Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Piloto de helicopetros, uma boa profissão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Lom Ver Post
    10k é muito!!Um comandante da tap ganha a volta de 8000 brutos.
    Um comandante ganha 8000? Talvez o dobro se aproxime mais da realidade.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Um colega meu tirou o curso, da turma dele apenas ele está na TAP. O resto anda a fazer trabalho menos significantes, que não são tão bem pagos.

      E ele na TAP não ganha esses 10k, mesmo transportando dezenas de passageiros. Achas que um piloto de helicóptero vai ganhar isso?
      Por isso é que achei pouco, na minha ideia um piloto de aviões ganhava no minimo 10k e um de helis pelo menos uns 5k.
      Faz-me confusão então o Advantgarde gastar tanto dinheiro para ir ganhar "pouco".

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
        Por isso é que achei pouco, na minha ideia um piloto de aviões ganhava no minimo 10k .
        Pilotos da TAP têm salário médio mensal bruto de 8.600 euros - JN
        Fora bónus e subsídios.
        Facilmente ultrapassam os 10000 euros mensais.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
          Um comandante ganha 8000? Talvez o dobro se aproxime mais da realidade.
          Mais do dobro?So se for o comandante Nº1 e com muitos anos.São pilotos da Tap,não de Air Force One.
          Sei mais ou menos quanto é que ganham,pq um tio meu é comandante e a minha ex é assistente de bordo na tap.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
            Eu acho que no Brasil é mais barato e rápido tirar isso.
            No Brasil o curso de piloto custa a volta de 25.000 euros,aqui mais de 60.000 euros.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
              Por isso é que achei pouco, na minha ideia um piloto de aviões ganhava no minimo 10k e um de helis pelo menos uns 5k.
              Faz-me confusão então o Advantgarde gastar tanto dinheiro para ir ganhar "pouco".
              O curso penso que custe à volta de 80 mil euros, se ganhasse em 10k em pouco tempo tinha o curso pago, era u óptimo investimento.

              Quantos andam na universidade 5 anos a gastar para depois ir ganhar 700/800€?

              Talvez seja pelo assunto ser aviação, fica tudo com a cabeça no ar

              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
              Pilotos da TAP têm salário médio mensal bruto de 8.600 euros - JN
              Fora bónus e subsídios.
              Facilmente ultrapassam os 10000 euros mensais.
              Salários médios dos pilotos acredito, a maior parte tem muita experiência, não são acabados de entrar.

              Comentário


                #37
                Desde já um muito obrigado a todos pelas opiniões dadas, era mesmo isto que andava à procura!

                Respondendo ao caro amigo umqualquer, tenho também essa noção, embora seja uma hipótese que ainda não explorei. Mas, como é lógico irá ser explorada.

                Quero sondar muito bem este tipo de mercado de trabalho, para saber se o investimento pode ser coberto, sem que o risco seja muito alto!

                Quando voltar a Portugal (daqui a 15 dias) vou tentar falar com alguns pilotos para ter mais algumas noções.

                É um projecto que só irá para à frente no próximo ano, mas mesmo assim tenho de ir com calma e ponderar muito bem os prós e contras.

                Mais uma vez, um muito obrigado! E mais opiniões são bem vindas!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                  No Brasil o curso de piloto custa a volta de 25.000 euros,aqui mais de 60.000 euros.

                  E acho que se faz isso num ano, certo?
                  Aqui é mais?!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                    No Brasil o curso de piloto custa a volta de 25.000 euros,aqui mais de 60.000 euros.
                    Atenção, primeiro confirmar se o curso dá para trabalhar aqui em Portugal. Penso que quem ia aos EUA tirar o curso, depois em Portugal tinha de tirar alguma coisa, que custava ainda bastante dinheiro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      O curso penso que custe à volta de 80 mil euros, se ganhasse em 10k em pouco tempo tinha o curso pago, era u óptimo investimento.

                      Quantos andam na universidade 5 anos a gastar para depois ir ganhar 700/800€?

                      Talvez seja pelo assunto ser aviação, fica tudo com a cabeça no ar



                      Salários médios dos pilotos acredito, a maior parte tem muita experiência, não são acabados de entrar.
                      Certamente que quem anda na faculdade 5 anos não gasta 80000€, não sei digo eu (só se incluir borga ).


                      Pois lá está o meu ponto de vista errado, pensei que fosse um investimento fácil de cobrir. Mas por exemplo se tivesse um avô rico e me quisesse asegurar um bom ordenado porque não o investimento?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        Atenção, primeiro confirmar se o curso dá para trabalhar aqui em Portugal. Penso que quem ia aos EUA tirar o curso, depois em Portugal tinha de tirar alguma coisa, que custava ainda bastante dinheiro.
                        Penso que quem tira o curso nos EUA, têm de fazer umas equivalências por cá que saem caras... Mas penso que a equivalência do Brasil para Portugal seja mais barata (corrigam-me se estiver errado...). Foi o que um familiar meu, ligado ao ramo da aviação (mecânico) me disse... Mas lá está, ainda não tenho valores para confirmar.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                          Certamente que quem anda na faculdade 5 anos não gasta 80000€, não sei digo eu (só se incluir borga ).


                          Pois lá está o meu ponto de vista errado, pensei que fosse um investimento fácil de cobrir. Mas por exemplo se tivesse um avô rico e me quisesse asegurar um bom ordenado porque não o investimento?
                          Se for numa privada, que pode chegar aos 500€ por mês (ciências farmacêuticas na Fernando Pessoa), dá uns 5,000€ por ano. Antigamente eram 6 anos, por isso 30,000€. Além do curso de piloto ser 2 anos e começar a trabalhar logo.

                          Não te basta o avô rico, convém que ele tenha também conhecimentos. De nada te vale o curso se não tiveres onde voar.

                          O nosso colega de fórum dos Morangos com Açúcar é que podia cá vir dar notícias!

                          Comentário


                            #43
                            Corrige o título do tópico.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                              Mais do dobro?So se for o comandante Nº1 e com muitos anos.São pilotos da Tap,não de Air Force One.
                              Sei mais ou menos quanto é que ganham,pq um tio meu é comandante e a minha ex é assistente de bordo na tap.
                              Onde é que eu digo que é mais do dobro?
                              E sim. Alguns ganharão mais do dobro (basta juntar subsídios e prémios - só em 2010 diviram 4.000.000 de euros entre eles). Os restantes comandantes andam lá perto. Tu falaste em comandantes. Se os pilotos ganham em média 9000 euros como é que um comandante ganha 8000, como tu dizes?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Corrige o título do tópico.
                                Como!?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                                  Como!?
                                  Carregas 2 vezes no título do tópico quando ainda estás no sub forum.

                                  E acho que tb dá se fores ao 1º post e carregares 2 x no Editar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                                    Desde já um muito obrigado a todos pelas opiniões dadas, era mesmo isto que andava à procura!

                                    Respondendo ao caro amigo umqualquer, tenho também essa noção, embora seja uma hipótese que ainda não explorei. Mas, como é lógico irá ser explorada.

                                    Quero sondar muito bem este tipo de mercado de trabalho, para saber se o investimento pode ser coberto, sem que o risco seja muito alto!

                                    Quando voltar a Portugal (daqui a 15 dias) vou tentar falar com alguns pilotos para ter mais algumas noções.

                                    É um projecto que só irá para à frente no próximo ano, mas mesmo assim tenho de ir com calma e ponderar muito bem os prós e contras.

                                    Mais uma vez, um muito obrigado! E mais opiniões são bem vindas!
                                    Como isto está por aqui, acho que fazes mal em voltar para Portugal, pelo menos, já no próximo ano. Espera até 2012.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                      Onde é que eu digo que é mais do dobro?
                                      E sim. Alguns ganharão mais do dobro (basta juntar subsídios e prémios - só em 2010 diviram 4.000.000 de euros entre eles). Os restantes comandantes andam lá perto. Tu falaste em comandantes. Se os pilotos ganham em média 9000 euros como é que um comandante ganha 8000, como tu dizes?
                                      Segundo a tabela salarial, um Comandante da TAP aufere um vencimento base mensal ilíquido de 5886 euros, um 1.º Piloto de 4475 euros e um 2.º Piloto de 3865 euros.

                                      Juntando os subsidios um comandante recebe cerca de 8000 euros,mais coisa menos coisa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        As condições na Ryanair são más. como dizem das restantes low-cost?
                                        Editado pela última vez por cpgt; 01 October 2010, 23:03.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Eu acho que essas profissões sao muito estranhas, pois uma pessoa que tenha a carta para pilotar helicopteros vai passar se tiver trabalho muitas horas a andar de helicoptero, pode ganhar até muito bem, mas o risco de avaria e de ter um acidente é enorme, e um helicoptero ao contrário de certos aviões nao aterra se o motor avariar, nao tem segurança nenhuma.
                                          Um helicóptero entra em auto-rotação se houver falha de motor.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Pois essas normas existem , mas tambem existem muitos a cairem e nao ha assim tantos helicopteros

                                            Ainda ha dias deu um programa na tv a falar de um crescente numero de acidentes aéreos com pequenas aeronaves ... se a aviação "normal" está mais segura , existem muitos acidentes com pequenos aviões e helicopteros , é um facto e as causas sao as mais variadas.

                                            Agora se uma pessoa andar uma vez na vida 1 hora de helicoptero, terá menos hipotese de ter acidente e uma que ande 20 dias por mes 6 horas cada dia.

                                            Por outro lado na aviação o helicoptero é o aparelho mais perigoso, pois nao plana e tem apenas um motor para se manter no ar.
                                            Tem apenas um motor? Não é bem assim. Por exemplo, os AgustaWestland da FAP têm 3 motores.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                              As condições na Ryanair são más. como dizem das restantes low-cost?
                                              Sim, as condições de trabalho não são das melhores... Mas se qusires mais detalhes, posso enviar-te PM!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Já agora, dentro do tema:

                                                Cascais XXI: Helitech-Portugal 05-07 OUT 2010 - Aeródromo de Cascais

                                                The 100% Helicopter Exhibition including Aerial Firefighting

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                                                  Sim, as condições de trabalho não são das melhores... Mas se qusires mais detalhes, posso enviar-te PM!
                                                  Tens PM!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Aaaaaaaaaaa
                                                    Editado pela última vez por DavideCosta; 29 August 2016, 16:02.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Eu acho que essas profissões sao muito estranhas, pois uma pessoa que tenha a carta para pilotar helicopteros vai passar se tiver trabalho muitas horas a andar de helicoptero, pode ganhar até muito bem, mas o risco de avaria e de ter um acidente é enorme, e um helicoptero ao contrário de certos aviões nao aterra se o motor avariar, nao tem segurança nenhuma.
                                                      Ao contrário do que dizes é mais fácil pousar um helicóptero com o motor parado que um avião. Um avião para voar precisa de sustentação que a adquire através da propulsão dos motores. O helicóptero basta fazer com que as hélices se mantenham em movimento para um pouso de emergência. O avião precisa de um aeroporto para aterrar e um helicóptero em autorotação só precisa de um pequeno espaço plano e limpo para pousar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DavideCosta Ver Post
                                                        Ao contrário do que dizes é mais fácil pousar um helicóptero com o motor parado que um avião. Um avião para voar precisa de sustentação que a adquire através da propulsão dos motores. O helicóptero basta fazer com que as hélices se mantenham em movimento para um pouso de emergência. O avião precisa de um aeroporto para aterrar e um helicóptero em autorotação só precisa de um pequeno espaço plano e limpo para pousar.
                                                        temos um jogador de simulador de aviões e helicópteros , que pensar que é o maior lá rua dele...

                                                        registado hoje e começas logo bem...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu diria que o Avantgarde, ao fim quase 6 anos, já há-de ter tomado a sua decisão...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            talvez, quem sabe, pelo menos segundo o registo há 4 anos que foi a ultima vez que vá veio...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DavideCosta Ver Post
                                                              Ao contrário do que dizes é mais fácil pousar um helicóptero com o motor parado que um avião. Um avião para voar precisa de sustentação que a adquire através da propulsão dos motores. O helicóptero basta fazer com que as hélices se mantenham em movimento para um pouso de emergência. O avião precisa de um aeroporto para aterrar e um helicóptero em autorotação só precisa de um pequeno espaço plano e limpo para pousar.
                                                              Se é só isso, está tudo bem...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X