Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspecção de objectos pessoais nos Supermercados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
    Oh pessoal quem levantou a dos concertos/futebol fui eu.
    E pela simples questão de que essa revista também não é feita por agentes de autoridade mas sim por seguranças privados.
    E se no supermercado nós entramos se quisermos, no concerto se não nos agradar acabamos por entrar na mesma e sujeitarmo-nos pois já pagámos para lá estar.

    A questão ía no sentido de não reclamarem nestas entradas por não serem agentes de autoridade.

    E eu também não reclamo qdo me pedem para abrir a mala. È simples, mas podia dizer que não e esperar pela polícia.

    Eu aceito que a revista até pode ser feita pelos seguranças, desde que na presença da polícia. E é isso que acontece nos eventos. Está a polícia ali ao lado. Num supermercado não.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
      Óbvio, não é? "Veja, senhor segurança, a mala está completamente vazia, posso entrar?" Mas depois à saída, leva a mala cheia de produtos roubados, "não, não, a minha mala não vêem, já viram à entrada e estava vazia, agora só com a policia e na presença do meu advogado."
      Tu andas para desconversar que é uma coisa doida.
      Achas que é o mesmo de que estamos aqui a falar?

      Comentário


        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
        Pois podes. A minha mãe já se habituou a fazer uma coisa simples que é mostrar o saquinho da água e bolachas quando entra. Eles colocam a etiqueta e tá a andar!
        Hmmm... Acho que reclamava e pedia para ver as gravações e me mostrarem onde é que eu tirei a garrafa de água da prateleira

        Comentário


          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
          Tu andas para desconversar que é uma coisa doida.
          Achas que é o mesmo de que estamos aqui a falar?
          Quando não se gosta da verdade, responde-se assim: "opá, não desconverses".

          Comentário


            Só para ti Lagarto:

            Artigo 80.º
            (Direito à reserva sobre a intimidade da vida privada)

            1- Todos devem guardar reserva quanto à intimidade da vida privada de outrem.

            2- A extensão da reserva é definida conforme a natureza do caso e a condição das pessoas.
            CDIGO CIVIL
            E mais um bocadinho, da lei suprema:

            Artigo 26.º
            Outros direitos pessoais

            1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.

            2. A lei estabelecerá garantias efectivas contra a obtenção e utilização abusivas, ou contrárias à dignidade humana, de informações relativas às pessoas e famílias.
            3. A lei garantirá a dignidade pessoal e a identidade genética do ser humano, nomeadamente na criação, desenvolvimento e utilização das tecnologias e na experimentação científica.
            4. A privação da cidadania e as restrições à capacidade civil só podem efectuar-se nos casos e termos previstos na lei, não podendo ter como fundamento motivos políticos.
            Constituição da República Portuguesa/I/II - Wikisource

            Comentário


              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
              Não me parece que seja assim.

              A PSP ou GNR (elementos) têm autonomia própria para mandar parar/encostar/fiscalizar/autuar qualquer veículo/peão que esteja em circulação.
              Claro que sim , nem faria sentido que assim não fosse.

              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
              Abuso de autoridade, ring a bell?
              E ignorância ? Ring a Bell ?
              Não te deixes revistar por um policia és algemado para seres revistado e ainda acusado de desobediência.

              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
              Vai lá a um aeroporto americano fazer o que fazes aqui a ver se não te despes, até o dedo te enfiam pelo ânus acima e só tens é que aguentar e calar. Achas mal? Eu acho bem.
              O lagarto desde que se assumiu como gay quer agora que todos levem com dedos no cu !

              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
              eh... Lagarto, não foi para mim a resposta mas não posso deixar de intervir.

              Parece-me que és do contra. Um concerto é um sitio onde podem entrar loucos e cometerem crimes com as consequências de uma multidão em pânico acabar com centenas de mortos. Qual a comparação com um supermercado?
              Os seguranças dos estádios tem autoridade para revistar tem inclusive formação de " ARD " .
              Não é qualquer segurança que o pode fazer.
              Dentro da segurança privada existem vários módulos .
              Vigilante , assistente recinto desportivo , guarda costas , discotecas , transportes de valores .
              Alguns podem até usar arma desde que a empresa assim o solicite junto do MAI justificando o motivo e se responsabilizando.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Hmmm... Acho que reclamava e pedia para ver as gravações e me mostrarem onde é que eu tirei a garrafa de água da prateleira
                Claro que podias e estavas no teu direito, mas até lá tinhas os seguranças e a PSP á pernaNão custa evitar o problema


                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                Quando não se gosta da verdade, responde-se assim: "opá, não desconverses".
                Tu.... tu..... andas a ficar parecido com o Nephilim! Devemos nos preocupar!? é que um já chega... tem pena do pessoal!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DomQuixote Ver Post
                  Só para ti Lagarto:



                  E mais um bocadinho, da lei suprema:




                  Há que ter em atenção que estes direitos têm uma extensão enorme e subdividem-se doutrinalmente em várias categorias, mas sim, esticando mais um bocadinho este principio também é aplicável

                  Comentário


                    Já agora... e para acrescentar alguma informação a que tive agora acesso...

                    Um vigilante não é a mesma coisa que um assistente de recinto desportivo. Este tem formação especializada para a função a desempenhar. O assistente de recinto desportivo tem autoridade para revistar mas apenas no controlo de acessos a recintos desportivos com o objectivo de impedir a entrada de objectos e substâncias proibidas ou susceptíveis de gerar ou possibilitar actos de violência. Esta autoridade pode estender-se a outros vigilantes que controlem o acesso p. ex. a instalações aeroportuárias ou a outras instalações privadas, a título excepcional, por um período de tempo limitado e mediante autorização expressa do MAI.

                    Ou seja, os assistentes à entrada de concertos ou eventos desportivos têm autoridade para revistar. Os vigilantes dos supermercados não.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Metro Ver Post


                      O lagarto desde que se assumiu como gay quer agora que todos levem com dedos no cu !
                      E eu gostava de saber o que a opção sexual dele ou de outro qualquer é chamada ao barulho, neste ou noutro tópico?
                      Tens uma tiradas tão infelizes

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                        Claro que sim , nem faria sentido que assim não fosse.



                        E ignorância ? Ring a Bell ?
                        Não te deixes revistar por um policia és algemado para seres revistado e ainda acusado de desobediência.



                        O lagarto desde que se assumiu como gay quer agora que todos levem com dedos no cu !



                        Os seguranças dos estádios tem autoridade para revistar tem inclusive formação de " ARD " .
                        Não é qualquer segurança que o pode fazer.
                        Dentro da segurança privada existem vários módulos .
                        Vigilante , assistente recinto desportivo , guarda costas , discotecas , transportes de valores .
                        Alguns podem até usar arma desde que a empresa assim o solicite junto do MAI justificando o motivo e se responsabilizando.
                        Quem sabe, sabe, e o SECURITAS é que sabe.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                          Claro que podias e estavas no teu direito, mas até lá tinhas os seguranças e a PSP á pernaNão custa evitar o problema




                          Tu.... tu..... andas a ficar parecido com o Nephilim! Devemos nos preocupar!? é que um já chega... tem pena do pessoal!
                          Estou a aprender com o mestre.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Já agora... e para acrescentar alguma informação a que tive agora acesso...

                            Um vigilante não é a mesma coisa que um assistente de recinto desportivo. Este tem formação especializada para a função a desempenhar. O assistente de recinto desportivo tem autoridade para revistar mas apenas no controlo de acessos a recintos desportivos com o objectivo de impedir a entrada de objectos e substâncias proibidas ou susceptíveis de gerar ou possibilitar actos de violência. Esta autoridade pode estender-se a outros vigilantes que controlem o acesso p. ex. a instalações aeroportuárias ou a outras instalações privadas, a título excepcional, por um período de tempo limitado e mediante autorização expressa do MAI.

                            Ou seja, os assistentes à entrada de concertos ou eventos desportivos têm autoridade para revistar. Os vigilantes dos supermercados não.

                            Impera o bom senso e tanto nós como eles devemos ou deveríamos saber isso.
                            Os seguranças do aeroporto também fazem revista e ninguém reclama. È o bom senso.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                              Claro que podias e estavas no teu direito, mas até lá tinhas os seguranças e a PSP á pernaNão custa evitar o problema
                              (...)
                              Claro! Aquilo seria apenas uma situação limite! Para a próxima peço o "tóclante".

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                Impera o bom senso e tanto nós como eles devemos ou deveríamos saber isso.
                                Os seguranças do aeroporto também fazem revista e ninguém reclama. È o bom senso.
                                Não reclama porque eles têm autoridade Lê lá bem o meu post.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                  E eu gostava de saber o que a opção sexual dele ou de outro qualquer é chamada ao barulho, neste ou noutro tópico?
                                  Tens uma tiradas tão infelizes
                                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                  até o dedo te enfiam pelo ânus acima e só tens é que aguentar e calar. Achas mal? Eu acho bem.
                                  Desde que ele ache bem que todos andemos a levar com dedos no cu e que temos que aguentar e calar !

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Não reclama porque eles têm autoridade Lê lá bem o meu post.
                                    A questão é haver ou não autoridade? Não sei onde trabalhas nem me interessa, mas deve ser dificil ser teu patrão, se só respeitas as autoridades efectivas e concretas, por mais ordens que o patrão te dê, se quiseres não as acatar, não acatas, porque não é autoridade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                      Há que ter em atenção que estes direitos têm uma extensão enorme e subdividem-se doutrinalmente em várias categorias, mas sim, esticando mais um bocadinho este principio também é aplicável
                                      Claro, não fui à legislação específica para este caso em concreto. Foi só para se ter uma ideia genérica de como a legislação portuguesa trata este tema da privacidade.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                        A questão é haver ou não autoridade? Não sei onde trabalhas nem me interessa, mas deve ser dificil ser teu patrão, se só respeitas as autoridades efectivas e concretas, por mais ordens que o patrão te dê, se quiseres não as acatar, não acatas, porque não é autoridade.
                                        Não digas disparates. Acato as ordens da autoridade que digam respeito a cada situação/circunstância em concreto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Não digas disparates. Acato as ordens da autoridade que digam respeito a cada situação/circunstância em concreto.
                                          No local de trabalho, o patrão é autoridade, mas num supermercado, os elementos da segurança já não são autoridade? Mas que argumentos dúbios. Se entras num local privado, a tua autoridade é a mais baixa de todas as que já lá se encontram. E se entras num local privado, tens que respeitar as regras desse mesmo local. Se não respeitas conscientemente, é porque tens alguma coisa a esconder.

                                          Comentário


                                            Mas qual é a dificuldade em entender que cada um possa ter a sua razão ou os seus princípios de actuação nestas situações?

                                            Não vamos querer impor a cada um como deve agir.

                                            Eu nunca fui segurança nem é algo que invejo, e tento respeitar o trabalho de toda a gente. Se houver educação não vejo mal nenhum nisto. Tal como já me revistaram o carro 3x em operações stop e nunca levantei objecções desde que seja pedido com educação. Uma vez até foi a judiciária acompanhada pela polícia de intervenção e depois de uma breve revista explicaram-me que estavam a procura de um suspeito de tráfico de drogas que tinha um carro igual e pediram-me imensa desculpa pelo incómodo.

                                            Eu sinto o meu ego feliz assim em cooperar ao invés de me fazer de duro e me refugiar em artigos e leis para supostamente me fazer valer dos meus direitos.

                                            Como tenho amigos que ao contar esse episódio disparam logo: 'havia de ser comigo, tavam lixados bla bla bla' e também só tenho é que respeitar.

                                            Até porque todos sabemos que a actuação das autoridades e seguranças nem sempre segue escrupulosamente as regras, e como tal devemos-nos mexer a nosso favor de modo a sairmos o menos prejudicados e com a imagem mais limpa e clara possível.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                              No local de trabalho, o patrão é autoridade, mas num supermercado, os elementos da segurança já não são autoridade?
                                              São, com os seus limites.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                No local de trabalho, o patrão é autoridade, mas num supermercado, os elementos da segurança já não são autoridade? Mas que argumentos dúbios. Se entras num local privado, a tua autoridade é a mais baixa de todas as que já lá se encontram. E se entras num local privado, tens que respeitar as regras desse mesmo local. Se não respeitas conscientemente, é porque tens alguma coisa a esconder.
                                                Mete uma coisa na cabeça... Ele pode ter autoridade para muita coisa... mas não tem autoridade para me revistar, para me mandar mostrar a mala, para apreender objectos, para me "levar para uma sala". É disso que se fala aqui!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                  Logo, faz todo o sentido que te peçam, pela segunda vez, para mostrares a mala, à saída.
                                                  Não, não faz sentido nenhum porque não têm nem competência, nem formação ou mesmo alguma espécie de certificação para fazerem revista ou colocar em causa a privacidade ou intimidade de alguém!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                    A questão é haver ou não autoridade? Não sei onde trabalhas nem me interessa, mas deve ser dificil ser teu patrão, se só respeitas as autoridades efectivas e concretas, por mais ordens que o patrão te dê, se quiseres não as acatar, não acatas, porque não é autoridade.
                                                    Eu fico pasmado com a quantidade de m***a que escreves nos topicos por onde passas. Consegues levar qualquer um ao desespero. Irra...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                      E se entras num local privado, tens que respeitar as regras desse mesmo local.
                                                      E o local tem de respeitar a lei.

                                                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                      Se não respeitas conscientemente, é porque tens alguma coisa a esconder.
                                                      E se tiver alguma coisa a esconder?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                        (...)
                                                        E se tiver alguma coisa a esconder?
                                                        Ora bem! Posso não querer mostrar a minha borboleta vibratória a qualquer mancebo!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                          No local de trabalho, o patrão é autoridade, mas num supermercado, os elementos da segurança já não são autoridade? Mas que argumentos dúbios. Se entras num local privado, a tua autoridade é a mais baixa de todas as que já lá se encontram. E se entras num local privado, tens que respeitar as regras desse mesmo local. Se não respeitas conscientemente, é porque tens alguma coisa a esconder.
                                                          LOL tive que ler várias vezes para ter a certeza que era mesmo isto que estava escrito!

                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Mete uma coisa na cabeça... Ele pode ter autoridade para muita coisa... mas não tem autoridade para me revistar, para me mandar mostrar a mala, para apreender objectos, para me "levar para uma sala". É disso que se fala aqui!
                                                          MrsX é mesmo isso .

                                                          Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                          Eu fico pasmado com a quantidade de m***a que escreves nos topicos por onde passas. Consegues levar qualquer um ao desespero. Irra...
                                                          É mesmo .

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                            Eu fico pasmado com a quantidade de m***a que escreves nos topicos por onde passas. Consegues levar qualquer um ao desespero. Irra...
                                                            O Neph, se não se põe a pau, é substituído num ápice. O Lagarto está a esforçar-se para isso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                                                              LOL tive que ler várias vezes para ter a certeza que era mesmo isto que estava escrito!
                                                              Tens dificuldade em ler e perceber as coisas à primeira?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X