Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Walkman de cassete "morre" aos 31 anos, no Japão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Não esquecer a "revolução" que foi o autoreverse!

    Para os mais curiosos:

    Personal Stereo & Walkman History

    Walkman - Wikipedia, the free encyclopedia

    Walkman

    Music On The Move - TrustedReviews - TrustedReviews

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Excelente!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Não esquecer a "revolução" que foi o autoreverse!
        O meu Walkman tinha essa função, era sempre a rodar...
        E agora lembro-me que havia aparelhagens que conseguiam perceber onde acabava uma música e começava outra, o que possibilitava o avançar de músicas sem se estar a procura... Um amigo meu tinha uma assim em casa e eu ficava "whaaa"

        Comentário


          #64
          Bons tempos. Eu era um miúdo quando o meu pai me trouxe esse primeiro walkman de uma viagem aos EUA. Aquilo foi revolucionário e tinha um som porreiro para o tamanho. E na escola garantia mais status do que um Porsche nos tempos que correm.

          Agora em relação ao ser melhor do que o MP3, isso não era. Presentemente uso nas minha viagens um conjunto constituído por um Sony X1050 com uns IEM's Sennheiser IE8 que tem um som incomparavelmente melhor do que o desse primeiro walkman dos anos 80.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
            O meu Walkman tinha essa função, era sempre a rodar...
            E agora lembro-me que havia aparelhagens que conseguiam perceber onde acabava uma música e começava outra, o que possibilitava o avançar de músicas sem se estar a procura... Um amigo meu tinha uma assim em casa e eu ficava "whaaa"
            Também havia alguns videogravadores assim (pelo menos, no campo Betamax ). O problema, é que as cabeças de leitura tinham que estar em contacto (mesmo que leve) com a fita a correr a "alta velocidade", o que ditava um desgaste prematuro das mesmas.

            Comentário


              #66
              Tenho um de cada formato: K7, MD e CD. Em termos de qualidade de som, o MD mete os outros num canto, bem como qq MP3 actual...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                Tenho um de cada formato: K7, MD e CD. Em termos de qualidade de som, o MD mete os outros num canto, bem como qq MP3 actual...
                Mais um catita!

                Então, para ti, um formato lossy (ATRAC) é superior ao CD sem compressão?!

                Comentário


                  #68
                  Eu tive um parecido com este.
                  Com auto reverse e equalizador.
                  Uma bomba na altura.

                  Único defeito: chupava pilhas que era uma loucura.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Mais um catita!

                    Então, para ti, um formato lossy (ATRAC) é superior ao CD sem compressão?!

                    É duro de roer mas posso garantir-te, isso dito por técnicos de som que o formato do MD era superior ao CD e tenho uma explicação para isso.

                    Hardware de leitura e conversor DA dos equipamentos Sony comercializados à data dos factos ( já lá vão mais de 10 anos) eram melhores que os usados por leitores de CDs normais.

                    O som não depende apenas da teoria do formato, depende de toda a cadeia que está entre os bits e a coluna.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      É duro de roer mas posso garantir-te, isso dito por técnicos de som que o formato do MD era superior ao CD e tenho uma explicação para isso.
                      Então, venha ela.

                      O facto de ser dito por "técnicos" não me diz nada!

                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Hardware de leitura e conversor DA dos equipamentos Sony comercializados à data dos factos ( já lá vão mais de 10 anos) eram melhores que os usados por leitores de CDs normais.

                      O som não depende apenas da teoria do formato, depende de toda a cadeia que está entre os bits e a coluna.
                      Isso, na melhor das hipóteses, é restringir o universo dos leitores de CD aos SONY (o que é algo limitativo ). Daí a inferir a suposta superioridade do formato...

                      Qual teoria?! É só a diferença entre teres o som sem compressão, e submetê-lo a compressão com perdas!

                      E, já agora, quais são os DACs dos MP3? Tens uma infinidade deles (dos mais rasca, aos mais high-end).

                      Comentário


                        #71
                        by Robert G. Benson
                        As a lover of vinyl, no one will convince me that there is anything that sounds better. Vinyl was custom made for the human ear. I live for the sound, I love the ambience a record album exudes: the jacket, the art, and yes, even the hisses, crackles and pops -- to me, all are a part of the music.
                        Even the hum or drone of an old amplifier, this is how the music was created, so yes, it will sound this way. But CDs do offer the option of portability (you can’t play vinyl in your car) so they do offer something.
                        Jay Self, of Hudson, Illinois, has loved vinyl records as long as he can remember. He shared with me something that stood out in his mind about an article he saw about a gentleman who owned a record store in Wisconsin. "He said that a CD was like walking into a room with a high-watt, bare light bulb illuminating every nook and cranny in the room. An LP was like walking into the same room, but with soft indirect lighting that bathed you in the warmth of its glow."
                        As more and more independent record stores are closing their doors across the country, it is because the sales of CDs have plummeted, not because vinyl sales have gone down. On the contrary, it is the sale of vinyl and the resurgence of the record album that is keeping some of these independent stores open.
                        It is a strange music world we live in. There has been and is a major upheaval in the way consumers discover, purchase and listen to music. People listening to music on their cell phones and fitting their music collections in their pockets with portable iPods and MP3 players. Digitization, it seems, is the new distribution process for most with file sharing, ring tones, YouTube, iTunes, MySpace, Satellite radio and downloading is the only option for some.
                        The subject of vinyl vs. CD will be debated long after you and I are gone. But you’ll never take the vinyl lover out of me.
                        .............

                        Comentário


                          #72
                          Ca esta uma boa explicação:

                          Matéria: Vinil / CD / MP3.
                          Não há como negar, o vinil bate em gde escala as outras mídias em qualidade. Em termos de alta fidelidade, o vinil tem mais resolução do que um CD.
                          O processo “direct cut” ( a matriz do LP é sulcada no exato momento da performance no estúdio: é como se a própria matriz fosse a fita master original) garante maior qualidade e fidelidade ao vinil.
                          É indiscutível a superioridade do som de um vinil, já que é analógico, mas mesmo assim, muita informação original é perdida, por causa do material usado: o vinil. O som é quase infinito na sua amplitude. A informação digitalizada em 0′s e 1′s não pode conter toda essa informação porque se o fizesse cada CD levaria meia dúzia de minutos de música. Assim sendo, o que é feita é uma Amostragem digital, isto é, seleccionam uma amplitude determinada (no caso do CD, 44 ou 48 kHz) e é só isso que vai para o CD. Todo o resto é cortado.
                          Quando se ouve um bom vinil ouve-se tudo o que a banda gravou. Tudo o que eles queriam que nós ouvíssemos. Um mau vinil terá praticamente tudo também, simplesmente não com a clareza e o brilho original. Eis o som analógico.
                          “Os seres humanos, até que se prove o contrário, são analógicos, não são ‘digitais’, e por isso reagem melhor ao som analógico. Se ouvir o mesmo álbum, nas mesmas condições e com material de igual qualidade, muito provavelmente preferirá ouvir em vinil. Testes ‘cegos’ (isto é, sem que os testados soubessem qual era o CD e qual o vinil) tiveram os resultados que se esperaria – a grande maioria das pessoas prefere o vinil. O som em vinil é quase sempre descrito como mais ‘quente’ e mais ‘profundo’. O som digital, quando comparado com o analógico, é descrito usualmente como mais ‘frio’ e ‘linear”
                          Infelizmente, como todo meio de armazenamento analógico, o vinil sofre deteriorações com o tempo, além de sempre termos que limpar o vinil antes de tocar para não desgastar a agulha e não ter os “soluços” no som, devido muitas vezes á sujidade no disco. Tínhamos também que trocar as agulhas de tempos em tempos, porque elas gastavam -se. Além disso, o vinil necessitava de um espaço enorme para serem guardados porque eram grandes e pesados.
                          Assim o CD revolucionou a indústria fonográfica por seu tamanho e capacidade. Quem é que imaginava que poderíamos ter 74 minutos de música em apenas um lado de um disco. Isso trazia muitas possibilidades, como músicas maiores do que 23 minutos, que era o limite tamanho do disco de vinil. Tudo isso, sem contar que o meio digital ótico de armazenamento é bem mais duradouro, já o MP3 é um formato de áudio compactado com perdas, tendo menos qualidade do que um CD, e, consequentemente, muito menos qualidade do que um vinil.
                          Andreia Costa.

                          ..............
                          Editado pela última vez por Tux; 26 October 2010, 13:55.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Então, venha ela.

                            O facto de ser dito por "técnicos" não me diz nada!


                            Isso, na melhor das hipóteses, é restringir o universo dos leitores de CD aos SONY (o que é algo limitativo ). Daí a inferir a suposta superioridade do formato...

                            Qual teoria?! É só a diferença entre teres o som sem compressão, e submetê-lo a compressão com perdas!

                            E, já agora, quais são os DACs dos MP3? Tens uma infinidade deles (dos mais rasca, aos mais high-end).
                            Enquanto formato, o MD é superior porque além do som ser similara ao CD, permitia listar o nome das músicas e gravar de forma simples.

                            Repara que eu não me refiro à compressão mas sim aos componentes. é Claro que o formato MD foi sempre atacado por todos os lados por causa da compressão e contudo, passou a ser usado ao nível profissional em muitos estúdios ( TV ,Audio e rádios). Isso não foi certamente por uma acaso da natureza. Foi usado porque, além de extremamente versátil tinha qualidade suficiente para acabar com o formato DAT que era bem superior em termos de specs sonoras.

                            Falando no passado, os leitores de salão MD da sony eram equipamentos de elevada qualidade comparados com leitores de CDs contemporâneos de média gama. É essa a constatação.

                            Comentário


                              #74
                              Testes ‘cegos’ (isto é, sem que os testados soubessem qual era o CD e qual o vinil) tiveram os resultados que se esperaria – a grande maioria das pessoas prefere o vinil. O som em vinil é quase sempre descrito como mais ‘quente’ e mais ‘profundo’.
                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                              Ca esta uma boa explicação:

                              ..............
                              As preferências não interessam para se discutir a fidelidade absoluta de som e um som mais quente e profundo não é fidelidade.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Enquanto formato, o MD é superior porque além do som ser similara ao CD, permitia listar o nome das músicas e gravar de forma simples.

                                Repara que eu não me refiro à compressão mas sim aos componentes. é Claro que o formato MD foi sempre atacado por todos os lados por causa da compressão e contudo, passou a ser usado ao nível profissional em muitos estúdios ( TV ,Audio e rádios).
                                Say what?!

                                O formato de gravação profissional foi o DAT. Grandes profissionais, esses!

                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Isso não foi certamente por uma acaso da natureza. Foi usado porque, além de extremamente versátil tinha qualidade suficiente para acabar com o formato DAT que era bem superior em termos de specs sonoras.
                                Suficiente para quem
                                o MD só se impôs ao DAT precisamente no mercado de consumo.

                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Falando no passado, os leitores de salão MD da sony eram equipamentos de elevada qualidade comparados com leitores de CDs contemporâneos de média gama. É essa a constatação.
                                Comparados pela própria SONY, que tinha todo o interesse em promover mais um formato proprietário (a experiência Betamax, aparentemente não foi suficiente).

                                Comentário


                                  #76
                                  essa dos leitores de MD terem melhor som do que os de CD's... Sou um apaixonado pelo som há dezenas de anos e nunca ouvi alguém fazer (e demonstrar) tal afirmação.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                    Ainda tenho o meu e com bolsa original da Sony específica para este modelo!

                                    Tenho um igualzinho a esse. Com bolsa e tudo. Só os phones é que são diferentes desses que estão na imagem.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                      Ca esta uma boa explicação:

                                      ..............
                                      "Boa" em que sentido

                                      Lamentavelmente, não identificas a fonte, mas um chorrilho de disparates idêntico, só costumo ver aqui no fórum!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Enquanto formato, o MD é superior porque além do som ser similara ao CD, permitia listar o nome das músicas e gravar de forma simples.
                                        Nesse caso, é quase tão bom como... o MP3!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pegam num leitor que leia formato lossless , seja o m4a applelossless ou o flac e compram uns bons auriculares tipo Shure (caros) e fazem a festa.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                                            Pegam num leitor que leia formato lossless , seja o m4a applelossless ou o flac e compram uns bons auriculares tipo Shure (caros) e fazem a festa.
                                            E se o leitor não suportar nenhum desses formatos, suporta certamente uncompressed WAV.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Say what?!

                                              O formato de gravação profissional foi o DAT. Grandes profissionais, esses!


                                              Suficiente para quem
                                              o MD só se impôs ao DAT precisamente no mercado de consumo.


                                              Comparados pela própria SONY, que tinha todo o interesse em promover mais um formato proprietário (a experiência Betamax, aparentemente não foi suficiente).
                                              Bolas, Motronic para lá de implicar. Tanto quanto sei, o formato DAT foi usado em todos os estúdios por onde passei e não foram assim tão poucos e servia para se gravarem as misturas finais antes de existirem gravadores de pistas digitais em PC. Se não te lembras: é porque não tens idade ou porque vivias noutro planeta

                                              E mais uma vez qd falo em formato refiro-me ao conjunto som, funcionalidades!!

                                              Ou achas que eu não estou farto de saber o que é um formato comprimido?


                                              Quantos anos tens?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Bolas, Motronic para lá de implicar. Tanto quanto sei, o formato DAT foi usado em todos os estúdios por onde passei e não foram assim tão poucos e servia para se gravarem as misturas finais antes de existirem gravadores de pistas digitais em PC
                                                Precisamente! O DAT. Não o MD.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  "Boa" em que sentido

                                                  Lamentavelmente, não identificas a fonte, mas um chorrilho de disparates idêntico, só costumo ver aqui no fórum!
                                                  Fonte:Dj diogo Ésse.
                                                  Não posso por o link porque posso estar a infringir uma regra do fórum devido a outros conteúdos (Outros fóruns).

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                    Fonte:Dj diogo Ésse.
                                                    Não posso por o link porque posso estar a infringir uma regra do fórum devido a outros conteúdos (Outros fóruns).
                                                    Ah, sim. Os DJs. Essas grandes autoridades.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Ah, sim. Os DJs. Essas grandes autoridades.
                                                      Estas-te a rir, mas o que ele disse esta correcto.
                                                      E no fundo o que interessa é o ouvinte final, uns gostam de vinyl outros de Mp3.
                                                      No meu caso prefiro vinyl para som de qualidade, mas obviamente uso o Mp3 por ser mais pratico e compacto.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                        Estas-te a rir, mas o que ele disse esta correcto.
                                                        É que nem uma vírgula!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Precisamente! O DAT. Não o MD.
                                                          Caro motronic: tu com ovos podes fazer omeletes ou ovos estrelados não?

                                                          O que tu disseste foi q o DAT não era profissional.

                                                          O MD substitui o DAT em playbacks, jingles e outras aplicações menos exigentes. Qd isso acontece: já há gravação multipista em PC e passam-se a gravar em CD as provas finais ou os masters ou o raio como se chama ( não audio mas em ficheiros informáticos wavs a 48khz em vez de DAT. É aí que morre o DAT de vez.

                                                          Daí para frente: eu é mais bolas de berlim porque deixei-me dessa coisas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Caro motronic: tu com ovos podes fazer omeletes ou ovos estrelados não?
                                                            A culinária, deixo contigo. Claramente estás mais à vontade que em áudio.

                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            O que tu disseste foi q o DAT não era profissional.
                                                            Pelo contrário. Lê lá outra vez. Desta vez, com um mínimo de atenção!

                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            O MD substitui o DAT em playbacks, jingles e outras aplicações menos exigentes.
                                                            É a isso que chamas utilização "profissional"?

                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Daí para frente: eu é mais bolas de berlim porque deixei-me dessa coisas.
                                                            De acordo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              este foi o meu,



                                                              até cheguei a partir os headphones numa brincadeira qualquer

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X