Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto custa uma mota? Escolha feita - Honda PCX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post

    Quanto aos 200kmh eu já os dei numa bandit 400 com algumas alterações. E por estranho que pareça tive muita dificuldade numa hornet (sem amortecedor direcção) dei 180 e já foi a bastante medo e insegurança. Mais no que na minha xt660x mas essa a 180 coitadita. Falta motor, ao contrário da hornet que até tem bastante pulmão. A cilindrada não tem a ver com esta conversa

    Estranho, muito estranho....

    Comentário


      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
      Estranho, muito estranho....
      Mesmo...

      Não me queixo na minha

      Comentário


        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
        Mesmo...

        Não me queixo na minha

        Na minha Hornet era na boa....

        Até na Bandit é na boa....

        Comentário


          Depende do estado da Hornet, motor, filtros, óleos, pneus, amortecedores e tudo mais.

          Uma Hornet 600, mesmo da 1ª série, com alterações, consegue bater os 255km/hr de ponteiro. (a de um amigo dava, tinha linha, filtro, pcommander, bons pneus, muito estimada, transmissão diferente e o gajo pesa 65kg.)

          Comentário


            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
            Tudo depende da utilização e tipo de mota...

            Se eu fosse todos os dias numa 125cc trabalhar era tranquilo em termos de custos (pneus, seguro e manutenção)..mas..é algo muito curto para tudo o resto (para mim).

            Assim, tenho que ter uma que me permite uma utilização diversificada mas que tem uns custos bem superiores.

            Na minha gasto mais €€ em modificações que em revisões O pior são mesmo os pneus que vão à vida num instante
            Para a próxima tenho que apostar mais nos sport/touring para ver se rendem mais
            O ideal é ter 2 motas. Enquanto só tiver a CBF leva com modificações, quando vier a maiorzinha a CBF é para poupar por isso acabam-se as modificações e talvez leve com o escape de origem de novo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
              O ideal é ter 2 motas. Enquanto só tiver a CBF leva com modificações, quando vier a maiorzinha a CBF é para poupar por isso acabam-se as modificações e talvez leve com o escape de origem de novo.

              A minha ideia de duas motas é juntar uma CRF 250 à minha Hornet e não uma urbana ...E mais lá para a frente largar uma e ir para uma de pista..

              Ter uma urbana para mim também é naquela, assim depois do trabalho posso seguir na minha para onde quiser sem precisar de ir a casa trocar

              Claro que se tivesse uma de pista tipo a 848 EVO, fazia todo o sentido ter outra mais soft para o dia a dia, mas enquanto isso não acontece há que curtir numa só

              Comentário


                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                Na minha Hornet era na boa....

                Até na Bandit é na boa....
                Na minha também...sem muito vento é velocidade de cruzeiro

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                  A minha ideia de duas motas é juntar uma CRF 250 à minha Hornet e não uma urbana ...E mais lá para a frente largar uma e ir para uma de pista..

                  Ter uma urbana para mim também é naquela, assim depois do trabalho posso seguir na minha para onde quiser sem precisar de ir a casa trocar

                  Claro que se tivesse uma de pista tipo a 848 EVO, fazia todo o sentido ter outra mais soft para o dia a dia, mas enquanto isso não acontece há que curtir numa só
                  Nem todas as 125 são urbanas, mas todas (4T) têm baixos consumos. São opções, eu tenciono ir para uma Hornet mas mantenho a CBF porque os consumos e manutenção são baixíssimos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                    Nem todas as 125 são urbanas, mas todas (4T) têm baixos consumos. São opções, eu tenciono ir para uma Hornet mas mantenho a CBF porque os consumos e manutenção são baixíssimos.
                    Quando a comprares nunca mais vais querer saber da 125 .

                    Quando chego à garagem e vejo DT 50 LC vs. YZF 750, não tenho dúvidas nenhumas!

                    Comentário


                      Estou a ver que experimentei uma hornet muito torcidinha. Eu não disse que a mota não dava mais, o que me queixei foi da estabilidade dela a velocidades superiores talvez devido a não ter amortecedor direcção. Um desnível ligeiro era suficiente para o volante começar a varejar, enquanto noutras motas nesse mesmo desnível sente-se no volante mas come-o. Estou a falar da recta onde fica a minha casa. Mas mesmo assim achei a ciclistica extremamente medíocre. Quanto à alma dela nada a apontar é honesta. Achei é que o resto não acompanhava o motor.

                      PS: Ano 2001 e a única alteração era um fat bar (bom) e infelizmente só experimentei uma. Já há uns meses que não tenho mota ando a morrer de saudades portanto se algum hornet owner se quiser voluntariar para me fazer mudar de opinião sintam-se à vontade para me convidar
                      Editado pela última vez por vindaloo; 31 March 2011, 01:28.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Quando a comprares nunca mais vais querer saber da 125 .
                        Olha que vou. Não é pelo seguro nem pelo selo porque pago o mesmo quer ande ou não, mas os consumos e manutenção da 125 são bem inferiores. Se tiver possibilidades de usar a Hornet no dia a dia, não duvides que o farei, mas duvido muito que a possa sustentar para o dia a dia.

                        Comentário


                          Então e as saudosas AJP, made in Portugal?

                          Têm boa ciclística, bons motores e são bastante fiáveis. Acima de tudo, são um produto nacional.

                          Comentário


                            Importar 125cc da UE

                            As 125cc têm despertado o meu interesse, em especial depois de ver uma que um amigo comprou e o seu entusiasmo!
                            Lembrei-me de ver preços em Espanha e consultei a Alfândega acerca dos montantes a pagar:

                            Exm.º Senhor

                            Tratando-se de um motociclo com 125 cc não está sujeito a imposto sobre veículos (ISV). No entanto, o processo da sua legalização terá que correr trâmites pela alfândega, onde terá de apresentar uma Declaração Aduaneira de Veículos (DAV- impresso que adquire na alfândega), fazendo-se acompanhar dos documentos identificativos do veículo, do certificado de conformidade e da prova de compra (factura ou declaração de venda, consoante a aquisição tenha sido feita a um stand a um particular). Para efeitos dos requisitos técnicos, homologação nacional, teste de ruído e bem assim da taxa de matrícula, sugere-se que se informe junto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres www.imtt.pt .


                            Do que tenho visto, as motas em Espanha chegam a ser 1000€ mais baratas pelo que poderá valer a pena importar uma!

                            Comentário


                              tentem procurar quanto custam as motas aos importadores

                              até deitavam as maos a cabeça

                              mas é o que temos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                Então e as saudosas AJP, made in Portugal?

                                Têm boa ciclística, bons motores e são bastante fiáveis. Acima de tudo, são um produto nacional.
                                Há alguma tipo a CBF125? Pois
                                É só do tipo cross com pneus próprios ou de estrada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Há alguma tipo a CBF125? Pois
                                  É só do tipo cross com pneus próprios ou de estrada.
                                  Nope, é pena, mas são um produto bastante bom.

                                  Já agora: http://www.ajpmotos.com/pt/

                                  Comentário


                                    Malta uma scooter com esta celindrada ( 171,2 ) terá que pagar imposto de sêlo ou é como as 125 que não pagam?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                                      Malta uma scooter com esta celindrada ( 171,2 ) terá que pagar imposto de sêlo ou é como as 125 que não pagam?
                                      Penso que só dos 180cc para cima, mas não tenho a certeza (vou já googlar )

                                      Já que falam na AJP, também sou dos que acha uma pena eles não terem um ou dois modelos que não sejam basicamente uma mota de cross com pneus diferentes, mas infelizmente temos de ver que são uma empresa relativamente pequena e têm de apostar naquilo que sabem que lhes dá lucro.
                                      Eles aparecerem com um modelo tipo YBR ou CBF 125cc (ou até mesmo uma trail tipo Varadero) podia ter os seus perigos no ponto de vista da AJP, é que há muita gente que só olha para as marcas e a AJP ainda é relativamente desconhecida, excepto em grupos de pessoas que tenham algum gosto por motas, portanto o publico 'mainstream' se calhar nunca lhes ia tocar.

                                      *edit*
                                      Correcto, só dos 180cc para cima (inclusive) para motos posteriores a 1996.

                                      http://impostosobreveiculos.info/tab...de-circulacao/
                                      Editado pela última vez por vortex69; 31 March 2011, 17:50.

                                      Comentário


                                        A moto que eu me refiro é uma SYM HD 200 EVO. A sua designação é 200 mas efectivamente é 171.2

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                          As 125cc têm despertado o meu interesse, em especial depois de ver uma que um amigo comprou e o seu entusiasmo!
                                          Lembrei-me de ver preços em Espanha e consultei a Alfândega acerca dos montantes a pagar:

                                          Exm.º Senhor

                                          Tratando-se de um motociclo com 125 cc não está sujeito a imposto sobre veículos (ISV). No entanto, o processo da sua legalização terá que correr trâmites pela alfândega, onde terá de apresentar uma Declaração Aduaneira de Veículos (DAV- impresso que adquire na alfândega), fazendo-se acompanhar dos documentos identificativos do veículo, do certificado de conformidade e da prova de compra (factura ou declaração de venda, consoante a aquisição tenha sido feita a um stand a um particular). Para efeitos dos requisitos técnicos, homologação nacional, teste de ruído e bem assim da taxa de matrícula, sugere-se que se informe junto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres www.imtt.pt .


                                          Do que tenho visto, as motas em Espanha chegam a ser 1000€ mais baratas pelo que poderá valer a pena importar uma!
                                          Honda pcx Portugal. 2479€
                                          Honda pcx Espanha 2599€

                                          E assim se cria o mito de que em Espanha é tudo melhor!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                            Honda pcx Portugal. 2479€
                                            Honda pcx Espanha 2599€

                                            E assim se cria o mito de que em Espanha é tudo melhor!
                                            Se vamos escolher os modelos em particular que comprovam a nossa opinião, não seja por isso, meto já aqui um que mostra que o que o/a cuica disse é uma verdade inviolável

                                            Derbi Mulhacén Café 125
                                            PVP. Espanha: 3.610 € em Portugal: 5.596.50 € (isto pelo menos indo pelos PVP no site da marca)
                                            Ah, esta diferença não tem nada a ver com a Derbi ser uma marca espanhola logo na Espanha sair mais barato, o resto dos modelos têm diferenças de preço muito mais razoáveis. Este exemplo merece um episódio dos Ficheiros Secretos
                                            Editado pela última vez por vortex69; 31 March 2011, 21:00.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                              Honda pcx Portugal. 2479€
                                              Honda pcx Espanha 2599€

                                              E assim se cria o mito de que em Espanha é tudo melhor!


                                              As motos, por cá, são mais caras....parece....mas não estou a par dos preços em Portugal....


                                              Já os carros......

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                                                A moto que eu me refiro é uma SYM HD 200 EVO. A sua designação é 200 mas efectivamente é 171.2
                                                Alguém confirma que a SYM é na verdade uma Suzuki de marca branca? É que é menos 900€ que a CBF125..

                                                Comentário


                                                  Isso é peta, ainda assim acho uma boa marca.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    Pois estás como eu, também tenho o sonho mas depois de falar com quem percebe da poda fiquei a perceber que as que gosto parecem filhos, é sempre a derreter dinheiro.
                                                    Pura das realidades.

                                                    E eu até tenho um chanato.

                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Pois, os pneus... 6k ou 7k km's para o detrás , sei o que é isso.

                                                    Mas as emoções transmitidas .
                                                    Pois, o meu de trás tb só dura isso.

                                                    Mas o que vale é que um bom pneu anda à volta dos 30-40 €.

                                                    Comentário


                                                      Vocês derretem muito pneu

                                                      O meu de trás já leva com 10.xxx kms e ainda vai fazer bastantes. Claro que não é um pneu desportivo, mas para o uso que lhe dou é competente!

                                                      Acho que muita gente gasta dinheiro em pneus mais desportivos, e acaba por não usufruir... À parte o aquecimento que é mais rápido num pneu desportivo, um mais rijito não fica mal no figurino

                                                      Os preços das motos varia, mas é por causa dos importadores, veja-se o que aconteceu com a kawa

                                                      Daí que marcas com melhor representação por cá tendam a praticar preços mais simpáticos...supostamente claro


                                                      Cump.
                                                      Editado pela última vez por ice; 01 April 2011, 09:34.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Vocês derretem muito pneu

                                                        O meu de trás já leva com 10.xxx kms e ainda vai fazer bastantes. Claro que não é um pneu desportivo, mas para o uso que lhe dou é competente!

                                                        Acho que muita gente gasta dinheiro em pneus mais desportivos, e acaba por não usufruir... À parte o aquecimento que é mais rápido num pneu desportivo, um mais rijito não fica mal no figurino

                                                        Os preços das motos varia, mas é por causa dos importadores, veja-se o que aconteceu com a kawa

                                                        Daí que marcas com melhor representação por cá tendam a praticar preços mais simpáticos...supostamente claro


                                                        Cump.
                                                        a minha mota esta com 16000 e ja levou 4

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                          a minha mota esta com 16000 e ja levou 4
                                                          É o que dá usar pneus muito macios


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            Quero relatar aqui a experiência que tive na procura da CBF125 de 2011. Como não tenho stand aqui na terra, tive de recorrer aos mais próximos: Barreiro e Setúbal.

                                                            Barreiro:
                                                            Honda CBF125 na versão 2010 (sem conta-rotações) e não tinham a de 2011 e tão pouco informações da nova versão.
                                                            Total imputado: 2724€ tudo incluído.
                                                            Oferta: Capacete.

                                                            Setúbal:
                                                            Honda CBF125 na versão 2011 (já com conta-rotações)
                                                            Total imputado: 2724€ tudo incluído.
                                                            Oferta: 1ª revisão, capacete, cadeado e protector de depósito.

                                                            Agora é juntar os pap€is e arranjar uma garagem aqui perto

                                                            Comentário


                                                              Boa sorte com a mota e com a garagem.
                                                              Nas vossas 125 quanto é que costumam pagar por pneus novos?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X