Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise desde 2011, 2022,... 2030... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
    os 35 horas não percebem o conceito de "procurar outro emprego".

    para eles arranjar um trabalho é algo que se faz uma vez na vida, como se fosse a 1a comunhão.

    depois é só esforçarem-se diariamente para não falecer antes de chegar a reforma.
    Realmente esta vai ficar como uma boa definição do que é o "way of life" de muitos deles [emoji1][emoji1]


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
      A coisa evolui menos do que o desejável, mas vai evoluindo qualquer coisa. Já em 2013 o Morais Sarmento teve a coragem de dizer em público "Não há dinheiro. Qual é a parte desta frase que não entende?". Julgo que foi em resposta a uma interpelação do PCP.
      E agora mais recentemente o próprio António Costa foi capaz de o dizer também no parlamento a propósito das exigências dos professores quanto ao descongelamento das suas carreiras.
      Ainda é muito pouco, mas os políticos começam a perceber que não podem prometer mundos e fundos sem explicarem de onde vem o dinheiro, bem como também não podem por travão na despesa e ao mesmo tempo fazer de conta que o não estão a fazer.
      Eu acho que um pouco de frontalidade e sinceridade na política seria muito benéfica, e até poderia render votos. O que mais se aproximou desse estilo foi Passos Coelho, ainda que muito minado por seus correligionários e também pelo próprio discurso, mas mesmo assim não se saiu nada mal nas eleições de 2015.
      Não se saiu mal nas eleições, não por ter sido frontal e sincero... Foi precisamente por ter sido o contrário e ter construído uma narrativa e uma consciência coletiva muito negativa e de medo relativamente a outro tipo de abordagens/partidos. E mesmo depois de ter sido "corrido" pela esquerda continuou a narrativa que acabou por o enterrar se vez para a política, a famosa vinda do diabo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
        A coisa evolui menos do que o desejável, mas vai evoluindo qualquer coisa. Já em 2013 o Morais Sarmento teve a coragem de dizer em público "Não há dinheiro. Qual é a parte desta frase que não entende?". Julgo que foi em resposta a uma interpelação do PCP.
        E agora mais recentemente o próprio António Costa foi capaz de o dizer também no parlamento a propósito das exigências dos professores quanto ao descongelamento das suas carreiras.
        Ainda é muito pouco, mas os políticos começam a perceber que não podem prometer mundos e fundos sem explicarem de onde vem o dinheiro, bem como também não podem por travão na despesa e ao mesmo tempo fazer de conta que o não estão a fazer.
        Eu acho que um pouco de frontalidade e sinceridade na política seria muito benéfica, e até poderia render votos. O que mais se aproximou desse estilo foi Passos Coelho, ainda que muito minado por seus correligionários e também pelo próprio discurso, mas mesmo assim não se saiu nada mal nas eleições de 2015.
        Não se saiu mal nas eleições, não por ter sido frontal e sincero... Foi precisamente por ter sido o contrário e ter construído uma narrativa e uma consciência coletiva muito negativa e de medo relativamente a outro tipo de abordagens/partidos. E mesmo depois de ter sido "corrido" pela esquerda continuou a narrativa que acabou por o enterrar se vez para a política, a famosa vinda do diabo.

        Comentário


          https://www.facebook.com/groups/1604...3724627590935/

          Comentário



            onde anda o revisor?

            realmente não sei o que será dos comboios quando não houver revisor para manter a ordem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
              onde anda o revisor?

              realmente não sei o que será dos comboios quando não houver revisor para manter a ordem.
              Na outra ponta, para não levar na tromba...

              Comentário


                Se me arranjassem um emprego bem pago no sector público , com regalias e progressões automáticas e um sindicato por detrás a defender intransigentemente os meus direitos e a diluír as minhas obrigações...
                Melhor só o euromilhões.
                Era até que a reforma nos separasse!!!
                Nunca fui ambicioso o suficiente para sacar um tacho desses.

                Comentário


                  é mais fácil do que arranjar o mesmo no privado

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                    é mais fácil do que arranjar o mesmo no privado

                    Claro!

                    Quem paga são sempre terceiros (os mesmos). A velha máxima de que "aquilo que é dado não tem valor"

                    Comentário


                      Um bom artigo:
                      https://www.jornaldenegocios.pt/opin...-a-mesma-fruta

                      É certo que diz o obvio, mas a verdade é que há muita gente que precisa ouvir o obvio vezes e vezes sem conta, a ver se percebem alguma coisa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por decoazul Ver Post
                        Se me arranjassem um emprego bem pago no sector público , com regalias e progressões automáticas e um sindicato por detrás a defender intransigentemente os meus direitos e a diluír as minhas obrigações...
                        Melhor só o euromilhões.
                        Era até que a reforma nos separasse!!!
                        Nunca fui ambicioso o suficiente para sacar um tacho desses.

                        não é assim tão bom.... tens de deixar crescer a bigodaça, a barriga, e usar SEMPRE camisas de flanela e calças de bombasine.

                        depois imagina o que é teres de ir trabalhar TODOS OS DIAS num sítio que odeias, a fazer um trabalho que odeias, rodeado de pessoas que digamos assim, não são propriamente a nata da Humanidade, e saber que trabalhes bem ou mal, no fim do ano vem o zé do sindicato negociar o aumento por atacado para todos.


                        eu acho que preferia perder um rim.

                        Comentário


                          Bocarra fresquinha no mural de um amigo

                          "Parece que o estado que recolhe automaticamente as transacções das contas de toda a gente e que recolhe os consumos de todas as caixas registadoras, não divulga a subvenções vitalícias por uma questão de protecção de dados pessoais. Deve ser no mesmo enquadramento moral que é legal dar uma morada falsa para receber subsídios de deslocação, o meu raciocínio fascista e imoral é que não atinge."

                          JPC

                          #acholdraacaminhodavenezuelização

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                            Um bom artigo:
                            https://www.jornaldenegocios.pt/opin...-a-mesma-fruta

                            É certo que diz o obvio, mas a verdade é que há muita gente que precisa ouvir o obvio vezes e vezes sem conta, a ver se percebem alguma coisa.
                            O Adofo Mesquita Nunes é um dos tipos mais intelectualmente coerentes da direita.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                              não é assim tão bom.... tens de deixar crescer a bigodaça, a barriga, e usar SEMPRE camisas de flanela e calças de bombasine.

                              depois imagina o que é teres de ir trabalhar TODOS OS DIAS num sítio que odeias, a fazer um trabalho que odeias, rodeado de pessoas que digamos assim, não são propriamente a nata da Humanidade, e saber que trabalhes bem ou mal, no fim do ano vem o zé do sindicato negociar o aumento por atacado para todos.


                              eu acho que preferia perder um rim.
                              em portugal é a melhor coisinha
                              no privado é muito lindo até as tuas skills serem necessarias
                              depois levas chuto no cu
                              esse do publico está tranquilo, com acesso a credito, reformas, saude, doenças etc..
                              o que nao falta é pessoal no privado que odeia o trabalho e os colegas

                              Comentário


                                as minhas skills são sempre necessárias porque não são as mesmas de há 20 anos atrás. Se fossem estava bem lixado e provavelmente estava a trabalhar numa câmara.

                                eu estou constantemente a aprender novas skills, novas ferramentas, novos processos, novas metodologias e novas tecnologias.

                                as minhas capacidades e competências evoluem com o evoluir da procura do mercado, por isso estão sempre em falta.

                                Comentário


                                  porque podes
                                  se te der uma c* já nao aprendes nada e já foste
                                  e podes mudar, deixar de querer fazer isso
                                  pode acontecer tanta coisa
                                  doença
                                  depressao
                                  etc
                                  no publico está sempre certo até a morte
                                  sem chatice
                                  emprestam dinheiro infinito, saude, cumprimento das normas, nao se enriquece ninguem, nao se atura ninguem
                                  tranquilo
                                  mas cada caso é um caso...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    O Adofo Mesquita Nunes é um dos tipos mais intelectualmente coerentes da direita.

                                    E um dos bons, e de futuro.

                                    Neste escalão étario junto-lhe Carlos Moedas, Miguel Poiares Maduro, Miguel Morgado




                                    PS: Eu sei... eu sei, não me ocorre nenhum á esquerda. Não é porque me tenha esquecido
                                    Editado pela última vez por 330i; 22 August 2018, 08:53.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                      não é assim tão bom.... tens de deixar crescer a bigodaça, a barriga, e usar SEMPRE camisas de flanela e calças de bombasine.
                                      Na função pública não são todos assim, ora essa!

                                      por acaso não me importava que a minha mulher tivesse ido, assim alguém lá em casa teria segurança.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                        E um dos bons, e de futuro.

                                        Neste escalão éctario junto-lhe Carlos Moedas, Miguel Poiares Maduro, Miguel Morgado




                                        PS: Eu sei... eu sei, não me ocorre nenhum á esquerda. Não é porque me tenha esquecido
                                        Gosto sobretudo de honestidade intelectual no discurso político. Sejam de que quadrante forem.

                                        O Adolfo está anos luz à frente da Cristas, na minha opinião.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                          (...)
                                          as minhas capacidades e competências evoluem com o evoluir da procura do mercado, por isso estão sempre em falta.

                                          É isto.

                                          E quem achar que as tem todas hoje, e que servirão para o curto, médio e longo prazo, está claramente f0#did#0

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Na função pública não são todos assim, ora essa!

                                            por acaso não me importava que a minha mulher tivesse ido, assim alguém lá em casa teria segurança.
                                            é a melhor coisa
                                            o jimbo pensa que vai ter sempre as mesmas capacidades
                                            um dia leva um chuto ou já nao consegue trabalhar, se nao tiver já orietando para reforma \ seguros de saude\juntou boa nota etc
                                            vai viver pior 10 x pior que um porteiro duma escola...
                                            ah pois é

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                              É isto.

                                              E quem achar que as tem todas hoje, e que servirão para o curto, médio e longo prazo, está claramente f0#did#0
                                              sim é verdade
                                              mas chegas a uma idade que ja nao evoluis mais
                                              pode nao apetecer
                                              a pessoa pode mudar
                                              pode ficar doente
                                              ... nada é garantido.
                                              muitos no privado basta uma doença e já foram têm que entregar logo tudo
                                              vão de bem na vida para TESOS, abaixo do limiar da pobreza, sem casa, sem nada
                                              isto no publico nao acontece

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                sim é verdade
                                                mas chegas a uma idade que ja nao evoluis mais
                                                pode nao apetecer
                                                a pessoa pode mudar
                                                pode ficar doente
                                                ... nada é garantido.
                                                muitos no privado basta uma doença e já foram têm que entregar logo tudo
                                                vão de bem na vida para TESOS, abaixo do limiar da pobreza, sem casa, sem nada
                                                isto no publico nao acontece

                                                Idade como barreira?

                                                Estás feito. A geração millennials vai ter que trabalhar até aos 67/68 anos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                  sim é verdade
                                                  mas chegas a uma idade que ja nao evoluis mais
                                                  pode nao apetecer
                                                  a pessoa pode mudar
                                                  pode ficar doente
                                                  ... nada é garantido.
                                                  muitos no privado basta uma doença e já foram têm que entregar logo tudo
                                                  vão de bem na vida para TESOS, abaixo do limiar da pobreza, sem casa, sem nada
                                                  isto no publico nao acontece

                                                  com todo o respeito, tu bates mal man.

                                                  tens de deixar de ver tanta televisão e visitar um dia o mundo real.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                    Idade como barreira?

                                                    Estás feito. A geração millennials vai ter que trabalhar até aos 67/68 anos

                                                    tanta gente que eu conheço com mais de 60 anos que não param de evoluir.

                                                    alguns ainda trabalham e outros mesmo reformados continuam a trabalhar em pequenos projectos a fazer coisas fantásticas.

                                                    é incrível esta mentalidade redutora do 35 horas que quer é reforma cedo, aos 50 anos, para depois passar os 30 anos seguintes totalmente aborrecido e deprimido sem nada para fazer.

                                                    isto é apenas calãzice e não tem nada a ver com a idade - é intrínseco à pessoa.

                                                    Comentário


                                                      coisas que já vi até
                                                      um cancro que deu a um dentista
                                                      uma advogada que teve tb cancro ate veio no JN
                                                      mesmo um colega teve parado 1 ano e tal (para estudar) perdeu bastante dinheiro , se fosse funcionário publico isso nao acontecia - estava certo
                                                      vais de bem na vida para abaixo da pobreza num estalar de dedos
                                                      dava-te mais exemplos

                                                      ai evoluis sempre? nao pode dar uma doença? um pequeno avc outra coisa qualquer?
                                                      as faculdade sao as mesmas?
                                                      a vontade é a mesma?
                                                      Espero que não, mas fia-te nisso
                                                      nao é de tv são coisas que acontecem no mundo real

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                        tanta gente que eu conheço com mais de 60 anos que não param de evoluir.

                                                        alguns ainda trabalham e outros mesmo reformados continuam a trabalhar em pequenos projectos a fazer coisas fantásticas.

                                                        é incrível esta mentalidade redutora do 35 horas que quer é reforma cedo, aos 50 anos, para depois passar os 30 anos seguintes totalmente aborrecido e deprimido sem nada para fazer.
                                                        Só quem tem falta de imaginação é que poderá ter falta do que fazer após a reforma.

                                                        A mim ocorre-me: Velejar, ler, ouvir música, viajar, aprender a jogar golf, estudar arte, tratar dos netos, etc. Acho que não ficarem sem coisas para fazer nem em 100 anos.
                                                        Editado pela última vez por Jbranco; 22 August 2018, 09:15.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                          não é assim tão bom.... tens de deixar crescer a bigodaça, a barriga, e usar SEMPRE camisas de flanela e calças de bombasine.

                                                          depois imagina o que é teres de ir trabalhar TODOS OS DIAS num sítio que odeias, a fazer um trabalho que odeias, rodeado de pessoas que digamos assim, não são propriamente a nata da Humanidade, e saber que trabalhes bem ou mal, no fim do ano vem o zé do sindicato negociar o aumento por atacado para todos.


                                                          eu acho que preferia perder um rim.
                                                          Com todo o respeito, tu bates mal man.

                                                          Comentário


                                                            Os FP's têm que se reformar cedo e ficam cansados muito cedo por vários motivos:

                                                            - não fazer nada de útil o tempo todo leva à depressão
                                                            - andar muito tempo a fazer tramas com os colegas e contra os colegas cansa muito psicologicamente
                                                            - pensar 99% do tempo apenas nos direitos também cansa muito
                                                            - não ter deveres nem objectivos não dá vontade de fazer nada

                                                            Enfim, temos que compreender, não é uma vida fácil, ter apenas direitos, ter apenas facilidades é muito esgotante.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                              não é assim tão bom.... tens de deixar crescer a bigodaça, a barriga, e usar SEMPRE camisas de flanela e calças de bombasine.

                                                              depois imagina o que é teres de ir trabalhar TODOS OS DIAS num sítio que odeias, a fazer um trabalho que odeias, rodeado de pessoas que digamos assim, não são propriamente a nata da Humanidade, e saber que trabalhes bem ou mal, no fim do ano vem o zé do sindicato negociar o aumento por atacado para todos.


                                                              eu acho que preferia perder um rim.
                                                              A parte da bigodaça, da barriga, e da roupa já estás desactualizado. Muitos já têm um ar muito mais moderno. A incompetência, a falta de capacidade de trabalho é praticamente a mesma, só mudou mesmo o aspecto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X