Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto custa uma mota? Escolha feita - Honda PCX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os valores de manutenção, no meu caso, da Honda PCX são ridículos. Nada comparáveis com qualquer carro.
    Os consumos vão desde os 1,7L/100 aos 3L/100.
    A manutenção é feita de 4000 em 4000 km e depende do concessionário, desde 30€ até aos 80€. Aí temos que conhecer a realidade das ofertas e escolher o que melhor se adaptar às nossas necessidades.

    Comentário


      Também eu comprei á coisa de mês e tal uma PCX porque andar no meu carro para o trabalho estava a tornar-se uma grande despesa! Onde no carro numa semana iam 60 ou 80 euros na PCX toma lá com 8 euros e andava a semana toda!
      Estacionamento? No problem!

      Infelizmente comprei a mota e uma semana depois recebi a noticia que ia ser despedido... Enfim...

      Agora a parte boa da mota. Anda muito bem! A minha dá 130 com variador. Foi o melhor que lhe podia ter metido. Ela de origem já dava quase 120 a descer e em recta notava-se que o motor estava em esforço para ir a 110... Agora, vou entre os 110/120 e não está em esforço. Muitas vezes, antes do variador, na A5 a ir para a praia estava a mota nos 118 que era quando cortava a descer e ia a aproximar-me de um carro e não dava para o ultrapassar!
      Metia-me para a esquerda e ia ali ao lado dele e não o conseguia passar tendo que travar para me meter atrás. Agora?! Embalo ali até se passam!!!
      Tem muito melhor aceleração e com pendura nota-se que a mota perdeu a mania que tinha de se notar pastelona com mais peso. Não deixava de subir a A5 a mais de 80 com pendura mas notava-se que perdia recuperações. Ah, também lhe meti um vidro mais alto que ajuda imenso a manter a velocidade máxima sem perder muito quando a estrada nivela.
      Isto já testei á pouco tempo quando fiz a A5 para ir á Motorway. Quando fazia a descida ia no corte a 118 e morria para os 100 bastante rápido até no viaduto porque o nosso corpo faz efeito "vela". Com o vidro alto, variador e correia ficou muito boa! Está mesmo como a queria desde que a comprei!

      Quem diz que não é mota para AE eu não tenho razão de queixa nenhuma! Nota-se claro diferença para motas mais pesadas mas não acho e passo a citar o que já vi/li muitos a dizerem: "não sinto confiança a andar em AE."

      E deixo aqui umas fotos desde que a tenho até agora com alteração da proteção de escape pois também lhe meti a ponteira cromada e tinha de ficar á vista pois claro.










      continua...

      Comentário


        continuação...









        Como poderão reparar se virem com atenção, a proteção de escape foi recebendo uns toques para ficar mais ao meu gosto. Desde o corte até á aproximação deste ao escape pois ficava feio muito afastado.

        Abraços

        Comentário


          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          Claro que sim, nenhum ladrão vulgar anda com uma cisalha manual como a do vídeo. Só mesmo "pros" e com "encomendas".

          Entre uma mota com cadeado e outra sem, teoricamente irão sempre preferir a que não tem cadeado.

          E se usares uma corrente de 20mm da almax, por exemplo, penso que nem sequer há cisalhas manuais que consigam encaixar quanto mais cortar. O problema destas é que são coisa para passar dos 200€.
          Por 50 euros arranja-se material que aposto que não o cortam...

          Comentário


            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Porque não a vision?

            Mais barata, e não fica a dever assim tanto à pcx. Como meio de transporte meramente citadino, e para ser económico, é, quanto a mim, a melhor opção. Até pelo preço!
            Sim, para cidade concordo com uma Vision. Aliás, foi uma Vision 110 em que andei como mota de cortesia enquanto a Vision 50 da minha maria fazia a revisão que me fez querer comprar uma 125.
            Agora é assim, aconselho a Vision mesmo para cidade pois quando fui encomendar a minha PCX perguntei se a Vision perdia assim tanto para a PCX. Disseram que sim e que não tinha nada a ver. Eu gosto mais da PCX pelo design e nem fiz test drive.
            Ora, quando a fui buscar uma coisa que notei foi que a PCX não dava assim tanto "kick" ao acelerar como a Vision. Fiquei um bocado desiludido mas logo a seguir fui fazer o grande teste que me fez ficar de sorriso na cara e afinal tinham razão no concessionário.
            Vim buscar a minha maria, fui até á praia da Torre beber um café. Vim para cá pela Marginal, apanho a A5 e aí vi a diferença!!! Na subida a Vision morria para os 60 ou pouquissimo mais e a PCX a mais de 80 quase nos 90 com pendura! E depois é o top speed de uma e outra que não tem nada a ver.
            Agora é assim, exclusivo para cidade e de longe a longe ter de apanhar um pouco de AE a Vision é muito boa. Para mim e para o que apanhava para ir para o trabalho antes de me despedirem prefiro de longe a minha PCX.

            Abraços
            Editado pela última vez por nribeiro; 10 September 2013, 00:44.

            Comentário


              nribeiro, essa situação de ser despedido quando se fez um investimento..... eu sei o que é isso.

              Atenção aos pneus IRC e no piso molhado. Vais ao chão em 3 tempos

              Comentário


                Pois e eblase... Nao me posso e ir abaixo.
                Quanto aos pneus ja tinha lido no forum das meninas. Tambem ha quem os tenha usado no Inverno sem problemas de maior. Desde que se adeque a condução ao estado da via e condições climatericas faz-se bem mas estou algo receoso claro.
                Abracos

                Comentário


                  Concordo com isso dos pneus, os de origem não são nada bons em piso molhado
                  Ainda tenho os de origem na minha, mas talvez os mude agora no inverno, já apanhei alguns sustos e não é boa altura para ir ao chão (como se alguma vez fosse :P).

                  Há cerca de 1 ano, passeava com a ex-maria pela zona do Carmo, em Lisboa. Tinha caido umas pingas de chuva e o piso estava húmido e cheio de resina das árvores, ao passar por ali a mota dela deslizava tanto que mesmo parada e com os pés no chão, tinha dificuldade e mantê-la em pé.
                  Eu ia na minha um bocado mais rápido e pela esquerda, senti a perda de aderência mas lá consegui passar a parte mais suja... ela apanhou um susto de tal forma que não queria continuar.

                  Comentário


                    Que me dizem da Suzuki Inazuma?

                    Comentário


                      eu tive uma igual, mas sem ( esp ) andava ligeiramente menos, a moto é espectaculo, fiz uma revisão por 39,50 ( a primeira que é aos 4000kms ) nem é discutivel que é muito mais economico em todos os aspectos que um carro, mas tem um senão , que para mim foi o motivo de venda, que foi:

                      andar de inverno, ao frio e chuva, em Fevereiro vinha eu da ic-19 , apanhei uma chuva que quase andava parado, tive medo de ser abalroado por atras , mesmo com algum material para o frio, sempre entrava frio por algum lado ( não é o mesmo frio andar a caminhar que estar numa moto a 80 kms ) então pensei ; epah ! isto não dá, não pode continuar , vou ir ao trabalho de carro, depois tambem pensei : mas ter uma moto só para o verão ?? entretanto...... puz um anuncio na net e vendi a moto, com muita pena.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                        Que me dizem da Suzuki Inazuma?
                        Essas parece que quase nem sao vendidas. Mas também presumo que o mercado alvo seja a China e India onde se chama só (penso) GW250.

                        Regra geral, 250cc nao existe no mundo ocidental, porque a mota ou é coisa de pobre (50-125cc) ou brinquedo (+600cc)

                        As poucas reviews ou sao coisas a dizer muito mal por nao ser uma cbr ou ninja 250 ou coisas assim http://www.visordown.com/reviews/mot...tml#review3018

                        Comentário


                          nribeiro, que variador colocaste? quanto custou? Obrigado,

                          Comentário


                            jcosta.

                            Comentário


                              Isso é coisa para que valor? E tem que se mudar a correia? Não se perde a garantia.

                              Comentário


                                Supostamente não se perde a garantia. Mas conheço um caso que partiu o motor e a Honda saltou fora por ter o variador... Cuidado

                                Comentário


                                  Partir o motor por causa do variador? Acho estranho. Não que não acredite no que dizes mas...
                                  Há gente com JCosta á carrada de km sem nenhum problema.
                                  Agora pergunto, quem montou esse variador? É que para haver problemas com um variador ou este estragar algo mais é devido a erro de montagem e apenas só isso e não por causa do variador por si só.

                                  A mim o variador custou 190 euros, mais correia Athena reforçada 40 euros. Sim deve-se mudar a correia. O ideal é uma em kevlar da Malossi por exemplo mas tinha de a ir buscar a outro lado porque na Motorway só têm Athena. Com a Malossi ainda dava mais uns 5km/h mas por agora a Athena aguenta até puder comprar melhor.

                                  Eu mandei montar na Honda mesmo com material vendido por eles. Se acontecer alguma coisa só pode ser devido a erro de montagem pois eles vendem o material logo não deverá dar problemas. Daí que tenho garantia da Honda porque foi lá montado e tenho garantia da JCosta. Até agora brutal a todos os niveis.
                                  Se calhar o caso que conheces foi o proprietário que mandou colocar fora da marca ou ele mesmo montou e aí cortam-se.

                                  Agora fica aqui um video gravado mesmo á pouco a ir para a Motorway com pendura. Isto nos Cabos D'Ávila.


                                  Ela encosta mesmo nos 130 mas tive de largar punho. Com mais uns toques é possivel mandar-se para quase 140.
                                  Abraços

                                  Comentário


                                    sim, mas a pcx, tem um erro de velocimetro de 10~15 kms aprox.

                                    Comentário


                                      A causa pode não ter sido do variador, mas a Honda agarra-se logo às alterações para não dar a garantia. Cuidado com essas alterações em garantia.
                                      O caso que conheço foi montado na marca.
                                      Já para não falar que a Pcx não foi projectada para essas velocidades. A Pcx trava bem, mas não tem travões projectadas para essas velocidades.
                                      Eu sou um pouco relutante a essas alterações. Se fossem boas vinham de origem.

                                      Comentário


                                        concordo com edias , ​acho que para uma 125cc , 120kms/h de velocidade de ponta, já é muito bom.

                                        Comentário


                                          Eu concordo ate um certo ponto. Eu nao sinto a mota instavel aquelas velocidades. Basta baixar um pouco a cabeca e tudo muda. Concordo que com o vidro de origem seja um martirio ate mesmo a 110 ou 120 com elas de origem. Passei por isso.
                                          Agora com um vidro mais alto e para uma ultrapassagem aquele bocado a mais de ponta faz diferenca. Demonstrei e expliquei isso mesmo a minha mulher na IC19 quando acelerei para sair para o hospital e ia um camiao com alguns carros atras. Se estivesse ainda stock nao ia dar pois eles tambem andam por ali nos 100/110 ou pouco mais e ultrapassei ainda com grande margem de seguranca. Enquanto que stock mesmo que tentasse iria ter de me meter atras dele ou atras de algum outro carro ou mesmo nem tentar.
                                          Nao digo que ando sempre a fundo ate pelo contrario. Como posso andar a 100/110 sem esganar o motor poupa mais a mota e gasolina do que antes.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                            Que me dizem da Suzuki Inazuma?
                                            Boa mota, mas cara!
                                            Por mais 1.000 euros compra-se a nova CB500N.
                                            Esse maior investimento, eventualmente, será compensado numa futura venda ou troca. A Inazuma deve desvalorizar imenso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                              sim, mas a pcx, tem um erro de velocimetro de 10~15 kms aprox.
                                              Isso não posso nem afirmar nem desmentir porque ainda não testei. Todos os veiculos têm como é óbvio. Mesmo assim, o pouco que o variador melhora em todos os apectos, para mim valeu todo o dinheiro!
                                              Quanto à travagem mesmo a 130 chega e sobra. Ainda não apanhei nenhum susto por isso nem dá para apanhar. Onde se usa mais os travões? Na cidade e não dá sequer para andar a 130. A 80/90 é facilimo lá chegar e nem se nota.
                                              Em AE é controlar o punho até para abrandar apenas e só em caso de apanhar transito parado é que é necessário travar porque de resto acho que mesmo a 130 chegam.
                                              No outro dia vinha embalado a 130 na IC19 e um gajo meteu-se á frente a menos velocidade e foi tranquilo.
                                              Abraços

                                              Comentário


                                                Atenção que a garantia não é honda, é motorway.

                                                Há por aí uns quantos concessionários a montar variadores (e outros...) mas depois a garantia é dada lá. Se por algum motivo fores a outro verás.

                                                Quanto ao material jcosta, provavelmente é melhor que o de origem


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  Sim tens razão. Seja como fôr se for bem montado não haverá problemas de maior e os ganhos ainda são alguns para melhor.

                                                  Para já não dá porque estou desempregado mas no futuro ainda quero meter a minha assim:



                                                  Acho que apenas o variador já consegue encostar a mota nos 150 a descer e a questão de a meter a 164cc é para ser ainda mais rápida a acelerar e top speed de 150 a direito. Já contactei a Yuminashi neste sentido...
                                                  Editado pela última vez por nribeiro; 10 September 2013, 15:45.

                                                  Comentário


                                                    Epá com tanta alteração na PCX mais vale comprar logo a Forza 300.

                                                    Comentário


                                                      Também gosto até porque como muitos lhe chamam: é uma Maxi PCX.
                                                      Primeiro teria de tirar a carta, depois teria de vender a PCX coisa que não quero porque adoro a mota em si e depois... epá, dá muito gozo uma simples 125 passar a 130 por alguns enlatados. É a questão da surpresa.
                                                      Claro que se fôr um maluco a *****-se para os limites de velocidade vai-se embora mas um companheiro do fórum pcx estava a encostar-se a um enlatado e este calcou acelerador. Deve ter visto que já ia a 120 e levantou pé e a PCX foi-se embora pois também está a dar 130 e quando o companheiro passa pelo enlatado o condutor fez-lhe um fixe do género: isso está a andar!!!
                                                      Eu sou mais deste género do que ir para coisas maiores. Se a subir a minha se mantiver nos 90 ou a mais de 100 como a PCX do MCosta já é o suficiente e depois em recta der uns 130 ou se puder meter a andar mais para apenas umas brincadeiras ou ultrapassar mais em segurança melhor.
                                                      Claro que a estabilidade de uma e outra não tem nada a ver mas até agora nada a apontar pelo menos para mim.

                                                      Comentário


                                                        Deculpa a franqueza, mas por muito gosto que a tenham em personalizar, o intuíto da pcx é ser económica e despachada em cidade, mantendo uma estética aprazivel.

                                                        Com o que custou nova mais os acessórios, valia mais tirar a carta e partir para uma 500


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          Eu tive uma Pcx e apesar de travar bem, posso agora dizer que a Pcx não tem travões. Tem abrandadores. Cuidado com essas alterações... A Pcx não foi feita para isso, a começar nos pneus.
                                                          Não me digas que ainda tens os IRC? Tinha sido bem melhor empregue o dinheiro do variador nuns pneus a sério. Mas cada um sabe da sua segurança.

                                                          E olha que a garantia sendo do stand, se o problema for grande passam para a Honda e a Honda se lhe cheirar a variador lá se vai a garantia.

                                                          Essas avarias a mim não me convencem. Andam os engenheiros da Honda a desenvolver um produto para outra empresa do nada sacar uma peça que dá mais velocidade e ainda poupa o motor?! É pá a Honda já trocava de engenheiros que aqueles não prestam.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                                            Agora fica aqui um video gravado mesmo á pouco a ir para a Motorway com pendura. Isto nos Cabos D'Ávila.

                                                            Ela encosta mesmo nos 130 mas tive de largar punho.
                                                            A descer os Cabos D'Ávila no sentido da Amadora para Algés?

                                                            Comentário


                                                              Sim, os pneus também são para trocar mas agora no Verão não vale a pena. Até agora ainda não apanhei sustos. Com chuva acredito que sejam falsos e vou trocá-los ainda antes.
                                                              Não se trata de aqueles engenheiros serem ou não competentes. Assim os das outras marcas também o são pois há variadores para quase todas as scooters ou mesmo todas.
                                                              E sim, vem uma empresa com uma peça para poupar o motor pois á mesma velocidade faz menos rotação, etc, etc... Isto é igual a trocar o numero de dentes num pinhão de ataque ou cremalheira.
                                                              Aliás, a Transalp do meu pai levou com essa alteração no pinhão de ataque. A subir perdia um pouco para o original mas em recta dava mais um bocado de ponta.

                                                              Sim Gavela, a descer sentido Algés.

                                                              Abraços

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X