Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto custa uma mota? Escolha feita - Honda PCX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
    Ja agora se me puderem tirar uma duvida para evitar abrir um topico novo.

    Eu tenho 22 anos tenho carta b desde os 18. Que motas posso comprar agora e ao chegar aos 25 anos posso comprar logo uma
    ou tenho de fazer algum teste/exame ?
    Podes comprar até 125 c.c.(categoria A1)
    Com 22 anos podes tirar categoria A2(potencia máxima 35Kw) e tens de fazer exame.

    Comentário


      Originalmente Colocado por CM Ver Post
      Então agora quando fores a 130 na autoestrada e não conseguires passar um carro vais alterar a PCX para dar 140, depois novamente na autoestrada não conseguires passar um carro a 140, vais alterar a PCX para dar mais... É um jogo perigoso.

      A minha PCX (de 2011) dá 102/108 de ponteiro e quando tenho um carro/camião pela frente já sei que apartir dos 90 tenho de calcular muito bem a ultrapassagem.
      Claro que não. Até porque desde que a comprei o objectivo já seria um pouco esse. Como está agora está muito bom. Se alterar para mais é por uma questão pessoal mesmo. Já eu como está a minha não é preciso grandes cálculos. Então se for a descer muito mais rápido ultrapasso. Mas isso até num carro e depende das situações. Até o condutor de um Ferrari ou outro terá de fazer cálculos a certo ponto.
      E entendo o que o pessoal pensa. É o mesmo que eu penso do pessoal que altera Swift's. Para mim também não é carro para andar a mais de 180. É o que eu penso e nada mais. Agora, para o dono do carro deve-lhe dar grande gozo dar ratada a carros de categoria muito superior mas que não é carro para grandes velocidades não é.
      Mas sou sincero, o que afectará mais a PCX são os ventos laterais. Não é pelo seu tamanho e baixo peso que não seja segura a andar a mais velocidade.
      Veja-se o caso da PCX Yuminashi. Vai ali a 150, com vidro até mais pequeno que o meu e parece haver pouco vento e não se vê a mota a fugir ou o que quer que seja.
      Isto como outras coisas há quem goste e há quem não goste. Quem ache que a mota não tem corpo para andar a mais, etc, etc. Concordo até certo ponto.
      Os pneus concordo a 100%. Apesar de ainda não ter apanhado nenhum susto a seco quando chegar o Inverno terá de ser feita a troca.

      Tal como já disse, isto não é para fazer km sempre a fundo e sim para em AE andar pelos 90/110 com o motor a fazer menos rotação e no caso de ter de fazer uma ultrapassagem ter um pouco mais de fôlego.

      Abraços
      Editado pela última vez por nribeiro; 11 September 2013, 12:12.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ABS Ver Post
        Podes comprar até 125 c.c.(categoria A1)
        Com 22 anos podes tirar categoria A2(potencia máxima 35Kw) e tens de fazer exame.
        Sim mas sem ser preciso fazer algum tipo de exame, posso simplesmente comprar uma mota até 125cc quando fizer 25 anos ou tenho que me sujeitar a algum tipo de exame ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
          Sim mas sem ser preciso fazer algum tipo de exame, posso simplesmente comprar uma mota até 125cc quando fizer 25 anos ou tenho que me sujeitar a algum tipo de exame ?

          Como ainda não tens 25 anos o ideal é tirares a licença de ciclomotor e com a categoria B, que já tens,podes conduzir A1(até 125cc).

          "A habilitação necessária para conduzir motociclos de cilindrada superior a 50 cm3 depende da obtenção da categoria A ou da categoria A1 (motociclos de cilindrada não superior a 125 cm3), mediante inscrição em escola de condução e aprovação no exame de condução respectivo constituído por prova teórica e prova prática.

          Os titulares de carta de condução válida para veículos da categoria B (automóveis ligeiros) consideram-se também habilitados para a condução de motociclos de cilindrada não superior a 125 cm3 e de potência máxima até 11 KW(categoria A1), desde que tenham idade igual ou superior a 25 anos ou sejam titulares de habilitação legal válida para a condução de ciclomotores (Lei n.º 78/2009, de 13 de Agosto).

          Comentário


            não se pode exigir muito da pcx , para uma 125cc dar 110kms de origem, já é muito bom. Existem motos de cilindradas maior, para maiores velocidades.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Two Ver Post
              Algo como a Kawa 300?

              Kawasaki Ninja 300
              Lá está, pelo preço dessa (€5000) quase que compro duas Inazumas . Vá, uma e meia... Além de que não gosto desse tipo de motos ("pista"?).

              Comentário


                Bem, estive ainda agora a ver um video de uma Forza stock. Concordo que é melhor em alguns aspectos tal como aquele belo sofá que vamos sentados, claro que será um pouco mais estável devido ao peso e tal mas depois de ver isto...



                Então desfaço-me da PCX, compro a Forza que custa o dobro e ela não me oferece o dobro do andamento de origem? A minha mesmo de origem dava quase menos 20 km/h...
                Concordo que também metendo um variador na Forza e tal vá buscar mais andamento mas lá está: a minha stock para uma Forza stock... Não sei não.
                E é melhor eu não fazer mais nada á minha senão um dia apanho um "Forzista" que compre a mota mas que não a altere nem conheça este tipo de coisas e fica desiludido.

                Comentário


                  A Forza dá 135 Km/h reais e a PCX 101 Km/h.

                  Essai du scooter HONDA Forza 300 avec photo et vidéo - Scooter Infos

                  Essai du scooter HONDA PCX 2012 avec photo et vidéo - Scooter Infos

                  Comentário


                    Isso de origem certo? 1 seg de diferença dos 0-100m?! Devia ser mais digo eu...
                    Mas vou ligar o GPS a minha para ver o erro. Então a PCX tem mais erro do que a Forza? De ponteiro a minha agora dá menos 10... Loool
                    Trocar por trocar a que me chama mais ainda a atenção é a Integra. Curto mesmo da mota!
                    Obrigado pelas infos 500c.
                    Editado pela última vez por nribeiro; 11 September 2013, 16:29.

                    Comentário


                      A serio que estas a comparar as motas apenas pela vmax? Então não vas para a integra que custa mais de três pcx e não anda três vezes mais.... oh god. Nunca testaste mais nada acima da pcx pois não?

                      Comentário


                        Claro que não estou só a falar em Vmax. A testar não mas á pendura com o meu pai andei muitos anos na antiga Transalp 650 e nas duas VFR800 Vtec que teve.
                        Nem posso sequer testar porque não tenho carta porque senão tinha porta aberta para qualquer mota que saísse ir testar só pelo gozo! Loool
                        Eu sei que a Forza é mais mota a todos os niveis mas compensa a quem tenha uma PCX desfazer-se desta para ir para a Forza? A mim não. Só isso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                          Bem, estive ainda agora a ver um video de uma Forza stock. Concordo que é melhor em alguns aspectos tal como aquele belo sofá que vamos sentados, claro que será um pouco mais estável devido ao peso e tal mas depois de ver isto...



                          Então desfaço-me da PCX, compro a Forza que custa o dobro e ela não me oferece o dobro do andamento de origem? A minha mesmo de origem dava quase menos 20 km/h...
                          Concordo que também metendo um variador na Forza e tal vá buscar mais andamento mas lá está: a minha stock para uma Forza stock... Não sei não.
                          E é melhor eu não fazer mais nada á minha senão um dia apanho um "Forzista" que compre a mota mas que não a altere nem conheça este tipo de coisas e fica desiludido.
                          Essa questão de andar o dobro é muito relativa.

                          O que pagas é fundamentalmente um motor mais cheio em todo o regime, o que dá outra agradibilidade de condução, nem tudo na vida se resume a velocidade. Além disso uma Forza presumo que tenha uma qualidade de construção ao nível da ciclistica, quadro, suspensões e travões num patamar diferente da PCX.

                          A minha Vespinha pouco mais anda que a tua PCX e eu considero que anda demais, bem sei que tem rodas mais pequenas e a tua tem marquise, mas mesmo assim... O que a minha tem é uma resposta mais cheia e com mais força coisa que nem com variadores nem com kits de cabeça do motor chega lá.

                          Eu troquei recentemente a K12 GT que tinha 152 cv's por uma K16 GT com 160 cv's, tendo em consideração que a K16GT deve pesar mais 50 kgs o andamento puro e duro não deve ser muito diferente (eu tambem não tenho o kit de unhas para explorar estas coisas no limite ), mas os motores e as sensações que transmitem são muito diferentes. Com isto quero dizer que não é o limite que faz o motor mas o que está abaixo disso. Um outro exemplo são as HD, que são motas muito pouco potentes e que em ponta não me surpreendia que fossem comidas por uma PCX espigadota, mas a sensação do V2 a 45 graus proporciona sensações únicas diz quem as tem e eu acredito.

                          Dito isto um variador e uma ponteira numa PCX são upgrades extremamente lógicos, talvez uma suspensão Bitubo ou coisa no género possa fazer sentido, mas mais do que isto é melhor começar a pensar partir para outra porque por mais que se possa fazer uma PCX vai estar sempre limitada ao pressuposto de concepção que esteve na sua origem.

                          O nosso Ego contenta-se com o simples prazer de se equilibrar em duas rodas e todas as motas ao boas dentro da sua medida, desfruta a PCX tal como ela é, se quiseres mais o mercado tem muito para oferecer que te vai dar muito mais prazer do que uma PCX artilhada.

                          E não te esqueças de colocar umas borrachas decentes. Deve ser dos melhores upgrades que podes fazer na PCX.

                          Comentário


                            Gostei do que disseste. A Vespa anda ainda mais que a PCX? Não tinha ideia disso.
                            Como disse para trás dá-me prazer e gozo ver a mota a andar como anda agora.
                            Os 130 estão mais que suficientes já que se anda mais na faixa mais á direita e é só para não ter de abrandar porque apanhamos alguém a tanto ou pouquíssimo menos que nós e uma pessoa ultrapassa quase em câmara lenta.
                            Já me aconteceu isso e ainda por cima apareceu logo a seguir um carro que teve de abrandar por causa de mim. O outro á direita nem abrandava para eu meter-me á frente nem acelerava para me meter atrás....

                            Comentário


                              Nem mais. Coloca uns michelin e vais ver a pcx a mudar do dia para a noite. Fica totalmente diferente.

                              Comentário


                                Sim eu sei. Falam muito bem deles. Quanto ao que o Two disse, só um aparte. O que me dá prazer a mim pode não dar a outra pessoa.
                                A mim pode dar prazer ter a PCX a andar bué. Posso não gostar de andar na Forza. Há quem tenha posto anúncio para vender a PCX, foi andar na Forza e desistiu de vender a PCX. Porquê não sei porque não disseram. Pode haver outros factores sem ser o terem ou não gostado da Forza.
                                Isto será sempre assim como já disse. Vai do gosto de cada um e da pancada! Looool

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                  Sim eu sei. Falam muito bem deles. Quanto ao que o Two disse, só um aparte. O que me dá prazer a mim pode não dar a outra pessoa.
                                  A mim pode dar prazer ter a PCX a andar bué. Posso não gostar de andar na Forza. Há quem tenha posto anúncio para vender a PCX, foi andar na Forza e desistiu de vender a PCX. Porquê não sei porque não disseram. Pode haver outros factores sem ser o terem ou não gostado da Forza.
                                  Isto será sempre assim como já disse. Vai do gosto de cada um e da pancada! Looool
                                  Penso que a ver com o excelente value for money que tem a PCX, e um comprador ao pegar na forza tem muito mais dificuldade em encontrar justificação para gastar o dinheiro extra.

                                  Quem sai da PCX tem de ir para a média cilindrada no mínimo, 500 para cima, como as novas 500 da Honda ou as NC.

                                  Comentário


                                    Pois...
                                    Ainda hoje estive na Motorway e sempre que lá vou fico babado pela Integra. Era mota para mim!
                                    Adoro também a Forza e sempre seria mais barata mas há uma grande questão para mim que é o facto de levar mala. Esteticamente falando. Ainda não vi nenhuma e o Francisco da oficina disse que no stand tinham lá uma. Não cheguei a ir ver mas tenho de lá ir.
                                    Na PCX não tenho e nem quero. Não gosto de ver a mota com mala. Já o vidro alto foi mais ou menos e não fosse o Francisco ter dito que tinham fosco nem teria metido.
                                    Quando puder o que quero será um Puig.

                                    PUIG10970.jpg

                                    No futuro logo se vê se passo para algo maior!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                      Gostei do que disseste. A Vespa anda ainda mais que a PCX? Não tinha ideia disso.
                                      Como disse para trás dá-me prazer e gozo ver a mota a andar como anda agora.
                                      Os 130 estão mais que suficientes já que se anda mais na faixa mais á direita e é só para não ter de abrandar porque apanhamos alguém a tanto ou pouquíssimo menos que nós e uma pessoa ultrapassa quase em câmara lenta.
                                      Já me aconteceu isso e ainda por cima apareceu logo a seguir um carro que teve de abrandar por causa de mim. O outro á direita nem abrandava para eu meter-me á frente nem acelerava para me meter atrás....
                                      Atenção que Vespa tem vários motores, penso a mais potente tem 300cc, visto de fora é igual a uma 125cc.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                        Pois...
                                        Ainda hoje estive na Motorway e sempre que lá vou fico babado pela Integra. Era mota para mim!
                                        Adoro também a Forza e sempre seria mais barata mas há uma grande questão para mim que é o facto de levar mala. Esteticamente falando. Ainda não vi nenhuma e o Francisco da oficina disse que no stand tinham lá uma. Não cheguei a ir ver mas tenho de lá ir.
                                        Na PCX não tenho e nem quero. Não gosto de ver a mota com mala. Já o vidro alto foi mais ou menos e não fosse o Francisco ter dito que tinham fosco nem teria metido.
                                        Quando puder o que quero será um Puig.

                                        [ATTACH]117547[/ATTACH]

                                        No futuro logo se vê se passo para algo maior!
                                        A minha tem este vidro (o mais alto da Ermax)
                                        vidro-ermax-scooter-hp-25-cm-prot-maos-125-pcx-2010-2011.jpg

                                        e a mala, Shad SH40 Cargo
                                        SHAD-SH40CA-Topcase-001.jpg

                                        Comentário


                                          Ermax também é muito bom e foi o que gostei primeiro. Depois vi o TCP e queria este mas quando vi o Puig caiu tudo! Este é "O" vidro para mim!
                                          Mala na Forza acho que não ia gostar de ver e na PCX menos ainda.
                                          Acho que há motas que ficam bem de mala e outras não e é só isso.

                                          E deixo um excerto de uma opinião dada por um companheiro que testou a Forza e ficou desiludido.
                                          "Estava à espera de mais comportamento dinâmico em curva, mais conforto, achei-a muito boa até aos 100 km/h e menos boa daí para a frente. Não gostei da posição de condução, e como o nosso Presidente diz, confirmo que parece uma chopper. Zona de arrumação debaixo do banco de difícil acesso e não tão generoso como se apregoa. Resumindo, acho que a gastar dinheiro com mais facilidade tomava outras opções. E fiquei com a ideiaque os consumos não devem ser nada do que apregoam. No dia em que a testei estava vento e pareceu-me sensível nessas condições, mais que a PCX. Gostei muito do arranque e travagem !"
                                          Editado pela última vez por nribeiro; 12 September 2013, 22:43.

                                          Comentário


                                            "(...)Moteur
                                            Quelle souplesse ! Dérivé de celui du SH 300, le monocylindre affiche une onctuosité, une souplesse et une discrétion fabuleuses en ville, ce qui peut passer pour un manque de caractère.

                                            Pourtant, les performances sont bien au rendez-vous avec 7,4 s seulement au 100 m DA, soit 0,2 seconde de mieux qu’un Sym GTS 300 (29,5 chevaux) grâce à une transmission hyper réactive. Les 24,3 (données Honda France) ou 25,8 chevaux (données Honda Europe) ne font pas de la figuration, permettant de rester au contact du Sym GTS 300 en reprises à 50 ou 80 km/h.

                                            Les 130 km/h compteur sont vite atteints, après quoi le moteur demande plus d’espace pour caler l’aiguille sur 140 km/h, vitesse maxi sur le plat (135 chrono). A cette allure, le moteur tourne à 8300 tr/min environ, à 700 tr/min de la zone rouge, ce qui laisse entrevoir une belle marge en descente d’autoroute, confirmant ainsi nos relevés lors de la présentation presse.

                                            Dommage que des vibrations soient sensibles dans la selle vers 7000 tr/min, ce qui équivaut à une vitesse usuelle de 110 km/h sur voie rapide.
                                            Sur route en usage tranquille, nous avons consommé 3,4 l/100 km ! Comptez environ 4 l/100 km en ville, pour une moyenne de 3,7 l/100 km.(...)"

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                              não se pode exigir muito da pcx , para uma 125cc dar 110kms de origem, já é muito bom. Existem motos de cilindradas maior, para maiores velocidades.
                                              É um produto homogéneo na questão de ambiente urbano e estrada nacional (entre localidade), acima na oferta comercia (cc)l a Honda esmera outro tipo de qualidade colocada em diverso ponto em maxiscooter ou motorizada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                                Nem mais. Coloca uns michelin e vais ver a pcx a mudar do dia para a noite. Fica totalmente diferente.
                                                Ou da noite para o dia?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                                  Gostei do que disseste. A Vespa anda ainda mais que a PCX? Não tinha ideia disso.
                                                  É uma vespa 300.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                    É uma vespa 300.
                                                    É, peço desculpa, uma 125 de facto anda tanto ou menos que a PCX, já que é chapa e não Tuperware.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                      É, peço desculpa, uma 125 de facto anda tanto ou menos que a PCX, já que é chapa e não Tuperware.
                                                      A Vespa 125 (LX) a que conduzi, para chegar aos 100 já custava..e não arrisquei mais.

                                                      Depois peguei na CBF e ficou logo excluída

                                                      Comentário


                                                        Pessoal deixo aqui um video elucidativo do que é um variador ou o que faz. Como vi pessoal a dizer: "ah e tal vem uma empresa com um produto milagroso que mete a mota a dar mais..."
                                                        Reparem na correia ao pé da embraiagem antes e depois. É tal e qual alterar dentes na cremalheira e pinhão de ataque.



                                                        Ah, a minha real real está a dar 120 quando encosta nos 130. Medido ontem. O que irrita um bocado! Não a minha pois de origem já ia quase a 120 mas real devia ser 110. Então as primeiras PCX reais deviam dar 90 e tal quase 100... Um bocado chato mas o que conta mesmo é o consumo delas claro.

                                                        Comentário


                                                          boas

                                                          existe alguma diferença relevante entre as PCX, dos ultimos 3 anos?

                                                          cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                            boas

                                                            existe alguma diferença relevante entre as PCX, dos ultimos 3 anos?

                                                            cumprimentos
                                                            Em Junho/Julho de 2012 houve uma actualização.

                                                            Novo motor, mais silencioso e menos poluente
                                                            No painel de instrumentos a luz do "Start Stop" é diferente e passou de laranja a verde.
                                                            A tampa do depósito de combustível abre ao contrário e tem uma mola.
                                                            A característica mais vísivel é um autocolante na tampa do filtro de ar com as letras "ESP", fica do lado esquerdo da scooter.
                                                            A velocidade máxima de origem passou dos 102/108km/h para os 118km/h, em consequência perdeu ligeiramente nas acelerações.


                                                            Comentário


                                                              quando voltar a PT estou a pensar seriamente comprar uma PCX.

                                                              pelo que tenho visto na net, usadas custam quase todas os mesmos 2mil euros, independentemente do ano :P
                                                              sendo assim é aconselhavel comprar uma de 2012/08 para a frente, certo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X