Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Todos deviam ver este vídeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sealight Ver Post
    Anotem esta frase! Deve estar no top 10 das frases mais estúpidas que alguma vez terão a oportunidade de ler nas vossas vidas!
    Claro… é sabido que os Touros e os bovinos em geral precisam de sangrar para não cegarem, é frequente ver-se nos campos os animais a fazerem sangramentos entre eles com as suas patinhas e cascos como medida profilática. Não fosse isso e hoje não haveriam bovinos no planeta! …se a estupidez matasse!
    O Sr Lostfan ensinava muita coisa a muito veterinário, zoologista e cientista que unanimemente afirmam que, obviamente, o animal sofre dor física e extremo stress psicológico durante a tourada. Até os toureiros assumem isso!
    Quando se mete coisas fora de contexto, dá nisto.

    Leia o seguimento a resposta que lhe dei.

    Não tenho paciencia, nem tempo para extremista, que nada veem mais veem a frente, e que não sabem sequer respeitar o proximo, apenas posso concluir que tudo o disse na primeira intervenção a sua petição é verdade

    Aprenda a respeitar o proximo.


    PS: Sim gosto de touradas, sim estou profundamente ligado ao meio, e sim falo com conhecimento de causa, coisa que o sr. com toda a certeza do mundo não faz, pois diz não porque não, fundamentar é que pronto......

    Extremismos portanto...........

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
      (...) fundamentar é que pronto......

      Extremismos portanto...........
      Mas o que mais há a fundamentar?!
      - Que a Tourada viola claramente a lei de protecção dos animais que no ponto 1 do artigo 1º diz:
      “São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes em, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal”.
      - Que a Tourada viola abertamente os artigos 3º, 4º e 10º da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, aprovada pela UNESCO e pela ONU, sendo um espectáculo moralmente condenável e degradante para o touro, os toureiros e o público e que apenas contribui para uma imagem internacional negativa e bárbara de Portugal e dos portugueses.

      Porque acha que a UNESCO descreve a Tourada assim:
      A tauromaquia é terrível e venal arte de torturar e matar animais em público, segundo determinadas regras. Traumatiza as crianças e adultos sensíveis. A tourada agrava o estado dos neuróticos atraídos por estes espectáculos. Desnaturaliza a relação entre o homem e o animal, afronta a moral, a educação, a ciência e a cultura.
      Declaração da UNESCO 1980
      - Será a Unesco uma organização extremista!?

      Até uma criança percebe que infligir dor a um animal espetando gratuitamente ferros no seu corpo por puro divertimento é intrinsecamente “errado”. Que bloqueio mental vos impede de ver isso?!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
        Mas o que mais há a fundamentar?!
        - Que a Tourada viola claramente a lei de protecção dos animais que no ponto 1 do artigo 1º diz:
        “São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes em, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal”.
        - Que a Tourada viola abertamente os artigos 3º, 4º e 10º da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, aprovada pela UNESCO e pela ONU, sendo um espectáculo moralmente condenável e degradante para o touro, os toureiros e o público e que apenas contribui para uma imagem internacional negativa e bárbara de Portugal e dos portugueses.

        Porque acha que a UNESCO descreve a Tourada assim:
        A tauromaquia é terrível e venal arte de torturar e matar animais em público, segundo determinadas regras. Traumatiza as crianças e adultos sensíveis. A tourada agrava o estado dos neuróticos atraídos por estes espectáculos. Desnaturaliza a relação entre o homem e o animal, afronta a moral, a educação, a ciência e a cultura.
        Declaração da UNESCO 1980
        - Será a Unesco uma organização extremista!?

        Até uma criança percebe que infligir dor a um animal espetando gratuitamente ferros no seu corpo por puro divertimento é intrinsecamente “errado”. Que bloqueio mental vos impede de ver isso?!
        Traumatiza as crianças??

        Fazes ideia de quantas crianças vão semanalmente ver corridas de toiros.

        Na última corrida a que fui, há 3 semanas só ao pé de mim tinha 5 (nos lugares mesmo ao lado).

        Comentário


          #34
          Nao vou continuar esta discusão pois nao leva a nada, como é obvio quem não gosta, vai continuar a não gostar, quem gosta, vai continuar a gostar

          Ponto Final!

          Pena é que muita gente não respeite a opinião dos outros, e apenas quer tornar a sua própria opinião valida.

          Da minha parte nao comento mais neste tópico, façam o que quiserem no fim de contas, nada do que fizerem vai beliscar a tauromaquia em portugal, portanto esses extremismos até servem para rir!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Traumatiza as crianças??

            Fazes ideia de quantas crianças vão semanalmente ver corridas de toiros.

            Na última corrida a que fui, há 3 semanas só ao pé de mim tinha 5 (nos lugares mesmo ao lado).
            Amigo, não vale a pena.

            Olha a minha filha é pequena, e está tão traumatizada, mas tão traumatizada, que adora touradas, cavalos (Aprendeu a montar) e tudo o que está ligado a este mundo.

            Que traumas que ela tem...... Sinceramente, deixem de falar do que nao sabem já irrita, caramba!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
              Amigo, não vale a pena.

              Olha a minha filha é pequena, e está tão traumatizada, mas tão traumatizada, que adora touradas, cavalos (Aprendeu a montar) e tudo o que está ligado a este mundo.

              Que traumas que ela tem...... Sinceramente, deixem de falar do que nao sabem já irrita, caramba!
              Realmente, os netos do Mestre David (esse grande senhor) são uns traumatizados...

              Comentário


                #37
                Eu considero natural comermos carne. O importante é a higiene e boas condições da mesma e a obrigatoriedade do animal ser morto da forma mais indolor possível, não o fazendo sofrer na medida do possível.
                Comer é uma necessidade.

                Eu considero que qualquer actividade "lúdica", que utilize de forma cruel um animal (galo, cão ou touro, tanto faz) é para ser combatida e extinta.

                Onde é que está o interesse de ver pessoas a maltratarem animais numa tourada? Talvez o mesmo tipo de interesse que os espectadores no Império Romano tinham ao ver os "bestiarii" perseguirem e matarem com flechas e chuços, animais (touros, javalis, leões, ursos, elefantes e avestruzes, por exemplo) nas arenas.
                Talvez uma continuação de uma manifestação apotropaica, ligada ao culto e sacrifício da principal representação de virilidade e das forças ctonianas: o touro.

                Seja como for, será realmente necessário, manter uma tradição bárbara?
                Os apoiantes desta tradição não compreendem o profundo antagonismo entre a tourada e os ideais humanistas?

                Utilizar um outro animal, mais fraco, para o prazer de alguns membros do género "homo", é covarde, sádico e desprezível.


                Um texto, fácil de ler e curto, que vos poderá interessar:
                http://www.iwab.org/EL%20TORO%20SUFR...%20INMENSO.pdf

                Reprodução áudio de um seminário sobre touradas, que teve lugar no Parlamento Europeu, em 2008:
                http://www.bullfightingfreeeurope.org/Sound%201.mp3
                http://www.bullfightingfreeeurope.org/Sound%202.mp3
                http://www.bullfightingfreeeurope.org/Sound%203.mp3
                http://www.bullfightingfreeeurope.org/Sound%204.mp3

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                  Nao vou continuar esta discusão pois nao leva a nada, como é obvio quem não gosta, vai continuar a não gostar, quem gosta, vai continuar a gostar
                  Não questiono que gostes, isso nunca esteve em causa, como sabes há gostos para tudo. No entanto, felizmente, vivemos numa sociedade onde ainda existem algumas regras. Da última vez que fui ver algumas práticas como a tortura ainda não estavam legalizadas.

                  PS: “Discusão” escreve-se “Discussão”.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                    Não questiono que gostes, isso nunca esteve em causa, como sabes há gostos para tudo. No entanto, felizmente, vivemos numa sociedade onde ainda existem algumas regras. Da última vez que fui ver algumas práticas como a tortura ainda não estavam legalizadas.

                    PS: “Discusão” escreve-se “Discussão”.
                    era dispensável estares sempre a mostrar a tua vocação para corrector ortográfico.

                    Comentário


                      #40
                      A questão das crianças serem levadas ao "espectáculo" tauromáquico pelos familiares e acabarem por gostar, está ligado à nossa própria evolução como espécie: os adultos gostam, os adultos mostram-nos como se faz, os adultos elogiam, aplaudem = é algo de bom e que eu devo continuar, pois é uma parte essencial da nossa vida.

                      Claro que o pormenor de uma real insensibilização em relação a algumas situações (manipulação do animal para nosso divertimento) é o efeito secundário menosprezado de tal ida de uma criança, desde tenra idade, às arenas de touradas.

                      Já agora: enquanto não se abole a tourada, ao menos proíbam a entrada a qualquer pessoa menor de idade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por To Ver Post
                        A questão das crianças serem levadas ao "espectáculo" tauromáquico pelos familiares e acabarem por gostar, está ligado à nossa própria evolução como espécie: os adultos gostam, os adultos mostram-nos como se faz, os adultos elogiam, aplaudem = é algo de bom e que eu devo continuar, pois é uma parte essencial da nossa vida.


                        Claro que o pormenor de uma real insensibilização em relação a algumas situações (manipulação do animal para nosso divertimento) é o efeito secundário menosprezado de tal ida de uma criança, desde tenra idade, às arenas de touradas.

                        Os adultos explicam a festa brava e toda a sua envolvente, desde o nascimento do toiro e do cavalo, até à sua largada nos campos ou abate após a corrida. (Por norma factos que os extremistas não conhecem e omitem por pura ignorância)

                        Já agora: enquanto não se abole a tourada, ao menos proíbam a entrada a qualquer pessoa menor de idade.

                        Porquê? Aprende-se mais que a ver os "Bakugan" e companhia. (Coragem, companheirismo, entre-ajuda...)
                        Respostas a Bold

                        Comentário


                          #42
                          E nessa explicação toda, a parte em que se espetam ferros nos dorsos dos animais, infligindo-lhes lesões, sofrimento cruel e prolongado, servem para ilustrar o quê? O que aprende uma criança com isso?!

                          Comentário


                            #43
                            Só uma pessoa doente pode ter prazer em assistir ao sofrimento de um ser vivo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                              E nessa explicação toda, a parte em que se espetam ferros nos dorsos dos animais, infligindo-lhes lesões, sofrimento cruel e prolongado, servem para ilustrar o quê? O que aprende uma criança com isso?!
                              Afinal estás curioso... devias ter ido ver umas corridas.

                              Explicaram-me que o ferro serve para estimular o animal e que devido à sua morfologia o sofrimento causado é mínimo, tudo isto corroborado por diversos veterinários (que demonstraram estes factos através das reacções tomadas pelo toiro ao longo da líde) aficcionados.

                              Se calhar fui vitima de uma cabala orquestrada por toda a minha familia, mais as 5k pessoas presentes na praça e pelos veterinários.

                              Quanto ao que aprende, já referi no outro post.

                              Agora se calhar tenho que me passar para os anti, para aprender a bater panelas, a pintar-me de vermelho e posar nu no chão. Ou a criar inúmeras petições na internet.

                              Como os debates nunca passam disto, resta-me dizer que a um(a) filho(a) meu/minha, desde que nasça, irei proprocionar a experiência de ver corridas de toiros, se gostar que veja, se não gostar não vê (a isto chama-se tolerância).

                              Para Lostfan (abaixo): O chato é que não conseguem ver e ainda querem tapar os olhos aos outros...
                              Editado pela última vez por Ruie34; 04 October 2010, 15:31.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Afinal estás curioso... devias ter ido ver umas corridas.

                                Explicaram-me que o ferro serve para estimular o animal e que devido à sua morfologia o sofrimento causado é mínimo, tudo isto corroborado por diversos veterinários (que demonstraram estes factos através das reacções tomadas pelo toiro ao longo da líde) aficcionados.

                                Se calhar fui vitima de uma cabala orquestrada por toda a minha familia, mais as 5k pessoas presentes na praça e pelos veterinários.

                                Quanto ao que aprende, já referi no outro post.

                                Agora se calhar tenho que me passar para os anti, para aprender a bater panelas, a pintar-me de vermelho e posar nu no chão. Ou a criar inúmeras petições na internet.

                                Tal como ja tinha dito, nao vale a pena, isto ja aconteçeu neste forum, e no fim não deu em nada

                                So lamento que nao consigam ver para alem de..............

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Afinal estás curioso... devias ter ido ver umas corridas.

                                  Explicaram-me que o ferro serve para estimular o animal e que devido à sua morfologia o sofrimento causado é mínimo, tudo isto corroborado por diversos veterinários (que demonstraram estes factos através das reacções tomadas pelo toiro ao longo da líde) aficcionados.
                                  Diz-me uma coisa, as pessoas que te explicaram isso tinham mais ou menos este aspecto?


                                  "o ferro serve para estimular o animal..."
                                  Essa frase foi proferida por quem? Tomás de Torquemada!

                                  Leiam o artigo que aqui alguem apresentou e depois venham dizer que "o sofrimento do animal" é mínimo! Que grande bloqueio mental! Informem-se!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                    Diz-me uma coisa, as pessoas que te explicaram isso tinham mais ou menos este aspecto?


                                    "o ferro serve para estimular o animal..."
                                    Essa frase foi proferida por quem? Tomás de Torquemada!

                                    Leiam o artigo que aqui alguem apresentou e depois venham dizer que "o sofrimento do animal" é mínimo! Que grande bloqueio mental! Informem-se!
                                    De ora em diante nao coloco rigorosamente mais nada neste tópico!

                                    No entanto com esta sua resposta demonstrou muito bem que junta alhos com bugalhos porque quando nao há fundamentos logicos,legais ou isentos qualquer coisa serve até mesmo ir buscar exemplos á vilencia domestica ou coisas que nada teem a ver, afinal não sei quem é que tem o bloqueio mental como lhe chama, e nem sequer se digna a respeitar os outros, quer sempre que o seu fundamentalismo sem sentido seja suberano

                                    Tenho noticias para si:

                                    Não É!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Irra, é preciso ser paciente... Agora percebo o “soberano” com “u”, “discussão” com um só “s”, “fizeste” com hífen e etc.

                                      - Os artigos médicos de professores universitários de medicina não são fazem sentido?
                                      - As posições da Unesco são extremistas?
                                      - A Declaração Universal dos Direitos dos Animais aprovada pela ONU é fundamentalista?

                                      Quais são os fundamentos lógicos, legais e isentos que faltam?!

                                      Mas alguém no seu perfeito juízo considera normal provocar um animal e espetar-lhe ferros no dorso?! "É para ele não cegar com a pressão sanguínea"; "Para o estimular". Haja paciência!!!

                                      Felizmente ainda vivemos num país livre e podemos expressar a nossa opinião promovendo uma iniciativa legislativa que acabe com uma actividade que só humilha o país e o seu povo.

                                      EDITADO PELA MODERAÇÃO

                                      Editado pela última vez por Vanquish; 05 October 2010, 15:48.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Afinal a tourada é apenas um tratamento de acupunctura ao bicho! As coisas que se aprendem neste forum! As agulhas só são um bocadinho maiores, mas é natural, o toiro é grande.

                                        Uma coisa é que gostem dessa bestialidade, outra coisa é usar argumentos que são completamente falsos. Até nem me importaria se não fizessem sofrer animais. Como o fazem, sou terminantemente contra!

                                        Apenas a minha meia dúzia de cêntimos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ainda vou ouvir um touro a dizer: "oh nobre cavaleiro, coça-me aí as costas sff"


                                          é com cada uma

                                          Comentário


                                            #51
                                            [QUOTE=sealight;1063800011]Irra, é preciso ser paciente... Agora percebo o “soberano” com “u”, “discussão” com um só “s”, “fizeste” com hífen e etc.

                                            - Os artigos médicos de professores universitários de medicina não são fazem sentido?
                                            - As posições da Unesco são extremistas?
                                            - A Declaração Universal dos Direitos dos Animais aprovada pela ONU é fundamentalista?

                                            Quais são os fundamentos lógicos, legais e isentos que faltam?!

                                            Mas alguém no seu perfeito juízo considera normal provocar um animal e espetar-lhe ferros no dorso?! "É para ele não cegar com a pressão sanguínea"; "Para o estimular". Haja paciência!!!

                                            Felizmente ainda vivemos num país livre e podemos expressar a nossa opinião promovendo uma iniciativa legislativa que acabe com uma actividade que só humilha o país e o seu povo.

                                            EDITADO PELA MODERAÇÃO


                                            Está num forum, e não numa aula de portugues, o ambiente aqui é para ser descontraido e nao formal. para formalismos ja basta a minha vida (sim falta a acentuaçao e depois?) irra!

                                            Deve de lhe custar muito respeitar as opiniões dos outros

                                            Ah e nao é preciso estar sempre a por o link, as pessoas sabem ler, se bem que nem toda a gente tem o seu estatuto de professor de linguas mas isso sao outros 500..........

                                            Pelo amor da santa, viva e deixe viver, fique com os seus ideais, não tente é obrigar os demais a seguirem as suas convicções.


                                            Por mim acabou, nao posto mais aqui!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                              ´

                                              (...)

                                              Está mais que provado que a camada de epiderme que o touro bravo detem, suporta sem dor os respectivos ferros, mas isso para vós nada intressa,

                                              (...)
                                              A mim interessa-me e muito!


                                              Onde estão essas provas / testes para ver / ler / analisar?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Quando olham para o prato e cortam um bocado de bife e levam á boca lembram-se das lágrimas do touro?
                                                bem me parecia...
                                                há que continuar com a tradição!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
                                                  Quando olham para o prato e cortam um bocado de bife e levam á boca lembram-se das lágrimas do touro?
                                                  bem me parecia...
                                                  há que continuar com a tradição!
                                                  Sim, e já agora deviam-se acabar com todos os matadouros, e era tudo morto na arena!!!



                                                  E já agora Lostfan, disséste que está mais que provado que o touro não sente dor, mas que ninguêm se interessa por isso.

                                                  Dado que estou farto de procurar e não acho nada, e que estou realmente interessado em saber, gostava que me indicásses onde posso ver / ler / analisar essas provas, sff.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Baiones, encontrei isto: Controvérsia sobre o sofrimento dos touros - Portugal - DN

                                                    Mas deu-me vontade de rir. Acho que não é necessário sequer esgrimir argumentos para demonstrar o quão errado é isto. Mas se houver mais estudos gostava de ver.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                      Nao vou continuar esta discusão pois nao leva a nada, como é obvio quem não gosta, vai continuar a não gostar, quem gosta, vai continuar a gostar

                                                      Ponto Final!

                                                      Pena é que muita gente não respeite a opinião dos outros, e apenas quer tornar a sua própria opinião valida.

                                                      Da minha parte nao comento mais neste tópico, façam o que quiserem no fim de contas, nada do que fizerem vai beliscar a tauromaquia em portugal, portanto esses extremismos até servem para rir!
                                                      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                      Amigo, não vale a pena.

                                                      Olha a minha filha é pequena, e está tão traumatizada, mas tão traumatizada, que adora touradas, cavalos (Aprendeu a montar) e tudo o que está ligado a este mundo.

                                                      Que traumas que ela tem...... Sinceramente, deixem de falar do que nao sabem já irrita, caramba!
                                                      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                      Tal como ja tinha dito, nao vale a pena, isto ja aconteçeu neste forum, e no fim não deu em nada

                                                      So lamento que nao consigam ver para alem de..............
                                                      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                      De ora em diante nao coloco rigorosamente mais nada neste tópico!

                                                      No entanto com esta sua resposta demonstrou muito bem que junta alhos com bugalhos porque quando nao há fundamentos logicos,legais ou isentos qualquer coisa serve até mesmo ir buscar exemplos á vilencia domestica ou coisas que nada teem a ver, afinal não sei quem é que tem o bloqueio mental como lhe chama, e nem sequer se digna a respeitar os outros, quer sempre que o seu fundamentalismo sem sentido seja suberano

                                                      Tenho noticias para si:

                                                      Não É!
                                                      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                      Está num forum, e não numa aula de portugues, o ambiente aqui é para ser descontraido e nao formal. para formalismos ja basta a minha vida (sim falta a acentuaçao e depois?) irra!

                                                      Deve de lhe custar muito respeitar as opiniões dos outros

                                                      Ah e nao é preciso estar sempre a por o link, as pessoas sabem ler, se bem que nem toda a gente tem o seu estatuto de professor de linguas mas isso sao outros 500..........

                                                      Pelo amor da santa, viva e deixe viver, fique com os seus ideais, não tente é obrigar os demais a seguirem as suas convicções.


                                                      Por mim acabou, nao posto mais aqui!
                                                      Viva e deixe viver é um bom conselho que devia ser seguido por quem mata animais por diversão.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Para quem pensa que os Touros são animais agressivos:
                                                        YouTube - toro bravo

                                                        Deixem os animais em paz! Vão espetar ferros para outro lado!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                          Para quem pensa que os Touros são animais agressivos:
                                                          YouTube - toro bravo

                                                          Deixem os animais em paz! Vão espetar ferros para outro lado!
                                                          Também há leões meigos para os seus proprietários...

                                                          O touro bravo é bravo, disso não há dúvida, são criados e apurados geneticamente para o serem.
                                                          No outro dia vi um programa onde falaram de uma ganadero que tinha touros tão bravos, que tinha de os manter separados ou em pequenos grupos, porque num só ano tinha perdido 12 touros que se mataram em lutas no campo, com cornadas...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                            O touro bravo é bravo, disso não há dúvida, são criados e apurados geneticamente para o serem. (...)
                                                            E muitas vezes "educados" para a agressividade, tal como os cães de luta e os cães da morte.
                                                            Mas na sua essencia são apenas bovinos, herbívoros, que atacam apenas para se defenderem. Não compares um bovino com um leão carnívoro e caçador por natureza.
                                                            É a deturpação completa da natureza para satisfazer os caprichos macabros e sádicos de alguns.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                              E muitas vezes "educados" para a agressividade, tal como os cães de luta e os cães da morte.
                                                              Mas na sua essencia são apenas bovinos, herbívoros, que atacam apenas para se defenderem. Não compares um bovino com um leão carnívoro e caçador por natureza.
                                                              É a deturpação completa da natureza para satisfazer os caprichos macabros e sádicos de alguns.
                                                              Não estou a comparar nada, apenas a constatar um facto.
                                                              Os touros não são "educados" para nada, são agressivos porque estão apurados geneticamente para isso. Se tourearem com um boi charolês, o resultado não é garantidamente o mesmo...

                                                              Já agora, o que são "cães de morte"?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X