Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto custa uma mota? Escolha feita - Honda PCX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Dá 120? Chega. Gasta pouco? Porreiro. Espero não me arrepender..
    Depende das expectativas... O user acima já deve ter andado em 600's e por aí adiante... Ao experimentar uma 125cc claro que nota a diferença.

    Pessoalmente quando experimentei achei que têm potência mais que suficiente para o dia-a-dia, e muito mais do que estava à espera

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Dá 120? Chega. Gasta pouco? Porreiro. Espero não me arrepender..
      Não dá a 120 mas também não é isso que importa. Sim gastam pouco a todos os níveis. A minha experiência é até 125's, DTR e YZ, nada mais.

      A mota para um meio urbano e poucos km's é capaz de servir para as necessidades, agora o uso que lhe iria dar é maioritariamente em estrada aberta sem ser AE's e vias rápidas, e aí a falta de estabilidade é que me assustou um bocado. Mesmo a fazer uma curva a 50-60, os pneus franzinos e o próprio corpo da mota não abonam nada.

      Sem falar em termos de motor, comparando com uma DTR 125, a YBR é um brinquedo a todos os níveis. Apenas experimentei a YBR, o vendedor é que me ofereceu a mota para experimentar, visto que estava com muitas dúvidas, dúvidas essas que se desvaneceram. Nenhum dos outros concessionários se mostrou disponível a esse ponto. Embora só tenha experimentado esta, as outras não serão muito diferentes, acho. Talvez a estatura também possa influenciar, tenho 1.88m e 90kg, o que não é a estatura mais favorável para este tipo de moto.

      Estava bastante entusiasmado em ter uma alternativa ao carro bastante económica para o tempo de sol, mas acho que se seguisse em frente no negócio iria arrepender-me em pouco tempo. Aliás, os 2500€ que custam, não é tão barato quanto isso para o produto que é.

      Resumindo e concluindo, não quero dizer que são más motos, mas neste momento para mim não é o que procuro. Eu tenho esta opinião, mas na net rapidamente encontram 10 opiniões contrárias à minha. Aconselho é que antes de comprar, experimentem para tirarem as próprias conclusões

      Comentário


        Não dá 120 a YBR, a CBF dá, em recta.
        Em estrada aberta e vias rápidas a 125 chega bem, mas como só experimentas-te a YBR, e sendo esta uma naked pura deve andar menos e ser mais desconfortável.
        Quanto à estabilidade, nunca peguei numa YBR mas acho que devias experimentar a CBF antes de desistires. Curva que é uma delicicia e é muito estável. A 130 sim, concordo que não é nada estável
        Quanto às tuas medias, só tenho 7cm a menos e 5Kg a mais, não será por ai, mas lá está, só pegaste na YBR que tem um pouco menos de porte do que a CBF.
        Eu aconselhava-te a ires ver a CBF, e se mesmo assim não estiveres convencido, para poupar, aconselhava-te uma 250.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
          Não dá 120 a YBR, a CBF dá, em recta.
          Em estrada aberta e vias rápidas a 125 chega bem, mas como só experimentas-te a YBR, e sendo esta uma naked pura deve andar menos e ser mais desconfortável.
          Quanto à estabilidade, nunca peguei numa YBR mas acho que devias experimentar a CBF antes de desistires. Curva que é uma delicicia e é muito estável. A 130 sim, concordo que não é nada estável
          Quanto às tuas medias, só tenho 7cm a menos e 5Kg a mais, não será por ai, mas lá está, só pegaste na YBR que tem um pouco menos de porte do que a CBF.
          Eu aconselhava-te a ires ver a CBF, e se mesmo assim não estiveres convencido, para poupar, aconselhava-te uma 250.
          Já mudaste os pneus à tua CBF? Sei que à uns tempos os que vinham de origem eram uma porcaria, então a curvar em chuva era queda fácil.

          Cumps

          Comentário


            Sim, mudei em Dezembro. Nada a ver mesmo, a medida no entanto é igual. Um membro do clube CBF meteu uns pneus Michelan, uma media acima, ficou com outro look mas pagou mais 50€ do que eu e o acréscimo de segurança deve ser nulo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
              Não dá 120 a YBR, a CBF dá, em recta.
              Em estrada aberta e vias rápidas a 125 chega bem, mas como só experimentas-te a YBR, e sendo esta uma naked pura deve andar menos e ser mais desconfortável.
              Quanto à estabilidade, nunca peguei numa YBR mas acho que devias experimentar a CBF antes de desistires. Curva que é uma delicicia e é muito estável. A 130 sim, concordo que não é nada estável
              Quanto às tuas medias, só tenho 7cm a menos e 5Kg a mais, não será por ai, mas lá está, só pegaste na YBR que tem um pouco menos de porte do que a CBF.
              Eu aconselhava-te a ires ver a CBF, e se mesmo assim não estiveres convencido, para poupar, aconselhava-te uma 250.
              Quanto a andar menos, não sei... Não levei a mota ao limite, o máximo que dei foram 80km/h. Sim a estabilidade assustou-me, mesmo a baixa velocidade.

              Agora se a CBF é diferente, isso já não sei... visto que os concessionários cá na zona de Leiria não me arranjam uma para testar. Quanto aos pneus, a YBR vinha com uns chinocas quaisquer, não sei se poderá influenciar assim tanto o comportamento da mota mesmo a baixa velocidade.

              Tu é que eras gajo para me deixares experimentar a tua um dia destes
              Já agora, porque raio foste banido?

              Comentário


                Edit.:para pessoal que tem carta de moto:
                Quem nunca teve, ou andou muito, de moto, vai achar uma 125cc 4t porreira até....

                Mas quem já teve, ou já andou algum tempo, em algo "maior", não vai aguentar muito tempo....

                Como tal, desaconselho a comprar nova....porque desvaloriza mais na hora de vender....

                A minha primeira foi uma CG125....porreira, eu tinha 15 anitos, aquilo era um motão....Há uns anos valentes, uns 10, tive uma Honda City fly (já tinha tido uma Dr350, e uma Bandit 600 durante algum tempo) ao meu dispor durante uma semana, semana e tal...vivia em Faro, na altura. Para a cidade servia.....para ir até á praia de Faro, com pendura....ok, ainda dava....mas mais que isso.....tédio Ainda passou dos 120, a descer de Loulé para a n125.
                ...

                Continuo na minha...só para cidade (grande)....E em 2º mão, barata....ao preço que andam, novas, algumas delas....ui.....e, hoje em dia, com 2500€ ou 3000€ compram-se motos em 2ª mão, em bom estado, e maiores....A minha Fazer de 1998, comprada em 2007, custou uns 2400€, creio, e estava fixe. Ao fim de uns 5/6 meses vendi por menos uns 50€ à 2ª pessoa que a viu (a 1ª era um "negociante de rua", de carros, e mandou um valor de 1000€ para o ar)....
                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post





                Na foto falta a capa de depósito Bagster, em pele, e que dava para fixar um saco de depósito da mesma marca...
                Gastava pouquinho...fiável, andava bastante bem, curvava decentemente, era confortável....enfim, uma MOTO....

                Saudades.....tão baratinha....pena que cá na Ilha não arranjei nada assim.....


                Por outro lado, quem só tem carta de ligeiros está limitado a 125cc....melhor que nada.....aos anos que já devia ter sido implementada essa medida.....
                Editado pela última vez por TiagoLeal; 11 April 2011, 21:40.

                Comentário


                  Adoro esse frente da Fazer.

                  Em relação ao resto do teu post, concordo plenamente.

                  Depois de se experimentar uma mota "a sério" quando se pega numa menos potente o choque é grande.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                    Quanto a andar menos, não sei... Não levei a mota ao limite, o máximo que dei foram 80km/h. Sim a estabilidade assustou-me, mesmo a baixa velocidade.

                    Agora se a CBF é diferente, isso já não sei... visto que os concessionários cá na zona de Leiria não me arranjam uma para testar. Quanto aos pneus, a YBR vinha com uns chinocas quaisquer, não sei se poderá influenciar assim tanto o comportamento da mota mesmo a baixa velocidade.

                    Tu é que eras gajo para me deixares experimentar a tua um dia destes
                    Já agora, porque raio foste banido?
                    Sim, influência

                    Para teres uma ideia, o meu pneu frontal está gasto entre os ombros e o centro, sendo que para muito gente ainda está em boas condições...

                    A questão é que quando passo por cima das linhas da estrada, a moto "vareja", quando tiro as mãos do volante a 80 kms/h ele treme... ou seja já não está em condições.

                    O pneu em causa é um pirelli diablo qualquer coisa


                    Cump.
                    Cump.

                    Comentário


                      E motas electricas.
                      Alguém tem?

                      As que tenho visto são todas mto básicas. Não passam dos 55km/h.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                        E motas electricas.
                        Alguém tem?

                        As que tenho visto são todas mto básicas. Não passam dos 55km/h.
                        Vi uma Vectrix na semana passada, tem uma v.max de 100km/h e fiquei espantado com o arranque daquilo.

                        O representante é a MASAC, mas aquilo deve custar umas boas notas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                          E motas electricas.
                          Alguém tem?

                          As que tenho visto são todas mto básicas. Não passam dos 55km/h.
                          Epá esqueçam isso

                          A paixão pelas motas passa por sentir o motor e ouvir o bafo da menina, se começarem a retirar isso tudo passa a ser mais um meio de transporte banal. Isto claro aplica-se a motas relativamente pesadas, porque se for para substituir scooters 50's e afins, até agradeço

                          Não é que não me preocupe com a poluição ambiental, mas retirar esta exclusividade às motas...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                            Epá esqueçam isso

                            A paixão pelas motas passa por sentir o motor e ouvir o bafo da menina, se começarem a retirar isso tudo passa a ser mais um meio de transporte banal. Isto claro aplica-se a motas relativamente pesadas, porque se for para substituir scooters 50's e afins, até agradeço

                            Não é que não me preocupe com a poluição ambiental, mas retirar esta exclusividade às motas...


                            Ronca p***

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                              Epá esqueçam isso

                              A paixão pelas motas passa por sentir o motor e ouvir o bafo da menina, se começarem a retirar isso tudo passa a ser mais um meio de transporte banal. Isto claro aplica-se a motas relativamente pesadas, porque se for para substituir scooters 50's e afins, até agradeço

                              Não é que não me preocupe com a poluição ambiental, mas retirar esta exclusividade às motas...
                              Mais que a velocidade de ponta ou o curvar, é isto...

                              O barulho, o disparo, aquele ronco grave às 6k rpm que com o enrolar do punho se transforma num berro que finaliza junto ao corte às 13k rpm . Tudo isto sem ser abafado por um catalisador

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                Quanto a andar menos, não sei... Não levei a mota ao limite, o máximo que dei foram 80km/h. Sim a estabilidade assustou-me, mesmo a baixa velocidade.

                                Agora se a CBF é diferente, isso já não sei... visto que os concessionários cá na zona de Leiria não me arranjam uma para testar. Quanto aos pneus, a YBR vinha com uns chinocas quaisquer, não sei se poderá influenciar assim tanto o comportamento da mota mesmo a baixa velocidade.

                                Tu é que eras gajo para me deixares experimentar a tua um dia destes
                                Já agora, porque raio foste banido?
                                Desconhecia que a YBR também trazia pneus da treta, ainda mais sendo das mais caras 125.

                                Porque fui banido, porque meti um link para o meu diário de bordo do 207

                                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                Edit.:para pessoal que tem carta de moto:
                                Quem nunca teve, ou andou muito, de moto, vai achar uma 125cc 4t porreira até....

                                Mas quem já teve, ou já andou algum tempo, em algo "maior", não vai aguentar muito tempo....

                                Como tal, desaconselho a comprar nova....porque desvaloriza mais na hora de vender....
                                Isso é tudo muito bonito, mas esqueces-te que independentemente da experiência nem toda a gente tem dinheiro para uma mota de cilindrada superior. Não é porque vivi habituado a Porche e Ferrari que agora não tenho dinheiro e não vou usar um segmento B para ir trabalhar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                  Isso é tudo muito bonito, mas esqueces-te que independentemente da experiência nem toda a gente tem dinheiro para uma mota de cilindrada superior. .
                                  Eu só encontro duas razões para se optar por uma 125cc ao invés de uma mota de maior cilindrada: economia e carta.

                                  Porque como o TiagoLeal referiu encontram-se motas maiores a preços bem acessíveis com value for money muito superiores. E se então em vez de falarmos em fazer formos para xj diversion ou assim é com cada pechincha que até faz impressão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                    Eu só encontro duas razões para se optar por uma 125cc ao invés de uma mota de maior cilindrada: economia e carta.

                                    Porque como o TiagoLeal referiu encontram-se motas maiores a preços bem acessíveis com value for money muito superiores. E se então em vez de falarmos em fazer formos para xj diversion ou assim é com cada pechincha que até faz impressão.
                                    Tudo dito. É essa também a minha opinião. Aliás, eu, apesar de ter a cat. A1, prefiro tirar uns 300e de uns 3000 que gastaria numa 125cc nova, tirar a A e com o resto comprar uma usada de maior cilindrada. E agora com a nova lei ainda subiram mais os preços das 125cc

                                    Comentário


                                      tou procura de uma mota, tou com uma indecisão entre uma xjn600, ou cb 500 o que achan ? já ví as 2, ambas a bom preço e estado, agora é so escolher.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                        tou procura de uma mota, tou com uma indecisão entre uma xjn600, ou cb 500 o que achan ? já ví as 2, ambas a bom preço e estado, agora é so escolher.
                                        Iria para a XJ 600 N, mas convém dares mais dados. Ano e km's

                                        Comentário


                                          a cb é 99, 34000kms,a xjn 98 21500kms, ambas de valores similares.

                                          Comentário


                                            Para já tens aqui as specs das duas:

                                            http://www.bikez.com/motorcycles/yam...rsion_1998.php

                                            http://www.bikez.com/motorcycles/honda_cb_500_1998.php

                                            Quando pensei em comprar mota, uma das hipóteses que pus foi a XJ 600, Bandit 600, etc. Acabei por ir para uma R porque era um sonho antigo e arranjei dentro do meu orçamento.

                                            A XJ parece-me que tem uma vocação mais estradista que a CB, que terá mais vibrações devido ao motor ser um bicilindrico. Razão porque escolheria a XJ.

                                            Ambas são reconhecidas por serem extremamente fiáveis apesar de sistemas de refrigeração diferentes, ar (XJ), liquido (CB).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                              tou procura de uma mota, tou com uma indecisão entre uma xjn600, ou cb 500 o que achan ? já ví as 2, ambas a bom preço e estado, agora é so escolher.
                                              Boas malta, bem eu prefiro a XJ (tenho uma ), a CB "apenas" tem 2 cilindros, logo manutenção mais barata, peças que nunca mais acaba etc etc.

                                              Teem ambas uma manutenção muito simples e fáceis de conduzir.

                                              Tenho a minha XJ600N a pouco mais de um ano, ando todos os dias, já vai com quase 68K e problemas 0. O que EU prefiro em relação a CB é a estética e o motor 4 cilindros (ate pelo som)
                                              , os contras são as peças que não são assim tão fáceis de encontrar e os travões, a minha é de 96 mas as de 98 já trazem 2 discos a frente deve ser melhor neste capitulo.

                                              Mas prepara-te pois passado um tempo já vais querer algo com mais pulmão (falo por mim que já me parece uma LC aquilo) por isso se o orçamento chegar ia para uma Bandit, Hornet, Fazer.

                                              Comentário


                                                já ví a xjn e a cb 500, agora é só dar a resposta a um deles, ambas estão impecaveis, tenho que decidir esta semana, no entanto como sei que a xjn é refrigerada a ar, não sei se terá algumas limitações com relação a cb.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                  já ví a xjn e a cb 500, agora é só dar a resposta a um deles, ambas estão impecaveis, tenho que decidir esta semana, no entanto como sei que a xjn é refrigerada a ar, não sei se terá algumas limitações com relação a cb.
                                                  Eu penso antes que é uma vantagem para a XJ , "é menos um problema"

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                    já ví a xjn e a cb 500, agora é só dar a resposta a um deles, ambas estão impecaveis, tenho que decidir esta semana, no entanto como sei que a xjn é refrigerada a ar, não sei se terá algumas limitações com relação a cb.
                                                    Os carochas tinham alguma limitação? Ou as XR 600? Ou as XT 600? Ou as Suzuky com sistema SACS (refrigeradas a ár/óleo)?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Os carochas tinham alguma limitação? Ou as XR 600? Ou as XT 600? Ou as Suzuky com sistema SACS (refrigeradas a ár/óleo)?
                                                      Ou os V-TWIN da Ducati e os Boxer da BMW...

                                                      Comentário


                                                        a cb 500, tem um ar mais moderno derivada da cbr, uma posição de conduzir mais desportiva, a xjn, é o mesmo modelo ( quadro / motor) desde 1993, uma posição de conduzir mais erguida, logo menos desportiva. a xjn tem um ar mais "de cota" enquanto a cb é mais juvenil.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                          a cb 500, tem um ar mais moderno derivada da cbr, uma posição de conduzir mais desportiva, a xjn, é o mesmo modelo ( quadro / motor) desde 1993, uma posição de conduzir mais erguida, logo menos desportiva. a xjn tem um ar mais "de cota" enquanto a cb é mais juvenil.
                                                          Pelo que dizes agora eu optava pela CB, nas motas devemos escolher acima de tudo a que nos identificamos mais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                            a cb 500, tem um ar mais moderno derivada da cbr, uma posição de conduzir mais desportiva, a xjn, é o mesmo modelo ( quadro / motor) desde 1993, uma posição de conduzir mais erguida, logo menos desportiva. a xjn tem um ar mais "de cota" enquanto a cb é mais juvenil.
                                                            Sinceramente não vejo lá nada da CBR. Até vejo menos 2 cilindros, um disco de travão e quase 50 cv.

                                                            http://www.bikez.com/motorcycles/hon...600_f_1997.php

                                                            http://www.bikez.com/motorcycles/hon...600_f_1998.php

                                                            Experimenta as duas e vê qual gostas mais.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bayliss Ver Post
                                                              Ou os V-TWIN da Ducati e os Boxer da BMW...
                                                              Ou os big twin da harley

                                                              Eu conduzi alguns kms uma xj (foi moto de instrução), e gostei. O facto de ter refrigerção a ar dá-lhe um barulho caracteristico

                                                              Contudo, além de ser sempre aconselhado comprar aquela onde nos sentimos melhor, há que ver a que está em melhor estado/melhor negócio.

                                                              Quando são motos mais novas, não há tanto este problema, mas motos com mais de 10 anos e não tendo grande preferência, era o que fazia


                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X