Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto custa uma mota? Escolha feita - Honda PCX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Estás-te a esquecer de uma coisa, a probabilidade de encontrar uma 500/600/750/1000/1100/1200 e por ai fora, por 2500€ e com menos de 20.000km´s, muitas delas semi-novas, é ENORME.
    Eia, querias tu
    Se isso for verdade posta lá links que eu vou já buscar uma para mim

    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Já disse que utilizo a minha moto diariamente, ou sempre que ando sozinho, faça chuva ou sol.
    Mas um... Eu não disse ninguem, disse a maior parte. Tu fazes parte da excepção à regra.

    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Exacto, o melhor de "2 mundos" é ter uma conjugação de dia-a-dia com prazer, logo 2 ou mais motos, plenamente de acordo. Contudo, uma Hornet é perfeitamente compatível com o dia-a-dia e como já disse os gastos não serão demais, tendo em conta que tens a CBF a desvalorizar, 2 manutenções, 2 seguros, pode parecer pouco, mas já começa a que a diferença de custos anuais, não saia tão "alargada".
    A hornet é compatível no dia, dependendo da tua disponibilidade monetária. Eu não teria, assim como a maior parte dos Portugueses.
    Quanto a ter duas, no meu caso, e volto a frisar: No meu caso, dá perfeitamente para ter as duas, dado que o único custo extra é o seguro obrigatório para as 2. No caso da manutenção , elas não andam ao mesmo tempo, a Hornet é para o verão, para as voltinhas, a CBF é para o dia a dia. OS quilómetros feitos numa não são feitos noutro. Para os quilómetros que faço compensa e muito ter a CBF + Hornet do que ter a Hornet para o dia a dia.

    Quanto à desvalorização, uma mota desvaloriza bem menos do que um carro, e agora as 125 ainda menos, ainda assim pouco me interessa, dado que a tenciono manter até dar o berro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
      Já de agora, alguém daqui vai ao dia do motociclista em Coimbra?
      Infelizmente não vou, estou-me a guardar para ir ver o MOTOGP, a 1 de Maio no Estoril.

      Originalmente Colocado por Two Ver Post
      .
      Também não acho que uma tetacilindrica como a Hornet seja uma opção ideal. Por acaso dei-me ao trabalho de pesquisar uma mota boa a preços razoáveis e deparei-me com por exemplo isto:

      http://www.standvirtual.com/motos/Ho...nsalp/M454775/
      Uma Transalp com 11 anos, por esse valor? É de rir, só se tivesse muitos extras, fosse mesmo, mesmo impecável e tivesse 2 anos de garantia e soubesse o historial dela. Uma Varadero do mesmo ano, conseguesse por esses valores, aliás uma V-Strom 1000 de 2003, ficaria-me por 3500€, antes de ir buscar a FZ1-S de 2006 com extras e 27.000km´s, por 5.000€.

      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
      Não leves a mal, mas 7/8l aos 100 numa 125?
      Provavelmente uma 2T, porque pela minha experiência, é muito difícil, uma 125 4T actual, fazer esses consumos, a minha 1000 está neste momento a fazer 5,5L/100km´s a 1,44€ (litro).

      Comentário


        Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
        Uma 600 nem 4 litros faz (só a pastelar) quanto mais 2l, é uma grande diferença.
        Em termos de manutenção uma 600 leva 4 velas vs 1 (se for 4 cilindros), leva no mínimo o triplo do óleo, o kit e transmissão vai ser bem mais caro, os pneus idem.

        Não há volta a dar, em termos de custos uma 125 é imbatível
        Imbatível sim. Mas não marginalmente mais barata a uma mota que abre portas a outro mundo de experiências completamente diferentes e positivas.

        E então podemos ir ver o preço duma vela, ou do litro de óleo, ou dumas pastilhas ou dum filtro de ar que é manutenção anual (meu caso) e custa mais uns 70€ ou 80€ na loja, e os consumos que eu pelos vistos faço sempre acima de 5l nas 125cc ou 6 a andar normal (e bem mais depressa) numa 600 ou 750cc.

        Bem o assunto está gasto, os argumentos na mesa. Não faz sentido continuar a discussão.

        Offpring, põe umas fotos da motinha nova. Parabéns pela compra. Estou certo que embora não muito entusiasmante a xj é uma mota acima de tudo muito honesta e é isso que se pede

        Comentário


          tive a falar com o vendedor da xjn, já fechei o negocio amanha vou bus cala, o dono da xjn inspirou-me mais confiança era já um homem de idade, esteve a mostrar os papeis de quando a comprou nova no stand, sempre com manutenção na yamaha , com relação ao dono da cb, não me inspirou muita confiança era um puto novo ( preto ) e para mim uma cb com um monorack = moto de estafeta. falei ao homem da xjn do barulho que fazia e disse-me que elas faziam barulho, enfim seja la como for.
          p.s. esqueci-me de dizer foram 2000 euros, já muitos regatiados.

          Comentário


            Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
            Uma 600 nem 4 litros faz (só a pastelar) quanto mais 2l, é uma grande diferença.
            Em termos de manutenção uma 600 leva 4 velas vs 1 (se for 4 cilindros), leva no mínimo o triplo do óleo, o kit e transmissão vai ser bem mais caro, os pneus idem.

            Não há volta a dar, em termos de custos uma 125 é imbatível

            Tiago, dizes que andas diariamente, pois, não vives em Portugal. Como é o preço dos combustíveis por ai?
            Não te esqueças da XT660, um amigo faz médias inferiores a 4L, só tem 1 vela, o filtro de óleo custa 3€, como referi anteriormente, entre outras coisas, mas ter em conta (SIM), que é uma monocilindrica.


            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
            tive a falar com o vendedor da xjn, já fechei o negocio amanha vou bus cala, o dono da xjn inspirou-me mais confiança era já um homem de idade, esteve a mostrar os papeis de quando a comprou nova no stand, sempre com manutenção na yamaha , com relação ao dono da cb, não me inspirou muita confiança era um puto novo ( preto ) e para mim uma cb com um monorack = moto de estafeta. falei ao homem da xjn do barulho que fazia e disse-me que elas faziam barulho, enfim seja la como for.
            Loolll, referência brutal, ao dono da moto ser preto, looolll, só por ai, já não comprava (estou a brincar, é claro).

            A minha FZ era de um moina (polícia).

            Comentário


              Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
              Tiago, dizes que andas diariamente, pois, não vives em Portugal. Como é o preço dos combustíveis por ai?

              E o que é que isso tem que ver?????

              Já o disse anteriormente, e repito, apesar de tu dizeres que não: o dinheiro que cada um tem é.....de cada um.....porque é que hás-de presumir que as pessoas não têm dinheiro para andar de moto grande todos os dias?

              Aqui a gasolina é muito mais barata. Atestei a 0,99€ esta semana, o mais caro de sempre nas Canárias....quando cheguei, há 3 anos, estava a 0,7*€....Se a gasolina, cá, custasse o mesmo que em Portugal, continuava a andar todos os dias, na mesma. E se custasse mais 0,50€ por litro, também.

              Comentário


                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                Imbatível sim. Mas não marginalmente mais barata a uma mota que abre portas a outro mundo de experiências completamente diferentes e positivas.

                E então podemos ir ver o preço duma vela, ou do litro de óleo, ou dumas pastilhas ou dum filtro de ar que é manutenção anual (meu caso) e custa mais uns 70€ ou 80€ na loja, e os consumos que eu pelos vistos faço sempre acima de 5l nas 125cc ou 6 a andar normal (e bem mais depressa) numa 600 ou 750cc.
                Falando no meu caso, eu gasto em 4L de óleo Putoline 10W40 + filtro de óleo (30€), na rua do almada no Porto, quem conhece, sabe qual é a loja, mudo a cada 5mil km´s em casa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                  Provavelmente uma 2T, porque pela minha experiência, é muito difícil, uma 125 4T actual, fazer esses consumos, a minha 1000 está neste momento a fazer 5,5L/100km´s a 1,44€ (litro).
                  Acho que ele falou de 4T, dai ter ficado incrédulo.

                  Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                  Imbatível sim. Mas não marginalmente mais barata a uma mota que abre portas a outro mundo de experiências completamente diferentes e positivas.
                  Olha que é marginalmente mais barata. Fazendo umas contas, só em Pneus, velas, filtro de ar e óleo, CBF 125 vs CBF 600 e sem mão de obra (que vai ser mais cara na 600) são 130€ vs 300€. É muito dinheiro.

                  Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                  E então podemos ir ver o preço duma vela, ou do litro de óleo, ou dumas pastilhas ou dum filtro de ar que é manutenção anual (meu caso) e custa mais uns 70€ ou 80€ na loja, e os consumos que eu pelos vistos faço sempre acima de 5l nas 125cc ou 6 a andar normal (e bem mais depressa) numa 600 ou 750cc.
                  Já fui ver os preços e dei-te o total. Estamos a falar de uma diferença bem grande.

                  Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                  Bem o assunto está gasto, os argumentos na mesa. Não faz sentido continuar a discussão.
                  Não sei porque não faz sentido, estamos a discutir saudavelmente, ambos com argumentos e sem ofensas

                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                  E o que é que isso tem que ver?????

                  Já o disse anteriormente, e repito, apesar de tu dizeres que não: o dinheiro que cada um tem é.....de cada um.....porque é que hás-de presumir que as pessoas não têm dinheiro para andar de moto grande todos os dias?

                  Aqui a gasolina é muito mais barata. Atestei a 0,99€ esta semana, o mais caro de sempre nas Canárias....quando cheguei, há 3 anos, estava a 0,7*€....Se a gasolina, cá, custasse o mesmo que em Portugal, continuava a andar todos os dias, na mesma. E se custasse mais 0,50€ por litro, também.
                  Estás a gozar comigo? 1€ por litro? Grande sacana, quem me dera. Eu ando a pagar 1,60 por litro
                  Tu continuavas a andar porque tens possibilidade para isso. Se eu tivesse gasolina a 1e o litro secalhar também não tinha uma 125 :D
                  Quanto ao dinheiro dos outros, não me estou a meter, mas pelos menos nas duas cidades em que vivo é raro ver motas de grande cilindrada no dia a dia em meses de inverno, dai dizer isto, porque é a verdade.
                  Posso estar errado por ser dos custos, uns é pelos custos, outros é porque não se querem molhar. Depende dos gosto, eu prefiro molhar-me a estar parado em ilas de transito e andar à procura de lugar.

                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                  Falando no meu caso, eu gasto em 4L de óleo Putoline 10W40 + filtro de óleo (30€), na rua do almada no Porto, quem conhece, sabe qual é a loja, mudo a cada 5mil km´s em casa.
                  Gastas 30e por cada muda, eu gasto 9€, e Castrol. É menos de 1/3.

                  Comentário


                    Se as 125cc são tão polivalentes, e se não são limitadas para percursos extra-urbanos....ahh, e "ah e tal, andar de moto em part-time"

                    Originalmente Colocado por jjmaia
                    Parece que finalmente encontrei o carro "ideal".
                    Nos últimos tempos não tencionava comprar um carro, mas dado que comecei a estudar a 70km de casa (e a namorada também)tornou-se numa necessidade.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                      Gastas 30e por cada muda, eu gasto 9€, e Castrol. É menos de 1/3.
                      Vamos colocar as coisas por este lado, "mais equilibradas", uma XT660 (X/R), gasta pouco menos de 15€ e uma XT660X (ex.), é bem mais reguila, mais espingarda, mais selvagem que uma CBF125 e a diferença começa a encurtar, para uma moto "grande".

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                        Acho que ele falou de 4T, dai ter ficado incrédulo.
                        Sim 4T 125cc. Contestares isto é chamares-me mentiroso. Como é natural não preciso exprimir como é o andamento de uma mota da telepizza e o tratamento que leva.


                        Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                        Olha que é marginalmente mais barata. Fazendo umas contas, só em Pneus, velas, filtro de ar e óleo, CBF 125 vs CBF 600 e sem mão de obra (que vai ser mais cara na 600) são 130€ vs 300€. É muito dinheiro..
                        Se fizeste as contas, põe também a fonte dos preços ... honda sa não? Eu tal como o ruibadboy faço a manutenção em casa e referi isso no post - 'ir à loja buscar' e pela minha experiência... a diferença é menos nítida do que referes mas pronto não vou discutir essa questão. 170€ ao ano valem bem a diferença entre as motas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                          Vamos colocar as coisas por este lado, "mais equilibradas", uma XT660 (X/R), gasta pouco menos de 15€ e uma XT660X (ex.), é bem mais reguila, mais espingarda, mais selvagem que uma CBF125 e a diferença começa a encurtar, para uma moto "grande".
                          Já tive 2. É fixe e divertida mas muito curta. Mas para quem só faz cidade é porreira, mas...

                          Comentário


                            acho que a xjn a ser refrigerada por ar tem, mais inconveniente que uma cb refrigerada liquida, por exemplo se a cb sobreaquece temos a agulha no quadrante que nos indica a temperatura se for muito elevada paramos a moto e não danificamos o motor, na xjn, não a indicador da temperatura, como sabemos se a moto esta sobreaquecida????????

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                              Vamos colocar as coisas por este lado, "mais equilibradas", uma XT660 (X/R), gasta pouco menos de 15€ e uma XT660X (ex.), é bem mais reguila, mais espingarda, mais selvagem que uma CBF125 e a diferença começa a encurtar, para uma moto "grande".
                              Nunca andei numa XT, mas parece-me que nem tem comparação, uma 125 com uma 660...

                              Comentário


                                Ninguém comentou o anúncio da GS que citei...
                                Quanto á refrigeração por ar, é muito mais fiável que a líquida, por isso é que agora são quase todas a líquido

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                  acho que a xjn a ser refrigerada por ar tem, mais inconveniente que uma cb refrigerada liquida, por exemplo se a cb sobreaquece temos a agulha no quadrante que nos indica a temperatura se for muito elevada paramos a moto e não danificamos o motor, na xjn, não a indicador da temperatura, como sabemos se a moto esta sobreaquecida????????
                                  Ela desliga-se

                                  Ter duas motos, a pensar na economia, sendo uma delas uma hornet600, é errado. A não ser que se faça muiiiitos kms mesmo

                                  Há despesas fixas, e não é só o seguro, mas também a manutenção que seguramente fará com que os euros que eventualmente se iria poupar se desvaneçam

                                  Já para não falar nos preços de compra e na desvalorização.

                                  Se a ideia é poupar a hornet, aí sim, ter uma 125 poderá ser uma boa hipótese, mas nunca a pensar em poupar €€€

                                  Há aqui outra questão que está a passar ao lado, uma 125 faz manutenção muito menos espaçada que uma moto maior. Pegando no exemplo da xt660, as revisões são a cada 10 mil kms. E uma 125? Eu sei que as de carburados era a cada 4 mil, mas as de injecção não faço ideia...


                                  Cump.
                                  Editado pela última vez por ice; 13 April 2011, 09:45.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    Ela desliga-se

                                    Ter duas motos, a pensar na economia, sendo uma delas uma hornet600, é errado. A não ser que se faça muiiiitos kms mesmo

                                    Há despesas fixas, e não é só o seguro, mas também a manutenção que seguramente fará com que os euros que eventualmente se iria poupar se desvaneçam

                                    Já para não falar nos preços de compra e na desvalorização.

                                    Se a ideia é poupar a hornet, aí sim, ter uma 125 poderá ser uma boa hipótese, mas nunca a pensar em poupar €€€

                                    Há aqui outra questão que está a passar ao lado, uma 125 faz manutenção muito menos espaçada que uma moto maior. Pegando no exemplo da xt660, as revisões são a cada 10 mil kms. E uma 125? Eu sei que as de carburados era a cada 4 mil, mas as de injecção não faço ideia...


                                    Cump.
                                    A CBF125 é a cada 4000Kms. Vela a cada 8000Kms..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      A CBF125 é a cada 4000Kms. Vela a cada 8000Kms..
                                      Lás está, quando comparada com uma cbf500, xt660, acaba por ficar ela por ela em manutenção


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                        Lás está, quando comparada com uma cbf500, xt660, acaba por ficar ela por ela em manutenção
                                        Cump.
                                        Informação completa:

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                          Já tive 2. É fixe e divertida mas muito curta. Mas para quem só faz cidade é porreira, mas...
                                          Sim, é "curta", mas uma cbf125 mais curta é, como sabes.

                                          Já andei (como mencionei) numa XT660X de um amigo e aponto-lhe o bater do motor em baixas, sei que é natural, mas para mim não me dá, já no caso dele, nem sequer é um ponto negativo, vai da pessoa.

                                          Ontem foi dia de atestar a FZ1 e em 315km´s volvidos, com um gasto de 16,88Lt, deu a média de 5,35L/100km´s.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            A CBF125 é a cada 4000Kms. Vela a cada 8000Kms..
                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                            Lás está, quando comparada com uma cbf500, xt660, acaba por ficar ela por ela em manutenção


                                            Cump.
                                            Realmente é "curto", pensei que fosse a cada 10mil, ou 12mil.

                                            Eu troco a cada 5mil km´s o óleo e filtro, por capricho, a marca anuncia a cada 10mil e as velas a cada 20mil, umas iridium duram 40mil (mas mais caras).

                                            Sendo assim, a cada 10mil km´s, a cbf125 gasta em média 22,5€ em óleo e filtro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                              Realmente é "curto", pensei que fosse a cada 10mil, ou 12mil.

                                              Eu troco a cada 5mil km´s o óleo e filtro, por capricho, a marca anuncia a cada 10mil e as velas a cada 20mil, umas iridium duram 40mil (mas mais caras).

                                              Sendo assim, a cada 10mil km´s, a cbf125 gasta em média 22,5€ em óleo e filtro.
                                              Não encontro Iridium para a CBF125

                                              Comentário


                                                Falando da xt660, foi uma das motos que tive que mais saudades deixou

                                                Não a considero curta. Tem os seus defeitos, mas acaba por ser uma excelente proposta no custo/benefício. E ainda oferece momentos bem divertidos. No meu caso, era uma R, pelo que fartei-me de esgravatar na areia


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  Eu ando diariamente de hornet...

                                                  Dava jeito ter uma 125cc para o dia a dia...mas depois ficava muito curto em tudo o resto..

                                                  Ter duas? Era uma opção, mas o dinheiro que iria gastar na compra de uma agora (mesmo usada) levaria imenso tempo a render esse dinheiro..

                                                  Para além disso o espaço também é curto...está reservado para uma de monte se tudo correr bem

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Não encontro Iridium para a CBF125
                                                    Referia-me ao caso da minha, mas certamente que a vela tenha a mesma referência, que seja compatível com o motor da cbf125 ou similares.

                                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                    Ter duas? Era uma opção, mas o dinheiro que iria gastar na compra de uma agora (mesmo usada) levaria imenso tempo a render esse dinheiro..

                                                    Para além disso o espaço também é curto...está reservado para uma de monte se tudo correr bem
                                                    Estás a falhar, looolll, então a 2ª moto, não seria supostamente a 848 Evo?

                                                    Comentário


                                                      Já que falam na XT, é possível arranjar alguma xt660x limitada a 25kW no livrete?

                                                      Como não tenho 21 a a cat. A (AL) tem aquelas limitações...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                                                        Já que falam na XT, é possível arranjar alguma xt660x limitada a 25kW no livrete?

                                                        Como não tenho 21 a a cat. A (AL) tem aquelas limitações...
                                                        Como é uma moto com muita procura, é provavel que encontres usadas com essa limitação averbada no livrete. É uma questão de procurares bem


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                                                          Já que falam na XT, é possível arranjar alguma xt660x limitada a 25kW no livrete?

                                                          Como não tenho 21 a a cat. A (AL) tem aquelas limitações...
                                                          Só procurando (usada), ou nova, hornet´s é que meia volta e aparece disso, nos sites do costume, limitada no livrete.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                            Só procurando (usada), ou nova, hornet´s é que meia volta e aparece disso, nos sites do costume, limitada no livrete.
                                                            Obrigado a ambos

                                                            Actualmente é impossível arranjar uma nova limitada no livrete, certo?

                                                            Comentário


                                                              acabo de comprar ,já tenho na minha casa, a xjn600 , o barulho que fazia como uma ford transit de 89 , o dono diz que é normal, quanto esta quente o barulho diminui um bocado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X