Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto custa uma mota? Escolha feita - Honda PCX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post


    É mesmo abismal...aquilo não vira .. Enfim, mota de pista é outra cantiga
    Sem dúvida! Mas em cidade, às vezes...que medo...

    Mas com as streetfighter que andam aí...já não há desculpas...só se for mesmo o carcanhol! Vai-se sonhando...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
      Sem dúvida! Mas em cidade, às vezes...que medo...

      Mas com as streetfighter que andam aí...já não há desculpas...só se for mesmo o carcanhol! Vai-se sonhando...
      Mesmo...ai ai Ducati

      Comentário


        #93
        gosto desta
        DAELIM B-bone

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
          gosto desta
          DAELIM B-bone

          Uma acelera naked!
          Há representante disso em Portugal?

          Comentário


            #95
            Daelim, existe a motojet em Alcântara e a Triumph perto do Areeiro, que eu conheça. Possivelmente haverão outros. Deverão conseguir arranjar qualquer modelo da marca, digo eu.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
              Experimenta num lugar "controlado"...3 dias antes do exame de carro apanhei uma brigada da GNR numa estrada completamente deserta, a 250m de casa.

              Como já tinha carta de mota (tinha tirado dias antes, 250cc), 500€ de multa pagos no momento. Fui ao exame daí a 3 dias e tirei a carta, só para, daí a uns meses, ter que a entregar, como estava previsto no código - conduzir veículo sem habilitação para tal: muito grave!
              1 mês de suspensão...e depois tirei de novo as duas cartas em duas semanas...
              Não me ficou barata a brincadeira, por isso não arrisques.

              Ah...e no meu caso, o dono deixou também...mas eu admito as culpas do que aconteceu como minhas.
              E pode dar prisão

              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
              O pessoal fala de R1 e CBR600, mas convém dizer de que ano, para se saber de que moto se fala.

              É que uma R1 de ´98 é diferente de uma R1 de ´08.

              Uma CBR600 F1/F2/F3, etc é diferente de uma RR de ´08.
              Não estávamos a falar de nenhuma escolha, mas tudo bem, é uma CBR600 com 2 anos.

              Comentário


                #97
                Pessoal amanhã vou-me inscrever na escola de condução para tirar a carta A estou maluco

                (já tenho a B mas na altura não tirei a A )

                Amanhã vão esclarecer-me a dúvida na escola, mas como é em relação ao código?
                Eu já tenho a carta de ligeiros B, como será o código

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                  Pessoal amanhã vou-me inscrever na escola de condução para tirar a carta A estou maluco

                  (já tenho a B mas na altura não tirei a A )

                  Amanhã vão esclarecer-me a dúvida na escola, mas como é em relação ao código?
                  Eu já tenho a carta de ligeiros B, como será o código
                  Tens menos de 25 anos certo?

                  Comentário


                    #99
                    O código para quem tem carta de cat. B são 10 perguntas, podendo errar 1. Não é nada do outro mundo, são coisas mais específicas de motos (os equipamentos obrigatórios ou não, postura defensiva, posicionamento na via de trânsito), meia-dúzia (ou nem isso) de sinais que englobam regras para os veículos de duas rodas, coisas sobre a mecânica destes veículos (motores a 2 e 4 tempos, nº de cilindros/êmbolos, lubrificação, qual o travão que é mais frequente ser usado, etc) e pouco mais.
                    São coisas mais de senso comum e não é difícil.
                    Editado pela última vez por Macavenco; 24 October 2010, 15:28.

                    Comentário


                      Ha pelo menos uma destas á venda no Standvirtual











                      Ha quem lhes meta um escape superbike










                      Estilo de repouso do pedal á motard fica espetacular numa scooter





                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                        Tens menos de 25 anos certo?
                        Vou fazer 20

                        Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                        O código para quem tem carta de cat. B são 10 perguntas, podendo errar 1. Não é nada do outro mundo, são coisas mais específicas de motos (os equipamentos obrigatórios ou não, postura defensiva, posicionamento na via de trânsito), meia-dúzia (ou nem isso) de sinais que englobam regras para os veículos de duas rodas, coisas sobre a mecânica destes veículos (motores a 2 e 4 tempos, nº de cilindros/êmbolos, lubrificação, qual o travão que é mais frequente ser usado, etc) e pouco mais.
                        São coisas mais de senso comum e não é difícil.
                        Obrigado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                          Vou fazer 20



                          Obrigado
                          Para menos de 25 anos, e se tens a cat. B, acho que só precisas da licença de condução, e não a carta

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                            Para menos de 25 anos, e se tens a cat. B, acho que só precisas da licença de condução, e não a carta
                            Licença? E onde posso arranjar isso?

                            Comentário


                              Pois, se quiseres conduzir 125, basta-te ter a licença para ciclomotores. Acima disso tem-se de ter a cat. A.
                              A licença tens de a obter junto do IMTT, fazendo um exame prático de condução. deverás ter de pagar umas taxas, preencher uns impressos, etc. Na escola de condução deverão saber informar-te ou então contactas o IMTT para confirmar o que é preciso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                Licença? E onde posso arranjar isso?
                                É a mesma treta como se fosse para motorizadas (ciclomotores):

                                Licença de Condução para Ciclomotores

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                  Pois, se quiseres conduzir 125, basta-te ter a licença para ciclomotores. Acima disso tem-se de ter a cat. A.
                                  A licença tens de a obter junto do IMTT, fazendo um exame prático de condução. deverás ter de pagar umas taxas, preencher uns impressos, etc. Na escola de condução deverão saber informar-te ou então contactas o IMTT para confirmar o que é preciso.
                                  Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                  É a mesma treta como se fosse para motorizadas (ciclomotores):

                                  Licença de Condução para Ciclomotores

                                  Agora fiquei um pouco confuso

                                  Então mas se eu só tenho categoria B e pretendo guiar uma mota de 125cc não tenho de ir a exame de código, etc ?

                                  cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                    Agora fiquei um pouco confuso

                                    Então mas se eu só tenho categoria B e pretendo guiar uma mota de 125cc não tenho de ir a exame de código, etc ?

                                    cumps
                                    Ter tens, mas para todos os efeitos é, desde logo, uma licença e não carta de condução. Logo aí só tens vantagens.

                                    Depois é para motorizadas, a condução é muito fácil assim como as perguntas de código (são 20, muito básicas).

                                    Comentário


                                      Nâo tens porque ficar confuso.
                                      Quem tem habilitação de Condução da cat. B não precisa de efectuar prova teórica (que 20 perguntas são essas, Psittacus?) para ficar habilitado a conduzir motociclos até 125 cc e 11kW (15cv).
                                      Apenas é necessário a licença de ciclomotores, caso tenha menos de 25 anos. Quem tem mais de 25 anos pode, automaticamente, conduzir estes motociclos.
                                      Para obter esta licença de ciclomotores é seguir os passos do link do IMTT, ou ir a uma escola e deixá-los fazer o trabalho burocrático.

                                      No teu caso, se quiseres apenas condução dos motociclos de 125cc tens de obter esta licença de ciclomotores.
                                      Caso queiras ficar habilitado a conduzir qualquer motociclo terás de tirar a cat. A que, para quem está habilitado com a cat. B, consiste num exame teórico de 10 perguntas + exame prático.

                                      Depois ainda existe a limitação por ainda não teres 21 anos, mas isso fica para outra explicação, para não te confundir.

                                      Alguma dúvida?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                        Nâo tens porque ficar confuso.
                                        Quem tem habilitação de Condução da cat. B não precisa de efectuar prova teórica (que 20 perguntas são essas, Psittacus?) para ficar habilitado a conduzir motociclos até 125 cc e 11kW (15cv).
                                        Apenas é necessário a licença de ciclomotores, caso tenha menos de 25 anos. Quem tem mais de 25 anos pode, automaticamente, conduzir estes motociclos.
                                        Para obter esta licença de ciclomotores é seguir os passos do link do IMTT, ou ir a uma escola e deixá-los fazer o trabalho burocrático.

                                        No teu caso, se quiseres apenas condução dos motociclos de 125cc tens de obter esta licença de ciclomotores.
                                        Caso queiras ficar habilitado a conduzir qualquer motociclo terás de tirar a cat. A que, para quem está habilitado com a cat. B, consiste num exame teórico de 10 perguntas + exame prático.

                                        Depois ainda existe a limitação por ainda não teres 21 anos, mas isso fica para outra explicação, para não te confundir.

                                        Alguma dúvida?
                                        Lapso meu, as 20 perguntas são para quem não fez o exame de código à categoria geral

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          Badalhocas ou não, ainda há-de vir cá para casa uma 2T de três cilindros. Não sei se 500 ou 750.
                                          Aí é que vai ser queimar óleo...

                                          De qualquer forma, o motor da DTR não é nada tecnológico.
                                          Os últimos motores a 2T, principalmente os de injecção, já tinham emissões bastante reduzidas.
                                          Por acaso não se pode dizer que tenhas falta de bom gosto depois de um Triple S uma Kawa de 3 cilindros...







                                          Já agora tens algum fetiche pelo 3?


                                          Quanto aos motores 2T entendo-os como o topo em termos de performance. Mas aceito pacificamente que é uma deformação minha, tem a ver com a forma como crescemos e nos habituamos a ver as coisas.

                                          O MotoGP nunca mais será o que foi no tempo das 500, em que era preciso pilotos com P grande para conduzir motos em faixas de 3.000 r.p.m. utilizáveis.

                                          Permite-me aproveitar as tuas palavras para relembrar o laborátório fantástico que foi a Honda Exp-2 que alinhou no Dakar de 95 sem sequer poder qualificar-se porque não caia em nenhuma categoria. Era no fundo um motor 2T de injecção directa que veio a revelar uma performance, consumo e fiabilidade fantásticos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                            Nâo tens porque ficar confuso.
                                            Quem tem habilitação de Condução da cat. B não precisa de efectuar prova teórica (que 20 perguntas são essas, Psittacus?) para ficar habilitado a conduzir motociclos até 125 cc e 11kW (15cv).
                                            Apenas é necessário a licença de ciclomotores, caso tenha menos de 25 anos. Quem tem mais de 25 anos pode, automaticamente, conduzir estes motociclos.
                                            Para obter esta licença de ciclomotores é seguir os passos do link do IMTT, ou ir a uma escola e deixá-los fazer o trabalho burocrático.

                                            No teu caso, se quiseres apenas condução dos motociclos de 125cc tens de obter esta licença de ciclomotores.
                                            Caso queiras ficar habilitado a conduzir qualquer motociclo terás de tirar a cat. A que, para quem está habilitado com a cat. B, consiste num exame teórico de 10 perguntas + exame prático.

                                            Depois ainda existe a limitação por ainda não teres 21 anos, mas isso fica para outra explicação, para não te confundir.

                                            Alguma dúvida?
                                            Ahh agora fiquei a perceber, obrigado

                                            Eu vou pedir à escola para tratar da burocracia então basicamente vou ficar habilitado a guiar 125's sem fazer exame nenhum

                                            Tenho é de aprender a andar melhor

                                            Comentário


                                              Tens o exame prático para a licença de ciclomotores. Esse tens sempre, como tinha dito mais acima. Aproveita para ires praticando nalgum terreno livre que tenhas perto de casa e não andes na via pública sem licença.
                                              Editado pela última vez por Macavenco; 24 October 2010, 21:29.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                Tens o exame prático para a licença de ciclomotores. Esse tens sempre, como tinha dito mais acima. Aproveita para ires praticando nalgum terreno livre que tenhas perto de casa e não andes na via pública sem licença.
                                                O exame em que consiste?

                                                Sim tenho de arranjar alguma mota para praticar, obrigado

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                                  O exame em que consiste?

                                                  Sim tenho de arranjar alguma mota para praticar, obrigado
                                                  Se não tiveres mota já me falaram em aluguer de motos/scooters. Parece que aprova

                                                  Comentário


                                                    Pergunta:
                                                    O q é q 1 gajo c 30 anos e carta A1 e A(?) - a de cima, digamos assim - desde 98 pode conduzir?

                                                    Esta coisa das motas tem me intrigado mas como após tirar a carta n houve oportunidade de começar logo, fui deixando andar até q entretanto comprei carro e nunca + quis saber...
                                                    Nestes últimos tempos a coisa tem-se figurado cada vez mais e começa a surgir-me como alternativa.

                                                    O meu único receio é q n vejo respeito, responsabilidade e consciência nas estradas portuguesas...!



                                                    Edd

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                      Por acaso não se pode dizer que tenhas falta de bom gosto depois de um Triple S uma Kawa de 3 cilindros...







                                                      Já agora tens algum fetiche pelo 3?


                                                      Quanto aos motores 2T entendo-os como o topo em termos de performance. Mas aceito pacificamente que é uma deformação minha, tem a ver com a forma como crescemos e nos habituamos a ver as coisas.

                                                      O MotoGP nunca mais será o que foi no tempo das 500, em que era preciso pilotos com P grande para conduzir motos em faixas de 3.000 r.p.m. utilizáveis.

                                                      Permite-me aproveitar as tuas palavras para relembrar o laborátório fantástico que foi a Honda Exp-2 que alinhou no Dakar de 95 sem sequer poder qualificar-se porque não caia em nenhuma categoria. Era no fundo um motor 2T de injecção directa que veio a revelar uma performance, consumo e fiabilidade fantásticos.

                                                      Desde que andei numa Suzuki GT550, o bicho das 2T tricilíndricas ainda ficou mais entranhado.
                                                      Em baixas tem um som incrível, como se fosse um motor V4, mas depois ganha o som característico das 2T.
                                                      O problema é que estas motos ainda são caras (especialmente as Kawa) e normalmente precisam de restauro. O preço das peças é bastante elevado e uma moto como a Suzuki GT750 ou as H1 ou H2 tem um preço final, incluíndo o restauro, bastante elevado.

                                                      Às vezes penso se valerá a pena, porque irá ser uma moto para estar quase sempre guardada, à semelhança da RV125 que tenho.
                                                      Depois há motos actuais como a já falada Yamaha MT-01, que lá fora se arranja por preços convidativos, em que são bastante exclusivas.

                                                      Mas uma 2T é uma 2T, ainda por cima se tiver mais do que um cilindro.

                                                      Comentário


                                                        O que não falta por aí são motos exclusivas

                                                        Qualquer italiana, inglesa, americana ainda é garante de exclusividade

                                                        E algumas delas não é preciso nem muitos € para a compra, nem para a sua manutenção. Ainda bem que o pessoal já se vai inteirando disto, assim já se vão vendo algumas destas delicias nas nossas estradas.


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                          Pergunta:
                                                          O q é q 1 gajo c 30 anos e carta A1 e A(?) - a de cima, digamos assim - desde 98 pode conduzir?

                                                          Esta coisa das motas tem me intrigado mas como após tirar a carta n houve oportunidade de começar logo, fui deixando andar até q entretanto comprei carro e nunca + quis saber...
                                                          Nestes últimos tempos a coisa tem-se figurado cada vez mais e começa a surgir-me como alternativa.

                                                          O meu único receio é q n vejo respeito, responsabilidade e consciência nas estradas portuguesas...!



                                                          Edd

                                                          Boas.

                                                          Podes conduzir qualquer coisa Tudo depende dos gostos pessoais e do uso que lhe vais dar.

                                                          De resto, tens toda a razão, é preciso mais atenção. Eu mesmo que tenha prioridade faço de conta que não tenho.

                                                          Comentário


                                                            Acho que em vez de um carro potente e a gpl, vou procurar uma mota. Como tenho a carta A(todas) e B, acho que vou de mota para o trabalho.

                                                            Requisitos:
                                                            2 Lugares
                                                            Económica
                                                            Fiável
                                                            Barata <2500€

                                                            Ando a namorar a PCX, CB 125cc... contudo acho que me poderia fartar em pouco tempo e custa-me não comprar uma CB500/600(algo potente)..

                                                            PS: Tirei a carta numa 125cc e já achava uma loucura a velocidade atingida

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              Acho que em vez de um carro potente e a gpl, vou procurar uma mota. Como tenho a carta A(todas) e B, acho que vou de mota para o trabalho.

                                                              Requisitos:
                                                              2 Lugares
                                                              Económica
                                                              Fiável
                                                              Barata <2500€

                                                              Ando a namorar a PCX, CB 125cc... contudo acho que me poderia fartar em pouco tempo e custa-me não comprar uma CB500/600(algo potente)..

                                                              PS: Tirei a carta numa 125cc e já achava uma loucura a velocidade atingida
                                                              Com 125cc sempre poupas um pouco, não só em gasosa como noutras despesas das quais as 125 estão isentas

                                                              Só para ter uma ideia, em que mota tiraste a carta?

                                                              125cc mais fiável que esta não há:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X