Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CASAMENTO - Afinal dá lucro ou prejuízo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Então e ninguém faz listas de casamento (só por curiosidade)?. Não pretendo casar, só a ideia da festa dá-me comichão. E se o fizer será uma visita relâmpago ao cartório e bora lá para casa. Viver em pecado não é do meu desagrado e até agora tem corrido bem.

    Essa dos envelopes vazios choca-me! Há mesmo gente a fazer isso? Nunca ouvi semelhante... mas há gente para tudo.

    Comentário


      #32
      Daqui a 20 anos é que vai ver o prejuizo que isso dá

      Comentário


        #33
        eu penso que a ideia é não dar prejuízo aos noivos.

        pelo menos quando não são muitos convidados

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
          És tu Belmiro?

          entrada a pés juntos

          mortal

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Prefiro não escrever o que me veio á cabeça
            Fácil de adivinhar o que pensaste.

            É normal. Há sempre uma certa tendencia em pensar que os outros são como nós.

            Mas nem sempre é assim.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
              És tu Belmiro?
              Vá lá Mob sabes bem que na época medieval ninguém se chamava Belmiro....

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                Fácil de adivinhar o que pensaste.

                É normal. Há sempre uma certa tendencia em pensar que os outros são como nós.

                Mas nem sempre é assim.
                ya é isso

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  ya é isso
                  Pois....

                  Comentário


                    #39
                    com a crise o Mac vai passar a organizar muitos casamentos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Acho que pensei o mesmo que tu

                      X3, mesmo que tenhas "lucro" agora vai-te custar muito mais no futuro quando acontecer alguma coisa.

                      Queres um conselho, não é um papel assinado que te vai trazer amor, felicidade, respeito, blá, blá, blá. Com o dinheiro que tens aproveita é ao máximo, leva a tua cara metade a fazer uma boa viagem, uma coisa do outro mundo e aproveita a vida ao máximo.

                      Agora que te dei o conselho, faz como o resto do pessoal, ignora, casa-te, espero que sejas o mais feliz possível e que vivam o resto da vossa vida felizes e que nunca venhas aqui no futuro dizer o que eu acabei de dizer.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                        Amigos são aqueles que tendo dinheiro ou não fazem questão de aparecer. Mas se não têm dinheiro não dão envelopes vazios.

                        Hipócritas, aparecem, quando menos esperamos com um envelope vazio, uma sapatada nas costas e um mítico: "para comprares o que quiseres".
                        Eu ficava mais lixado em receber envelopes vazios do que não receber nada de familiares ou amigos, porque são familiares/amigos, se não podem dar, não é preciso, foram convidados e nunca deixam de o ser, são familiares/amigos e nunca o deixam de o ser, não é por não terem dinheiro que deixam de ser convidados. Prefiro não receber nada que envelopes vazios. Parece que tem vergonha. Como bem dizes, é uma hipocrisia.
                        Se uma pessoa faz um casamento com festa, no meu entender é para partilhar esse momento com as pessoas mais chegadas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                          Ver o casamento como forma de "dar lucro" devia fazer qualquer um de nós desistir da ideia!

                          Casar é MUITO mais do que isso. É dar O passo no caminho de uma vida de partilha em comum com a pessoa que amamos e, preferencialmente, estar, à partida e depois disso, disposto a partilhar TODA A VIDA com a mesma!

                          Se não houver este tipo de expectativa é melhor esquecer! Digo eu, após quase um quarto de século com uma mulher maravilhosa, que faz o favor de dedicar a sua vida a partilhar tudo comigo!
                          Concordo! Antes de se pensar nos lucros vs prejuízos há que pensar sobretudo nos aspectos sentimentais envolvidos e numa relação que determinará em princípio a vida futura da pessoa...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                            O meu casamento ao fim de 13 anos continua a dar lucro!
                            Por acaso achei uma grande frase, e a primeira coisa que me veio á cabeça é que amas a tua mulher

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                              Por acaso achei uma grande frase, e a primeira coisa que me veio á cabeça é que amas a tua mulher

                              Ou então ela é que sustenta a casa.

                              Casar é muito bonito, LOL

                              Quem se casa a pensar que o dia do casamento dá lucro que se engane.


                              100 Pessoas

                              Prato com quinta 100 euros pessoa

                              Vestido Noiva 1500

                              Aluguer Igreja + canticos 300

                              Registo 150

                              fato noivo 500

                              Padrinhos dão 1000 cada um

                              Em media cada pessoa dá 75 euros pelo prato

                              (100*100)+1500+300+150+500-2000-(75*100)= 2950 eur de prejuizo


                              pais pagam cada um metade do prato 5000+5000=10000


                              10000 - 2950= 7050


                              7050 -2050 viagem nupcias= 5000

                              Resumo...mau negócio..AINDA TENS DE LEVAR com a mulher toda a vida

                              Já fiz as contas ao último casamento cá de casa.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                Vá lá Mob sabes bem que na época medieval ninguém se chamava Belmiro....
                                Se te portares bem, promove-te a pós-industrial

                                Comentário


                                  #46
                                  quando um gajo vai a um casamento, pelo menos de prenda tenta dar algo que cubra a "despesa" da sua presença, agora eu se um dia casar obviamente que não vou convidar gente que me possa dar prendas de 500€, mas prefiro que me digam que não podem dar uma prenda do que dar envelopes em branco ou dizer que depois dou a prenda e coisas do genero...ja para não falar que isso da dar a prenda no dia para mim ja não se usa, mais vale dar a prenda com alguma antecendencia.
                                  agora as festas de casamento que dão barrete é quase sempre de pessoal que ou só pensa nas aparencias, ou tem 1000€ para gastar e esta a espera das prendas para pagar o casamento de 10.000, ou os que convidam os amigos dos amigos para fazer bruta festa para parecer um casamento de um rei.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                                    Depende...

                                    Conheço um caso que teve prejuízo, muitos envelopes vazios...

                                    E conheço quem tenha feito uma festa pequena em Janeiro e tenha tido muito lucro...

                                    Eu pessoalmente preferia gastar o dinheiro a viajar... a ver vamos como vai ser.
                                    O último onde fui não dava para dar envelopes vazios, nem fingir que fomos à lista.

                                    Resumindo, se comprassem uma prenda da lista, era-lhes pedido a "identificação", porque o noivos iam enviar pessoalmente uma cartão de agradecimento.

                                    Se, pelo contrário, optassem pelo habitual cheque, tinham os irmão dos noivos a espalhar a mensagem que era o Pai da noiva que os estava a receber. Até aqui tudo bem... o "problema" é que esse mesmo senhor perguntava o nome aos convidados e escrevia no envelope mal eles virassem costas.

                                    No que me toca, costumo dar 100€ para cobrir o meu "prato". Se os noivos quiseram pratos mais caros, "temos pena" ! . Até porque isso nem sempre é sinónimo de qualidade e quantidade. Já não era o 1º em que considerando só a entrada "servida à mesa" e os 2 pratos principais ficaria com fome. O que vale é que existem sempre as mesas self-service para nos vingarmos.
                                    Editado pela última vez por DocJRA; 20 January 2011, 03:22.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu acho que todas estas coisas, estas formalidades, estes costumes sociais, estas obrigações encapotadas de prendas e etc estragam algo que podia ter significado e transformam uma celebração num negócio que se quer lucrativo...

                                      Depois isto fica enraizado que se torna o normal, o expectável... faz-me lembrar algo curioso, quando na semana a seguir ao Natal algumas amigas da minha namorada, sabendo que tínhamos acordado em não oferecer nada um ao outro, começaram a questionar a nossa relação. O curioso é que temos uma relação extremamente saudável e elas têm um currículo de relações desastrosas. Mas pronto, havendo prendinhas e anelinhos, esquece-se o resto.


                                      O que pretendo transmitir com isto é: esqueçam o expectável, esqueçam o social, esqueçam as prendas, esqueçam quintas, esqueçam vestidos sumptuosos e banquetes duvidosos, esqueçam o stress, esqueçam o apita o comboio, esqueçam o cliché. Se forem atrevidos, pensarem outside of the box têm algo muito mais giro e menos dispendioso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Há que evoluir rapaziada!!! O mundo dos negócios não pára!...



                                        A mãe da noiva decidiu casar a filha através de patrocínios de empresas e conseguiu. Desde a viagem de lua-de-mel passando pelo bolo de casamento, incluindo as roupas dos noivos, foi quase tudo oferecido pelas marcas.
                                        O casamento realizou-se no passado sábado, dia 24 de Julho na igreja do Cadaval, distrito de Lisboa, onde Sónia Almeida, 20 anos, e Ricardo Mendes, de 21 oficializaram a união perante uma centena de convidados e com a mãe da noiva, Gabriela Almeida, a “demonstrar que com persistência e determinação é possível realizar os sonhos. As pessoas não devem ficar paradas, devem lutar pelas suas ideias”.
                                        As colegas do curso de Marketing riram-se da “ideia maluca” de Gabriela Almeida, mas a estudante, de 46 anos, nunca desistiu de oferecer à filha o primeiro casamento patrocinado em Portugal.
                                        As empresas ofereceram vinhos, flores, viagens, leitões, livros, transporte, charutos, marisco, o vestido da noiva e o fato do noivo, as alianças e os convites, tudo “num valor aproximado de mais de cinco mil euros”, explicou Gabriela Almeida.
                                        A primeira oferta para o casal foi a viagem de lua-de-mel à Madeira, incluindo a passagem de avião, a estada e o carro, depois começaram a aparecer mais ofertas, sendo mais difícil arranjar apoios para o copo de água”, contou.
                                        Em troca, foi feita publicidade às empresas apoiantes durante o copo-d’água.
                                        A noiva, Sónia Almeida, de 20 anos, considera que a “ideia é fantástica e numa altura de crise dá muito jeito”.
                                        A ideia nasceu da mãe da noiva, justificando que “se todos os eventos são patrocinados, e um casamento também é um evento, porque não arranjar patrocinadores para o casamento da sua filha?
                                        Gabriela Almeida, escreveu ainda um livro sobre esta sua ideia que está à venda e foi lançado durante a boda que se realizou numa Quinta em Atouguia da Baleia, em Peniche.
                                        Casamento patrocinado uma ideia original

                                        Comentário


                                          #50
                                          Este ano vou finalmente dar o nó, e fazendo as coisas como quero (e estou a fazer) devo ter ("tecnicamente") "prejuízo", dado que o copo de água é caro por pessoa(escolhi o que mais gostava e localização perto de casa)!

                                          Mas , eu não me estou a casar por lucro ou para receber prendas, pois felizmente, não preciso de nada, só quero mesmo é consumar uma relação que já dura á 3 anos, 1 dos quais já a viver junto numa casa em comum

                                          Só quero é que toda a gente coma bem, se divirta, ter as pessoas que mais importam a meu lado e pronto

                                          Tudo o resto é assessório, e se não tivesse posses para poder fazer um casamento como queria, fazia um mais humilde, nunca me importado se era mau ou bom, apenas querendo celebrar algo que já espero à muito tempo

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                            (...) quando na semana a seguir ao Natal algumas amigas da minha namorada, sabendo que tínhamos acordado em não oferecer nada um ao outro, começaram a questionar a nossa relação. (...)
                                            Passei um pouco pelo mesmo.

                                            Quanto a querer que um casamento dê lucro, acho que é simbólico da real importância e objectivo associado ao mesmo. Ou seja, ao invês de ser uma festa para a celebração de um momento feliz, não passa de uma forma encapotada de ver quanto é que lhes calha na rifa.

                                            Agora sempre que me convidam para um casório dou a mesma resposta: "É melhor não ir... dou azar! O último a que fui resultou em divórcio"

                                            Comentário


                                              #52
                                              Calma rapaziada, não estou a pensar casar com interesse nos lucros, se fosse pendura tinha sogros que me pagavam o casamento portanto o dinheiro recebido seria sempre lucro e isso não seria problema.

                                              No entanto e como não quero que as pessoas andem a pagar aquilo que são nossas despesas, apenas queria saber de experiências de quem tivesse casado, como correu, porque apesar de não ter dúvidas sobre a pessoa com quem estou e de concordar que o casamento é mais que festa, a altura não está boa para ficar com dividas atreladas ao pescoço por causa de uma farra, seja ela qual for!

                                              Penso que muita gente que casa e faz uma festa pensa sempre que daí pode receber algum dinheiro extra/presentes para dar uma ajuda no começo de vida a dois, afinal de contas é essa a minha ideia quando vou como convidado, gosto sempre de dar mais que o que supostamente gastaram comigo, é obvio querer prendar melhor os noivos!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                para mim casamento é juntar os trapos com a outra pessoa - a festa é um assunto totalmente diferente. e pensar numa festa de casamento como meio de ter lucro com base nos amigos e familiares é ridículo.
                                                Claro que tu és uma pessoa muito honesta, jamais pensarias em ter lucro dos convidados do teu casamento... Já casaste? Se sim, que fizeste ao dinheiro a mais que eventualmente recebeste? Devolveste-o aos convidados?
                                                Como convidado também deves ser assim, a não pensar em lucros para os noivos...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                  Claro que tu és uma pessoa muito honesta, jamais pensarias em ter lucro dos convidados do teu casamento... Já casaste? Se sim, que fizeste ao dinheiro a mais que eventualmente recebeste? Devolveste-o aos convidados?
                                                  Como convidado também deves ser assim, a não pensar em lucros para os noivos...
                                                  Mas achas mesmo que toda a gente casa a pensar em ter lucro no final da festa??? Achas que toda a gente casa a pensar nas prendas que vai ou não receber???

                                                  Mas vê lá bem... fugiu-te a boca para verdade quando associaste honestidade a não pensar em ter lucro. Ora... se pensas em ter lucro... é só fazer a associação de ideias!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Pode parecer um bocado cheesy, mas eu gosto muito da ideia de me casar na praia com 20 ou 30 amigos, comer uns acepipes frios e fazer surf toda a tarde....

                                                    Meter-me de fato numa igreja com 40ºC, tirar fotografias até desfalecer de desidratação e depois aturar bêbados toda a noite enquanto oiço o apito o comboio e o trio odemira, não é bem o meu ideal de um dia bem passado!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Pode parecer um bocado cheesy, mas eu gosto muito da ideia de me casar na praia com 20 ou 30 amigos, comer uns acepipes frios e fazer surf toda a tarde....

                                                      Meter-me de fato numa igreja com 40ºC, tirar fotografias até desfalecer de desidratação e depois aturar bêbados toda a noite enquanto oiço o apito o comboio e o trio odemira, não é bem o meu ideal de um dia bem passado!
                                                      Não é cheesy. É autêntico.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Dá prejuízo...
                                                        Ora, para alem do habitual envelope para cobrir gastos(dependendo da localização varia entre os 50 e os 100 euros por pessoa), temos de comprar a fatiota, sapatos,lavar o carro, etc
                                                        A esposa/namorada idem aspas, porque se vai com o mesmo vestido que levou no casamento da prima afastada, e que até foi 400km de distancia, irá ser comentada por tal sacrilégio e será perseguida até aos confins do inferno.
                                                        As horas perdidas no shopping a experimentar roupa...
                                                        Depois aguentar o ritual dos casamento...
                                                        Igreja... (os espertos esperam á porta e vêm o noivo/noiva a passar, e depois de prévio reconhecimento da área, refugiam-se na tasca mais próxima).

                                                        Passar fome até ao copo de agua(que normalmente inicia-se ás 17h, para uma cerimonia que começou ás 13h), nos entretantos temos a sessão fotográfica, onde toda a gente se acotovela para tirar a foto da praxe. O mais curioso é que tento sempre fugir, mas parece que existe sempre alguém escondido com um lista...
                                                        António e Antónia... Check
                                                        Albertina e tino ...Check
                                                        Mectec e Mecteca... ... ....""FALTA O MECTEC"

                                                        Depois temos o copo de agua, Aka lanche(devido á hora)
                                                        Antes de qualquer casamento já sei o que vou comer...
                                                        Peixe... uma qualquer variedade de bacalhau e filete de pescada.
                                                        Carne... lombo e cabrito assado numa qualquer das suas variantes.
                                                        Doces, esses sim surpreendem sempre, talvez o único factor surpresa do casamento, isso e também se vão tocar musica irritante quanto entra a comida .

                                                        Para não falar de que têm que aguentar com o primo bêbado, e depois com a já gasta pergunta,(esta é feita já depois da sobremesa, na recta final do casamento),
                                                        " E TU, quando te casas?"

                                                        Por Isso para mim ser convidado a um casamento é um prejuízo.
                                                        Mas vou... por se me convidam é por querem que seja testemunho do dia mais feliz da vida deles.
                                                        E os Amigos/Família são para os bons e
                                                        MAUS momentos.

                                                        Ps: Deixo sempre o carro pronto a sair, em caso que alguém mude de ideias

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post
                                                          Eu posso-te dar o meu exemplo....

                                                          Por acaso casei-me em Janeiro do ano passado, fomos nós que pagámos o casamento, embora com alguma ajuda dos pais, tínhamos pouco dinheiro para gastar, mas queríamos fazer uma pequena festa (e não, não estava relacionado com um possível retorno financeiro)...

                                                          Então a coisa correu da seguinte forma:

                                                          - por volta de 50 convidados (apenas familia próxima e alguns amigos)
                                                          - Os convites foram feitos por mim e impressos na Staples
                                                          - casamento à civil feito no próprio restaurante.... a escolha do restaurante certo acho fundamental... no nosso caso demos preferência a um restaurante rústico e simples, onde foi retirado tudo o supérfluo (estou-me a lembrar do caso da decoração em que se quiséssemos a típica decoração nas cadeiras com o lencinho era de 2.50€ / pessoa, entre outras coisas).
                                                          - as bebidas (sem ser vinho e cerveja) fomos nós que comprámos previamente no hipermercado
                                                          - os doces e bolos de casamento mandámos fazer a uma Sra conhecida, saindo bastante mais em conta
                                                          - Fotógrafo não houve, mas não me faltam fotos do dia, tiradas pelos convidados
                                                          - Não houve despesas com plantas e decoração XPTO, nem lembranças para ninguém
                                                          - O vestido da noiva não foi um vestido de noiva, mas sim um vestido de noite/ baile que passou bem por um vestido simples de noiva
                                                          - O único "luxo" que tivemos foi um DJ a passar música pimba o dia todo

                                                          Posso-te dizer que a opinião geral dos convidados era que foi um dos melhores casamentos a que foram e que, por não ser muitas pessoas, se sentiram mais a vontade (e isto foi-me dito com algumas das pessoas embriagadas, o que deixa de lado a situação de estarem a mentir)

                                                          Não vou falar de valores, mas posso-te dizer que no que toca a despesas / "lucros", a coisa compensou bastante

                                                          Deu trabalho? Bastante! Mas ambos nos sentimos muito felizes a partilhar o dia com as pessoas de quem mais gostamos.


                                                          Por mais dinheiro que tenha, este ^ seria sempre o meu tipo de casamento, com duas alterações (fazia a festa em casa, que felizmente tem capacidade, contratando uma empresa de catering ou restaurantes que fazem o serviço), convidava um amigo para por música (tenho um amigo que foi convidado para por musica num casamento de outro, e ele diz que vai ser engraçado, playlist personalizada).

                                                          Sem demasiada gente (exclui-se aquele pessoal que se convida porque parece bem...), sem as tralhas todas associadas (como os presentinhos aos convidados que no fim vão ganhar pó), sem a parafernália de fotógrafos que andam sempre atrás, mais esta, mais aquela foto, que acabam por tirar as pessoas do que realmente se está a celebrar...consegue-se uma festa muito mais acolhedora e verdadeira, que para mim é o mais importante para viver esse momento.

                                                          Muitos casamentos hoje em dia cada vez mais se tornam num desfile de vaidades...e no final, vai-se a ver e o que fica do dia é pouca coisa...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                            Claro que tu és uma pessoa muito honesta, jamais pensarias em ter lucro dos convidados do teu casamento... Já casaste? Se sim, que fizeste ao dinheiro a mais que eventualmente recebeste? Devolveste-o aos convidados?
                                                            Como convidado também deves ser assim, a não pensar em lucros para os noivos...
                                                            LLLOOOOLLLLL, olha que a brincar, na primeira fase, disseste a coisa mais acertada até agora!

                                                            A pergunta não é para mim, mas vou-te responder, só para veres que não podemos medir os outros pela nossa bitola. Sim, já casei e não fiz rigorosamente nada ao dinheiro, porque não recebi guito nenhum. E o único guito que gastei foi aquele que era obrigatório: 100 euros.
                                                            E sim como convidada tb sou uma caca, não dou rigorosamente nada! Nem em casamentos, nem em natais, nem em batizados, nem em funerais... and so what?

                                                            Posto isto, desejo-te as maiores felicidades, com ou sem retorno financeiro ;)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                              Ou então ela é que sustenta a casa.

                                                              Casar é muito bonito, LOL

                                                              Quem se casa a pensar que o dia do casamento dá lucro que se engane.


                                                              100 Pessoas

                                                              Prato com quinta 100 euros pessoa

                                                              Vestido Noiva 1500

                                                              Aluguer Igreja + canticos 300

                                                              Registo 150

                                                              fato noivo 500

                                                              Padrinhos dão 1000 cada um

                                                              Em media cada pessoa dá 75 euros pelo prato

                                                              (100*100)+1500+300+150+500-2000-(75*100)= 2950 eur de prejuizo


                                                              pais pagam cada um metade do prato 5000+5000=10000


                                                              10000 - 2950= 7050


                                                              7050 -2050 viagem nupcias= 5000

                                                              Resumo...mau negócio..AINDA TENS DE LEVAR com a mulher toda a vida

                                                              Já fiz as contas ao último casamento cá de casa.

                                                              E estás a falar "por baixo"..

                                                              Onde trabalho, no mínimo dos mínimos é 75€ por pessoa. Com a refeição mais básica de todas.

                                                              Se quiseres uma coisa mais composta: Sopa, prato peixe, prato carne, sobremesa, bolo, mesa de queijos e sobremesas, ceia e um bar "composto", prepara ai uns 120€ por pessoa..

                                                              Se quiseres uma coisa à grande e à francesa, com sopa, prato peixe, sorbet, prato carne, sobremesa, bolo de noiva, sushi, mesa de queijos e sobremesa, um bar com "tudo", carrinho de crepes, etc, 200€ por pessoa ou mais..

                                                              Já trabalhei em casamentos que ficaram por mais de 30.000€, e nem 200 convidados tinham..

                                                              Se forem 200 convidados, achas que todos irão dar 150€? Claro que não.

                                                              Um casal com 2 filhos, daria 600€. E hoje em dia, quase ninguem consegue dar tanto..

                                                              Irás ter sempre prejuizo ao pagar um casamento.

                                                              Mais, nem toda a gente dá dinheiro. Ainda se vê muito as tias, primas, avôs, etc a dar a batedeira, varinha mágica, etc..

                                                              Se queres casar como investimento de pagares 20.000 para receberes 25.000, esquece.

                                                              Se queres casar por gosto, e para teres o prazer da festa, ai a história é outra..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X