                                      Na Universidade em aulas, não fazia sempre a barba, mas também nunca na vida estou mais de 2 dias sem fazer.
                                      Nem nunca fui de fato e gravata.
                                      Mas também convem dizer que após o 2º ano temos que andar de bata, como protecção.
                                      Aliás nesse caso alguém ir de calções não acredito, pois tem medo que possa cair ácido ou assim na parte das pernas que a bata não tapa

                                      Claro que a bata é nos laboratórios, não é nas aulas em sala, mas tiras e metes ao lado, ou deixavas nos laboratórios.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Epá Mobster, eu não disse que é de gravata.

                                        Só a ganga é que implicam (chinelos e calções nem falar claro), mas podes ir de T-Shits da moda, ganga é que não.

                                        Se encontrar mostro-te eu com uma T-Shirt bem forte, mas sem ganga
                                        Isso de ires a outro lado é treta, se vais com as babes, já vindo de outros sítios; e elas é para lá que vão, vais embora?

                                        Quanto a trabalhos, epá olha que são muitos; infelizmente eu já fui obrigado no passado, mesmo com muito calor a andar de gravata mesmo.
                                        Depois não era obrigado, mas conforme as situações previstas usava ou não de minha iniciativa, quando sabia que estaria com certas pessoas nesse dia punha, topas?

                                        Uma vez que algumas pessoas são capazes de me estar a ver mal, posso confessar que fato e gravata, só entrevistas (mas as que fui na minha vida tinha mesmo que ser) e defesa de teses.

                                        Na Universidade em aulas, não fazia sempre a barba, mas também nunca na vida estou mais de 2 dias sem fazer.
                                        Nem nunca fui de fato e gravata.
                                        Mas também convem dizer que após o 2º ano temos que andar de bata, como protecção.
                                        Aliás nesse caso alguém ir de calções não acredito, pois tem medo que possa cair ácido ou assim na parte das pernas que a bata não tapa

                                        Claro que a bata é nos laboratórios, não é nas aulas em sala, mas tiras e metes ao lado, ou deixavas nos laboratórios.
                                        Quanto ao bold, sim, vou embora. Arranjo outras

                                        Quanto a barba, é uma situação que me passa ao lado, pois uso barba, que mantenho sempre aparada e apresentável. Diferente de barba por fazer, óbvio. Quanto às calças de ganga, pensava que já tinha passado o estigma de "calças de operário".

                                        Quanto às tshirts da moda, não usei nem sei do que se fala. Será aquelas tshirts cor de rosa com as letras garrafais DEP
                                        UTAMADRE?

                                        Batas, estamos a falar sobretudo de equipamento de segurança, não é um dress code.

                                        Continuo a bater na tecla, há que saber equilibrar, há que ter bom senso. Na minha visão, há indumentária formal para tudo. Um fato e gravata da C&A não tem o mesmo corte nem o impacto visual de um blazer Armani, por exemplo, mesmo que a pessoa não use gravata... mas isto já é outro campo, eu é que sou um bocado mariquinhas e reparo nestas coisas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                          Ah grande século XXI!!
                                          , em que se avaliam somente as capacidades e os conhecimentos dos alunos nas matérias em causa e não a respectiva indumentária. Vejam lá bem ao ponto a que chegámos!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                            Continuo a bater na tecla, há que saber equilibrar, há que ter bom senso. Na minha visão, há indumentária formal para tudo. Um fato e gravata da C&A não tem o mesmo corte nem o impacto visual de um blazer Armani, por exemplo, mesmo que a pessoa não use gravata... mas isto já é outro campo, eu é que sou um bocado mariquinhas e reparo nestas coisas.
                                            Exacto. Há sobretudo que se saber adaptar ás situações e, ao contrário do que muita gente tem vindo a insinuar, usar um fato não é automaticamente sinal nem de "bom gosto" (ou sofisticação), e muito menos de higiene!

                                            Já apanhei várias vezes pessoal de fato que emanava um aroma natural de se sentir a kms. Muitas vezes também porque, como já mencionaram aí, são obrigados a andar de fato com 30 ou 40ºC...

                                            Quem impõe este tipo de restrições não é muito inteligente porque a mim, como cliente, causa-me um impacto muito mais negativo receber alguém de fato e a escorrer água por todos os poros do que receber alguém com uma vestimenta mais light (adequada ao ambiente), mas bem apresentado.

                                            Comentário


                                              Bem, eu vou mas é esperar mais 2 ou 3 anitos...é que por este caminho um gajo tira um curso superior nas novas oportunidades em 1 ano. Para quê andar lá tanto tempo?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                                Continuo a bater na tecla, há que saber equilibrar, há que ter bom senso. Na minha visão, há indumentária formal para tudo. Um fato e gravata da C&A não tem o mesmo corte nem o impacto visual de um blazer Armani, por exemplo, mesmo que a pessoa não use gravata... mas isto já é outro campo, eu é que sou um bocado mariquinhas e reparo nestas coisas.

                                                Isso é que o pessoal não percebe e depois mistura tudo, misturam-se educação, higiene pessoal e indumentária tudo no mesmo saco, esquecem-se é de que há fatos completos a 70€ ou menos e calças de ganga e camisas a 500€ ou mais... ou mesmo calções a custar mais de 100€ e nem precisam de ser muito xpto.

                                                Às vezes vejo cada tonhó de fato que me dá pena (é verdade, também sou muito mariquinhas em olhar para o corte de um fato), sapatos quadrados ou com remendo à frente, gravatas de meter dó, meias disparatadas, cintos completamente desfasados... enfim, acho que todos percebemos o que estou a falar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                  , em que se avaliam somente as capacidades e os conhecimentos dos alunos nas matérias em causa e não a respectiva indumentária. Vejam lá bem ao ponto a que chegámos!
                                                  Estás a falar a sério. Achas mesmo que se avaliam as capacidades e conhecimentos dos alunos?

                                                  Comentário


                                                    E depois há o estatuto.

                                                    Se o meu estatuto dentro da empresa mo permitir posso andar vestido como me apetecer e ninguém tem nada a ver com isso, desde que eu faça o meu trabalho e cumpra com os meus objectivos. Se eu for mesmo competente e aquela empresa não me quiser a colaborar com ela por causa da forma como me visto, outras quererão.

                                                    Se eu tabalhar numa área artística: arquitectura, design, publicidade.. até me fica mal andar vestido de fato e gravata. É suposto dar uma ideia original e arrojada de mim próprio. Caso contrário pensam que sou formal e pouco inovador e terei poucas encomendas.

                                                    Agora se eu não tiver nada disso e tiver de me submeter ao dress codes vigentes em bancos, seguradoras e empresas quejandas onde os pinguins imperam, então o melhor é ir comprar um fatito à Rua dos Fanqueiros

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                      Não é bem bem assim. É obrigatório haver vagas nos cursos para quem concorre vindo das forças armadas, mas essas vagas são limitadas, e continua a haver concorrência por elas. Se não é concorrência muito aguerrida, isso já não sei...

                                                      Mas estatutos e esquemas para entrar em cursos de alto reconhecimento social (não exactamente o que o país precisa neste momento: não precisamos de mais médicos, não precisamos de mais advogados nem de mais arquitectos, nem de perto nem de longe) é o que não falta!

                                                      Há gente a entrar em Medicina com 10 valores de média porque tem uma deficiência que prejudica a aprendizagem, quando os restantes concorrentes têm que assinar um documento que indica que não têm nenhuma deficiência.
                                                      Há estudantes de último ano a casar com diplomatas, para poderem ter preferência no acesso à especialidade, assim como gente a escolher especialidades e depois apresentar atestados, para facilitar mudanças.

                                                      E isto é só uma percentagem minúscula da aldrabice pegada que reina por aí. As engenharias não escapam, desde a dança contínua entre institutos onde o programa é claramente mais fácil e faculdades de renome (o típico caso ISEP/FEUP, onde com uma transferência, de repente, se passa à frente de indivíduos que tiveram que trabalhar muito mais para lá chegar), Erasmus em Espanha que dão equivalência a 80 créditos (quase milagrosamente), estatutos de dirigente associativo que cobrem largas dezenas de pessoas de apenas um curso...

                                                      O país está para os espertos...quem não gosta, ou se adapta, ou luta contra (e acaba queimado), ou se muda (que no meu caso pessoal parece a situação mais atractiva, este país não dá condições para nada a não ser para vir passar férias...e mesmo isso...).
                                                      E os filhos dos emigrantes que também têm direito a um contingente especial e entram com médias baixas?
                                                      Lembro-me que em 2005, uma rapariga entrou com uma média de 10,5 para o curso de Medicina na UBI, devido a esse contingente e nos outros que queria já não entrava, porque a média era baixa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                        E os filhos dos emigrantes que também têm direito a um contingente especial e entram com médias baixas?
                                                        Lembro-me que em 2005, uma rapariga entrou com uma média de 10,5 para o curso de Medicina na UBI, devido a esse contingente e nos outros que queria já não entrava, porque a média era baixa.

                                                        10,5 em Medicina? Onde e quando?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por not Ver Post
                                                          10,5 em Medicina? Onde e quando?
                                                          Foi em 2005 na UBI e essa aluna entrou pelo contingente dos emigrantes.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                            Foi em 2005 na UBI e essa aluna entrou pelo contingente dos emigrantes.

                                                            E acabou?

                                                            Comentário


                                                              A roupa diz muito sobre aquilo que somos, por esse motivo devemos escolher a mensagem que queremos transmitir com muito cuidado.

                                                              Muitas vezes andar com roupa alternativa, pode não significar andar "mal vestido". Se olharmos com atenção, muitos usam peças caras e de marcas reconhecidas.

                                                              Acompanhando este raciocinio não me faz comichão nenhuma ver, pessoal descontraido, bem vestido para se integrar num ambiente descontraido como é (ou deveria ser) uma universidade.
                                                              O desempenho escolar não advém da roupa que se veste mas sim da vontade e capacidade que se tem para conseguir bons resultados.

                                                              Gosto muito mais de ver uma pessoa vestida de forma casual, com marcas elegantes e reconhecidas, do que um fato "fanhoso" comprado a última da hora por 150 euros.
                                                              No trabalho é a mesma coisa... as pessoas devem adquar o tipo de vestuario aos padrões da empresa e ao tipo de funções que tem.

                                                              Infelizmente para todos nos, Portugal ainda é uma terra dos títulos. Onde o profissionalismo e a atitude e simpatia são medidas por aquilo que vestimos e não pela nossa personalidade ou competência.

                                                              A higiene é um caso a parte, já vi pessoal de fato a cheirar ao suor e com as golas da camisa todas sujas, como os famosos rasta-man´s perfeitamente higienizados e a cheirar bem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X