Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise desde 2011, 2022,... 2030... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Andree Ver Post
    Este tipo de coisas deixam bem a nu o calibre da nossa classe política.
    PS desculpa-se com o RGPD. PSD recusa-se a comentar. PCP acha que se deve regulamentar, mas concorda com o PS. CDS apela a um consenso entre os partidos. Só o BE está contra (possivelmente porque não tem ninguém do partido na lista)!

    Comentário


      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
      Este tipo de coisas deixam bem a nu o calibre da nossa classe política.
      PS desculpa-se com o RGPD. PSD recusa-se a comentar. PCP acha que se deve regulamentar, mas concorda com o PS. CDS apela a um consenso entre os partidos. Só o BE está contra (possivelmente porque não tem ninguém do partido na lista)!
      mas para iremc hafurdar as contas das pessoas o RGPD ja não serve

      Comentário


        O que eu não percebo é terem acabado/reduzido o abono de familia, e agora dão livros. Tiram de um lado, põem de outro, enfim. O que me chateia são estas mudanças constantes de politicas. No meio destas mudanças todas, acabam sempre por familias fiarem mais prejudicadas que outras.
        Há familias que perderam o abono e agora os filhos já nem apanham os livros grátis porque já andam em anos mais avançados que o 6º ano.

        Ou bem que dão abono de familia para todos, ou bem que dão livros grátis para todos. Que façam leis que beneficiem todos por igual e que não andem sempre com estas trocas e baldrocas. Andam sempre a reverter medidas e implementar medidas novas só para agradar os cidadão, o problema é que neste processo acaba sempre alguém por sair mais prejudicado.

        Se tivessemos politicos inteligentes e sérios, pensavam em medidas que beneficiassem todos de forma igual, de forma duradoura, de forma a não criar injustiças.
        Mas infelizmente só temos politiqueiros populistas.
        J+a resolver o problema da falta de creches e infantários, está quieto...
        Editado pela última vez por XlPower; 23 August 2018, 10:47.

        Comentário


          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
          Como?
          Como e que eu corrijo a aplicacao?
          Eu posso mandar extinguir as ppp rodoviarias e o rsi e acabar com metade da freguesias e 10% do concelhos?
          Eu nem sei que ficou a dever aos bancos ? Que salvei nem ao banco piblico!!!
          Diz como que eu corto a direito
          Vivemos numa democracia e num estado de direito. A forma que temos de influenciar é participando na medida das nossas possibilidades nos instrumentos previstos para isso. Ou no mínimo votando nos partidos ou entidades que nos parecem melhor defender os nossos valores e ideais. Devemos participar na medida das nossa possibilidade. O sistema democrático não é perfeito, mas é o melhor que se arranja.

          Comentário


            Originalmente Colocado por orion Ver Post
            Mas sendo Lisboa o concelho onde existem menos pessoas necessitadas e tendo em conta que o dinheiro da autarquia sai de todos os portugueses não é muito ético.
            Pois, não sei se é ética o termo correcto.
            Mas, independentemente disso convém fazer as resalva.
            Os livros são propriedade das escolas e serão reutilizados nos anos seguintes. E no caso de não entregar por estar degradado: pagas.
            Espero que o conceito funcione mas não acredito muito que as escolas consigam gerir e q as editoras o permitam...

            Comentário


              Outra coisa que me arrelia na fraude fiscal é que quem a faz acaba por ter apoios sociais, enquanto os cumpridores são penalizados não tendo direito a esses apoios. Parece-me uma ironia de muito mau gosto.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Outra coisa que me arrelia na fraude fiscal é que quem a faz acaba por ter apoios sociais, enquanto os cumpridores são penalizados não tendo direito a esses apoios. Parece-me uma ironia de muito mau gosto.
                Eu percebo-te e ate concordo
                e defendi durante muitos anos isso
                mas hoje ja nao consigo defender
                no meu caso partcular nunca tive abono de familia, nuca tive livros, e paar ter uma escola e saude decenet pago do meu bolso
                e no fim quando o o estado precisa de dinheiro é para mim e outro como eu que carrega mais

                deixei de acreditar que o estado é pessoa de bem, como nao consigo fugir, é para mais mais proritario o planeamento fiscal que faturar muitas vezes
                ha cidadaos cuja taxa efectiva de impsoto somando os directos , os indirectos e as taxas pode chegar a 70%
                isto nao é impsoto, é confisco

                Comentário


                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  O que eu não percebo é terem acabado/reduzido o abono de familia, e agora dão livros. Tiram de um lado, põem de outro, enfim. O que me chateia são estas mudanças constantes de politicas. No meio destas mudanças todas, acabam sempre por familias fiarem mais prejudicadas que outras.
                  Há familias que perderam o abono e agora os filhos já nem apanham os livros grátis porque já andam em anos mais avançados que o 6º ano.

                  Ou bem que dão abono de familia para todos, ou bem que dão livros grátis para todos. Que façam leis que beneficiem todos por igual e que não andem sempre com estas trocas e baldrocas. Andam sempre a reverter medidas e implementar medidas novas só para agradar os cidadão, o problema é que neste processo acaba sempre alguém por sair mais prejudicado.

                  Se tivessemos politicos inteligentes e sérios, pensavam em medidas que beneficiassem todos de forma igual, de forma duradoura, de forma a não criar injustiças.
                  Mas infelizmente só temos politiqueiros populistas.
                  J+a resolver o problema da falta de creches e infantários, está quieto...
                  Este tipo de coisas dão cabo de mim. É mesmo mal dizer por mal dizer.
                  Onde é que dar os livros escolares não beneficia todos por igual?????!!!!
                  Haja fanatismo no tópico com fartura.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Pois, não sei se é ética o termo correcto.
                    Mas, independentemente disso convém fazer as resalva.
                    Os livros são propriedade das escolas e serão reutilizados nos anos seguintes. E no caso de não entregar por estar degradado: pagas.
                    Espero que o conceito funcione mas não acredito muito que as escolas consigam gerir e q as editoras o permitam...
                    Pois tens razão. Nem me estava a lembrar disso. É mais um investimento que uma despesa.

                    Comentário


                      Crise 2011/12/13/14/15/16/17/18/19... E os portugueses?[AVISO Página#2709-Post#81255]

                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                      https://www.google.pt/amp/s/observad...-em-julho/amp/


                      Isto e obsceno
                      222 mil pessoas num pis de 10 milhoes
                      E obsceno o suficiente para deicar de condenar quem consegue fugir aos impostos
                      Isto e vergonhoso
                      Sempre pensei que o rsi service 5 ou 10 mil pessoas
                      222 mil f&$$;&;&
                      Quanto maior for o exercito, maior é a sua guarda

                      #acaminhodavenezuelizacao [emoji35]
                      Editado pela última vez por 330i; 23 August 2018, 16:51.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                        Este tipo de coisas deixam bem a nu o calibre da nossa classe política.
                        PS desculpa-se com o RGPD. PSD recusa-se a comentar. PCP acha que se deve regulamentar, mas concorda com o PS. CDS apela a um consenso entre os partidos. Só o BE está contra (possivelmente porque não tem ninguém do partido na lista)!
                        Ontem (noutro sitio) um grande grupo de geringoncos meus amigos, defendeu ate a irracionalidade, a "privacidade" das contas dos políticos com a equidade do RGPD.

                        E nestas alturas que eu acho que a maioria do pessoal da esquerda deveria ser lobotomizado! [emoji123]
                        Editado pela última vez por 330i; 23 August 2018, 16:51.

                        Comentário


                          falar-se e denunciar-se actos de estupidez e de fanatismo político é quase um serviço público.
                          Pena é que alguns ao fazê-lo, sem darem conta, estejam precisamente a fazer o mesmo que aqueles que criticam.
                          Mas é o que temos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            Vejam aqui como um simples cidadão, discernido e livre, destrói em 9 minutos o sindicalismo parasita da CGTP e do seu lider

                            Fosse este País constituindo maioritáriamente por gente como este cidadão e como um outro que há duas semanas atrás reduziu a cinzas perante as camaras a "doçura e inutilidade" do PR e do MAI, e esta gente não faria carreira politica longa nesta choldra.

                            O Arménio Carlos deitou-se completamente ao chão após ter virado as costas ao utente do comboio....atitude bem triste.

                            No entanto eu nem sou contra a figura do revisor. Continua a existir em muitos países. Mas se eles fizessem os seus turnos de forma igual era muito mais justo mas como esse passageiro diz e bem, é triste ver que só há verdadeira fiscalização de manhã.

                            Toda a gente sabe a insegurança que os revisores se queixam, todos vemos isso. Mas isso não é desculpa para o que está a acontecer.

                            Comentário


                              #acaminhodavenezuelização3


                              A propósito de mais uma investida do #fascismofiscal, mais 95 medidas (!) entre nós, a do alerta automático da movimentação em conta bancária de quantias iguais ou superiores a 50 mil euros:


                              "No caso de mais esta medida, às quais se juntarão outras 94, seria inimaginável, há uns anos, que um cidadão tivesse de justificar-se a um burocrata sobre as suas intenções e o destino que dará a dinheiro que é seu, que está legalmente depositado, que foi devidamente tributado e do qual ele quer, num certo momento da sua vida, dispor. Seria inimaginável há uns anos, mas agora vai ser a realidade, certamente enfaticamente apoiada pelos patetas do costume, que logo aparecerão a dizer que «quem não deve não teme». Um dos problemas da liberdade é também esse: é um bem excessivamente valioso para estar ao dispor de idiotas."

                              Comentário


                                Em vez de fiscalizarem decentemente certos estabelecimentos que nem dão factura nem registam contas na caixa registadora......

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  O Arménio Carlos deitou-se completamente ao chão após ter virado as costas ao utente do comboio....atitude bem triste.

                                  No entanto eu nem sou contra a figura do revisor. Continua a existir em muitos países. Mas se eles fizessem os seus turnos de forma igual era muito mais justo mas como esse passageiro diz e bem, é triste ver que só há verdadeira fiscalização de manhã.

                                  Toda a gente sabe a insegurança que os revisores se queixam, todos vemos isso. Mas isso não é desculpa para o que está a acontecer.


                                  o problema não é ser só de manhã.

                                  o problema é que só pedem bilhete a quem ter ar de ser um cidadão honesto, pagador de impostos. Se vêem um mitra, nem lhe pedem nada.

                                  e se o problema é de segurança, então corram com os revisores e contratem uma empresa de segurança para andar nos comboios.

                                  fica mais barato aos contribuintes e os utentes agradecem o aumento da qualidade de serviço.
                                  Editado pela última vez por jimbo; 24 August 2018, 09:55.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    #acaminhodavenezuelização3


                                    A propósito de mais uma investida do #fascismofiscal, mais 95 medidas (!) entre nós, a do alerta automático da movimentação em conta bancária de quantias iguais ou superiores a 50 mil euros:


                                    "No caso de mais esta medida, às quais se juntarão outras 94, seria inimaginável, há uns anos, que um cidadão tivesse de justificar-se a um burocrata sobre as suas intenções e o destino que dará a dinheiro que é seu, que está legalmente depositado, que foi devidamente tributado e do qual ele quer, num certo momento da sua vida, dispor. Seria inimaginável há uns anos, mas agora vai ser a realidade, certamente enfaticamente apoiada pelos patetas do costume, que logo aparecerão a dizer que «quem não deve não teme». Um dos problemas da liberdade é também esse: é um bem excessivamente valioso para estar ao dispor de idiotas."
                                    É horrível. para quem viveu em liberdade este "big brother" é insuportável. Não se pode fazer nada sem se estar a ser observado e/ou sem o risco de se ser obrigado a dar satisfações.

                                    Para o estado todo o cidadão é um potencial bandido, antigamente o cidadão era pessoa de bem até prova em contrário.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Em vez de fiscalizarem decentemente certos estabelecimentos que nem dão factura nem registam contas na caixa registadora......
                                      O que a maioria das pessoas que suporta esta esquerda não percebe, não realiza, é o caminho que estes seus algozes nos prepara para o amanhã.

                                      Repara, tu fizeste uma poupança de 100.000 euros, pagaste os impostos em toda a cadeia de valor desta poupança, e quando queres resgatar 50.000 euros para pagares um carro a pronto, uma casa, uma oferta aos teus filhos, ou simplesmente colocares os 50.000€ no teu colch\ao, tens que informar a AT disso.

                                      Será para 50.000 hoje 25.000 daqui a uns anos, até quando deixares de fazer pagamentos em dinheiro, até deixares de ser um homem livre.

                                      1984 de OW está ali ao virar da esquina, e os carneirinhos todos em fila a correr para o matadouro...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        É horrível. para quem viveu em liberdade este "big brother" é insuportável. Não se pode fazer nada sem se estar a ser observado e/ou sem o risco de se ser obrigado a dar satisfações.

                                        Para o estado todo o cidadão é um potencial bandido, antigamente o cidadão era pessoa de bem até prova em contrário.

                                        Exactamente, foi o que escrevi em resposta ao EscapeLivre.

                                        Nascer, crescer, viver e morrer entre brutos é isto..
                                        Editado pela última vez por 330i; 24 August 2018, 10:34.

                                        Comentário


                                          os da cgd estao em greve
                                          boa hora que fechei lá as minhas contas
                                          https://eco.pt/2018/08/24/trabalhado...ver-encerrado/

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                            O que a maioria das pessoas que suporta esta esquerda não percebe, não realiza, é o caminho que estes seus algozes nos prepara para o amanhã.

                                            Repara, tu fizeste uma poupança de 100.000 euros, pagaste os impostos em toda a cadeia de valor desta poupança, e quando queres resgatar 50.000 euros para pagares um carro a pronto, uma casa, uma oferta aos teus filhos, ou simplesmente colocares os 50.000€ no teu colch\ao, tens que informar a AT disso.

                                            Será para 50.000 hoje 25.000 daqui a uns anos, até quando deixares de fazer pagamentos em dinheiro, até deixares de ser um homem livre.

                                            1984 de OW está ali ao virar da esquina, e os carneirinhos todos em fila a correr para o matadouro...
                                            Por outro lado a directiva europeia de protecção de dados pessoais faz algum finca pé nestas facilidades de troca de informação. E deve cada vez mais ser usada para limitar a informação pessoal a passar.

                                            Eu não vejo como relevante que o fisco tenha de saber quem coloca 50k onde quer que seja. Da minha parte já faço de tudo para limitar passar informação pessoal onde quer que seja, e limito usar o nif em tudo o que não seja estritamente necessário.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                              os da cgd estao em greve
                                              boa hora que fechei lá as minhas contas
                                              https://eco.pt/2018/08/24/trabalhado...ver-encerrado/

                                              e já viram porque é que estão em greve???

                                              porque o macedo quer acabar com as promoções automáticas por tempo de serviço e com as diuturnidades que (além do dinheiro extra que já se ganha através das promoções automáticas) ainda ganham mais dinheiro através deste mecanismo apenas pelo passar do tempo.

                                              e como acham justíssimo que o contribuinte pague este regabofe, fazem greve.


                                              é o que dá ter bancos do Estado.

                                              Comentário


                                                Não sei se já se falou por cá. Já viram a reportagem da TVI sobre as reconstruções de Pedrogão! Deus nos livre, como é que isto é possível!

                                                Comentário


                                                  esqueceram-se de informar o senhor delegado partidário que há outros topicos neste forum

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                    esqueceram-se de informar o senhor delegado partidário que há outros topicos neste forum

                                                    só lhe pagam para este.

                                                    se querem que participe noutros, têm de falar com o sindicado e alterar o Acordo Empresa.

                                                    Comentário


                                                      Vocês são doentes, tanto fanatismo faz-vos mal senhores, tolhe-vos as ideias.
                                                      Se houvesse alguém aqui pago, seriam vocês que são os únicos que torcem exclusivamente e sem lógica alguma muitas vezes, seja qual for a temática, para um lado.
                                                      Editado pela última vez por cookie; 24 August 2018, 13:10.

                                                      Comentário


                                                        E pensar que noutro tópico quase me "batiam" por dizer que evito fazer pagamentos com cartões bancários!!!
                                                        Um dia quando abrirem as pestanas é tarde..

                                                        Comentário


                                                          Vou fazer uma adaptação ao poema de Martin Niemöller:

                                                          Quando os sugadores vieram buscar aos ricos capitalistas,
                                                          eu fiquei em silêncio;
                                                          eu não era um rico capitalista.


                                                          Quando eles acabaram com os ricos,
                                                          eu fiquei em silêncio;
                                                          eu não pertencia aos ricos.


                                                          Quando eles vieram buscar a classe média,
                                                          eu não disse nada;
                                                          eu não pertencia à classe média.

                                                          Quando eles vieram buscar os empreendedores,
                                                          eu fiquei em silêncio;
                                                          eu não era um empreendedor, apenas remediado.


                                                          Quando eles me vieram buscar,
                                                          já não havia ninguém que pudesse protestar e era tudo deles e nós todos pobres!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                            F0d@-se!!! Que gente tão ret@ard@d@


                                                            Ana Drago na RTP3, acerca da situação na Venezuela:

                                                            “a oposição de direita criou um país muito desigual.”
                                                            Ela estava a falar dos que querem cortar carne direito em vez de cortar a torto...

                                                            Isso é o PS fretar um comboiozito da CP para um comício.

                                                            Enviado do meu TA-1032 através do Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                              Se foi esse valor desconfio que quem te ofereceu foi a CML.
                                                              Já agora. Ao que parece, só em Lisboa é que há meninos bonitos.
                                                              Ontem na RTP3 falavam que só em Lisboa é que haverá manuais escolares gratuitos até ao 12o ano...

                                                              Enviado do meu TA-1032 através do Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X