Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Beijar um filho nos lábios será "pecado"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Então ilumina-nos lá que a minha pesquisa deve andar com efeitos da penumbra...
    Não sei qual é o título que tem mas sei que já escrevi e li um tópico "igual".

    Nesse outro tópico disse que era normal.
    Por acaso recordo-me bem e este está muito parecido no conteúdo dos user's.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
      Ei! Mas espera lá!... mas não beijas a tua maria para não apanhar doenças?...

      por acaso quando sao constipações ela apanha sempre primeiro que eu, e depois pega-me e ja me pegou uma gripe que tive 2 dias de molho

      Espero que ela nao se constipe...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        por acaso quando sao constipações ela apanha sempre primeiro que eu, e depois pega-me e ja me pegou uma gripe que tive 2 dias de molho

        Espero que ela nao se constipe...
        Então com os filhos é igual Neph, podes estar à vontade! Ainda vais descobrir por ti, que quando tiveres um, estas manifestações se tornarão a coisa mais natural do mundo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
          Então com os filhos é igual Neph, podes estar à vontade! Ainda vais descobrir por ti, que quando tiveres um, estas manifestações se tornarão a coisa mais natural do mundo.
          Sim concordo, embora nas restantes especies esse contacto seja predominantemente entre femeas e as suas crias

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
            Não acho necessidade nenhuma desse tipo de manifestação de afecto.
            Tudo dito.

            Não acho estranho, mas não tenho necessidade de o fazer.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
              Pelo amor de Deus, eu dou "n" beijos ao meu filho, na cara, nos lábios, no pescoço, etc. E ele dá-me a mim, o que ainda sabe melhor.

              Tem dois anos e meio. Quando tiver mais algum tempo passo a dar-lhe só beijos na cara, por enquanto deve ser a coisa que mais gosto no mundo.

              O que se passa com essas cabeças?
              Subscrevo na integra!

              Os meus pais quando eu era pequeno sempre o fizeram, eu faço o mesmo com a minha filha, sinceramente não percebo qual a vossa surpresa é algo completamente normal, é uma demonstração de afecto carinho e amor, nada mais que isso, não percebo por que motivo isto dá um tópico, a sério que não percebo.

              Alias talvez seja por isso mesmo que hoje em dia um filho nao pode dar um beijo aos pais nos labios, pois provavelmente esse pai é pedofilo, e mais n digo


              Haja paciencia

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Sim concordo, embora nas restantes especies esse contacto seja predominantemente entre femeas e as suas crias
                Então pegando nesse exemplo e passando-o para os humanos, imagina que tu não gostas e a tua maria gosta, como lidas com isso, aceitas?

                Acrecento também o caso de um filho beijar na face de um pai em sinal de cumprimento. Acho uma manifestação mais verdadira e "intima" (sem más interpretações!) que sendo invulgar acho carinhoso este gesto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                  Subscrevo na integra!

                  Os meus pais quando eu era pequeno sempre o fizeram, eu faço o mesmo com a minha filha, sinceramente não percebo qual a vossa surpresa é algo completamente normal, é uma demonstração de afecto carinho e amor, nada mais que isso, não percebo por que motivo isto dá um tópico, a sério que não percebo.

                  Alias talvez seja por isso mesmo que hoje em dia um filho nao pode dar um beijo aos pais nos labios, pois provavelmente esse pai é pedofilo, e mais n digo


                  Haja paciencia
                  Lostfan, eu não tenho nada contra, muito pelo contrário acho uma belissima demonstração por aquilo que tanto desejamos e amamos.

                  Compreendo perfeitamente, e estou bem retratado, o que leva é ao certo espanto de alguns, um pai dar ao seu filho o que está dentro de si e demonstra com o seu afecto.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                    Lostfan, eu não tenho nada contra, muito pelo contrário acho uma belissima demonstração por aquilo que tanto desejamos e amamos.

                    Compreendo perfeitamente, e estou bem retratado, o que leva é ao certo espanto de alguns, um pai dar ao seu filho o que está dentro de si e demonstra com o seu afecto.
                    Só quem não tem filhos, ou aqueles pais despegados de afecto é que podem achar estranho pois caso contrario nao faz sentido

                    A minha filha é a coisa mais importante na minha vida, por ela e com ela sofro, choro quando tenho de chorar, rio quando tenho de rir, por ela faço tudo.

                    Valorizo muito mesmo os momentos que passo com ela e numa me inibi de lhe fazer sentir que é amada e que tem sempre alguem com quem contar.

                    Perdi a minha esposa já há mais de um ano, a minha filhota tem alguns problemas graves de saude sem causa associada.......

                    Enfim, ter uma situaçao financeira desafogada não é sinonimo de felicidade

                    Aproveitem.... e nunca deixem de demonstar o quanto gostam das pessoas que amam.... pois um dia pode ser tarde

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                      Só quem não tem filhos, ou aqueles pais despegados de afecto é que podem achar estranho pois caso contrario nao faz sentido
                      Estranho é alguém ter uma opinião contrária e levar logo com o selo que ou não têm filhos, ou são pais despegados.

                      Como disse, não me faz confusão, respeito quem tenha essa atitude, cada um é como é, cada um tem a sua maneira de exprimir sentimentos, eu não tenho, nem nunca tive essa necessidade e sim sou pai e não, não aceito que seja rótulado com um qualquer adjectivo, só porque não o faço, como também não critico quem o faça.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                        Estranho é alguém ter uma opinião contrária e levar logo com o selo que ou não têm filhos, ou são pais despegados.

                        Como disse, não me faz confusão, respeito quem tenha essa atitude, cada um é como é, cada um tem a sua maneira de exprimir sentimentos, eu não tenho, nem nunca tive essa necessidade e sim sou pai e não, não aceito que seja rótulado com um qualquer adjectivo, só porque não o faço, como também não critico quem o faça.
                        Perdoa-me se dei essa ideia pois não era de todo a intenção.

                        Só queria fundamentar em termos gerais o que estava dizer, sem querer rotular ninguem nesse sentido, longe de mim fazer esse tipo de associações com base num tipo de cumprimento.

                        Concordo e respeito que não o façam, tal como dizes tambem não criticas quem o faz

                        No entanto, o meu comentario na sua essencia era dedicado a quem se opoe na totalidade como ja vimos aqui, e ai reitero tudo o que disse, pois se calhar até faz sentido, percebes onde quero chegar?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                          Perdoa-me se dei essa ideia pois não era de todo a intenção.

                          Só queria fundamentar em termos gerais o que estava dizer, sem querer rotular ninguem nesse sentido, longe de mim fazer esse tipo de associações com base num tipo de cumprimento.

                          Concordo e respeito que não o façam, tal como dizes tambem não criticas quem o faz

                          No entanto, o meu comentario na sua essencia era dedicado a quem se opoe na totalidade como ja vimos aqui, e ai reitero tudo o que disse, pois se calhar até faz sentido, percebes onde quero chegar?
                          Sim entendo, e compreendi o teu post anterior, se bem que por vezes convém contar até 10 (como já li num outro tópico), para não escrever o que nos vai na alma, para não sermos mal compreendidos.

                          Ainda ontem queria ir buscar a minha filhota mais cedo á ama, porque já estava com saudades dela, mas compreendo que ela também tem de brincar com as crianças da idade dela.

                          Desculpa, mas não posso deixar passar sem perguntar, se já tentas-te uma 2ª opinião em relação á doença da tua filhota, as melhoras para ela e para ti, não deve ser fácil.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                            ora nem mais!

                            epah se for filha com pai e mae com filho e filha com mãe n me faz confusão como ja vi... agora.... filho com pai e o puto ja tinha uns 9 anos com o pai... fiquei mas pronto... levei como levei as anteriores
                            Com essa idade acho esquisito, mas pronto...

                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            há homens na Russia que se beijam nos lábios como cumprimento e não é por isso que são menos "machos" que qualquer latino preconceituoso.

                            Questão cultural, não vejo de nada de errado disso, mas eu não o faria com os meus filhos.
                            E mais ou menos é a minha visão das coisas. Não critico, mas não o farei aos meus filhos quando os tiver.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                              Só quem não tem filhos, ou aqueles pais despegados de afecto é que podem achar estranho pois caso contrario nao faz sentido

                              A minha filha é a coisa mais importante na minha vida, por ela e com ela sofro, choro quando tenho de chorar, rio quando tenho de rir, por ela faço tudo.

                              Valorizo muito mesmo os momentos que passo com ela e numa me inibi de lhe fazer sentir que é amada e que tem sempre alguem com quem contar.

                              Perdi a minha esposa já há mais de um ano, a minha filhota tem alguns problemas graves de saude sem causa associada.......

                              Enfim, ter uma situaçao financeira desafogada não é sinonimo de felicidade

                              Aproveitem.... e nunca deixem de demonstar o quanto gostam das pessoas que amam.... pois um dia pode ser tarde
                              Recordo-me muito bem do teu topico e que me ficou gravado na memória e acredito em muitos de nós.

                              Não sou pai, não o possoa afirmar como serão os meus comportamento lidar demonstrar ao meu filho o quanto desejo e o posso amar, digamos que estes estão adormecidos, para e quando, um dia florescerem.

                              Toda a forma de afecto que criamos aos nossos filhos é proporcional ao quanto o o recebemos na vida, ou quando não o recebemos mas achamos que queremos e merecemos dar algo diferente (embora os meus mimos em criança eram por meio de uma corda ou uma ripa, mas era a educação baseada do meu pai, que não o deixando ser, reconhecendo eu isso hoje, acredito não serei uma má pessoa por isso. E quando pensava nessa altura que iria dar o melhor mundo aos meus filhos do que não tive, agora penso com alguma moderação, mas não deixando de me libertar para demonstrar todo o meu afecto).

                              Boa sorte para tudo e acarinha-a mais, que por certo merecerá ela e tu.
                              Editado pela última vez por nunomplopes; 07 November 2010, 02:30.

                              Comentário


                                #45
                                Não acho mal nenhum, mas admito que se visse isso acharia "estranho".

                                O meu afilhado quando era bebé,sempre que nos dava um beijo dava sempre nos lábios (no entanto , agora que tem 4 anos, já não o faz).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Se me aparecer á frente uma gaja que não conheço de lado nenhum recuso-me a beijar na boca, na volta anda no "ataque" sei lá onde ela teve a boca

                                  Okay isso eu tambem, mas quando se engata uma mulher nao se vai perguntar o historial medico dela, e nunca se sabe o que podera ter, mesmo sendo uma pessoa de confiança

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Okay isso eu tambem, mas quando se engata uma mulher nao se vai perguntar o historial medico dela, e nunca se sabe o que podera ter, mesmo sendo uma pessoa de confiança

                                    Sê um homem e arranja uma para durar! Acabam-se esses problemas, pelo menos até um gajo ter a testa enfeitada

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                      Só quem não tem filhos, ou aqueles pais despegados de afecto é que podem achar estranho pois caso contrario nao faz sentido

                                      A minha filha é a coisa mais importante na minha vida, por ela e com ela sofro, choro quando tenho de chorar, rio quando tenho de rir, por ela faço tudo.

                                      Valorizo muito mesmo os momentos que passo com ela e numa me inibi de lhe fazer sentir que é amada e que tem sempre alguem com quem contar.

                                      Perdi a minha esposa já há mais de um ano, a minha filhota tem alguns problemas graves de saude sem causa associada.......

                                      Enfim, ter uma situaçao financeira desafogada não é sinonimo de felicidade

                                      Aproveitem.... e nunca deixem de demonstar o quanto gostam das pessoas que amam.... pois um dia pode ser tarde
                                      Não percebo a ligação entre beijos na boca e amor Só quem beija os filhos na boca é que gosta deles? Eu amo a minha irmã de 4 aninhos e não preciso de lhe dar beijos na boca para o demonstrar.

                                      Sempre cumprimentei TODOS os membros da minha família (homens e mulheres, desde tios a primos) com beijos na cara e a questão da homofobia que alguém levantou é simplesmente ridícula, já parece o racismo, vem sempre à baila.

                                      Simplesmente faz-me confusão ver pais a beijar os filhos na boca, seja a mãe à filha/filho ou o pai à filha/filho, acho que o beijo na boca está demasiado associado a uma certa sexualidade que não deve ser transmitida entre pais e filhos. E quando são pequenos e não percebem até posso aceitar, mas apartir de uma certa idade é ainda mais ridículo, ver putos com 9-10 anos a beijar a mãe e o pai na boca acho lamentável.

                                      Comentário


                                        #49
                                        É daquelas coisas que não me faz confusão, quem quer e gosta dá, quem não quer ou não gosta não dá, mas acho mais uma americanice importada desnecessariamente e completamente fora daquilo que é a nossa cultura. É como o Halloween. Agora, não é por não beijar os meus filhos na boca que deixo de os amar. Há muitas formas de demonstrar amor perante os filhos e dentro da categoria "beijos", não se ficam pelos na boca.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Em relação ao tema do tópico, houve uma polémica engraçada alguns meses atrás com uma produção algo ousada da Cristina Mortágua com o filho Alexandre onde, para além de tirarem fotos semi-nus e abraçados, ainda deram um beijo na boca. Para os brasileiros, isto foi um escândalo, mais por causa do beijo, mas quem vê o video da produção, pode constatar que não passa de um simples encosto de lábios.

                                          Vídeo de Cristina Mortágua beijando o filho na boca

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                            Não percebo a ligação entre beijos na boca e amor Só quem beija os filhos na boca é que gosta deles? Eu amo a minha irmã de 4 aninhos e não preciso de lhe dar beijos na boca para o demonstrar.


                                            Penso que ninguém disse, que que só beije é que ame! É uma manfestação de afecto, tal como um abraço.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ainda sobre a temática do beijo:

                                              Há dois tipos de beijos e para cada um existe um significado; o beijo no rosto é sinal de respeito e carinho, na maioria das vezes é dado pelos pais, irmãos, amigos, entre outros. Já o beijo na boca, está relacionado ao amor, a paixão entre homens e mulheres. Existem várias formas de beijo na boca, fazendo com este nunca se torne monótono. O beijo faz parte da história da humanidade, há vários relatos sobre o beijo ao longo do tempo, o mais marcante está na Bíblia; o beijo de Judas no rosto de Jesus Cristo, marcando sua traição. Pois este beijo era o sinal que ele deveria dar aos soldados romanos que perseguiam Jesus, sinalizando que aquele que acabara de beijar era quem eles procuravam. Por isso, o beijo é representado pelo amor e pela traição, pois através de um beijo você pode transmitir seus melhores sentimentos, como também seus piores desejos.

                                              Tipos de beijo:

                                              Beijo francês: é o famoso beijo de língua, ou seja, aquele que se dá com a boca aberta utilizando a língua.

                                              Beijo esquimó; é aquele onde se utiliza apenas o nariz, esfregando um no outro.

                                              Beijo de amigo; é famoso selinho, onde apenas encosta os lábios.

                                              Beijo experimental; é aquele onde se tapa os olhos do parceiro e coloca a boca sob o lábio superior do outro, fazendo com a língua movimentos rotatórios.

                                              Beijo giratório; é aquele onde os dois inclinam a cabeça cada um para um lado, constantemente.

                                              Beijo lagartixa; é aquele onde se dá uma lambida no olho do parceiro.

                                              Beijo Oriental; é aquele beijo que se dá na nuca.

                                              Beijo Drácula; é aquele que começa na boca e acaba no pescoço.

                                              Beijo Molhado; é aquele onde ocorre uma grande troca de saliva.
                                              Beijo na Boca - Mundo Educação

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ontem um beijou o rabo da filha, que excentricidade!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                  Em relação ao tema do tópico, houve uma polémica engraçada alguns meses atrás com uma produção algo ousada da Cristina Mortágua com o filho Alexandre onde, para além de tirarem fotos semi-nus e abraçados, ainda deram um beijo na boca. Para os brasileiros, isto foi um escândalo, mais por causa do beijo, mas quem vê o video da produção, pode constatar que não passa de um simples encosto de lábios.

                                                  Vídeo de Cristina Mortágua beijando o filho na boca
                                                  Ja tinha visto esse video sem ler do que se tratava e pensei que era um casal, ela com o namorado deve ter tido esse filho muito nova se calhar tambem tem cultura romena

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Ja tinha visto esse video sem ler do que se tratava e pensei que era um casal, ela com o namorado deve ter tido esse filho muito nova se calhar tambem tem cultura romena

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                      Então pegando nesse exemplo e passando-o para os humanos, imagina que tu não gostas e a tua maria gosta, como lidas com isso, aceitas?
                                                      Normalmente.
                                                      Acrecento também o caso de um filho beijar na face de um pai em sinal de cumprimento. Acho uma manifestação mais verdadira e "intima" (sem más interpretações!) que sendo invulgar acho carinhoso este gesto.
                                                      Isso é como se faz cá, pais avôs e tios mas só aqueles que nos conhecem desde pequenos o cumprimento é com um beijo.

                                                      Por acaso essa conversa é gira quando tenho a familia reunidas ha 2 tios meus que cumprimento com um beijo na face, os restantantes com um aperto de mão, claro que os que dou o beijo foram o que conheço desde pequeno

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O meu pai durante toda a vida cumprimentou o meu avô, seu pai, com um beijo na cara. Mesmo quando já tinha 50 anos e o meu avô 80.

                                                        Na boca, aceito que o façam, eu não faço, mas não me choca nada. Aliás a minha prima é assim que beija o filho que tem agora 4 anos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu tenho um filho e beijo na cara. Mas a minha mulher beija na boca ou na cara tanto faz.


                                                          Depende das pessoas um pouco e da sua própria criação e hábitos familiares. Ma não me choca.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                            É daquelas coisas que não me faz confusão, quem quer e gosta dá, quem não quer ou não gosta não dá, mas acho mais uma americanice importada desnecessariamente e completamente fora daquilo que é a nossa cultura. É como o Halloween. Agora, não é por não beijar os meus filhos na boca que deixo de os amar. Há muitas formas de demonstrar amor perante os filhos e dentro da categoria "beijos", não se ficam pelos na boca.
                                                            Talvez não sejamos nós, que colamos o rótulo ao que seja novo e não tenha raizes na nossa cultura. Que é americano? Curiosamente, acho que, eu veja mais estes comportamentos de europeus, que própriamente americanos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                                              Pessoalmente não acho piada nenhuma aos pais que beijam os filhos na boca, mesmo que sejam pequenos. Nem é uma questão de higiene, mas não acho que seja o mais adequado, beijos na cara chegam perfeitamente.
                                                              Tens filhos?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X