Quanto aos 200kmh eu já os dei numa bandit 400 com algumas alterações. E por estranho que pareça tive muita dificuldade numa hornet (sem amortecedor direcção) dei 180 e já foi a bastante medo e insegurança. Mais no que na minha xt660x mas essa a 180 coitadita. Falta motor, ao contrário da hornet que até tem bastante pulmão. A cilindrada não tem a ver com esta conversa
Depende do estado da Hornet, motor, filtros, óleos, pneus, amortecedores e tudo mais.
Uma Hornet 600, mesmo da 1ª série, com alterações, consegue bater os 255km/hr de ponteiro. (a de um amigo dava, tinha linha, filtro, pcommander, bons pneus, muito estimada, transmissão diferente e o gajo pesa 65kg.)
Se eu fosse todos os dias numa 125cc trabalhar era tranquilo em termos de custos (pneus, seguro e manutenção)..mas..é algo muito curto para tudo o resto (para mim).
Assim, tenho que ter uma que me permite uma utilização diversificada mas que tem uns custos bem superiores.
Na minha gasto mais €€ em modificações que em revisões O pior são mesmo os pneus que vão à vida num instante
Para a próxima tenho que apostar mais nos sport/touring para ver se rendem mais
O ideal é ter 2 motas. Enquanto só tiver a CBF leva com modificações, quando vier a maiorzinha a CBF é para poupar por isso acabam-se as modificações e talvez leve com o escape de origem de novo.
O ideal é ter 2 motas. Enquanto só tiver a CBF leva com modificações, quando vier a maiorzinha a CBF é para poupar por isso acabam-se as modificações e talvez leve com o escape de origem de novo.
A minha ideia de duas motas é juntar uma CRF 250 à minha Hornet e não uma urbana ...E mais lá para a frente largar uma e ir para uma de pista..
Ter uma urbana para mim também é naquela, assim depois do trabalho posso seguir na minha para onde quiser sem precisar de ir a casa trocar
Claro que se tivesse uma de pista tipo a 848 EVO, fazia todo o sentido ter outra mais soft para o dia a dia, mas enquanto isso não acontece há que curtir numa só
A minha ideia de duas motas é juntar uma CRF 250 à minha Hornet e não uma urbana ...E mais lá para a frente largar uma e ir para uma de pista..
Ter uma urbana para mim também é naquela, assim depois do trabalho posso seguir na minha para onde quiser sem precisar de ir a casa trocar
Claro que se tivesse uma de pista tipo a 848 EVO, fazia todo o sentido ter outra mais soft para o dia a dia, mas enquanto isso não acontece há que curtir numa só
Nem todas as 125 são urbanas, mas todas (4T) têm baixos consumos. São opções, eu tenciono ir para uma Hornet mas mantenho a CBF porque os consumos e manutenção são baixíssimos.
Nem todas as 125 são urbanas, mas todas (4T) têm baixos consumos. São opções, eu tenciono ir para uma Hornet mas mantenho a CBF porque os consumos e manutenção são baixíssimos.
Quando a comprares nunca mais vais querer saber da 125 .
Quando chego à garagem e vejo DT 50 LC vs. YZF 750, não tenho dúvidas nenhumas!
Estou a ver que experimentei uma hornet muito torcidinha. Eu não disse que a mota não dava mais, o que me queixei foi da estabilidade dela a velocidades superiores talvez devido a não ter amortecedor direcção. Um desnível ligeiro era suficiente para o volante começar a varejar, enquanto noutras motas nesse mesmo desnível sente-se no volante mas come-o. Estou a falar da recta onde fica a minha casa. Mas mesmo assim achei a ciclistica extremamente medíocre. Quanto à alma dela nada a apontar é honesta. Achei é que o resto não acompanhava o motor.
PS: Ano 2001 e a única alteração era um fat bar (bom) e infelizmente só experimentei uma. Já há uns meses que não tenho mota ando a morrer de saudades portanto se algum hornet owner se quiser voluntariar para me fazer mudar de opinião sintam-se à vontade para me convidar
Editado pela última vez por vindaloo; 31 March 2011, 01:28.
Quando a comprares nunca mais vais querer saber da 125 .
Olha que vou. Não é pelo seguro nem pelo selo porque pago o mesmo quer ande ou não, mas os consumos e manutenção da 125 são bem inferiores. Se tiver possibilidades de usar a Hornet no dia a dia, não duvides que o farei, mas duvido muito que a possa sustentar para o dia a dia.
As 125cc têm despertado o meu interesse, em especial depois de ver uma que um amigo comprou e o seu entusiasmo!
Lembrei-me de ver preços em Espanha e consultei a Alfândega acerca dos montantes a pagar:
Exm.º Senhor
Tratando-se de um motociclo com 125 cc não está sujeito a imposto sobre veículos (ISV). No entanto, o processo da sua legalização terá que correr trâmites pela alfândega, onde terá de apresentar uma Declaração Aduaneira de Veículos (DAV- impresso que adquire na alfândega), fazendo-se acompanhar dos documentos identificativos do veículo, do certificado de conformidade e da prova de compra (factura ou declaração de venda, consoante a aquisição tenha sido feita a um stand a um particular). Para efeitos dos requisitos técnicos, homologação nacional, teste de ruído e bem assim da taxa de matrícula, sugere-se que se informe junto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres www.imtt.pt .
Do que tenho visto, as motas em Espanha chegam a ser 1000€ mais baratas pelo que poderá valer a pena importar uma!
Malta uma scooter com esta celindrada ( 171,2 ) terá que pagar imposto de sêlo ou é como as 125 que não pagam?
Penso que só dos 180cc para cima, mas não tenho a certeza (vou já googlar )
Já que falam na AJP, também sou dos que acha uma pena eles não terem um ou dois modelos que não sejam basicamente uma mota de cross com pneus diferentes, mas infelizmente temos de ver que são uma empresa relativamente pequena e têm de apostar naquilo que sabem que lhes dá lucro.
Eles aparecerem com um modelo tipo YBR ou CBF 125cc (ou até mesmo uma trail tipo Varadero) podia ter os seus perigos no ponto de vista da AJP, é que há muita gente que só olha para as marcas e a AJP ainda é relativamente desconhecida, excepto em grupos de pessoas que tenham algum gosto por motas, portanto o publico 'mainstream' se calhar nunca lhes ia tocar.
*edit*
Correcto, só dos 180cc para cima (inclusive) para motos posteriores a 1996.
As 125cc têm despertado o meu interesse, em especial depois de ver uma que um amigo comprou e o seu entusiasmo!
Lembrei-me de ver preços em Espanha e consultei a Alfândega acerca dos montantes a pagar:
Exm.º Senhor
Tratando-se de um motociclo com 125 cc não está sujeito a imposto sobre veículos (ISV). No entanto, o processo da sua legalização terá que correr trâmites pela alfândega, onde terá de apresentar uma Declaração Aduaneira de Veículos (DAV- impresso que adquire na alfândega), fazendo-se acompanhar dos documentos identificativos do veículo, do certificado de conformidade e da prova de compra (factura ou declaração de venda, consoante a aquisição tenha sido feita a um stand a um particular). Para efeitos dos requisitos técnicos, homologação nacional, teste de ruído e bem assim da taxa de matrícula, sugere-se que se informe junto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres www.imtt.pt .
Do que tenho visto, as motas em Espanha chegam a ser 1000€ mais baratas pelo que poderá valer a pena importar uma!
Honda pcx Portugal. 2479€
Honda pcx Espanha 2599€
E assim se cria o mito de que em Espanha é tudo melhor!
E assim se cria o mito de que em Espanha é tudo melhor!
Se vamos escolher os modelos em particular que comprovam a nossa opinião, não seja por isso, meto já aqui um que mostra que o que o/a cuica disse é uma verdade inviolável
Derbi Mulhacén Café 125
PVP. Espanha: 3.610 € em Portugal: 5.596.50 € (isto pelo menos indo pelos PVP no site da marca)
Ah, esta diferença não tem nada a ver com a Derbi ser uma marca espanhola logo na Espanha sair mais barato, o resto dos modelos têm diferenças de preço muito mais razoáveis. Este exemplo merece um episódio dos Ficheiros Secretos
Editado pela última vez por vortex69; 31 March 2011, 21:00.
Pois estás como eu, também tenho o sonho mas depois de falar com quem percebe da poda fiquei a perceber que as que gosto parecem filhos, é sempre a derreter dinheiro.
O meu de trás já leva com 10.xxx kms e ainda vai fazer bastantes. Claro que não é um pneu desportivo, mas para o uso que lhe dou é competente!
Acho que muita gente gasta dinheiro em pneus mais desportivos, e acaba por não usufruir... À parte o aquecimento que é mais rápido num pneu desportivo, um mais rijito não fica mal no figurino
Os preços das motos varia, mas é por causa dos importadores, veja-se o que aconteceu com a kawa
Daí que marcas com melhor representação por cá tendam a praticar preços mais simpáticos...supostamente claro
Cump.
Editado pela última vez por ice; 01 April 2011, 09:34.
O meu de trás já leva com 10.xxx kms e ainda vai fazer bastantes. Claro que não é um pneu desportivo, mas para o uso que lhe dou é competente!
Acho que muita gente gasta dinheiro em pneus mais desportivos, e acaba por não usufruir... À parte o aquecimento que é mais rápido num pneu desportivo, um mais rijito não fica mal no figurino
Os preços das motos varia, mas é por causa dos importadores, veja-se o que aconteceu com a kawa
Daí que marcas com melhor representação por cá tendam a praticar preços mais simpáticos...supostamente claro
Quero relatar aqui a experiência que tive na procura da CBF125 de 2011. Como não tenho stand aqui na terra, tive de recorrer aos mais próximos: Barreiro e Setúbal.
Barreiro:
Honda CBF125 na versão 2010 (sem conta-rotações) e não tinham a de 2011 e tão pouco informações da nova versão.
Total imputado: 2724€ tudo incluído.
Oferta: Capacete.
Setúbal:
Honda CBF125 na versão 2011 (já com conta-rotações)
Total imputado: 2724€ tudo incluído.
Oferta: 1ª revisão, capacete, cadeado e protector de depósito.
Agora é juntar os pap€is e arranjar uma garagem aqui perto
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