Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto custa uma mota? Escolha feita - Honda PCX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    Boas

    Estou proximo de comprar uma Hornet de 2002.

    o que me dizem sobre a moto? Que aspectos devo ter em atenção antes de optar pela compra? Ela tem cerca de 16mil km.

    Boas.

    Tens um fórum nacional dedicado às Hornets, lá são capazes de te dar mais informação

    Não sei se posso indicar o link, contudo, no google encontras facilmente. Caso contrário, indico-te por PM.

    Cumps

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
      Mas estava á venda? Só por curiosidade, que valores?

      Uma NR750, só mesmo com muito guito e com muita sorte, encontrar uma para venda, hã tempos vi uma no Ebay.UK e o valor inicial estava nos 75.000€ (euros), looollll.
      A CB vi em LX, a circular.

      A NR 750 vi em 2003 à venda por 75.000€ também, mas num stand cá em PT.

      Comentário


        Nova dúvida: O pessoal que deixa as motos a dormir ao relento, que precauções toma? Há muita probabilidade de roubo? Já vos aconteceu?

        Comentário


          antes de comprar a xjn, ví varias hornet, é de longe vem mais bonita, e com ar mais moderno que a xjn, no entanto era mais 25/35 % mais cara que a xjn,. decidi comprar a xjn. Estava na duvida entre a cb500 e xjn 600, mas como a cb 500 foi a minha moto de instrução não quis repetir, no entanto tou consciente que a cb 500 são motos " indestrutiveis"

          Comentário


            Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
            Nova dúvida: O pessoal que deixa as motos a dormir ao relento, que precauções toma? Há muita probabilidade de roubo? Já vos aconteceu?
            O único modo que deixo a moto ao relento, é se estiver a acampar e ela comigo ao meu lado, de outro modo não existe, se não tivesse garagem ou oportunidade de arranjar uma, não tinha moto, ou mudava de casa, é muito arriscado ter uma moto ao relento.

            YouTube - Dude stealing my motorcycle PART 1

            YouTube - Dude stealing my motorcycle PART 2

            Vê estes vídeos, foi só um caso, casos de motos gamadas conheço muitos, infelizmente.

            Comentário


              o pior de tudo, é que nem sequer foi de noite na rua, foi de dia dentro de um parque de estacionamento!!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                O único modo que deixo a moto ao relento, é se estiver a acampar e ela comigo ao meu lado, de outro modo não existe, se não tivesse garagem ou oportunidade de arranjar uma, não tinha moto, ou mudava de casa, é muito arriscado ter uma moto ao relento.

                YouTube - Dude stealing my motorcycle PART 1

                YouTube - Dude stealing my motorcycle PART 2

                Vê estes vídeos, foi só um caso, casos de motos gamadas conheço muitos, infelizmente.
                Caramba, mas essa moto não estava protegida de forma alguma. Pensei que um cadeado dos bons a segurar a moto a um poste fosse uma boa solução, por exemplo...

                E é possível fazer um seguro contra todos os riscos, incluindo roubo?
                Editado pela última vez por GansoLFM; 15 April 2011, 16:36.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                  Caramba, mas essa moto não estava protegida de forma alguma. Pensei que um cadeado dos bons a segurar a moto a um poste fosse uma boa solução, por exemplo...

                  E é possível fazer um seguro contra todos os riscos, incluindo roubo?
                  Esquece, não adianta nada, o que não falta por ai, são carrinhas a correr á noite as cidades, com esse propósito, basta 2 gajos para colocar uma moto na carrinha, mesmo que vá sem a roda da frente, ou a de trás (o melhor ainda é mesmo no quadro, mas também com um pé de cabra é fácil arrombar um cadeado).

                  Muitas motos, mesmo as novas, são dadoras de orgãos, portanto nem é preciso que as motos tenham 1001 sistemas para não a ligarem.

                  É certo que um bom alarme e muitas precauções, minimizam o acto, mas quem souber leva a moto e também o facto de estar sempre a pensar nesse caso, não será saudável para o dono.

                  Seguros contra todos os riscos, não é qualquer seguradora que o faz e quando o faz, não compensa, valores de 1000€, para um veículo que valha 10.000€, não compensa de todo. Para isso paga-se uma garagem 40/50€ por mês e fico o assunto resolvido, as probabilidades de roubarem a moto em garagem é muito reduzido (mas existe).

                  Já roubaram uma XX de ´96 de um amigo, em Lisboa, em plena luz do dia, numa rua movimentada.
                  Já roubaram uma XT com meses de um amigo, em frente a sua casa, ele demorou 20 min. lá dentro.
                  Já roubaram uma R6 ´00 de um amigo em Espanha (ele trabalha lá) na sua garagem e com alarme e cadeado.

                  Com motos todo o cuidado é pouco.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                    Esquece, não adianta nada, o que não falta por ai, são carrinhas a correr á noite as cidades, com esse propósito, basta 2 gajos para colocar uma moto na carrinha, mesmo que vá sem a roda da frente, ou a de trás (o melhor ainda é mesmo no quadro, mas também com um pé de cabra é fácil arrombar um cadeado).

                    Muitas motos, mesmo as novas, são dadoras de orgãos, portanto nem é preciso que as motos tenham 1001 sistemas para não a ligarem.

                    É certo que um bom alarme e muitas precauções, minimizam o acto, mas quem souber leva a moto e também o facto de estar sempre a pensar nesse caso, não será saudável para o dono.

                    Seguros contra todos os riscos, não é qualquer seguradora que o faz e quando o faz, não compensa, valores de 1000€, para um veículo que valha 10.000€, não compensa de todo. Para isso paga-se uma garagem 40/50€ por mês e fico o assunto resolvido, as probabilidades de roubarem a moto em garagem é muito reduzido (mas existe).

                    Já roubaram uma XX de ´96 de um amigo, em Lisboa, em plena luz do dia, numa rua movimentada.
                    Já roubaram uma XT com meses de um amigo, em frente a sua casa, ele demorou 20 min. lá dentro.
                    Já roubaram uma R6 ´00 de um amigo em Espanha (ele trabalha lá) na sua garagem e com alarme e cadeado.

                    Com motos todo o cuidado é pouco.
                    Pelo que dizes, com motos todo o cuidado não vale é de nada, porque acaba roubada... Pois assim acho que me fico pela carta e por brincar com a moto do meu tio quando vou de férias.

                    Se o risco é assim tão grande, não vale a pena. O dinheiro é escasso para arriscar assim...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                      Pelo que dizes, com motos todo o cuidado não vale é de nada, porque acaba roubada... Pois assim acho que me fico pela carta e por brincar com a moto do meu tio quando vou de férias.

                      Se o risco é assim tão grande, não vale a pena. O dinheiro é escasso para arriscar assim...
                      Depende dos objectivos de cada um, eu consigo viver com isso, a moto em casa está na garagem, quando vai comigo para algum lado, tenho sempre o cuidado onde a deixo, quando mais á vista, quando mais gente, melhor, mas claro que estou sujeito a qualquer dia ficar sem ela.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                        Depende dos objectivos de cada um, eu consigo viver com isso, a moto em casa está na garagem, quando vai comigo para algum lado, tenho sempre o cuidado onde a deixo, quando mais á vista, quando mais gente, melhor, mas claro que estou sujeito a qualquer dia ficar sem ela.
                        O meu problema é que não tenho garagem...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          Querem z750






                          Para mim a mais bonita até agora (não tivesse sido esta minha)


                          Cump.
                          Tiveste esta moto??

                          Que me podes dizer dela??? Tiveste alguma outra moto antes??

                          Vendeste esta e compraste outra?? Qual??

                          Tanta pergunta , so respondes se quiseres

                          Edit: parece-me das primeiras, nao?? pelo que leio as de "agora" sao mais confortaveis e melhor equlibradas, será?
                          Editado pela última vez por santuarium; 15 April 2011, 22:14.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                            Só para meter nojo, looolll.

                            Honda CB1000R


                            Yamaha FZ1N Abarth Corse

                            Ducati 1100 Evo


                            Aprilia Tuono


                            Yamaha MT-01


                            Z1000
                            E ainda te esqueceste da minha preferida - a brutale. Para mim a z750 é das nakeds 'acessíveis' a mais engraçada para mim. No segmento em que se insere.

                            Comentário


                              Motas a viver na rua é um grande perigo.

                              Tb depende um pouco de zona para zona, mas ainda assim é sempre arriscado.

                              Para além do desgaste acentuado que a mota sofre ao sol, frio, chuva, calor, humidade, etc.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                E ainda te esqueceste da minha preferida - a brutale. Para mim a z750 é das nakeds 'acessíveis' a mais engraçada para mim. No segmento em que se insere.
                                Como é que fui esquecer-me da Brutale, no Filipemotoshow tem lá as novas e aquilo está um assombro.

                                Como já disse atrás, na média cilindrada a minha escolha recaia sem dúvida numa Z750 de 2ª geração, pretinha.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                  Tiveste esta moto??

                                  Que me podes dizer dela??? Tiveste alguma outra moto antes??

                                  Vendeste esta e compraste outra?? Qual??

                                  Tanta pergunta , so respondes se quiseres

                                  Edit: parece-me das primeiras, nao?? pelo que leio as de "agora" sao mais confortaveis e melhor equlibradas, será?
                                  Foi das motos que tive que mais marcou

                                  Quando a comprei, dei à troca uma zx6r de 2000, à qual gripei o motor. Como estava em garantia, e o arranjo ía ser demorado e não seria feito nos moldes que eu queria (material novo), optei por trocar pela z750.

                                  Na altura era a moto de serviço. Não recordo quantos kms tinha... Recordo sim que assim que a experimentei, nem hesitei

                                  É uma moto muito equilibrada, mas pesada. Se bem que em andamento não aparenta nada mesmo. A posição de condução muito avançada dá a percepção de uma moto muito curta. Parece que se veste!

                                  O motor é muito porreiro. Tem umas baixas superiores às 600, como é normal, umas médias cheias e umas altas com um som (e vibrações) à kava! Muito bom mesmo. Para dar uma noção eu acompanhava a malta das 600r´s.

                                  Consumos dentro do normal, todas as minhas motos consomem pouco. Tendência para comer muito pneu atrás

                                  Resumindo, um bom brinquedo!

                                  Quanto à 2ª versão, nunca experimentei. Mas pelo que li está mais completa a nível ciclistico, e o motor ficou mais redondo e menos explosivo.


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    Para dar uma noção eu acompanhava a malta das 600r´s.
                                    Não digas isso, senão ainda acreditam, em estradas de montanha, é certo, em velocidades puras, esquece, nem mesmo a FZ1 consegue ir lado a lado com uma R6, um amigo tem uma e acima de 200 ele foge, a moto é mais rápida a ganhar velocidade.

                                    Em estradas de montanha, tipo entre-rios, até uma XTX acompanha R´s.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                      Não digas isso, senão ainda acreditam, em estradas de montanha, é certo, em velocidades puras, esquece, nem mesmo a FZ1 consegue ir lado a lado com uma R6, um amigo tem uma e acima de 200 ele foge, a moto é mais rápida a ganhar velocidade.

                                      Em estradas de montanha, tipo entre-rios, até uma XTX acompanha R´s.
                                      Vais.me desculpar, mas eu descrevo-te concretamente uma viagem que fiz com uma cbr600f de 99 e uma gsxr, penso que de 2006, onde só quando o vento me começou a cansar os deixei continuar... Isto a 264 marcados na kava...

                                      Se as R´s davam mais, talvez, não sei, mas não dão muito mais.

                                      Para mais eu tive uma zx6r e teimava em não passar dos 260. Não há aqui verdades absolutas

                                      As r´s mais recentes, já não digo nada. Já há alguns anos que não conduzo nenhuma...

                                      Cada moto é uma moto...mas uma coisa garanto, a z750 foi a moto onde dei mais velocidade, mais vezes e com mais facilidade Por isso a vendi

                                      Em estradas de montanha, tipo entre-rios, até uma XTX acompanha R´s.[/
                                      Estradas assim até uma dtr do alto dos seus -30cv acompanha r´s


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        A Z750 era de que ano? 2003?

                                        Em 2003, já havia a 636 e posso-te garantir que uma 636, passa os 280 (ex.).

                                        Uma R6 actual chega aos 292km/hr, antes de fechar a porta.

                                        Uma K6 só não foge, porque ou é do piloto, ou a moto não está em dia (manutenção).

                                        Atenção a Z750 é uma grande moto, longe de mim dizer o contrário.

                                        PS: Conheço alguns gajos com 1000cc que nem conseguem papar 600cc, já vai de quem vai em cima da moto.

                                        Comentário


                                          A z750 era de 2004, a zx6r que falei de 2000, e as restantes já estão referenciadas

                                          Eu por norma não ando a medir forças

                                          E desportivas não é o meu forte. Mas o que se passou sei eu bem, e como foi entre amigos, garanto-te que foi como eu estou a dizer. Tanto eles como eu fcámos admirados.

                                          Se elas dão mais a descer, ou a favor do vento, já não digo nada

                                          As minhas motos têm tendência para andar menos que as dos outros, mas do outro lado da moeda, também costumam consumir menos


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                            Eu por norma não ando a medir forças
                                            Loolll, amigos á mesma.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                              Foi das motos que tive que mais marcou

                                              Quando a comprei, dei à troca uma zx6r de 2000, à qual gripei o motor. Como estava em garantia, e o arranjo ía ser demorado e não seria feito nos moldes que eu queria (material novo), optei por trocar pela z750.

                                              Na altura era a moto de serviço. Não recordo quantos kms tinha... Recordo sim que assim que a experimentei, nem hesitei

                                              É uma moto muito equilibrada, mas pesada. Se bem que em andamento não aparenta nada mesmo. A posição de condução muito avançada dá a percepção de uma moto muito curta. Parece que se veste!

                                              O motor é muito porreiro. Tem umas baixas superiores às 600, como é normal, umas médias cheias e umas altas com um som (e vibrações) à kava! Muito bom mesmo. Para dar uma noção eu acompanhava a malta das 600r´s.

                                              Consumos dentro do normal, todas as minhas motos consomem pouco. Tendência para comer muito pneu atrás

                                              Resumindo, um bom brinquedo!

                                              Quanto à 2ª versão, nunca experimentei. Mas pelo que li está mais completa a nível ciclistico, e o motor ficou mais redondo e menos explosivo.


                                              Cump.

                                              Obrigado!!!


                                              Cada vez mais inclinado para uma Z750 negra ...

                                              Mas acho que vou esperar mais um tempo e testar também algumas 600cc... notei que agora com o calor as "malandras" estao mais caras que ha alguns meses...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                Loolll, amigos á mesma.
                                                Sempre

                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  Bem, lá por casa há 2 carros: o meu, maior, a gasóleo, para viagens em família, férias e etc; o da Maria, pequenino, a gasolina, para as voltas na cidade ou no bairro, ir às compras, etc.

                                                  Com a subida do preço dos combustíveis têm estado ambos parados porque vou de autocarro e ela de metro para o trabalho.

                                                  Propus-lhe vender o carro pequeno, comprar uma scooter para mim e ela andaria com o carro maior. Não quer, diz que é perigoso e que o carro pequeno funciona como moto.

                                                  Resultado, os carros continuam parados e andamos os 2 a pé.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                    Bem, lá por casa há 2 carros: o meu, maior, a gasóleo, para viagens em família, férias e etc; o da Maria, pequenino, a gasolina, para as voltas na cidade ou no bairro, ir às compras, etc.

                                                    Com a subida do preço dos combustíveis têm estado ambos parados porque vou de autocarro e ela de metro para o trabalho.

                                                    Propus-lhe vender o carro pequeno, comprar uma scooter para mim e ela andaria com o carro maior. Não quer, diz que é perigoso e que o carro pequeno funciona como moto.

                                                    Resultado, os carros continuam parados e andamos os 2 a pé.
                                                    Eu desde que comprei a cbf nao quero outra coisa.

                                                    faço quase 600 km com um deposito, nao tenho problemas para estacionar ...

                                                    o carro passou a ser so pra deslocações mais longas.

                                                    faz-lhe ver as coisas

                                                    cumps

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                                      Eu desde que comprei a cbf nao quero outra coisa.

                                                      faço quase 600 km com um deposito, nao tenho problemas para estacionar ...

                                                      o carro passou a ser so pra deslocações mais longas.

                                                      faz-lhe ver as coisas

                                                      cumps
                                                      Ainda por cima, sempre tive estacionamento para o carro nos sítios onde trabalhei. Mas agora mudei, deixei de ter essa possibilidade e o estacionamento está caríssimo também. E a scooter era uma maneira de obviar também a essa questão.

                                                      Se não fosse pelo dinheiro até comprava a scooter e ficava com os dois carros na mesma, mas parece-me um bocado irracional, sobretudo quando o objectivo é poupar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                        Bem, lá por casa há 2 carros: o meu, maior, a gasóleo, para viagens em família, férias e etc; o da Maria, pequenino, a gasolina, para as voltas na cidade ou no bairro, ir às compras, etc.

                                                        Com a subida do preço dos combustíveis têm estado ambos parados porque vou de autocarro e ela de metro para o trabalho.

                                                        Propus-lhe vender o carro pequeno, comprar uma scooter para mim e ela andaria com o carro maior. Não quer, diz que é perigoso e que o carro pequeno funciona como moto.

                                                        Resultado, os carros continuam parados e andamos os 2 a pé.
                                                        LOL

                                                        O problema foi que não lhe propuseste ser ela a andar de scooter!



                                                        PS: andar a pé também é bom.
                                                        Editado pela última vez por Macavenco; 18 April 2011, 15:49.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                          Que é perigoso e que o carro pequeno funciona como moto.
                                                          Nem que seja um Smart, jamais teria a vantagem de estacionamento e no trânsito, que uma Turística de grande porte, como por exemplo, uma Pan European, é que nem por sombras.

                                                          Uma acelera 125cc (ou outra), não só pouparias imenso, ao fim de X km´s percorridos com o carro, o que gastarias a mais só em gota, em comparação com os gastos de uma 125cc, já ela ficava paga, portanto os carros parados, também não vão fazer tanta mossa, a longo prazo.

                                                          Eu nunca fica parado nas filas (somente raras excepções, muito raras) e tenho sempre lugar, geralmente estaciono em cima do passeio, mas tendo atenção para não incomodar seja quem for, não vá a moto por malvadez parar no chão, ou riscada, ou debaixo de um prédio, num cantinho, ou a maioria dos parques (quase todos) na cidade, são grátis para as motos. Como vês é só vantagens, fora o tempo ganho, agora com chuva, nem todos se adaptam.

                                                          Comentário


                                                            Estratégia mais recente:
                                                            Pronto, ok, não concordas, está certo!
                                                            Então vendo o meu carro (o maior), ou troco por uma moto, e fica o teu carro (o mais pequeno) a funcionar como carro de família. Não cabe tudo? Paciência!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                              Estratégia mais recente:
                                                              Pronto, ok, não concordas, está certo!
                                                              Então vendo o meu carro (o maior), ou troco por uma moto, e fica o teu carro (o mais pequeno) a funcionar como carro de família. Não cabe tudo? Paciência!
                                                              Isso está a roçar a chantagem

                                                              Olha que elas têm a faca e o queijo na mão


                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X