Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novas Oportunidades levam jovem à Faculdade sem passar por Secundário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
    És o maior

    Lembro-me perfeitamente que quando entrei para o secundário, em 1997 (à 13 anos), a média para medicina andava à volta dos 18 valores. Tu dizes que à 17 anos a média era 15 valores... Não acredito que tenha subido 20% em apenas 4 anos, isso é quase impossivel... Mas se calhar à 13 anos atrás os exames também eram uma bela palhaçada. Se calhar só foram dificeis e exigentes à 17 anos, quando tu os fizeste...

    Depois disses que a procura é a mesma que á 17 anos atrás, o que é ridiculo! À 17 anos atrás haviam 30 mil candidatos ao ensino superior. Actualmente há mais de 50 mil candidatos. De todos os candidatos, 99% gostariam de entrar em medicina se tivessem média para tal, logo pode-se dizer que a procura quase que duplicou.
    Jovem: acredita no que quiseres. Eu estava lá, tu não, por isso, perdoa-me lá se me lembro das médias de entrada em medicina em 1993, ou então a minha entrada foi um erro colossal do ministério de educação...

    Ainda andava na faculdade e lembro-me de ver as específicas de biologia e química de um ano qualquer e surpreender-me com a real cagad@ em que essas provas se tinham transformado, tão fáceis eram em relação aquelas do meu ano... provavelmente foi pouco depois que começou a inflação..

    Vamos lá fazer as tuas contas: Há 17 anos havia 500 vagas em medicina (se calhar ainda menos) e 29700 alunos queriam entrar em medicina. Portanto, 1,7% conseguia. Agora há 1500 vagas e 49500 querem entrar. Logo, 3% dos candidatos vão para medicina.

    Estou a ver que os tempos hoje são muito mais difíceis, e a explicação para a subida das médias é o aumento da procura em relação à oferta...

    Comentário


      Claro que as notas estão inflacionadas porque as provas de hoje são muito mais fáceis do que eram há 20 anos.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X