Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Internet ZON - problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Talvez conflitos de canal wireless com a vizinhança, isso se for num prédio.
    É num prédio sim sehor! E curioso é que tudo começou quando a vizinnha do lado colocou também internet da zon!
    Que tipo de conflitos são esses?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
      É num prédio sim sehor! E curioso é que tudo começou quando a vizinnha do lado colocou também internet da zon!
      Que tipo de conflitos são esses?
      O Wireless teu pode estar no mesmo canal da vizinha e entram em conflito. O ideal seria mudares o canal do teu wireless.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        O Wireless teu pode estar no mesmo canal da vizinha e entram em conflito. O ideal seria mudares o canal do teu wireless.

        E isso como é que se faz?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
          E isso como é que se faz?
          Tens que entrar no router e passar o canal pra manual.

          Comentário


            #35
            e depois? É que como nao estou em Portugal vou ter que fazer as coisas com instruçoes à distância!

            MEdo!

            Comentário


              #36
              QUando tive Zon recordo-me de ter mudado ou para o canal 5, ou para o canal 11 e passei a ter melhor desempenho da rede sem fios.

              Comentário


                #37
                qual é a password para entrar no router netgear da zon?

                o endereço é http://192.168.0.1 e depois?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                  qual é a password para entrar no router netgear da zon?

                  o endereço é http://192.168.0.1 e depois?
                  Bom, a password do utilizador devia ter sido posta quando foi ligado. Acho que originalmente vinha qualquer coisa na caixa.

                  Mas, para além disso, há uma password de serviço que já vi mencionada nos forums da Zon:

                  Utilizador: MSO
                  Senha: changeme

                  (Já agora, mesmo com o acesso remoto teóricamente inibido, penso que a Zon tem maneira de fazer actualizações de software. Aqui há uns anos, a coisa da Zon_Fon passou a estar ligada por omissão sem se fazer nada.)

                  Comentário


                    #39
                    Ressuscitei este tópico, porque não encontrei melhor, para não abrir um e por achar que se enquadra no meu problema.
                    Tenho tido quebras de internet a bastante tempo (já trocaram o router e cabos), o problema era em casa e passou a ser fora de casa, agora o problema é ter muitos aparelhos ligados, alguém já passou por este situação e se sim, qual foi a solução, obrigado.

                    Cumps

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Ressuscitei este tópico, porque não encontrei melhor, para não abrir um e por achar que se enquadra no meu problema.
                      Tenho tido quebras de internet a bastante tempo (já trocaram o router e cabos), o problema era em casa e passou a ser fora de casa, agora o problema é ter muitos aparelhos ligados, alguém já passou por este situação e se sim, qual foi a solução, obrigado.

                      Cumps
                      Eu, desde Maio tive uma degradação considerável do serviço, primeiro era um problema na zona, foi resolvido mas a situação manteve-se, depois era um erro no registo do router, até q perdi a paciência (a nos foi acessível durante todo este processo), e veio um técnico cá a casa a semana passada ver as ligações todas, melhorou mas não ficou bom, voltei a ligar para eles e trocaram o router q era o 3.0 pelo 5.0 v1 q já tem os 5ghz.

                      Onde se apanha os 5ghz melhorou imenso, nos 2.4ghz está melhor mas longe dos valores em 5ghz, mas pelo menos está sem quebras.

                      Entre as primeiras intervenções sempre à distância e as vindas cá a casa fiz upgrade de 100mb para 200mb, e foi aí q reclamei com mais firmeza, pq tendo feito upgrade o serviço estava exatamente igual a antes.... Ou seja, mau.

                      Comentário


                        #41
                        Perfeitamente normal estes problemas! Com o arresto das contas da Isabel dos Santos, arrestaram também a internet da NOS!

                        Comentário


                          #42
                          O meu wifi estava tão mau que comprei um d link baratucho com 2.4 e 5 Ghz e coloquei o router da NOS em bridge e até agora melhorou tudo... Fora o wifi sempre tive net estável por cabo, excepto a TV Iris que por vezes fica sem serviço (nao poder vtar atras por exemplo ou stuter na imagem)...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                            Eu, desde Maio tive uma degradação considerável do serviço, primeiro era um problema na zona, foi resolvido mas a situação manteve-se, depois era um erro no registo do router, até q perdi a paciência (a nos foi acessível durante todo este processo), e veio um técnico cá a casa a semana passada ver as ligações todas, melhorou mas não ficou bom, voltei a ligar para eles e trocaram o router q era o 3.0 pelo 5.0 v1 q já tem os 5ghz.

                            Onde se apanha os 5ghz melhorou imenso, nos 2.4ghz está melhor mas longe dos valores em 5ghz, mas pelo menos está sem quebras.

                            Entre as primeiras intervenções sempre à distância e as vindas cá a casa fiz upgrade de 100mb para 200mb, e foi aí q reclamei com mais firmeza, pq tendo feito upgrade o serviço estava exatamente igual a antes.... Ou seja, mau.
                            Fizeram me a proposta de trocar por esse router e querem mais 3 euros por mês e 200mb já tenho e sempre tive essas quebras, mas também disseram que só resolveria com 500mb por causa da quantidades de equipamentos.

                            Cumps

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              Fizeram me a proposta de trocar por esse router e querem mais 3 euros por mês e 200mb já tenho e sempre tive essas quebras, mas também disseram que só resolveria com 500mb por causa da quantidades de equipamentos.

                              Cumps
                              Vê lá bem isso...se um d link não te ajuda a resolver o probelma sem evitar despesas acrescidas de mensalidades. Essa de só resolver com 500mb é conversa mesmo de vendedor...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                Vê lá bem isso...se um d link não te ajuda a resolver o probelma sem evitar despesas acrescidas de mensalidades. Essa de só resolver com 500mb é conversa mesmo de vendedor...
                                Também me impingiram o mesmo e também mencionaram pagar + 2,5€/mês por um range extender, mesmo depois de ter explicado que o problema era do router e não dos outros aparelhos. Mandei-os bugiar e perdi o amor a 30€ e tenho o meu problema resolvido.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Vê lá bem isso...se um d link não te ajuda a resolver o probelma sem evitar despesas acrescidas de mensalidades. Essa de só resolver com 500mb é conversa mesmo de vendedor...
                                  Nem mais. Só para dar uma ideia a Netflix recomenda 25 Megabits por segundo para streaming em qualidade 4K e 5 Megabits por segundo para Full HD. Uma ligação estável de 100 aguenta com 20 streaming em simultâneo de Netflix HD (que sejam 10 já dando um desconto, vá). Portanto o argumento da velocidade contratada é totalmente falacioso. Aliás mais de 200 é totalmente overkill para qualquer casa média. Acima disso eu troco quaisquer 100 mbps por menos 10ms de latência.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Meteram o router 5.0 e não foi mencionado nenhum valor a mais por mês.

                                    Mas eu quando reclamei disse de forma clara q ou substituiam o router e resolviam ou eu ia rescindir por falta de qualidade do serviço.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Nunca mais acaba a minha fidelização com a NOS....estou farto da (falta de) qualidade do wifi...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sendo assim trocar o router é suficiente para aguentar vários (muitos) equipamentos, ou é mais eficaz um repetidor de sinal.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Ressuscitei este tópico, porque não encontrei melhor, para não abrir um e por achar que se enquadra no meu problema.
                                          Tenho tido quebras de internet a bastante tempo (já trocaram o router e cabos), o problema era em casa e passou a ser fora de casa, agora o problema é ter muitos aparelhos ligados, alguém já passou por este situação e se sim, qual foi a solução, obrigado.

                                          Cumps
                                          Eu mudei para o Router 5.0 e nunca mais tive problemas, a maior parte dos equipamentos estão ligados no canal 5ghz.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                            Nunca mais acaba a minha fidelização com a NOS....estou farto da (falta de) qualidade do wifi...
                                            Mesmo
                                            De há uns tempos para cá o Wi-Fi tem estado horrível..
                                            E o mais engraçado è que estou fidelizada até setembro de 2021 e não me lembro de ter assinado nada....a única coisa que fiz nos últimos tempos foi ter pedido pra baixar o valor da factura

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                              Sendo assim trocar o router é suficiente para aguentar vários (muitos) equipamentos, ou é mais eficaz um repetidor de sinal.

                                              Cumps
                                              Cá em casa normalmente são 3 telemóveis, 1 PC (por vezes 2) e uma TV.

                                              Mas raramente tudo ou quase tudo em simultâneo, daí q o problema para estes lados dificilmente seria o número de aparelhos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                Mesmo
                                                De há uns tempos para cá o Wi-Fi tem estado horrível..
                                                E o mais engraçado è que estou fidelizada até setembro de 2021 e não me lembro de ter assinado nada....a única coisa que fiz nos últimos tempos foi ter pedido pra baixar o valor da factura
                                                Renegociar valores repõe a fidelização.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                  Cá em casa normalmente são 3 telemóveis, 1 PC (por vezes 2) e uma TV.

                                                  Mas raramente tudo ou quase tudo em simultâneo, daí q o problema para estes lados dificilmente seria o número de aparelhos.
                                                  Aqui por casa 4 telemóveis, 2 tablets, luzes inteligentes (Philips hue), aspirador roomba, xbox, 3 tv s, Nvidia shield tv, Chromecast, Mibox s, portátil e se calhar ainda devo estar me a esquecer de alguma coisa

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu começo a suspeitar que a NOS brickou o wifi dos routers 3.0 através do firmware propositamente para poder vender "a necessidade do cliente alugar um range extender" que, curiosamente, eles propõem como solução...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                      Aqui por casa 4 telemóveis, 2 tablets, luzes inteligentes (Philips hue), aspirador roomba, xbox, 3 tv s, Nvidia shield tv, Chromecast, Mibox s, portátil e se calhar ainda devo estar me a esquecer de alguma coisa

                                                      Cumps
                                                      Só isso?

                                                      Vai lá vai, tens para aí uma aparelhagem de respeito.

                                                      Na minha lista faltava a Aurélia, a chinesa de nome português q me aspira a casa sozinha todos os dias.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                        Nunca mais acaba a minha fidelização com a NOS....estou farto da (falta de) qualidade do wifi...
                                                        Na volta é só escolheres um canal wifi diferente..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Internet ZON - problemas

                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Na volta é só escolheres um canal wifi diferente..
                                                          Sempre que possível optar pelos canais 1, 6 ou 11 se for na banda dos 2.4 ghz. São os únicos que não se sobrepõem de todo a outros adjacentes.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                                            Eu começo a suspeitar que a NOS brickou o wifi dos routers 3.0 através do firmware propositamente para poder vender "a necessidade do cliente alugar um range extender" que, curiosamente, eles propõem como solução...
                                                            É só o melhor router que a NOS fornece! Não em termos de bandas de 5Ghz que não tem, mas está muito mais maduro que o 4.0 e 5.0.

                                                            Confia em mim

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por gdgm Ver Post
                                                              É só o melhor router que a NOS fornece! Não em termos de bandas de 5Ghz que não tem, mas está muito mais maduro que o 4.0 e 5.0.

                                                              Confia em mim
                                                              Confio sim porque já passei por alguns dissabores no 4.0 por exemplo... Deduzo que o 5 siga as pisadas do seu antecessor

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X