Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Beijar um filho nos lábios será "pecado"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
    Existe necessidade de transmitir afecto a uma criança através de beijos nos lábios? Parece-me que não.

    Servirá a educação (aqui falo de educação para os afectos) para mostrar formas correctas de agir e ser? Parece-me que sim!

    Partindo destes dois pressupostos.

    Um pai beija a filha nos lábios quando ela tem 1, 2, 3, 4 anos... quando é o momento em que tal parece ser estranho? Quando ela tiver 20? Claro que não? Quando ela entender perfeitamente isso? 10 anos? Continuamos no não...

    Quando chegar o momento, digamos aos 5 anos, o pai diz: Minha filha, a partir de hoje não damos mais beijos na boca!

    A criança não vai entender e vai pensar que fez algo de errado porque considerava esse acto como uma recompensa positiva!

    Agora, discutindo a possível perversidade associada ao acto.

    Aceitam que outro adulto beije o vosso filho(a) na boca? Mesmo que, teoricamente, tal acto não tenha conteúdo sexual? Parece-me que não!

    Os pais que beijam os filhos na boca estão a associar, na cabeça das crianças, esse acto a uma simples demonstração de carinho. Deste modo, podemos estar a abrir uma janela de oportunidade para que a criança não relate este ou outro tipo de actos com outros adultos por considerar normais formas de carinho.

    Esta retórica pode parecer old fashion e até alarmista, mas neste, como noutros assuntos, os pais têm que tentar ver a macro-imagem que pode rodear um pequeno acto de carinho.
    Ainda não consegui perceber onde está o mal, excepto na cabeça das pessoas.

    Eu dava beijos na boca da minha filha quando ela era pequena. Por volta dos 6 anos, com a entrada na escola, ela deixou de se sentir confortavel com a situação, e naturalmente deixámos de o fazer.
    Continuando, acho que dar um beijo nos labios dos pais, não tem nada a ver com dar um beijo nos labios de outra pessoa. Portanto o argumento, de se fosse outra pessoa a fazê-lo, nem faz sentido.
    Com o meu filho, acontece poucas vezes, pq o gajo é pouco dado a beijos.
    Ser na cara, nos lábios, nos braços, nos pés, etc, são para mim, sitios perfeitamente normais para beijar os meus filhos.

    Até está pessoal a dizer é que apaneleirado???????

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
      Ainda não consegui perceber onde está o mal, excepto na cabeça das pessoas.

      Eu dava beijos na boca da minha filha quando ela era pequena. Por volta dos 6 anos, com a entrada na escola, ela deixou de se sentir confortavel com a situação, e naturalmente deixámos de o fazer.
      Continuando, acho que dar um beijo nos labios dos pais, não tem nada a ver com dar um beijo nos labios de outra pessoa. Portanto o argumento, de se fosse outra pessoa a fazê-lo, nem faz sentido.
      Com o meu filho, acontece poucas vezes, pq o gajo é pouco dado a beijos.
      Ser na cara, nos lábios, nos braços, nos pés, etc, são para mim, sitios perfeitamente normais para beijar os meus filhos.

      Até está pessoal a dizer é que apaneleirado???????

      Tens a tua razão! Pegunto-te. Beijar nos genitais, achas bem?

      Os teus limites e a tua razão podem não ser os limites nem as razões dos outros. Nos afectos não há verdades absolutas, há padrões!

      Comentário


        #93
        Eu nem acredito que se lê o que se lê neste forum... por amor de Deus.

        Esta ultima pergunta então é o cúmulo, sinceramente

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
          Tens a tua razão! Pegunto-te. Beijar nos genitais, achas bem?

          Os teus limites e a tua razão podem não ser os limites nem as razões dos outros. Nos afectos não há verdades absolutas, há padrões!
          è exactamente isso que eu disse. é a minha razão, o que não faz com que eu que beijava a minha filha nos labios, ache que quem não o faz é isto ou aquilo. Mas o inverso pelos vistos faz confusão a muita gente.
          Agora a parte dos genitais. Parece-me uma comparação um tanto estranha. Dar um beijo nos labios, concerteza já viste, nos genitais eu nunca vi

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
            è exactamente isso que eu disse. é a minha razão, o que não faz com que eu que beijava a minha filha nos labios, ache que quem não o faz é isto ou aquilo. Mas o inverso pelos vistos faz confusão a muita gente.
            Agora a parte dos genitais. Parece-me uma comparação um tanto estranha. Dar um beijo nos labios, concerteza já viste, nos genitais eu nunca vi
            Tens razão. Era apenas para provar que existem limites naturais que por regra são transpostos para regras sociais/morais com implicações na regulação das sociedades através das normas jurídicas.

            Ou seja, beijar normalmente um filho nos lábios não pode ser considerado anti-social!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Lollypop Ver Post
              Claro que não acho nada normal. Beijos na boca dá-se aos namorados, aos amigos coloridos e aos maridos. Por acaso eu que até nem sou uma pessoa preconceituosa, mesmo nada, sou muito "mentalidade aberta" não acho isso nada bem.

              Beijos aos filhos dá-se na cara, agora na boca ? O beijo na boca é uma coisa íntima, com conexão sensual.
              Realmente beijar os filhos na boca não acho nada normal, e para ser natural teria que ser a mae a faze-lo pois na natureza apenas as femeas tem mais intimidade com as crias ao ponto de lambe-las normalmente para as lavarem ou sararem alguma eventual ferida nem são beijos propriamente.

              No entanto não consigo perceber qual o interesse em se beijar na boca crianças que normalmente estão todas lambuzadas ou ate ranhosas


              Já agora quantos de vocês andam nus ao pé dos filhos ?
              A nudez nem sentido sexual tem pois é apenas a ausencia de roupa que é uma invenção humana pois nenhum outro animal usa roupa. Logo é algo natural.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post


                A nudez nem sentido sexual tem pois é apenas a ausencia de roupa que é uma invenção humana pois nenhum outro animal usa roupa. Logo é algo natural.
                Tanto inventam, que já não afirmo nada...

                Comentário


                  #98
                  Viva, por vezes dou beijos nos lábios á minha filha que tem 4 anos, como dou nas orelhas , no pescoço ou no nariz, não vejo nada de mal nem de anormal, é minha filha não é filha dos outros.
                  Este assunto, e depois de lêr alguns comentários ao tópico, lembra-me um grupo ou organização qualquer americana, que defendia que as mães não deviam amamentar os seus bébés na mama, pois isso poderia despertar nos rebentos instintos e comportamentos sexualmente desviantes e perigosos. Palavras para quê!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                    Viva, por vezes dou beijos nos lábios á minha filha que tem 4 anos, como dou nas orelhas , no pescoço ou no nariz, não vejo nada de mal nem de anormal, é minha filha não é filha dos outros.
                    Este assunto, e depois de lêr alguns comentários ao tópico, lembra-me um grupo ou organização qualquer americana, que defendia que as mães não deviam amamentar os seus bébés na mama, pois isso poderia despertar nos rebentos instintos e comportamentos sexualmente desviantes e perigosos. Palavras para quê!!
                    Eu mamei até ter 1 ano e meio, será por isso que sou completamente obcecado por mamas?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                      Eu mamei até ter 1 ano e meio, será por isso que sou completamente obcecado por mamas?
                      Touché

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Antes de mais podes acalmar-te pois que eu saiba ninguém está a querer impingir pontos de vista. Foi dada uma opinião, a minha opinião. Não gostas? Põe na borda do prato.

                        E que tal em vez de criticarem quem o faz, cada um se focar na sua própria família, em dar carinho aos seus? Tira-vos bocado que alguém aja assim ou assado? Influencia-vos? Não, pois não? Então vivam e deixem viver!

                        Apre!

                        Epá, pareces um bocado stressada não?
                        E que tal acalmareste tu ?
                        Deste a tua opinião e eu a minha. Period !

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post


                          Rir para não chorar.

                          Qual é o mal de andar nua em frente aos filhos????????????

                          Primeiro não disse que era mal. Pelo contrário acho muito natural. Perguntei apenas porque conheço pessoas que acham muito mal e não o fazem. Quis apenas saber a vossa opinião. Está neste momento em força a Educação Sexual nas escolas e apenas consultei a opinião dos foristas. É estranho ?

                          Comentário


                            Mau! E então quem pratica sexo oral!? Como é que fica, rapaziada!? Não me digam... ah esperem que isso e pecado!

                            EDIT:

                            É melhor colocar aqui o quote antes que largue confusão:

                            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                            Eu mamei até ter 1 ano e meio, será por isso que sou completamente obcecado por mamas?
                            Editado pela última vez por nunomplopes; 10 November 2010, 21:14.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                              Sim, faço também a mesma pergunta, qual é o mal?

                              Pergunto mais no caso dos pais andarem nus ao pé das filhas.

                              Atenção que acho isto perfeitamente normal, só pus a questão para saber o que acham, pois conheço quem não o faça e ache errado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                Eu e a minha mulher andamos e temos uma filha com 8 anos.
                                Não acho isso nada de anormal.
                                Não o fazemos de forma permanente, mas quando saimos do banho, por exemplo, não "escondemos" nada a ela.
                                Algum mal nisso?

                                Muito bem. Gosto de saber que afinal os portugueses já vão tendo uma cabecita aberta.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                  Acho que toda gente percebeu! O que se passa é que existe uma identificação societal do beijo na boca como demonstração de erotismo!

                                  Chamaram ao tópico o nudismo. Não tem nada a ver com a temática. É como perguntar se deixam os vossos filhos ver-vos na sanita! São coisas naturais!
                                  O preconceito com o corpo surge naturalmente (em geral) em todas as crianças/jovens aquando da transformações físicas da adolescência. Não é por se ter pais que se despem naturalmente em frente aos filhos que estes se transformam em tarados das gabardines...

                                  Atenção que eu disse despir e não andar nu! Ou seja, mostrar o corpo sem pudor aquando de tarefas/acções normais, como trocar de roupa, tomar banho etc.
                                  Estar todo nu ao pc ou a cozinhar e com as crianças a ver também não é normal....

                                  Depende se fores naturista é normal. Também não vejo nada de anormal nisso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Lollypop Ver Post
                                    Epá, pareces um bocado stressada não?
                                    E que tal acalmareste tu ?
                                    Deste a tua opinião e eu a minha. Period !
                                    Acalmares-te.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                      Existe necessidade de transmitir afecto a uma criança através de beijos nos lábios? Parece-me que não.

                                      Servirá a educação (aqui falo de educação para os afectos) para mostrar formas correctas de agir e ser? Parece-me que sim!

                                      Partindo destes dois pressupostos.

                                      Um pai beija a filha nos lábios quando ela tem 1, 2, 3, 4 anos... quando é o momento em que tal parece ser estranho? Quando ela tiver 20? Claro que não? Quando ela entender perfeitamente isso? 10 anos? Continuamos no não...

                                      Quando chegar o momento, digamos aos 5 anos, o pai diz: Minha filha, a partir de hoje não damos mais beijos na boca!

                                      A criança não vai entender e vai pensar que fez algo de errado porque considerava esse acto como uma recompensa positiva!

                                      Agora, discutindo a possível perversidade associada ao acto.

                                      Aceitam que outro adulto beije o vosso filho(a) na boca? Mesmo que, teoricamente, tal acto não tenha conteúdo sexual? Parece-me que não!

                                      Os pais que beijam os filhos na boca estão a associar, na cabeça das crianças, esse acto a uma simples demonstração de carinho. Deste modo, podemos estar a abrir uma janela de oportunidade para que a criança não relate este ou outro tipo de actos com outros adultos por considerar normais formas de carinho.

                                      Esta retórica pode parecer old fashion e até alarmista, mas neste, como noutros assuntos, os pais têm que tentar ver a macro-imagem que pode rodear um pequeno acto de carinho.
                                      Nem mais. Olhem que eu ando a frequentar umas aulas ligadas à psicologia das crianças e tenho ouvido coisas que pensava não serem possíveis. e mais não digo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                        Eu e a minha mulher andamos e temos uma filha com 8 anos.
                                        Não acho isso nada de anormal.
                                        Não o fazemos de forma permanente, mas quando saimos do banho, por exemplo, não "escondemos" nada a ela.
                                        Algum mal nisso?
                                        esse é o comportamneto mais correcto, agora andar nu em permanência em casa não é salutar.... de certeza.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X