Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise desde 2011, 2022,... 2030... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 330i Ver Post


    Tu volta e meia escreves mrds completamente absurdas e sem filtro. Não te relês, não há aí um eco?

    Quem eram os jovens soldados do SMO nos anos 60 e 70 e até 80, (segundo percebi és desse tempo).

    Quem eram os jovens soldados do Vietname, da França da Alemanha, da Polónia ou da Ucrãnia?...

    A diferença numa guerra não se faz apenas pelos soldados.
    Quando eu fiz o SMO, depois da recruta e já como Oficial do Exército, participei numa exercício NATO, em que estavam fuzileiros Ingleses que vinham da guerra a sério. Nós parecíamos grupos excursionistas comparados com eles. e o pior nem era no equipamento que tínhamos e que ele tinham.
    O SMO serviria apenas para dar alguma razão às escandalosas promoções (quase diárias) de rapaziada a Oficiais Generais que saem no DR.
    Se durante algum tempo pensava que "seria bom para os jovens, em vez de estarem em casa a jogar compulsivamente vídeo jogos", iam fazer algo pela vida.
    Mas hoje vejo que no actual cenário de "geração rasca", seria apenas um antro de depressões e choro, que levaria a que nem 5% se aproveitassem para as fileiras militares!

    Comentário


      Originalmente Colocado por ISO Ver Post

      Quando eu fiz o SMO, depois da recruta e já como Oficial do Exército, participei numa exercício NATO, em que estavam fuzileiros Ingleses que vinham da guerra a sério. Nós parecíamos grupos excursionistas comparados com eles. e o pior nem era no equipamento que tínhamos e que ele tinham.
      O SMO serviria apenas para dar alguma razão às escandalosas promoções (quase diárias) de rapaziada a Oficiais Generais que saem no DR.
      Se durante algum tempo pensava que "seria bom para os jovens, em vez de estarem em casa a jogar compulsivamente vídeo jogos", iam fazer algo pela vida.
      Mas hoje vejo que no actual cenário de "geração rasca", seria apenas um antro de depressões e choro, que levaria a que nem 5% se aproveitassem para as fileiras militares!
      Nao sei a tua idade, mas depois desta resposta, servico militar em 60, 70 e ate 80, como dizia o user 330i, está excluido.


      edit, relendo fiquei na duvida se o user 330i se referia a smo nessas datas ou se era a nascidos nessas datas.
      Editado pela última vez por jotaeme5450; 03 April 2024, 18:27.

      Comentário


        Eu penso que um SMO de curta duração tipo 3 meses não faria mal a ninguém. O tempo de aprenderem o básico e estarem preparados para uma eventualidade.

        O risco de entrada em guerra actualmente é bem maior do que era há 20 anos quando se extinguiu o SMO.
        Existindo o risco, faz-se a respectiva análise e tomam-se decisões.

        Podemos optar pela mitigação, evitando a guerra mas não me parece que Portugal tenha essa autonomia. A alternativa é aceitar o risco e traçar um plano de ação para o caso de haver mesmo guerra. É aqui que entra o aumento do budjet para defesa e o SMO. Podem chamar-lhe outro nome qualquer mas o conceito não será muito diferente.

        Comentário


          Lá fora, as notícias que vejo nos últimos meses sobre Portugal, é que os PIGS, são agora IGS.

          Chega-se a Portugal e a ideia passada pelos comentadores, Governo e comunicação social, é que estamos em crise, que o mundo vai acabar e Portugal vai ser engolido por um tsunami.

          Comentário


            Sobre o serviço militar obrigatório, concordo com o jimbo.

            Como acontece em quase tudo o que é Estado, é a única oportunidade que existe, para que um bando de idiotas, possam mandar nos mais inteligentes.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post

              Nao sei a tua idade, mas depois desta resposta, servico militar em 60, 70 e ate 80, como dizia o user 330i, está excluido.


              edit, relendo fiquei na duvida se o user 330i se referia a smo nessas datas ou se era a nascidos nessas datas.
              Referia-me a SMO nessas 3 décadas.

              O meu SMO é dos anos 80 e foi feito como Meliciano saído da CGM da EPI de Mafra. Quem for um baby-boom entende estes códigos

              Comentário


                Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                Que falta de nível o BE e o PCP não estarem presentes na tomada de posse.

                Cambada de extremistas ultra-dogmáticos e irresponsáveis.

                Democratas de meia-tigela. São os mesmos cromos que nos próximos dias - por conta do 25 de Abril - vão dar pseudo lições de democracia aos outros.
                O Bloco ainda se vai aguentando, mas o PCP com alguma sorte mais uns aninhos e não elege nenhum deputado.

                Comentário


                  Já se sente um ar novo...

                  😎

                  Lá se foi um simbolo woke c/crl. Falando fortece grosso!

                  Comentário


                    Onde é e que assino?

                    😎

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                      Eu entendo isso tudo, e nunca acreditei que ele as fosse cumprir como é óbvio, o que estou a dizer é que me vou rir quando as corporações que andaram na rua este tempo todo perceberem que aquilo era só jajão.
                      Ter-te a ti a falar das promessas não cumpridas deste governo ainda antes de tomar posse ou no dia que toma posse é das coisas mais surreias que este fórum já leu.

                      Comentário




                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                        ele tem a "desculpa" do PS e CHEGA para não conseguir acordo .... propor mais além ... fazer uma oferta mais ambiciosa ... etc
                        mas, volto a dizer, que ele nunca disse que ia dar aumentos de caras. Comprometeu-se a rever as situações
                        Gabo-te a coerência do que tens escrito face à demagogia que alguns estão a tentar passar com promessas completamente inexistentes.

                        Comentário


                          "não custou milhares de euros, custou 60 mil euros"

                          https://twitter.com/msilverrock/stat...35716648603685

                          Comentário


                            que raio de simbolo da republica era aquele? era para ser inclusivo e não ofender alguém? 🤣

                            Comentário


                              Era uma daquelas muitas mrds que a esquerda regorgita....

                              Game over!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
                                "não custou milhares de euros, custou 60 mil euros"

                                https://twitter.com/msilverrock/stat...35716648603685
                                A matemática 😅…

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

                                  A matemática 😅…
                                  É esta gente que os portugueses elege para os governar, e para transmitir conhecimento e saber aos seus filhos!

                                  😂😂😂

                                  Nem sei como o MM deixou passar esta dos milhares vs os 60 mil....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                    que raio de simbolo da republica era aquele? era para ser inclusivo e não ofender alguém? 🤣
                                    O símbolo antigo e agora reutilizado precisava de ser atualizado. Do ponto de vista da comunicação visual vemos que está datado. A mudança para um novo era uma decisão lógica. O problema é que estes idiotas entraram numa deriva woke em que já não se podem usar símbolos nacionais porque vão ofender as minorias/imigrantes/colonizados que coitadinhos vão ter traumas por causa disso. Bastava que o artista tivesse estilizado a esfera armilar e o escudo na parte central e nada disto tinha acontecido. Posto isto é muito preferível ter o símbolo antigo ainda que datado do que aquela aberração feita no paint.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                      É esta gente que os portugueses elege para os governar, e para transmitir conhecimento e saber aos seus filhos!

                                      😂😂😂

                                      Nem sei como o MM deixou passar esta dos milhares vs os 60 mil....
                                      O prata Roque está sucessivamente a ser humilhado, muito poder de encaixe tem aquele professor 🤓

                                      Comentário


                                        Dá para pedir reembolso da ***** do trabalho da bandeira italiana com um ovo a cavalo?

                                        Comentário


                                          Acho que sei porque é que custou 74 mil euros. É o limite máximo que se pode ir sem ter que recorrer a um concurso público.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                            Mas que idade tens?
                                            Se foi há decadas, estou a confundir-te com um user que anda aí que tem 20 e poucos. Daí a questão do SMO e de eu ter dito que ainda não tinhas nascido.
                                            Deve ser pelo mesmo tipo de postura "morde calcanhares" e já acabo por vos confundir.
                                            De outra coisa podes ter a certeza, pelo que leio dos outros users sobre ti, ninguém te confunde. E eu, também não te confundo! É sempre o mesmo padrão medíocre de conteúdo e de quando em quando, uma fantasia sem contacto algum com a realidade.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

                                              O símbolo antigo e agora reutilizado precisava de ser atualizado. Do ponto de vista da comunicação visual vemos que está datado. A mudança para um novo era uma decisão lógica. O problema é que estes idiotas entraram numa deriva woke em que já não se podem usar símbolos nacionais porque vão ofender as minorias/imigrantes/colonizados que coitadinhos vão ter traumas por causa disso. Bastava que o artista tivesse estilizado a esfera armilar e o escudo na parte central e nada disto tinha acontecido. Posto isto é muito preferível ter o símbolo antigo ainda que datado do que aquela aberração feita no paint.
                                              Bastava que a comunicação do gabinete de design e a do Governo não tivessem usado esse tipo de linguagem nas memórias descritivas nem se pusessem a justificar a mudança com argumentos ocos de significado. O novo logótipo não encerra em si quaisquer ideias woke nem sequer idelogia. É uma representação gráfica que do ponto de vista prático é muito mais adequada aos tempos modernos do que a anterior. A única mudança que eu acho que seria obrigatória era escrever "Governo da República Portuguesa" em vez de apenas "República Portuguesa".
                                              Mas não, quiseram dar uma de modernaços com um discurso cheio de palavras wokes e ocas e pronto, deitaram tudo a perder.

                                              https://identidade.portugal.gov.pt/logotipo/

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                                                Bastava que a comunicação do gabinete de design e a do Governo não tivessem usado esse tipo de linguagem nas memórias descritivas nem se pusessem a justificar a mudança com argumentos ocos de significado. O novo logótipo não encerra em si quaisquer ideias woke nem sequer idelogia. É uma representação gráfica que do ponto de vista prático é muito mais adequada aos tempos modernos do que a anterior. A única mudança que eu acho que seria obrigatória era escrever "Governo da República Portuguesa" em vez de apenas "República Portuguesa".
                                                Mas não, quiseram dar uma de modernaços com um discurso cheio de palavras wokes e ocas e pronto, deitaram tudo a perder.

                                                https://identidade.portugal.gov.pt/logotipo/
                                                Lendo o descritivo, occore-me a questão: o que é um logotipo "isento"? Isento de quê?

                                                Já agora porque dizes que era adaptado aos tempos modernos? Eu nunca tive dificuldades em percepcionar o logotipo antigo em formato digital, e tu?

                                                ​​​​​

                                                Comentário


                                                  (João Miguel Tavares) Faltar à tomada de posse do Governo não é radicalismo?

                                                  Precisamente porque não estamos a viver dias normais; precisamente porque estamos a habitar um tempo em que cada gesto é analisado ao pormenor, convém que os partidos políticos e os seus líderes pensem bem na dimensão simbólica de cada um dos seus actos – e muito em particular o que significa faltar à tomada de posse de um governo democraticamente eleito no actual contexto político. O PCP não esteve presente. O Bloco de Esquerda não esteve presente. Rui Tavares não esteve presente. Pedro Nuno Santos não esteve presente. Não serão todas estas ausências um gesto de puro radicalismo? Ou o radicalismo em 2024 é um exclusivo do Chega?


                                                  https://www.publico.pt/2024/04/03/opiniao/opiniao/faltar-tomada-posse-governo-nao-radicalismo-2085781

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                                    Lendo o descritivo, occore-me a questão: o que é um logotipo "isento"? Isento de quê?

                                                    Já agora porque dizes que era adaptado aos tempos modernos? Eu nunca tive dificuldades em percepcionar o logotipo antigo em formato digital, e tu?

                                                    ​​​​​
                                                    Do ponto de vista da comunicação visual, a linguagem do logo antigo é muito típica dos anos 2000-2015 com foco na tridimensionalidade e detalhes nos elementos. Nos nossos dias os logos estão mais bidimensionais e com os elementos simplificados. Podemos inclusivamente ver isso nos sucessivos restylings dos logos das marcas automóveis. O artista deveria era ter incluído a esfera armilar e o escudo na sua versão ajustados à linguagem estética atual. Mas põe-se a justificar as alterações com palavras como "isento" "inclusivo" e outros que tais e pronto, mostram logo ao que vêm. O readotado nota-se bem que não foi desenhado agora mas ainda assim é bem melhor que aquele aborto conceptual.

                                                    Comentário


                                                      Um dos argumentos que tenho visto a fazer do logo do ovo estrelado, era a dificuldade de ver os detalhes em versões pequenas impressas do logo que foi agora repescado.

                                                      Ora, alguém no Reddit (u/s1gma17) deu-se ao trabalho de fazer um apanhado de logos de governos um pouco por todo o Mundo e parece que isso só é um problema por cá:

                                                      logos governos 1.jpg

                                                      Ficheiros anexados

                                                      Comentário


                                                        Ia falar nesse post. Exactamente.

                                                        Nenhum governo no mundo se recusa a carregar o simbolismo nacional.

                                                        Só aqui é que faz comichão.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
                                                          "não custou milhares de euros, custou 60 mil euros"

                                                          https://twitter.com/msilverrock/stat...35716648603685
                                                          Mas de onde vem esta gente?!

                                                          Comentário


                                                            Comentário




                                                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                              Um dos argumentos que tenho visto a fazer do logo do ovo estrelado, era a dificuldade de ver os detalhes em versões pequenas impressas do logo que foi agora repescado.

                                                              Ora, alguém no Reddit (u/s1gma17) deu-se ao trabalho de fazer um apanhado de logos de governos um pouco por todo o Mundo e parece que isso só é um problema por cá:
                                                              Os tipos são tão incompetentes (ou pior) que nem sabem que é governo da república portuguesa e não república portuguesa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X