Originalmente Colocado por Lom
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Piloto de helicopetros, uma boa profissão?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por air Ver PostUm colega meu tirou o curso, da turma dele apenas ele está na TAP. O resto anda a fazer trabalho menos significantes, que não são tão bem pagos.
E ele na TAP não ganha esses 10k, mesmo transportando dezenas de passageiros. Achas que um piloto de helicóptero vai ganhar isso?
Faz-me confusão então o Advantgarde gastar tanto dinheiro para ir ganhar "pouco".
Comentário
-
Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostPor isso é que achei pouco, na minha ideia um piloto de aviões ganhava no minimo 10k .
Fora bónus e subsídios.
Facilmente ultrapassam os 10000 euros mensais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sweden Ver PostUm comandante ganha 8000? Talvez o dobro se aproxime mais da realidade.
Sei mais ou menos quanto é que ganham,pq um tio meu é comandante e a minha ex é assistente de bordo na tap.
Comentário
-
Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostPor isso é que achei pouco, na minha ideia um piloto de aviões ganhava no minimo 10k e um de helis pelo menos uns 5k.
Faz-me confusão então o Advantgarde gastar tanto dinheiro para ir ganhar "pouco".
Quantos andam na universidade 5 anos a gastar para depois ir ganhar 700/800€?
Talvez seja pelo assunto ser aviação, fica tudo com a cabeça no ar
Originalmente Colocado por Sweden Ver PostPilotos da TAP têm salário médio mensal bruto de 8.600 euros - JN
Fora bónus e subsídios.
Facilmente ultrapassam os 10000 euros mensais.
Comentário
-
Desde já um muito obrigado a todos pelas opiniões dadas, era mesmo isto que andava à procura!
Respondendo ao caro amigo umqualquer, tenho também essa noção, embora seja uma hipótese que ainda não explorei. Mas, como é lógico irá ser explorada.
Quero sondar muito bem este tipo de mercado de trabalho, para saber se o investimento pode ser coberto, sem que o risco seja muito alto!
Quando voltar a Portugal (daqui a 15 dias) vou tentar falar com alguns pilotos para ter mais algumas noções.
É um projecto que só irá para à frente no próximo ano, mas mesmo assim tenho de ir com calma e ponderar muito bem os prós e contras.
Mais uma vez, um muito obrigado! E mais opiniões são bem vindas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lom Ver PostNo Brasil o curso de piloto custa a volta de 25.000 euros,aqui mais de 60.000 euros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por air Ver PostO curso penso que custe à volta de 80 mil euros, se ganhasse em 10k em pouco tempo tinha o curso pago, era u óptimo investimento.
Quantos andam na universidade 5 anos a gastar para depois ir ganhar 700/800€?
Talvez seja pelo assunto ser aviação, fica tudo com a cabeça no ar
Salários médios dos pilotos acredito, a maior parte tem muita experiência, não são acabados de entrar.
Pois lá está o meu ponto de vista errado, pensei que fosse um investimento fácil de cobrir. Mas por exemplo se tivesse um avô rico e me quisesse asegurar um bom ordenado porque não o investimento?
Comentário
-
Originalmente Colocado por air Ver PostAtenção, primeiro confirmar se o curso dá para trabalhar aqui em Portugal. Penso que quem ia aos EUA tirar o curso, depois em Portugal tinha de tirar alguma coisa, que custava ainda bastante dinheiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostCertamente que quem anda na faculdade 5 anos não gasta 80000€, não sei digo eu (só se incluir borga ).
Pois lá está o meu ponto de vista errado, pensei que fosse um investimento fácil de cobrir. Mas por exemplo se tivesse um avô rico e me quisesse asegurar um bom ordenado porque não o investimento?
Não te basta o avô rico, convém que ele tenha também conhecimentos. De nada te vale o curso se não tiveres onde voar.
O nosso colega de fórum dos Morangos com Açúcar é que podia cá vir dar notícias!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lom Ver PostMais do dobro?So se for o comandante Nº1 e com muitos anos.São pilotos da Tap,não de Air Force One.
Sei mais ou menos quanto é que ganham,pq um tio meu é comandante e a minha ex é assistente de bordo na tap.
E sim. Alguns ganharão mais do dobro (basta juntar subsídios e prémios - só em 2010 diviram 4.000.000 de euros entre eles). Os restantes comandantes andam lá perto. Tu falaste em comandantes. Se os pilotos ganham em média 9000 euros como é que um comandante ganha 8000, como tu dizes?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Advantgarde Ver PostDesde já um muito obrigado a todos pelas opiniões dadas, era mesmo isto que andava à procura!
Respondendo ao caro amigo umqualquer, tenho também essa noção, embora seja uma hipótese que ainda não explorei. Mas, como é lógico irá ser explorada.
Quero sondar muito bem este tipo de mercado de trabalho, para saber se o investimento pode ser coberto, sem que o risco seja muito alto!
Quando voltar a Portugal (daqui a 15 dias) vou tentar falar com alguns pilotos para ter mais algumas noções.
É um projecto que só irá para à frente no próximo ano, mas mesmo assim tenho de ir com calma e ponderar muito bem os prós e contras.
Mais uma vez, um muito obrigado! E mais opiniões são bem vindas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sweden Ver PostOnde é que eu digo que é mais do dobro?
E sim. Alguns ganharão mais do dobro (basta juntar subsídios e prémios - só em 2010 diviram 4.000.000 de euros entre eles). Os restantes comandantes andam lá perto. Tu falaste em comandantes. Se os pilotos ganham em média 9000 euros como é que um comandante ganha 8000, como tu dizes?
Juntando os subsidios um comandante recebe cerca de 8000 euros,mais coisa menos coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nephilim Ver PostEu acho que essas profissões sao muito estranhas, pois uma pessoa que tenha a carta para pilotar helicopteros vai passar se tiver trabalho muitas horas a andar de helicoptero, pode ganhar até muito bem, mas o risco de avaria e de ter um acidente é enorme, e um helicoptero ao contrário de certos aviões nao aterra se o motor avariar, nao tem segurança nenhuma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nephilim Ver PostPois essas normas existem , mas tambem existem muitos a cairem e nao ha assim tantos helicopteros
Ainda ha dias deu um programa na tv a falar de um crescente numero de acidentes aéreos com pequenas aeronaves ... se a aviação "normal" está mais segura , existem muitos acidentes com pequenos aviões e helicopteros , é um facto e as causas sao as mais variadas.
Agora se uma pessoa andar uma vez na vida 1 hora de helicoptero, terá menos hipotese de ter acidente e uma que ande 20 dias por mes 6 horas cada dia.
Por outro lado na aviação o helicoptero é o aparelho mais perigoso, pois nao plana e tem apenas um motor para se manter no ar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nephilim Ver PostEu acho que essas profissões sao muito estranhas, pois uma pessoa que tenha a carta para pilotar helicopteros vai passar se tiver trabalho muitas horas a andar de helicoptero, pode ganhar até muito bem, mas o risco de avaria e de ter um acidente é enorme, e um helicoptero ao contrário de certos aviões nao aterra se o motor avariar, nao tem segurança nenhuma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DavideCosta Ver PostAo contrário do que dizes é mais fácil pousar um helicóptero com o motor parado que um avião. Um avião para voar precisa de sustentação que a adquire através da propulsão dos motores. O helicóptero basta fazer com que as hélices se mantenham em movimento para um pouso de emergência. O avião precisa de um aeroporto para aterrar e um helicóptero em autorotação só precisa de um pequeno espaço plano e limpo para pousar.
registado hoje e começas logo bem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DavideCosta Ver PostAo contrário do que dizes é mais fácil pousar um helicóptero com o motor parado que um avião. Um avião para voar precisa de sustentação que a adquire através da propulsão dos motores. O helicóptero basta fazer com que as hélices se mantenham em movimento para um pouso de emergência. O avião precisa de um aeroporto para aterrar e um helicóptero em autorotação só precisa de um pequeno espaço plano e limpo para pousar.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário