Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como posso fazer para deixar de ser português?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Penso que o processo será o mesmo.
    Renunciar á nacionalidade ou mudar de sexo.
    Não devem existir muitas diferenças.
    Também existe quem renuncie à religião.
    Acho que já se pode também mudar o nome que nos foi dado pelos nossos pais.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
      estas convencido que o povo tem muito por onde escolher? qual a diferença entre eles? a classe politica é toda a mesma...nao ha "Capitao" que salve este barco condenado!

      ha paises com capacidades e recursos enormes, que um dia iram emerger...Portugal numca sera um desses paises...Portugal teem o lugar dele defenido entre os demais, deve dinheiro a toda a gente e perdoa dividas a paises riquissimos!
      Passado 4 anos de criticas e cortes que o Socrates fez reelege-lo é no minimo parvo desculpem a expressao.

      Pode ate nao haver ninguem que salve o barco, mas melhor que este ha de certeza. So me revolta haver uma critica geral aos politicos mas acçao nao ha, e sejamos francos 2 ou 3 começarem aos berros em frente a AR iam para a esquadra de Sao Bento mais rapido que o Paulo Portas entra e sai da AR.


      E tambem sejamos francos, nunca fomos um povo de viver bem, e desde a quase 1 decada para ca que existe crise e apertar o cinto, renunciar a nacionalidade por isso é acordar agora para a realidade. Sim estamos muito mal, e so ha tendencia para descer mas ha sempre soluçao para tudo, so nao ha para a morte

      Comentário


        #93
        "Como posso fazer para não pagar impostos?"
        pensei em abrir um tópico a perguntar. português não me importo de ser

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por air Ver Post
          Pergunto-vos o que já fizeram vocês para ajudar o país.

          Não dou grande credibilidade ao autor do tópico por causa disso mesmo, não me parece uma atitude ponderada.
          O caro colega de forum, com a quantidade de posts que tem se ainda não percebeu a detectar alguma ironia "magoada", também não vai ser agora que vai aprender.
          Enfim...

          Quanto ao que eu faço para mudar as coisas? Olhe, faço todos os dias pela minha forma de viver. Entre inumeros exemplos, sou daqueles que no supermercado anda à cata da fruta portuguesa muitas vezes mais cara que a espanhola.
          Sou proprietário de dois carros feitos em Portugal.

          Muito mais lhe podia dizer... Se o Sr, é de Aveiro, deve conhecer as praias das "gafanhas" que se estendem da Costa Nova para Sul. Já juntei um grupo de amigos e com sacos do lixo pretos fomos limpar as praias.

          Nas passadeiras rolantes encosto-me à direita e nunca deito um simples talão do supermercado para o chão. Nas praças de almientação dos shoppings, pego no meu tabuleiro e vou eu despejar no lixo.
          E tento sempre deixar as coisas melhor do que as encontrei.

          Cumprimentos.

          Comentário


            #95
            A propósito deste assunto, hoje recebi um email interessante...

            Sozinho em casa!...ahah

            (Já faltou mais...)

            Quando o José Sócrates acordou, descobriu que estava sozinho no Palácio de S. Bento. Não havia ajudantes de ordens. Não havia ministros, não havia cozinheiros. Nem contínuos, nem mesmo os seus mais fiéis assessores e ministros mais próximos ele encontrou. Não havia ninguém.

            José Sócrates pegou no carro e saiu para dar uma volta pela cidade para ver se encontrava alguém. Mas a cidade estava deserta. Não havia ninguém nas elegantes avenidas de Lisboa, e ele voltou para o palácio muito preocupado.

            Daí a pouco, o telefone tocou. Era o António Costa.

            - Zé? - disse o António Costa - És tu?

            - Sim, sou eu. Mas o que é que se passa? Não está ninguém aqui em Lisboa? O que houve? Assim, não pode. Assim, não dá!

            - É claro que não tem ninguém aí. Nem em Lisboa nem no resto do país, meu amigo. Tu não te lembras do teu discurso de ontem à noite na televisão? Tu descontrolaste-te e disseste que quem não estivesse satisfeito com o teu governo que fosse embora, que mudasse de país.

            - Eu??? Eu disse isso?! E agora?... então ficamos só nós dois aqui em Portugal?


            - Nós dois, coisa nenhuma!!1 Eu estou a telefonar de Paris.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por zed Ver Post
              O caro colega de forum, com a quantidade de posts que tem se ainda não percebeu a detectar alguma ironia "magoada", também não vai ser agora que vai aprender.
              Enfim...

              Quanto ao que eu faço para mudar as coisas? Olhe, faço todos os dias pela minha forma de viver. Entre inumeros exemplos, sou daqueles que no supermercado anda à cata da fruta portuguesa muitas vezes mais cara que a espanhola.
              Sou proprietário de dois carros feitos em Portugal.

              Muito mais lhe podia dizer... Se o Sr, é de Aveiro, deve conhecer as praias das "gafanhas" que se estendem da Costa Nova para Sul. Já juntei um grupo de amigos e com sacos do lixo pretos fomos limpar as praias.

              Nas passadeiras rolantes encosto-me à direita e nunca deito um simples talão do supermercado para o chão. Nas praças de almientação dos shoppings, pego no meu tabuleiro e vou eu despejar no lixo.
              E tento sempre deixar as coisas melhor do que as encontrei.

              Cumprimentos.
              Não era para ofender e não me trate por Sr., pois estamos num fórum online e aqui trato todos por Tu.

              Quando pergunta o que pode fazer para deixar de ser português é algo objectivo directo, se estava a ser irónico eu não percebi e pelo que vi houve outros tantos.

              Fui reler o primeiro post:

              Boa noite.

              O título diz tudo.
              Gostava de saber se posso deixar de ser português.
              Apenas isso.
              E claro ter uma outra cidadania, mas de um outro país dentro da Europa. Qualquer um serve.
              É possível?

              Obrigado.
              E não me parece ver ironia escondida em mágoa, vejo alguém que quer fazer algo: deixar de ser português.

              Volto a dizer o mesmo, é estar a meter a carroça à frente dos bois. Primeiro emigra-se e depois é que se pensa nisso.

              Comentário


                #97
                ...ate a data nao conheço nenhum Emigrante arrependido de ter Emigrado!

                ate a data, colegas de trabalho que Emigraram e voltaram mais tarde para trabalhar em Portugal...nao conheço nenhum satisfeito com a mudança...apenas arrependidos!

                have-los...ha...eu é que nao conheço nenhum.
                Editado pela última vez por ELgatu; 18 October 2010, 04:26.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                  ...ate a data nao conheço nenhum imigrante arrependido de ter imigrado!

                  ate a data, colegas de trabalho que imigraram e voltaram mais tarde para trabalhar em Portugal...nao conheço nenhum satisfeito com a mudança...apenas arrependidos!

                  have-los...ha...eu é que nao conheço nenhum.
                  Emigrante = aquele que sai de Portugal para outro país
                  Imigrante = aquele que vem de outro país para Portugal

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
                    "Como posso fazer para não pagar impostos?"
                    pensei em abrir um tópico a perguntar. português não me importo de ser
                    Essa é "fácil", mas não se pode discutir aqui no fórum!

                    Comentário


                      Para todos aqueles que criticam a "classe política" recordo-vos que a mesma é eleita pelo vosso sufrágio e que as pessoas que se filiam nos partidos não são mais do que normais Portugueses, como nós, reflectindo assim a população que os elege!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X