Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ai és obeso? Então paga 2 bilhetes!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por aqui se vê como governar é dificil.

    Mesmo em questões tão simples como estas, as pessoas dificilmente chagam a um consenso, o que equivale a dizer que se os muito gordos pagarem apenas 1 bilhete, parte acha mal e se pagarem 2 a outra parte acha mal.

    O que mais me custa compreender é o discurso dos direitos e da discriminação. Constantemente as pessoas se acham cheias de direitos e acham que todos devem ter tratamento igual.

    Eu sou a favor da descriminação e da diferença e dos tratamentos diferenciados.

    Se alguém no supermercado leva um carrinho cheio de compras devia ser atendido mais rápido, acho muito bem que as grávidas tenham prioridade nas filas e tenham estacionamento dedicado, bem como as pessoas com dificuldades de locomoção.

    Acho que quem come 2 hamburgueres deve pagar 2, quem ocupa 2 lugares deve pagar 2, etc.
    Editado pela última vez por v7; 19 October 2010, 12:58.

    Comentário


      Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
      resposta



      O mesmo critério pode ser aplicado ao passageiro "normal" or "standard" ou como queiram chamar
      Mas um lugar standard tem o tamanho necessário para uma pessoa não-obesa.

      Comentário


        Deste tópico é importante reter uma coisa: o V7 odeia gordos

        Sobre o tema, se ocupa dois paga dois.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
          Deste tópico é importante reter uma coisa: o V7 odeia gordos
          Não é verdade !

          Conheço alguns badochas bem porreiros e acho que cada um deve ser como quer.

          Mas acho que temos a obrigação de tomar conta de nós próprios e isso inclui tentarmos ter saúde e ter um padrão de consumo responsável. Principalmente porque há alguns desgraçados que adorariam ter algo para comer e outros (sem culpa nenhuma) que comem por 2 e ainda ficam todos melindrados se lhes chamamos gordos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Por aqui se vê como governar é dificil.

            Mesmo em questões tão simples como estas, as pessoas dificilmente chagam a um consenso, o que equivale a dizer que se os muito gordos pagarem apenas 1 bilhete, parte acha mal e se pagarem 2 a outra parte acha mal.

            O que mais me custa compreender é o discurso dos direitos e da discriminação. Constantemente as pessoas se acham cheias de direitos e acham que todos devem ter tratamento igual.

            Eu sou a favor da descriminação e da diferença e dos tratamentos diferenciados.

            Se alguém no supermercado leva um carrinho cheio de compras devia ser atendido mais rápido, acho muito bem que as grávidas tenham prioridade nas filas e tenham estacionamento dedicado, bem como as pessoas com dificuldades de locomoção.

            Acho que quem come 2 hamburgueres deve pagar 2, quem ocupa 2 lugares deve pagar 2, etc.
            A moda do marxismo cultural

            Comentário


              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              E alguém disse se eu fui em adulta ou em criança? E desde quando consultar um psicólogo é logo sinal de problemas mentais?
              depende, no entanto de problemas fisicos é que não é de certeza...


              Sabias que em alguns países, a consulta a um psicólogo faz parte das exigências da empresa, tal como as consultas de medicina no trabalho, com vista ao bem estar do trabalhador?
              ...
              E cá tambem, muitas empresas a admissão é consoante testes psicotécnicos e entrevista feita por um psicológo. E fiz alguns.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                de problemas fisicos é que não é de certeza...



                E cá tambem, muitas empresas a admissão é consoante testes psicotécnicos e entrevista feita por um psicológo. E fiz alguns.
                Sabes lá se a causa não é física? Há n razões para se visitar um psicólogo. tens que alargar os teus horizontes.

                E não me referia a testes de admissão mas sim consultas de rotina. Mensais ou quinzenais.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Sabes lá se a causa não é física? Há n razões para se visitar um psicólogo. tens que alargar os teus horizontes.

                  E não me referia a testes de admissão.
                  Sim há problemas aparentemente fisicos que são de origem meramente psicológica, neste caso um problema de mente.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Sim há problemas aparentemente fisicos que são de origem meramente psicológica, neste caso um problema de mente.
                    Não vale mesmo a pena!

                    Por isso vê lá... tem cuidado comigo! Posso ser avariada da cabeça

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      fui ao psicologo porque tive comportamentos estranhos(fora do normal) para uma criança e quiseram que eu fosse visto por um psicologo a ver se estava normal ou nao e se nao tinha algumas ideias sadicas ou psicopatas na cabeça.
                      Acho que devias lá voltar, porque claramente o teu problema não ficou resolvido.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Não vale mesmo a pena!

                        Por isso vê lá... tem cuidado comigo! Posso ser avariada da cabeça
                        Eu sempre gostei de algumas avarias

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Eu sempre gostei de algumas avarias
                          Curioso como a parte das consultas de rotina te passou ao lado. Só comentas o que te convém!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                            Acho que devias lá voltar, porque claramente o teu problema não ficou resolvido.
                            Só faltavas tu...

                            e já agora por mera curiosidade, tu quantas vezes te levaram/ou foste pelo teu pé ao psicológo?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Curioso como a parte das consultas de rotina te passou ao lado. Só comentas o que te convém!
                              Agora a serio, na tua area de trabalho, a medicina do trabalho inclui consultas de psicologo?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Agora a serio, na tua area de trabalho, a medicina do trabalho inclui consultas de psicologo?
                                O que é que isso tem a ver para o caso? Eu falei em "alguns países".

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                  Uma passageira no Canada foi reembolsada por ter apenas ocupado metade do seu lugar no avião.

                                  Causa? Ao seu lado estava uma outra passageira obesa, que ocupou o seu e parte do lugar da lesada devido ao excesso de gordura.

                                  Segundo a companhia aerea, a senhora obesa devia ter pago por 2 bilhetes em vez de um e como tal devolveu o dinheiro da tarifa.

                                  O que acham? Deviam os mais obesos pagar por 2 lugares?

                                  Noticia
                                  Óbvio que não. Para já, uma pessoa não é obesa porque quer. Segundo, não concordo que haja esse tipo de discriminação. Todos somos diferentes, todos somos iguais e deveria ser expressamente proibido qualquer tipo de discriminação. O problema aqui está que as empresas querem lucrar cada vez mais, nem que para isso tenham que sacrificar o bem estar dos seus clientes. Na aviação, os lugares são cada vez mais curtos e apertados, até para uma pessoa com uma constituição normal, fará para aqueles que sofrem de obesidade. E isto começa-se também a notar noutros ramos: nos cinemas, cadeiras mais apertadas é igual a maior numero de lugares disponiveis, na restauração, cadeiras mais apertadas e desconfortáveis é igual a refeições tomadas mais à pressa e mesas livres mais depressa para permitir uma rotatividade de clientes maior, nos transportes publicos acontece a mesma coisa, lugares mais apertados, porque o que interessa é que caibam 20 onde antes cabiam 10. Cada vez mais a sociedade está a caminhar em direcção a um sectarismo com base na discriminação negativa dos individuos que a constituem. Os modelos querem-se anoréxicos, as roupas só servem a quem tem apenas pele e osso, as oportunidades de trabalho também só existem para quem fôr bonito e esbelto. Mesmo que para isso se sacrifiquem pessoas competentissimas, com muito mais conhecimentos do que alguns modelos de passerelle que andam na rua. Temos que evoluir neste sentido, não podemos voltar aos tempos das cavernas, temos que ser mais tolerantes, aceitar a diferença e respeitar todos para que também sejamos respeitados.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Só faltavas tu...

                                    e já agora por mera curiosidade, tu quantas vezes te levaram/ou foste pelo teu pé ao psicológo?
                                    Nunca me levaram nem nunca senti necessidade disso, logo comparado contigo, sou mais normal do que tu.

                                    Comentário


                                      Continuando no Off Topic...o pessoal confunde psicólogos com psiquiatras e depois dá nisto! Mas pronto...

                                      Eu não tenho mesmo problemas nenhuns e às vezes vou à psicóloga da minha faculdade.

                                      On Topic:

                                      Então não é óbvio que quem ocupa dois lugares deve pagar dois?

                                      Se eu tivesse 2m de altura, também não podia comprar um carro minúsculo e esperar que dentro coubessem mais 4 como eu. Neste caso só há uma solução...carro maior, geralmente mais caro, tenha eu ou não culpa de ter 2m.

                                      Para mim é um "no-brainer", nem há cá questões de "ah e tal, coitadinho do gordinho" ou "porra lá para o badocha!".

                                      Li, na primeira página, que alguém justificava (de uma forma negativa) com as companhias de seguros que não cobrem seguros de vida para obesos. MAS É ÓBVIO QUE NÃO! Por acaso já viram o papel da obesidade na mortalidade? Directa ou indirectamente, é uma bomba relógio...uma fonte de problemas de todos os tamanhos e feitios...basicamente, era como fazer um seguro contra todos os riscos a um fórmula 1...que vai ser conduzido por um chimpanzé...vai dar para o torto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                        Então não é óbvio que quem ocupa dois lugares deve pagar dois?

                                        Se eu tivesse 2m de altura, também não podia comprar um carro minúsculo e esperar que dentro coubessem mais 4 como eu. Neste caso só há uma solução...carro maior, geralmente mais caro, tenha eu ou não culpa de ter 2m.
                                        Essa comparação não faz sentido, porque tu compras um carro à tua medida, não podes é comprar um avião à tua medida também, daí que tenha que haver lugares nos quais caibam todo o tipo de pessoas, sejam magros, gordos, baixos ou altos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                          Óbvio que não. Para já, uma pessoa não é obesa porque quer. .
                                          Pois não é obesa porque quer... mas é obesa porque ingere mais calorias do que aquelas que consume na sua vida e como tal engorda. Por outras palavras "come que muito, pelo menos demais para aquilo que produz"

                                          Vi uma vez uma reportagem sobre habitos alimentares em que diziam que no mundo actual ha mais gente a morrer com excesso de comida que com escassez de alimentos, não sei se será bem verdade mas não deixa de ser uma afirmação interessante.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            é obesa porque ingere mais calorias do que aquelas que consume na sua vida
                                            E qual é a razão para isso acontecer?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                              E qual é a razão para isso acontecer?
                                              Segundo um nutricionista porque ingere demasiadas calorias(se calhar come muita comida ou comida demasiado calórica) e gasta poucas calorias, talvez por levar uma vida demasiado sedentária.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                Essa comparação não faz sentido, porque tu compras um carro à tua medida, não podes é comprar um avião à tua medida também, daí que tenha que haver lugares nos quais caibam todo o tipo de pessoas, sejam magros, gordos, baixos ou altos.
                                                Nos aviões não há lugares para todo o tipo de pessoas, era o que mais faltava! Há um padrão bastante alargado...quem se situa fora dos limites desse padrão, é óbvio que tem que se adaptar (ou emagrece ou paga mais).
                                                Aquilo é um negócio (ou um serviço com as suas condições inerente, como queiras).

                                                Já estás a imaginar os lugares destinados a pessoas obesas a ficarem vazios num voo lotado porque não havia obesos para essa viagem? E depois, quem ficava com esses lugares...ia sentir-se ofendido?

                                                Não há solução mais simples...ocupa dois, paga dois.

                                                E como a obesidade é uma doença, o que mais faltava agora era haver "free-pass" social para tudo o que é doença (não de envelhecimento entenda-se).

                                                Há muitas soluções para o tratamento, algumas delas apenas pedem força de vontade (essa coisa tão cara hoje em dia), outras pedem intervenções cirúrgicas...mas nada que um par de viagens de avião não pague.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                  E qual é a razão para isso acontecer?
                                                  Basicamente, come para lá das suas necessidades.

                                                  Se depois é uma razão psicológica, uma tara, um desequilíbrio qualquer ou se tropeça e a comida lhe cai directamente na boca não sei nem interessa.
                                                  Cada caso é um caso, e há pessoas que têm situações clínicas muito sérias, não é isso que está em causa.

                                                  O indivíduo que está ao lado e que também pagou o seu bilhete está a passar um mau bocado por resultado directo da situação do obeso, ou seja, esse é que não tem mesmo culpa nenhuma e os seus direitos devem ser considerados primeiro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                    Nos aviões não há lugares para todo o tipo de pessoas, era o que mais faltava!
                                                    Então, és apologista da discriminação? Isto faz-me lembrar o tempo em que os pretos eram obrigados a andar na traseira dos autocarros. E se alguém dissesse que era discriminação, aparecia logo outrém a gritar "era o que mais faltava".

                                                    A obesidade é uma doença. Ninguém é obeso porque quer. Não podemos discriminar pessoas porque são doentes. O que é preciso é dar condições para que todos possam usufruir dos mesmos serviços sem acréscimo de preço baseado em coisas mesquinhas como o peso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Segundo um nutricionista porque ingere demasiadas calorias(se calhar come muita comida ou comida demasiado calórica) e gasta poucas calorias, talvez por levar uma vida demasiado sedentária.
                                                      Não é isso que faz de uma pessoa obesa. Não é por ingerir muitas calorias e não mexer uma palha. Há milhares, senão mesmo milhões de pessoas que levam a vida assim e não são obesas. A obesidade é uma doença, ninguém escolhe ser obeso, porque se fosse passivel de escolha, não haveria obesidade no mundo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                                        ate acho que se deviam começar a pesar as pessoas antes de embarcarem, priceless.
                                                        E haver uma máquina de cheiros a detectar quem cheira mal e não deixar embarcar .
                                                        No regresso das minhas férias, sentou-se nos bancos da frente um cheiroso , que tive de virar os meus três ventiladores para a frente para atenuar o mau cheiro . Como se não bastasse, passado um pouco tirou os sapatos . Quando me preparava para ir falar com a hospedeira ,para ver o que se podia fazer ,o piloto mandou colocar os cintos , e nessa altura o cheiroso calçou os sapatos imaginem só para ir à casa de banho . Claro foi mandado sentar-se , e já não voltou a tira-los .Cumps

                                                        Comentário


                                                          Bem eu até de certa forma compreendo quem acha que se deve pagar 2 bilhetes.

                                                          No entanto não se fez 2 viagens, e se nos EUA começa a haver problemas de obesidade então parece-me a mim que o padrão normal é aumentar o tamanho das cadeiras.

                                                          Porque se formos a ver, o normal é seres obeso(Pelo menos é o que parece nos EUA).

                                                          E caso isto acontecesse não me admirava nada que o preço dos bilhetes duplicasse.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                            O indivíduo que está ao lado e que também pagou o seu bilhete está a passar um mau bocado por resultado directo da situação do obeso, ou seja, esse é que não tem mesmo culpa nenhuma e os seus direitos devem ser considerados primeiro.
                                                            Mas a culpa é do obeso? Ou é da companhia que não fornece condições para que todos possam viajar sem incómodos? Porque é que se culpa mais depressa o obeso do que a companhia aérea que encurtou os lugares para meter mais 100 pessoas a bordo?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                              Então, és apologista da discriminação? Isto faz-me lembrar o tempo em que os pretos eram obrigados a andar na traseira dos autocarros. E se alguém dissesse que era discriminação, aparecia logo outrém a gritar "era o que mais faltava".

                                                              A obesidade é uma doença. Ninguém é obeso porque quer. Não podemos discriminar pessoas porque são doentes. O que é preciso é dar condições para que todos possam usufruir dos mesmos serviços sem acréscimo de preço baseado em coisas mesquinhas como o peso.
                                                              A obesidade é uma doença... mas as causas da doença são diversas e apenas em cerca de 5% dos casos se devem a factores impossíveis de controlar pelo obeso. Nos restantos casos é possível controlá-la através de uma alimentação cuidada e exercício físico.

                                                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                              Não é isso que faz de uma pessoa obesa. Não é por ingerir muitas calorias e não mexer uma palha. Há milhares, senão mesmo milhões de pessoas que levam a vida assim e não são obesas. A obesidade é uma doença, ninguém escolhe ser obeso, porque se fosse passivel de escolha, não haveria obesidade no mundo.
                                                              Como disse antes, em apenas 5% dos casos as causas são físicas, hormonais. Nas restantes causas é laxismo, desinteresse, despreocupação ou até camuflagem de problemas psicológicos. Resolvendo estes problemas, resolve-se a obesidade. Haja vontade!
                                                              Editado pela última vez por MrsX; 19 October 2010, 15:30.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X