Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crise !? Satus !? Mais Olhos que Barriga???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nem de propósito! Acabo de criar o tópico e ontem cheguei a casa e qual não é o meu espanto tenho carta do Banco a dizer "Por motivos de alteração da taxa de juros a sua nova prestação blá,blá,blá..." vão passar a f@der-me mais 40€ por mês! É o terceiro ou quarto aumento este ano, mesmo com a revisão de spread! Tenho que ir ao Banco falar com estes chulões!

    PS -Sei que a crise é só para alguns. O mau é ser um desses! Só não aceitei uma proposta recente de emigrar... porque a minha mulher não alinhou!!!

    Comentário


      Ora vejamos:

      Tenho a casa paga (foi-me oferecida pelos pais)
      Tenho cartão de frota
      Tenho o carro pago (prenda de casamento)
      Tenho 2.º carro de empresa
      A minha mulher tem carro (carro dado pelos pais no tempo da faculdade) por isso ta pago
      Graças a deus ganho bem e a minha mulher tb, por isso dou-me a alguns luxos como almoçar e jantar fora no fim de semana, comprar a roupa q ela quiser, alias ela compra tudo que quer sem me perguntar, contratamos uma empresa de engomadoria e tenho empregada 4 horas por dia para limpar a casa... quero minimizar os esforços dela (trabalhar fora e dp vir arrumar a casa é fogo), além q vou mtas vezes fora de fds (norte, algarve, espanha) e uma grande viagem por ano (Dubai, Malasia, Africa do sul, Egipto)... nunca pensei mto em deixar de fazer alguma coisa por ser caro!

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por hpventura

        Eu descobri uma nova forma de poupança : Papel Higiénico !

        Antes comprava papel higiénico com cheiro !

        Depois pensei "huuuumm, se eu lavo o ânus (não escrevi cú pra isto nao censurar) depois de defecar (não escrevi ***** pela mesma razão), porque raio uso papel higiénico com cheirinho ?!

        :D:D

        Ah, e deixei de beber café na esperança d conseguir juntar para um BMW !!! [}]
        Meu caro, tens de começar a comer é sandochas e salgados!

        Só com café na melhor das hipóteses juntas para um 318tds com 15 anos [}]:D;)

        Comentário


          Por acaso lembrei-me q tenho mto dinheiro investido (em 2 casas e em acções) que são uma garantia para o futuro caso haja problemas.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Salahudeen

            Ora vejamos:

            Tenho a casa paga (foi-me oferecida pelos pais)
            Tenho cartão de frota
            Tenho o carro pago (prenda de casamento)
            Tenho 2.º carro de empresa
            A minha mulher tem carro (carro dado pelos pais no tempo da faculdade) por isso ta pago
            Graças a deus ganho bem e a minha mulher tb, por isso dou-me a alguns luxos como almoçar e jantar fora no fim de semana, comprar a roupa q ela quiser, alias ela compra tudo que quer sem me perguntar, contratamos uma empresa de engomadoria e tenho empregada 4 horas por dia para limpar a casa... quero minimizar os esforços dela (trabalhar fora e dp vir arrumar a casa é fogo), além q vou mtas vezes fora de fds (norte, algarve, espanha) e uma grande viagem por ano (Dubai, Malasia, Africa do sul, Egipto)... nunca pensei mto em deixar de fazer alguma coisa por ser caro!
            Mas é ver que muito pouca gente teve essa "sorte" na vida!

            Comentário


              E eu que andei 3 anos a juntar para o M3 e não consegui...

              Tive que baixar de escalão, fui para o 320d e foi café, almoços (só como sandes e icetea) e mariscada, bem como férias e essas coisas todas.

              Sou um escravo da BMW ... [:0] [xx(]

              Por vezes ponho-me a pensar se a opção do Zero pelo Panda Multijet não é a mais acertada... [B)]

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Salahudeen

                Por acaso lembrei-me q tenho mto dinheiro investido (em 2 casas e em acções) que são uma garantia para o futuro caso haja problemas.
                Sim, mas essa tua situação toda é uma excepção à regra do povo em geral ;) Ainda bem que podes viver assim tão folgadamente!

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Salahudeen

                  Por acaso lembrei-me q tenho mto dinheiro investido (em 2 casas e em acções) que são uma garantia para o futuro caso haja problemas.
                  Desde que não sejam da Torralta... :D ;)

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                    citação:Originalmente colocada por Salahudeen

                    Por acaso lembrei-me q tenho mto dinheiro investido (em 2 casas e em acções) que são uma garantia para o futuro caso haja problemas.
                    Desde que não sejam da Torralta... :D ;)
                    [}]:D:D:D:D[}]

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                      citação:Originalmente colocada por Salahudeen

                      Por acaso lembrei-me q tenho mto dinheiro investido (em 2 casas e em acções) que são uma garantia para o futuro caso haja problemas.
                      Desde que não sejam da Torralta... :D ;)
                      eu investi em :

                      Vedanta Resources
                      3i
                      British Airways
                      British Energy Group
                      Carnival Corporation
                      BCP
                      Galp
                      Sonae
                      PT

                      Comentário


                        nao faço tanto como devia....


                        but what the hell nao é depois de velho que vou gastar o dinheiro!

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por C3_soul

                          citação:Originalmente colocada por piky

                          citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                          É verdade que a crise toca a todos. De modo que tomei algumas medidas para poupar algum.

                          A de efeito imediato é de deixar de armar em cavalheiro com as namoradas. Agora, cada um paga a sua refeição, não há flores e o vinho baixou para metade, dado que para elas, aquilo é tudo igual ao litro, tanto dá uma garrafa de 25€ ou de 10€.

                          Depois, em vez de se ir para um hotel romântico, vemos se a casa dela está disponível, ou o apartamento do meu tio (mas esse geralmente é uma incógnita...) e em último caso, tenho um bom carro, com os bancos muito confortáveis...
                          Tá tramada a tua namorada...

                          Eu acho que uma noite no hotel, tendo outros sitios para estar é um desperdicio..Agora relativamente a jantares, cinemas etc, é raro haver divisões!Eu sempre que posso pago tudo,mesmo que para isso tenha que prescindir de coisas essencias para mim...porque dá-me mais prazer investir em nós no que em qualquer outra coisa que seja somente útil para mim...
                          Eu sentia me extremamente mal se uma mulher me pagasse a conta do restaurante[xx(]

                          Nem deixava

                          Não me importo nada mas mesmo nada de pagar um jantar a uma amiga "especial" alias até me sinto na "obrigação" de o fazer;)

                          Mas é smp uma briga que tenho com elas pra lhes pagar alguma coisa:D

                          eu nao tenho problemas nenhuns em que elas me paguem o jantar... se houver razao pra isso.... senao é a meias e acabou-se!

                          Mas cada vez mais as mulheres vao puxando da carteira nesse tipo de situaçoes. É a evoluçao meus amigos... temos de nos habituar a ser tratados como objectos! [}][}][}]

                          Comentário


                            Neste momento não me preocupa muito, vivo na casa da minha mãe com as despesas todas pagas, só tenho que pagar o carro e manter-me fora de casa porque em casa não me preciso preocupar quando for viver sozinho ou com alguem, penso nisso!

                            Comentário


                              Estava a ler o que o Petrus escreveu, e fiz um sorriso amarelo do cara...
                              Ontem tb tinha uma cartinha da CGD, com a mesma lenga-lenga a dizer que me iam mamar mais 42 euros por mês.
                              Pagar casa, manutenção de dois carros, escola da miuda, despesas do dia a dia, e o guito desaparece.
                              Não me queria privar do que conseguimos com o nosso trabalho, mas começo a achar que não há outra forma

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por ricardohdi

                                Neste momento não me preocupa muito, vivo na casa da minha mãe com as despesas todas pagas, só tenho que pagar o carro e manter-me fora de casa porque em casa não me preciso preocupar quando for viver sozinho ou com alguem, penso nisso!
                                Nunca pensas-te em começar a poupar uns trocos para depois teres dinheiro para a entrada para uma casa? ou para alguma emergencia?

                                Comentário


                                  ora bem
                                  não fumo
                                  não bebo
                                  não como fora
                                  não tenho tvcabo nem net em casa
                                  não tenho telefone fixo
                                  não tenho prestação do carro
                                  nada de a/c em casa
                                  tvs sempre desligadas do stand by
                                  lâmpada economizadoras
                                  máquina de secar parou
                                  tomo banho de agua fria
                                  limpo o rabo no máximo a 3 folhas de papel higiénico
                                  etc, e tal...
                                  não recebo há 3 meses se não fosse poupado estava ******[8][)]

                                  Comentário


                                    Aproveitar promoçoes e comprar grandes quantidades(cuidado com os prazos de validade LOL)
                                    Condução economica (5º aos 50)
                                    Inves de almoçar fora, como umas sandochas (emprego)
                                    Nas saidas à noite apenas consumir o obrigatório (consumo minimo)


                                    Comentário


                                      Comecei a trabalhar a cerca de dois meses e ja poupei 600 euros nos dois meses...a ganhar quase 500 por mes, n esta mt mau...tb vivo com os meus pais o que da uma grande ajuda...mas agora vou ter a carta e la se vai mais um dinheirito a vida lol...

                                      Comentário


                                        Mike_121, tas a pensar bem emquanto podes poucas para depois quando preceisares teres disponivel, se fose chapa ganha chapa gasta nao dava para a carta ;)

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por k_pt

                                          Aproveitar promoçoes e comprar grandes quantidades(cuidado com os prazos de validade LOL)
                                          Condução economica (5º aos 50)
                                          Inves de almoçar fora, como umas sandochas (emprego)
                                          Nas saidas à noite apenas consumir o obrigatório (consumo minimo)
                                          O arroz esta quase sempre com descontos, bem como outros produtos que tem prazos de validade grandes, mas é sempre uma boa ideia ;)

                                          Comentário


                                            eu como filho e adoloscente (13) e como não tenho pais ricos gasto pouco dinheiro: fiz as contas a vida e gasto entre 8 a 10 euros por semana em refeições! [:I]
                                            gastos de mim proprio 0 [8D] nao fumo, nao saio a noite, de manha vou de carro porque o meu pai vai para o trabalho a tarde uso trasportes pois o meu pai sai depois de mim (com o passe pago 0 [:X])(ando a pensar em comprar 1 acelera), não compro jornal nem revista (embora ande a querer assinar a AHO :D) não bebo cafe ainda sou novo, nao bebo os tais "suminhos" com os amigos, so janto fora com os meus pais com os amigos so quando e jantar de turma...

                                            so tenho 1 gasto é a roupa (tommy, gant, tiberland, etc...) mas pronto e so 1 :D

                                            os meus pais poupam... so fazem e 1 coisa 1 bocado ma e assim o meu pai passa pelo hiper mercado pa ir buscar o pao e depois acaba sempre por trazer mais qualquer coisa (fruta, queijo&fiambre, sumos, agua etc...)

                                            ate acho que sou popadinho :D[:I]

                                            Comentário


                                              Vivemos num Mundo em que maior parte das coisas que compramos são inúteis, ou seja, não são essenciais para nós. Acho que o grande segredo para poupar é realmente comprar o menor nr de coisas que não precisamos. Outras coisas,por ex: comparar preços de Hipermercados e aproveitar as promoções (q são realmente promoções), olhando para o prazo validade, como já foi dito, ter uma condução cuidada, evitar as AE´s, saber utilizar o cartão de crédito (não utilizá-lo de preferência), fumar menos, beber whisky em casa, não andar com "amigos"/"namoradas" chulas,etc,etc.

                                              Comentário


                                                Por acaso tive uma boa noticia no que diz respeito ao poupar; SPREAD: 0.39[8D][8D][8D]

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por furão

                                                  ora bem
                                                  não fumo
                                                  não bebo
                                                  não como fora
                                                  não tenho tvcabo nem net em casa
                                                  não tenho telefone fixo
                                                  não tenho prestação do carro
                                                  nada de a/c em casa
                                                  tvs sempre desligadas do stand by
                                                  lâmpada economizadoras
                                                  máquina de secar parou
                                                  tomo banho de agua fria
                                                  limpo o rabo no máximo a 3 folhas de papel higiénico
                                                  etc, e tal...
                                                  não recebo há 3 meses se não fosse poupado estava ******[8][)]
                                                  [}][}]

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Gmigas

                                                    eu como filho e adoloscente (13) e como não tenho pais ricos gasto pouco dinheiro: fiz as contas a vida e gasto entre 8 a 10 euros por semana em refeições! [:I]
                                                    gastos de mim proprio 0 [8D] nao fumo, nao saio a noite, de manha vou de carro porque o meu pai vai para o trabalho a tarde uso trasportes pois o meu pai sai depois de mim (com o passe pago 0 [:X])(ando a pensar em comprar 1 acelera), não compro jornal nem revista (embora ande a querer assinar a AHO :D) não bebo cafe ainda sou novo, nao bebo os tais "suminhos" com os amigos, so janto fora com os meus pais com os amigos so quando e jantar de turma...

                                                    so tenho 1 gasto é a roupa (tommy, gant, tiberland, etc...) mas pronto e so 1 :D

                                                    os meus pais poupam... so fazem e 1 coisa 1 bocado ma e assim o meu pai passa pelo hiper mercado pa ir buscar o pao e depois acaba sempre por trazer mais qualquer coisa (fruta, queijo&fiambre, sumos, agua etc...)

                                                    ate acho que sou popadinho :D[:I]
                                                    Fazes tu muito bem! Poupadinho! Continua assim, apenas tens de mudar a marca das roupas carotas para a marca FIC (Feira Internacional de Carcavelos) :D
                                                    ;)

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Mephisto

                                                      citação:Originalmente colocada por furão

                                                      ora bem
                                                      não fumo
                                                      não bebo
                                                      não como fora
                                                      não tenho tvcabo nem net em casa
                                                      não tenho telefone fixo
                                                      não tenho prestação do carro
                                                      nada de a/c em casa
                                                      tvs sempre desligadas do stand by
                                                      lâmpada economizadoras
                                                      máquina de secar parou
                                                      tomo banho de agua fria
                                                      limpo o rabo no máximo a 3 folhas de papel higiénico
                                                      etc, e tal...
                                                      não recebo há 3 meses se não fosse poupado estava ******[8][)]
                                                      [}][}]
                                                      Tá mal brincar com situações difíceis ;)

                                                      Comentário


                                                        Acho mto estranho certas coisas que mta gente usa para gastar dinheiro de forma estupida.

                                                        Uns vizinhos meus compraram um plasma de 6000euros e depois dizem k vem pouca tv... acham normal?[:I]

                                                        outros compraram um carro BMW 318 e depois está na rua...e pk pouco andam...deve ser para poupar na gasolina, actualmente o carro vale 1/10 do preço que custou:D
                                                        [:I]

                                                        não consigo perceber estes gajos... compram tretas que nem usam e andam sempre a chorar que não tem dinheiro[8][8]

                                                        Comentário


                                                          o que é que são marcas brancas? [|)]

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Gmigas

                                                            o que é que são marcas brancas? [|)]
                                                            sao marcas que tem o rotulo com o nome do supermercado onde sao vendidas... normalmente sao produtos mais baratos.

                                                            no jumbo é a marca aucham

                                                            Comentário


                                                              hoje ja nao sao marcas brancas mas sim marcas de distribuidor ! ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X