Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Download filmes e músicas: queixa-crime contra mil portugueses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
    x2
    Nunca deixei de ir ao cinema ver os filmes que realmente gosto, se realmente há pouca gente a ir ao cinema a culpa é mais da crise, pois ninguém vai sacar um release em CAM ou TS para poupar uns euros e não ver um grande filme no cinema*. Obviamente que os clubes de video são afectados e as vendas dos dvd's também, mas é mais fácil fazerem preços mais competitivos, pois acabar a 100% com a pirataria é impossível
    A culpa é de cobrarem quase 7€ por um bilhete. Em poucos anos passou de 5€ para quase 7€ nos cinema Lusomundo pelo menos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      Isso é que me faz confusão. Eu percebo que tentem lutar pelo seu bocado mas é tão estúpido pensarem que quem saca conteúdos conta como um possível cliente, como a conta que fizeram para os espetadores de cinema.
      Eu continua a ir ao cinema... E vejo o cinema com muita gente...

      Comentário


        Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
        A culpa é de cobrarem quase 7€ por um bilhete. Em poucos anos passou de 5€ para quase 7€ nos cinema Lusomundo pelo menos.
        Estava mais a pensar nisto, aliado a uma maioria de filmes fracos que vão saindo. É o mesmo com o preço dos cds e dvds, perfeitamente ridículos. É que mesmo que acabassem com toda a pirataria, em muitos conteúdos compensa comprar no estrangeiro.

        Comentário


          e taxa de 3% que vão para entidades como a SPA na compra de CDs virgens, mesmo que para uso pessoal, será pirataria ou extorsão???????

          Comentário


            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
            e taxa de 3% que vão para entidades como a SPA na compra de CDs virgens, mesmo que para uso pessoal, será pirataria ou extorsão???????
            Qual é mesmo a diferença?!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
              x2
              Nunca deixei de ir ao cinema ver os filmes que realmente gosto, se realmente há pouca gente a ir ao cinema a culpa é mais da crise, pois ninguém vai sacar um release em CAM ou TS para poupar uns euros e não ver um grande filme no cinema*. Obviamente que os clubes de video são afectados e as vendas dos dvd's também, mas é mais fácil fazerem preços mais competitivos, pois acabar a 100% com a pirataria é impossível

              * às vezes há os casos daqueles filmes que já estão pela internet e só depois saem nos cinemas portugueses, mas isso é culpa de quem se lembrou de lançar o filme nos cinemas portugueses quando em muitas partes do mundo já está disponivel em DVD/BR, quando são filmes recentes as pessoas (que podem) aderem e vão ao cinema.
              Houve uma altura que comprava tudo o que era filme em dvd que vinha junto com os jornais ou revistas... resultado: tenho em casa quase 200 filmes originais em DVD, alguns deles em triplicado e quase todos ainda dentro das embalagens seladas. Nestes anos todos devo ter visto talvez uns 5 ou 6 DVD's daquela confusão imensa! .

              O irónico é que aquilo é uma porcaria para se guardarem! Coloquei tudo em caixotes selados, com aqueles pacotes de gel para absorverem a humidade e arrecadação com eles!

              Também pago televisão por cabo para ter acesso aos canais FOX entre outros, onde passam as melhores séries... Mas a realidade é que não tenho paciência para ir seguindo as séries a eito e de acordo com os horários da televisão... mesmo que a box os possa gravar. É que é bem mais confortável chegar ao piratebay ou outro qualquer e simplesmente fazer o download e ter ali a série disponível para quando nós as quisermos ou tivermos disponibilidade para as ver. Em termos práticos não estou a roubar absolutamente ninguém! Pelo contrário, pago mais por um serviço de fibra optica para ter esse "luxo" de forma rápida e eficiente.

              Agora não venham os tipos das associações de diretos de autor (estes sim, os verdadeiros Piratas e oportunistas!) dizer que os estou a roubar! É que eu pago para ver essas séries! Eu sou dos que contribui para que a FOX possa (e muitas outras) ter fundos para continuar a fazer estas excelentes séries. E arrisco a dizer que quase todos que fazem downloads também contribuem para as mesmas.

              Em relação aos filmes, quero lá saber de videoclubes! Prefiro que os mesmos estejam disponíveis em formato digital on-line, (em serviços do tipo Netflix) e vê-los sem ter receio de apanhar uma multa porque me atrasei na entrega da caixa do DVD. Aliás, são estes serviços legais e perfeitamente legítimos on-line que estão a fazer baixar aquilo a que os verdadeiros piratas (associação de direitos de autor) chamam de pirataria nos países em que estão implementados. Infelizmente ainda estamos à espera que estes serviços cheguem ao nosso país.

              De resto também vou muitas vezes ao cinema (não iria mais vezes se não fizesse downloads de filmes, quer em clube de videos on-line ou por outro meio qualquer) e faço questão de ter os CD's originais dos músicos e grupos que mais gosto.

              Mas se faço o download de musicas no Thepiratebay e se no final gostar do que oiço, prefiro dar uma contribuição directamente aos verdadeiros autores e não aos piratas que se apropriaram do nome "AUTOR" e que neste caso não vêem um tusto meu! (Como aconteceu recentemente com o grupo Ch!ch!lla)
              Editado pela última vez por Jacare; 22 November 2012, 17:53.

              Comentário


                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Estava mais a pensar nisto, aliado a uma maioria de filmes fracos que vão saindo. É o mesmo com o preço dos cds e dvds, perfeitamente ridículos. É que mesmo que acabassem com toda a pirataria, em muitos conteúdos compensa comprar no estrangeiro.
                Até livros. Mas isso também tem que ver com os custos de tradução.
                Agora reparem na net. Há pessoas que legendam filmes sem receberem nada em troca! NADA!

                Eles que pensem. Há pessoas que perdem tempo para que outras ganhem cultura. Eles fazem precisamente o contrario.

                Se a "pirataria" fosse legal o que é que se perdia?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                  x2
                  Nunca deixei de ir ao cinema ver os filmes que realmente gosto, se realmente há pouca gente a ir ao cinema a culpa é mais da crise, pois ninguém vai sacar um release em CAM ou TS para poupar uns euros e não ver um grande filme no cinema*. Obviamente que os clubes de video são afectados e as vendas dos dvd's também, mas é mais fácil fazerem preços mais competitivos, pois acabar a 100% com a pirataria é impossível

                  * às vezes há os casos daqueles filmes que já estão pela internet e só depois saem nos cinemas portugueses, mas isso é culpa de quem se lembrou de lançar o filme nos cinemas portugueses quando em muitas partes do mundo já está disponivel em DVD/BR, quando são filmes recentes as pessoas (que podem) aderem e vão ao cinema.
                  Isto.

                  Enquanto poder, vou continuar a ir ao cinema ver certos filmes mas a história do "hoje não há programa, vamos ao cinema" acabou há muito. Este ano fui duas ou três ao cinema e já sei que filmes vou ver até final do ano porque fica caro, não é por ter o filme no pc que deixo de ir. Se não houvesse downloads simplesmente não via os filmes, não passava a ir ao cinema.

                  Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                  Até livros. Mas isso também tem que ver com os custos de tradução.
                  Agora reparem na net. Há pessoas que legendam filmes sem receberem nada em troca! NADA!

                  Eles que pensem. Há pessoas que perdem tempo para que outras ganhem cultura. Eles fazem precisamente o contrario.

                  Se a "pirataria" fosse legal o que é que se perdia?
                  Um fenómeno que nunca entendi muito é quando os custos de tradução fazem um ricochete esquisito e fica mais caro comprar o livro no português original do que traduzido para inglês.

                  Exemplo: Equador, Miguel Sousa Tavares em inglês na Amazon e português na Wook:

                  Amazon.co.uk: equador miguel sousa tavares

                  WOOK

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                    A culpa é de cobrarem quase 7€ por um bilhete. Em poucos anos passou de 5€ para quase 7€ nos cinema Lusomundo pelo menos.
                    Praticamente o único motivo pelo qual deixei de ir ao cinema foi o preço, passou de razoável para roubo!

                    Depois com o cartão da ZON passei a ir um pouco mais, mas mesmo assim nunca como antes, deixou de haver aquele hábito de ir ao cinema!

                    Em Braga um dos cinemas baixou o preço há umas semanas atrás (acho que foi noticia na TV até) para 3,5euros todas as sessões! Parece-me uma óptima ideia, não sei se na realidade passaram a ter mais gente, mas sempre é penso menos 1,5 (ou 2€, nãos ei o preço pois este ano acho que não fui nenhuma vez) euros que na Lusomundo cá de Braga!

                    Comentário


                      Sou do tempo em que se ia ao cinema por 350 escudos. Nessa altura era ver as salas cheias, mesmo aquelas das sessões da meia noite.

                      Não digo que o preço deveria ser sempre o mesmo, logicamente teria de subir fruto dos tempos, mas nem 8 nem 80. Supondo que uma família de 4 pessoas vai ao cinema, lá vão praticamente 30€ só de bilhetes ou até mais se for filme em 3D. E se comprarem pipocas, bebidas, etc, manda-se para perto dos 50€.

                      E isto, nos dias de hoje, é completamente proibitivo, pelos menos para a maioria da população.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                        Sou do tempo em que se ia ao cinema por 350 escudos. Nessa altura era ver as salas cheias, mesmo aquelas das sessões da meia noite.

                        Não digo que o preço deveria ser sempre o mesmo, logicamente teria de subir fruto dos tempos, mas nem 8 nem 80. Supondo que uma família de 4 pessoas vai ao cinema, lá vão praticamente 30€ só de bilhetes ou até mais se for filme em 3D. E se comprarem pipocas, bebidas, etc, manda-se para perto dos 50€.

                        E isto, nos dias de hoje, é completamente proibitivo, pelos menos para a maioria da população.
                        Verdade. Da última vez que fui armei-me em pagador e deixei ficar lá 80€.

                        6 bilhetes, umas pipocas e umas colas e o meu cartão de crédito é que sofreu as favas.

                        Comentário


                          Digo-vos aqui, o Oxe7 pode fechar, mas amanha abrirá outro, é exactamente como o Megaupload, fecharam 1 e criaram-se 1000 ;)

                          Comentário


                            quando vou ao cinema é ao uci, porque com o cartão 2 bilhetes ficam 9 euros, agora lusomundo visto não ter cartão, nem pensar.
                            usava muito o warzetuga para ver series, nem tanto filmes, espero que volte em grande força.

                            Comentário


                              Por acaso já reparei nisso, casais com 2 ou 3 filhos a deixarem na bilheteira do cinema 60 ou 70€ em bilhetes, pipocas, cola... Está tudo doido, catorze contos para ir ao cinema com a família

                              Comentário


                                Por acaso recebi hoje um CD que comprei directamente a uma banda. Como são porreiros, para além do preço que pediram pelo álbum ainda levaram mais 2€. Abaixo à pirataria que me levou a conhecer o trabalho deles!

                                Comentário


                                  Felizmente é uma guerra perdida desta malta com a mania da chulice .

                                  Actualizem se , e façam as coisas como deve ser , eu não me importava de pagar para sacar um filme com boa qualidade e legendas em português , agora os preços de vídeo clubes , cinemas , e cinema on demand do meo e afins são para rir ...

                                  Um valor simbólico e bastante inferior e a malta aderia e tudo era legal , mas não ... querem 4 ou 5 euros por um filme por 24 horas


                                  Edit : Em relação ao cinema vou por vezes a um em Portimão onde a sala e melhor que as tretas da lusomundo dos hiper´s e paga se bem menos , 4/5 euros .

                                  Comentário


                                    Ainda hoje fui ao cinema ver o Skyfall, não irei comprar o DVD ou BR (vou fazer o download) mas já contribui com algum dinheiro para eles indo ao cinema, já não se podem queixar

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                      Felizmente é uma guerra perdida desta malta com a mania da chulice .

                                      Actualizem se , e façam as coisas como deve ser , eu não me importava de pagar para sacar um filme com boa qualidade e legendas em português , agora os preços de vídeo clubes , cinemas , e cinema on demand do meo e afins são para rir ...

                                      Um valor simbólico e bastante inferior e a malta aderia e tudo era legal , mas não ... querem 4 ou 5 euros por um filme por 24 horas


                                      Edit : Em relação ao cinema vou por vezes a um em Portimão onde a sala e melhor que as tretas da lusomundo dos hiper´s e paga se bem menos , 4/5 euros .
                                      Vais ao cinema do Matos (Cinemas de Portimão)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post

                                        Se a "pirataria" fosse legal o que é que se perdia?
                                        isso já é um exagero. Claro que perdem muito com a pirataria, já tinham era tempo de perceberem que perderam o controlo e que têm de criar novas formas de combater. Fechar sites ou prender pessoas não leva a nada porque é demasiado fácil criar novos sítios onde recolher conteúdos.

                                        Comentário


                                          Vou dar o exemplo dos jogos.

                                          Como sabem os melhores jogos são os online, tirando um outro a maior parte é nesta vertente que têm sucesso.

                                          Ora eu tenho uma steam recheada de jogos, já nem sei quanto estoirei lá, 80% jogos com vertente MP.

                                          E porque comprei steam e não saquei?

                                          1º que tudo porque existem todos os dias várias promoções que vão dos 10 aos 75% de desconto, depois porque a vertente MP em jogos piratas é só cheaters por todo o lado.

                                          (Também alguns deles tenho de os ter mesmo já que participo em torneios desses mesmos jogos como CS, COD, PES, WoW, etc)

                                          Hoje em dia CD´s são muitos poucos os que compram, quando era mais miúdo comprava mais, agora sacrifico um pouco a qualidade mas é free...

                                          Não é preciso sacar albuns inteiros copiados dos originais, podem ir por exemplo ao youtube, ir à página oficial da banda e extrair o audio do video, e é legal.

                                          Aliás, é sempre legal quando sacamos e apenas nós usufruímos do produto, é ilegal é obter dinheiro com isso.

                                          É claro que gosto de ir ao cinema, quando é um filme que realmente vale a pena sou capaz de ir, este ano já fui umas 4 ou 5x, mas bilhete + sumo + pipocas é coisa para ficar acima dos 10e.

                                          Ora eu vou normalmente com amigos e cada um paga o seu (se a namorada não chular -_-´) mas uma família constituída por 4 ou 5 pessoas é capaz de deixar uma boa nota no cinema, com a crise em que vivemos cada vez menos as famílias se podem dar a estes luxos...

                                          Fazer DL de conteúdos irá continuar para todo o sempre, mas se as empresas quiserem podem muito bem tentar lutar contra isso fazendo promoções online.

                                          Tal e qual como que em vez de comprar um jogo com caixa e CD com um preço médio de 50e pode perfeitamente comprar uma key vinda de outro país por 15e por exemplo, e é legal na mesma.

                                          Eu falo no meu caso e de vários amigos meus, não nos importamos de comprar o jogo, mas por um preço justo!
                                          Editado pela última vez por WARXYU; 23 November 2012, 01:46.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                            Vais ao cinema do Matos (Cinemas de Portimão)
                                            Yup esse mesmo , na sala grande então se for a tarde ca maria tenho a sala quase só para mim , fico na fila que tem o corrimão a frente , que maravilha

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                              Yup esse mesmo , na sala grande então se for a tarde ca maria tenho a sala quase só para mim , fico na fila que tem o corrimão a frente , que maravilha
                                              Impecável esse cinema.

                                              Ao lado existem os Castello Lopes do Continente e para além de serem mais caros, as salas são uma autentica porcaria. No entanto, aposto que até têm mais clientes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                                Vou dar o exemplo dos jogos.

                                                Como sabem os melhores jogos são os online, tirando um outro a maior parte é nesta vertente que têm sucesso.

                                                Ora eu tenho uma steam recheada de jogos, já nem sei quanto estoirei lá, 80% jogos com vertente MP.

                                                E porque comprei steam e não saquei?

                                                1º que tudo porque existem todos os dias várias promoções que vão dos 10 aos 75% de desconto, depois porque a vertente MP em jogos piratas é só cheaters por todo o lado.

                                                (Também alguns deles tenho de os ter mesmo já que participo em torneios desses mesmos jogos como CS, COD, PES, WoW, etc)

                                                Hoje em dia CD´s são muitos poucos os que compram, quando era mais miúdo comprava mais, agora sacrifico um pouco a qualidade mas é free...

                                                Não é preciso sacar albuns inteiros copiados dos originais, podem ir por exemplo ao youtube, ir à página oficial da banda e extrair o audio do video, e é legal.

                                                Aliás, é sempre legal quando sacamos e apenas nós usufruímos do produto, é ilegal é obter dinheiro com isso.

                                                É claro que gosto de ir ao cinema, quando é um filme que realmente vale a pena sou capaz de ir, este ano já fui umas 4 ou 5x, mas bilhete + sumo + pipocas é coisa para ficar acima dos 10e.

                                                Ora eu vou normalmente com amigos e cada um paga o seu (se a namorada não chular -_-´) mas uma família constituída por 4 ou 5 pessoas é capaz de deixar uma boa nota no cinema, com a crise em que vivemos cada vez menos as famílias se podem dar a estes luxos...

                                                Fazer DL de conteúdos irá continuar para todo o sempre, mas se as empresas quiserem podem muito bem tentar lutar contra isso fazendo promoções online.

                                                Tal e qual como que em vez de comprar um jogo com caixa e CD com um preço médio de 50e pode perfeitamente comprar uma key vinda de outro país por 15e por exemplo, e é legal na mesma.

                                                Eu falo no meu caso e de vários amigos meus, não nos importamos de comprar o jogo, mas por um preço justo!

                                                No cs mesmo com conta original existe milhentos gamers a xitar . E até posso dizer que no cs o wallhack vem de origem


                                                Em relaçao ao topico , estou indignado !!!

                                                Agora que via os filmes online sem ter que ter a trabalheira de sacar os filmes a porcaria la da associaçao faz queixa crime ??

                                                Agora o oxe7 ja nao da pa ver nada nem links tem !!!!


                                                Editado pela última vez por Miguelspc; 23 November 2012, 03:39.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  No cs mesmo com conta original existe milhentos gamers a xitar . E até posso dizer que no cs o wallhack vem de origem


                                                  Em relaçao ao topico , estou indignado !!!

                                                  Agora que via os filmes online sem ter que ter a trabalheira de sacar os filmes a porcaria la da associaçao faz queixa crime ??

                                                  Agora o oxe7 ja nao da pa ver nada nem links tem !!!!


                                                  A diferença deles para os restantes em Portugal era o facto de disponibilizarem certos conteúdos, como filmes, online sem ter de fazer DL.

                                                  O Oxe7 vai fechar mas não se preocupem que não tardará muito a voltar, mas claro, com outro nome.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Impecável esse cinema.

                                                    Ao lado existem os Castello Lopes do Continente e para além de serem mais caros, as salas são uma autentica porcaria. No entanto, aposto que até têm mais clientes.
                                                    Sim os da Castelo Lopes no Continente estão sempre bastante mais cheios , as pessoas são tipo ovelhas as vezes .

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post

                                                      Aliás, é sempre legal quando sacamos e apenas nós usufruímos do produto, é ilegal é obter dinheiro com isso.

                                                      desafio-te a Colocar aqui o artigo que diz isso...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por just Ver Post
                                                        desafio-te a Colocar aqui o artigo que diz isso...
                                                        Entende-se por pirataria a reprodução, venda e distribuição de produtos sem a devida autorização e o pagamento dos direitos de autor.

                                                        Um dos problemas do Ox7 é a sua nova vertente, a reprodução dos filmes em modo online, não é crime disponibilizares links para DL de conteúdo, por exemplo o thepiratebay.se nunca teve grandes problemas, pois eles apenas disponibilizam o conteúdo que advém de outras pessoas ;)

                                                        Btw, é caso para dizer: O Drama, a Tragédia, o Horror - YouTube

                                                        Só para que saibam que o Oxe7 is back!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                                          Entende-se por pirataria a reprodução, venda e distribuição de produtos sem a devida autorização e o pagamento dos direitos de autor.
                                                          !

                                                          Continuo sem ver escrito, qual o Artigo Que menciona isso mesmo....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por WARXYU

                                                            Aliás, é sempre legal quando sacamos e apenas nós usufruímos do produto, é ilegal é obter dinheiro com isso.


                                                            Originalmente Colocado por just Ver Post
                                                            desafio-te a Colocar aqui o artigo que diz isso...


                                                            Código do Direito de Autor e dos direitos conexos:

                                                            Artigo 75. º


                                                            1 - São excluídos do direito de reprodução os actos de reprodução temporária que sejam transitórios, episódicos ou acessórios, que constituam parte integrante e essencial de um processo tecnológico e cujo único objectivo seja permitir uma transmissão numa rede entre terceiros por parte de um intermediário, ou uma utilização legítima de uma obra protegida e que não tenham, em si, significado económico, incluindo, na medida em que cumpram as condições expostas, os actos que possibilitam a navegação em redes e a armazenagem temporária, bem como os que permitem o funcionamento eficaz dos sistemas de transmissão, desde que o intermediário não altere o conteúdo da transmissão e não interfira com a legítima utilização da tecnologia conforme os bons usos reconhecidos pelo mercado, para obter dados sobre a utilização da informação, e em geral os processos meramente tecnológicos de transmissão.


                                                            2 - São lícitas, sem o consentimento do autor, as seguintes utilizações da obra:


                                                            a) A reprodução de obra, para fins exclusivamente privados, em papel ou suporte similar, realizada através de qualquer tipo de técnica fotográfica ou processo com resultados semelhantes, com excepção das partituras, bem como a reprodução em qualquer meio realizada por pessoa singular para uso privado e sem fins comerciais directos ou indirectos;


                                                            b) A reprodução e a colocação à disposição do público, pelos meios de comunicação social, para fins de informação, de discursos, alocuções e conferências pronunciadas em público que não entrem nas categorias previstas no artigo 7.º, por extracto ou em forma de resumo;


                                                            c) A selecção regular de artigos de imprensa periódica, sob forma de revista de imprensa;


                                                            d) A fixação, reprodução e comunicação pública, por quaisquer meios, de fragmentos de obras literárias ou artísticas, quando a sua inclusão em relatos de acontecimentos de actualidade for justificada pelo fim de informação prosseguido;


                                                            e) A reprodução, no todo ou em parte, de uma obra que tenha sido previamente tornada acessível ao público, desde que tal reprodução seja realizada por uma biblioteca pública, um arquivo público, um museu público, um centro de documentação não comercial ou uma instituição científica ou de ensino, e que essa reprodução e o respectivo número de exemplares se não destinem ao público, se limitem às necessidades das actividades próprias dessas instituições e não tenham por objectivo a obtenção de uma vantagem económica ou comercial, directa ou indirecta, incluindo os actos de reprodução necessários à preservação e arquivo de quaisquer obras;


                                                            f) A reprodução, distribuição e disponibilização pública para fins de ensino e educação, de partes de uma obra publicada, contando que se destinem exclusivamente aos objectivos do ensino nesses estabelecimentos e não tenham por objectivo a obtenção de uma vantagem económica ou comercial, directa ou indirecta;


                                                            g) A inserção de citações ou resumos de obras alheias, quaisquer que sejam o seu género e natureza, em apoio das próprias doutrinas ou com fins de crítica, discussão ou ensino, e na medida justificada pelo objectivo a atingir;


                                                            h) A inclusão de peças curtas ou fragmentos de obras alheias em obras próprias destinadas ao ensino;


                                                            i) A reprodução, a comunicação pública e a colocação à disposição do público a favor de pessoas com deficiência de obra que esteja directamente relacionada e na medida estritamente exigida por essas específicas deficiências e desde que não tenham, directa ou indirectamente, fins lucrativos;


                                                            j) A execução e comunicação públicas de hinos ou de cantos patrióticos oficialmente adoptados e de obras de carácter exclusivamente religioso durante os actos de culto ou as práticas religiosas;


                                                            l) A utilização de obra para efeitos de publicidade relacionada com a exibição pública ou venda de obras artísticas, na medida em que tal seja necessário para promover o acontecimento, com exclusão de qualquer outra utilização comercial;


                                                            m) A reprodução, comunicação ao público ou colocação à disposição do público, de artigos de actualidade, de discussão económica, política ou religiosa, de obras radiodifundidas ou de outros materiais da mesma natureza, se não tiver sido expressamente reservada;


                                                            n) A utilização de obra para efeitos de segurança pública ou para assegurar o bom desenrolar ou o relato de processos administrativos, parlamentares ou judiciais;


                                                            o) A comunicação ou colocação à disposição de público, para efeitos de investigação ou estudos pessoais, a membros individuais do público por terminais destinados para o efeito nas instalações de bibliotecas, museus, arquivos públicos e escolas, de obras protegidas não sujeitas a condições de compra ou licenciamento, e que integrem as suas colecções ou acervos de bens;


                                                            p) A reprodução de obra, efectuada por instituições sociais sem fins lucrativos, tais como hospitais e prisões, quando a mesma seja transmitida por radiodifusão;


                                                            q) A utilização de obras, como, por exemplo, obras de arquitectura ou escultura, feitas para serem mantidas permanentemente em locais públicos;


                                                            r) A inclusão episódica de uma obra ou outro material protegido noutro material;


                                                            s) A utilização de obra relacionada com a demonstração ou reparação de equipamentos;


                                                            t) A utilização de uma obra artística sob a forma de um edifício, de um desenho ou planta de um edifício para efeitos da sua reconstrução ou reparação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X