Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turistas do futuro, viajantes no tempo: ficção ou realidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
    Como é que tens a certeza disso que estás a afirmar? Estavas lá para ver? Consegues ver isso tudo no video?
    Vamos pensar....

    Um filme é rodado com montes de gente a assistir, desde actores, figurantes, realizador, uma uma enorme variedade de tecnicos e operadores variados... Se um figurante aparece com a mão na cara e devido á idade da senhora, é mais que provável que seja um aparelho auditivo, que toda a equipa da produção viu.... agora a ideia de ela ir ao tlm é no minimo absurda alem de impossivel pois não existiam na altura

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Vamos pensar....

      Um filme é rodado com montes de gente a assistir, desde actores, figurantes, realizador, uma uma enorme variedade de tecnicos e operadores variados... Se um figurante aparece com a mão na cara e devido á idade da senhora, é mais que provável que seja um aparelho auditivo, que toda a equipa da produção viu.... agora a ideia de ela ir ao tlm é no minimo absurda alem de impossivel pois não existiam na altura
      Mas tu pensas? Para começar, bem que podias ler e informares-te melhor sobre o "filme", porque aquele video não é nenhum "filme", são filmagens obtidas à porta do cinema Manns Chinese Theatre em Hollywood aquando da estréia do filme de Chaplin "The Circus". Aquela mulher não é uma figurante, nem actriz, nem tem nada que ver com a equipa que produziu e realizou o filme. Aquilo é uma simples reportagem. É mais que provável ser um aparelho auditivo? Porquê? Dá-me provas disso que estás a afirmar. Porque senão, só o dizes porque sim.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Um circuito electrónico digital sofre de forma significativa influência gravitica?
        Depende do que entenderes por significativo. Não sei se reparaste mas as diferenças temporais da experiência são em nano segundos. Para ti é significativo perder nano segundos?

        Comentário


          Voltando ao assunto do tópico, apesar de eu achar que não é algo tão sci-fi como se pode teorizar (em resumo duvido que seja um telemóvel), é simples de deduzir que se estivéssemos mesmo a falar de alguém que viajou no tempo, não vejo qual é o espanto de ir a falar ao telemóvel. Se imaginarmos uma época em que se conseguem viagens no tempo com toda a certeza seria muito simples ter comunicação entre tempos não estando ela a falar com alguém naquela época, mas sim na "original" dela.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
            Mas tu pensas? Para começar, bem que podias ler e informares-te melhor sobre o "filme", porque aquele video não é nenhum "filme", são filmagens obtidas à porta do cinema Manns Chinese Theatre em Hollywood aquando da estréia do filme de Chaplin "The Circus". Aquela mulher não é uma figurante, nem actriz, nem tem nada que ver com a equipa que produziu e realizou o filme. Aquilo é uma simples reportagem. É mais que provável ser um aparelho auditivo? Porquê? Dá-me provas disso que estás a afirmar. Porque senão, só o dizes porque sim.

            Julguei que era uma imagem de um filme mas mesmo sendo uma reportagem o que a mulher transporta é um instrumento a epoca, até porque nesta altura e pelo aspecto da mulher nota-se de é de classe alta e essa classe gostava de mostrar algumas modernices.

            A prova que é um instrumento auditivo não ha em concreto mas tlm nao é de certeza pois nao tinha sido inventado. Ou julgas que a mulher vai a falar com um tlm de 3G sony erickson?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
              Depende do que entenderes por significativo. Não sei se reparaste mas as diferenças temporais da experiência são em nano segundos. Para ti é significativo perder nano segundos?
              Há uns anos num projecto relativamente complexo, havia uma série de circuitos integrados e um deles estava a introduzir 5ns de atraso, o suficiente para causar erros imprevisíveis numa máquina de estados. Passei 4 noites enfiado no laboratório até "dar com o gato"...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                Depende do que entenderes por significativo. Não sei se reparaste mas as diferenças temporais da experiência são em nano segundos. Para ti é significativo perder nano segundos?
                Não... mas a duvida era se um sistema electronico digital por influencia da gravidade perde muitos ou poucos ou até nenhuns nanos segundos

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                  Há uns anos num projecto relativamente complexo, havia uma série de circuitos integrados e um deles estava a introduzir 5ns de atraso, o suficiente para causar erros imprevisíveis numa máquina de estados. Passei 4 noites enfiado no laboratório até "dar com o gato"...
                  e teria a ver com a influência gravitica?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Julguei que era uma imagem de um filme
                    O teu problema é sempre esse, falar sem saber.

                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    mas mesmo sendo uma reportagem o que a mulher transporta é um instrumento a epoca
                    Prova. Prova o que estás a falar. Porque mandar larachas para o ar só porque sim, não te dá razão em nada do que afirmas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                      Voltando ao assunto do tópico, apesar de eu achar que não é algo tão sci-fi como se pode teorizar (em resumo duvido que seja um telemóvel), é simples de deduzir que se estivéssemos mesmo a falar de alguém que viajou no tempo, não vejo qual é o espanto de ir a falar ao telemóvel. Se imaginarmos uma época em que se conseguem viagens no tempo com toda a certeza seria muito simples ter comunicação entre tempos não estando ela a falar com alguém naquela época, mas sim na "original" dela.
                      Já houve quem dissesse que seria impossivel tratar-se de um telemóvel, porque naquela época não haviam torres de comunicação nem satélites que permitissem a passagem dos dados do telemóvel, mas para quem tem meios para viajar no tempo, estes entraves também não se aplicariam àquilo que se pode classificar como telemóvel, de tão avançado que seria o sistema.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                        O teu problema é sempre esse, falar sem saber.



                        Prova. Prova o que estás a falar. Porque mandar larachas para o ar só porque sim, não te dá razão em nada do que afirmas.
                        Não posso provar nem ninguem pode pois a imagem mesmo ampliada não permite dizer com certeza qual o tipo de aparelho que ela tem na mão. Até pode ter um lenço ou pano e ir com a mão na cara por uma dor de dentes, ha muitas hipoteses prováveis e logicas.

                        Mas isso não impede da ideia de ela ter um tlm ser absolutamente ridicula pelo facto de na altura nao terem sido inventados, nem havia tlm nem operadoras , como tal de varias hipoteses possiveis a ideia de ser um tlm é a hipotese mais absurda alem de ser impossivel.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          e teria a ver com a influência gravitica?
                          Naquele caso em específico não, mas se quiseres exemplos de equipamentos de precisão que sofrem com a aceleração gravítica, peço aqui ao colega ao lado e ele envia-te um catálogo.
                          Aliás, nalguns equipamentos a influência gravítica é tanta que acima de 6000m do nível do mar já não há garantia de funcionamento correcto.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Mas isso não impede da ideia de ela ter um tlm ser absolutamente ridicula pelo facto de na altura nao terem sido inventados, nem havia tlm nem operadoras , como tal de varias hipoteses possiveis a ideia de ser um tlm é a hipotese mais absurda alem de ser impossivel.
                            Oh que caraças... tu por acaso sabes o que se está a discutir aqui?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Não posso provar nem ninguem pode pois a imagem mesmo ampliada não permite dizer com certeza qual o tipo de aparelho que ela tem na mão. Até pode ter um lenço ou pano e ir com a mão na cara por uma dor de dentes, ha muitas hipoteses prováveis e logicas.

                              Mas isso não impede da ideia de ela ter um tlm ser absolutamente ridicula pelo facto de na altura nao terem sido inventados, nem havia tlm nem operadoras , como tal de varias hipoteses possiveis a ideia de ser um tlm é a hipotese mais absurda alem de ser impossivel.
                              Tu por acaso já leste o titulo deste tópico? Sabes qual é o tema que está aqui em discussão? Se a resposta a estas duas perguntas for "não", agradeço que te retires e deixes as pessoas continuarem a conversar e a debater aquilo que está, de facto, aqui em discussão.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Não... mas a duvida era se um sistema electronico digital por influencia da gravidade perde muitos ou poucos ou até nenhuns nanos segundos
                                Não faço a mínima ideia, mas sei que quem fez a experiência escolheu o que melhor lhes poderia dar certeza. Se calhar o relógio digital não conseguiria perceber a diferença entre nano segundos. Não sei.
                                Sei sim que mesmo isso nos remete para a teoria da relatividade e tu podes ter um relógio que para a tua perspectiva está a "ler o tempo" correctamente e para outra pessoa tu pareceres parado no tempo, isto porque tanto tu como o relógio que tu tens estão a ser influenciados pela mesma força e isso consegue-se com força gravitica. Um relógio para te dizer as horas usa parametros, certo? Como teres uma torneira que pinga e cada pingo é um segundo. Se todo o tempo à volta for abrandado para quem está com a torneira continua a ver um pingo a cada segundo, para ele o tempo passa normalmente. Para um observador externo fora do tempo abrandado cada pingo pode parecer demorar uma hora a cair.

                                Comentário


                                  a senhora está obviamente a contactar nave espacial que está a orbitar à volta da terra como as pessoas do star trek quando usam o sol como fisga para viajar no tempo.

                                  a noticia sobre esta senhora já anda nos nossos meios de comunicação, já está uma noticia no público e na visão XD espero que quando chegar à tv se lembre de dizer que aquilo é uma trompa para ajudar a ouvir e não um telemóvel.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Não... mas a duvida era se um sistema electronico digital por influencia da gravidade perde muitos ou poucos ou até nenhuns nanos segundos
                                    Eu já te percebi...
                                    Tu estás a dizer que para provar que se pode voar eu não devo usar um avião, porque é injusto já que ele consegue fazê-lo. Para ti eu para provar que se pode voar tenho de fazê-lo com um submarino.


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
                                      a senhora está obviamente a contactar nave espacial que está a orbitar à volta da terra como as pessoas do star trek quando usam o sol como fisga para viajar no tempo.

                                      a noticia sobre esta senhora já anda nos nossos meios de comunicação, já está uma noticia no público e na visão XD espero que quando chegar à tv se lembre de dizer que aquilo é uma trompa para ajudar a ouvir e não um telemóvel.
                                      Star Trek IV the voyage home

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                        Naquele caso em específico não, mas se quiseres exemplos de equipamentos de precisão que sofrem com a aceleração gravítica, peço aqui ao colega ao lado e ele envia-te um catálogo.
                                        Aliás, nalguns equipamentos a influência gravítica é tanta que acima de 6000m do nível do mar já não há garantia de funcionamento correcto.
                                        Só espero que esse equipamento não faça parte do equipamento electronico de um avião

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Só espero que esse equipamento não faça parte do equipamento electronico de um avião
                                          É claro que faz. Afinal, são os ignorantes que constroem aviões. E são os ignorantes que fazem experiências sobre a dilatação do tempo. Tu é que devias fazer estas coisas, alguém tão inteligente como tu seria, sem duvida, uma mais valia para a comunidade cientifica mundial.

                                          Comentário


                                            ..and on that bombshell...................................

                                            Comentário


                                              Este tópico tem sido instrutivo, engraçado e assustador.

                                              Instrutivo, pois alguns utilizadores são bastante prestáveis, e tentam divulgar e explicar factos científicos e técnicos. Os meus sinceros parabéns para eles.

                                              Engraçado, porque várias pessoas brincam com o tema abordado aqui, divertindo quem lê este tópico.

                                              Assustador, na medida em que existem pessoas que realmente acreditam que nas mais disparatadas e lunáticas conspirações e segredos ocultos.

                                              Já agora, creio que aqui se aborda o tema de forma interessante, explicando de forma simples a ciência por detrás desta temática: You Can't Travel Back in Time, Scientists Say | LiveScience

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por To Ver Post
                                                Este tópico tem sido instrutivo, engraçado e assustador.

                                                Instrutivo, pois alguns utilizadores são bastante prestáveis, e tentam divulgar e explicar factos científicos e técnicos. Os meus sinceros parabéns para eles.

                                                Engraçado, porque várias pessoas brincam com o tema abordado aqui, divertindo quem lê este tópico.

                                                Assustador, na medida em que existem pessoas que realmente acreditam que nas mais disparatadas e lunáticas conspirações e segredos ocultos.
                                                Realmente umas das grandes caracteristicas que separa os humanos dos restantes animais é a sua imaginação... mal se ve num filme antigo uma senhora com a mão na cara, nao pode ser de instrumento de audição da epoca , não pode ser um pano para tapar uma ferida ou dor de dentes um abcesso etc... mas sim a hipotese mais provavel um telemovel, eventualmente um nokia de 3ªgeração

                                                Enfim acho que esta discusão fazia mais sentido era neste topico, pois existe um comprimento de onda mais á altura deste enorme poder imaginativo

                                                http://forum.autohoje.com/off-topic/...do-oculto.html

                                                Comentário


                                                  Sinceramente o intuito do tópico parece-me muito mais abrangente do que apenas a senhora a transportar algo na mão. Ok, pode ter sido o despoletar do "interesse" no autor do tópico, mas a discussão que poderia advir daí (e que na minha opinião existiu com algum interesse) é muitissimo mais interessante do que o mero objecto.

                                                  Deu para ver que desfasamentos temporais são uma realidade e se não os conseguimos "aproveitar" deve-se apenas e só por limitações técnicas. Se no futuro podemos viajar para o futuro? Acredito que sim sinceramente, já o contrário não me parece viável.

                                                  Abraços
                                                  XO

                                                  Comentário


                                                    O que sei é que à pala da insistência idiota na questão do relógio ser atomico ou de cuco, às restantes experiências que comprovam a Teoria da relatividade e a dilatação do tempo não são comentadas.... Business as usual, portanto. O que reina sao as merdilhices irrelevantes.

                                                    Quanto ao assunto do tópico,na minha opinião aquilo é tudo menos um telemóvel... conforme já se disse, era insultuoso para quem tivesse tecnologia de viajar no tempo (e ainda por cima para o passado!) ter de andar com um objecto na mão para comunicar com os semelhantes.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rtavares2 Ver Post
                                                      Quanto ao assunto do tópico,na minha opinião aquilo é tudo menos um telemóvel... conforme já se disse, era insultuoso para quem tivesse tecnologia de viajar no tempo (e ainda por cima para o passado!) ter de andar com um objecto na mão para comunicar com os semelhantes.
                                                      Isso é discutivel. Há coisas que, por mais que evoluam, mantém sempre a mesma forma básica. À 15 anos atrás, os telemóveis eram assim:



                                                      Hoje são assim:



                                                      Mas a forma básica é semelhante e o modo de usar também.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                        Isso é discutivel. Há coisas que, por mais que evoluam, mantém sempre a mesma forma básica. À 15 anos atrás, os telemóveis eram assim:



                                                        Hoje são assim:



                                                        Mas a forma básica é semelhante e o modo de usar também.
                                                        Sim mas nada nos garante que daqui a 30 anos o tlm para comunicar-mos não seja apenas um micro-chip rebitado no cranio.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Sim mas nada nos garante que daqui a 30 anos o tlm para comunicar-mos não seja apenas um micro-chip rebitado no cranio.
                                                          Dizes bem:

                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          nada nos garante
                                                          A unica garantia que existe agora é que, em 20 anos de existência e evolução, o telemóvel mantém o formato e a função primária básica que deu à sua origem. Por isso, é mais provável que, no futuro, estas caracteristicas se mantenham.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                            Dizes bem:



                                                            A unica garantia que existe agora é que, em 20 anos de existência e evolução, o telemóvel mantém o formato e a função primária básica que deu à sua origem. Por isso, é mais provável que, no futuro, estas caracteristicas se mantenham.
                                                            Mantem o formato é discutivel... á 20 anos um tlm era assim:

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Mantem o formato é discutivel... á 20 anos um tlm era assim:

                                                              O formato básico mantém-se. Só me estás a dar razão. Mas chega de off-topic porque o tópico não é sobre telemóveis.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X