Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CASAMENTO - Afinal dá lucro ou prejuízo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Pois, eu também preferia uma cerimónia mais discreta, só com amigos mais próximos, num sitio porreiro...

    Mas isso não é possível, tenho 300 convidados e ainda nem sei onde os vou meter nem quanto me vão custar!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
      Eu acho que todas estas coisas, estas formalidades, estes costumes sociais, estas obrigações encapotadas de prendas e etc estragam algo que podia ter significado e transformam uma celebração num negócio que se quer lucrativo...

      Depois isto fica enraizado que se torna o normal, o expectável... faz-me lembrar algo curioso, quando na semana a seguir ao Natal algumas amigas da minha namorada, sabendo que tínhamos acordado em não oferecer nada um ao outro, começaram a questionar a nossa relação. O curioso é que temos uma relação extremamente saudável e elas têm um currículo de relações desastrosas. Mas pronto, havendo prendinhas e anelinhos, esquece-se o resto.


      O que pretendo transmitir com isto é: esqueçam o expectável, esqueçam o social, esqueçam as prendas, esqueçam quintas, esqueçam vestidos sumptuosos e banquetes duvidosos, esqueçam o stress, esqueçam o apita o comboio, esqueçam o cliché. Se forem atrevidos, pensarem outside of the box têm algo muito mais giro e menos dispendioso.
      Eh pá...isto devia ser um raciocínio óbvio!

      Mas é inegável...há muita gente que sonha mais com um casamento sumptuoso (quanto mais acima das possibilidades melhor) que com um que vá de encontro ao que se celebra realmente. Eu respeito, mas não compreendo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MJET Ver Post
        Pois, eu também preferia uma cerimónia mais discreta, só com amigos mais próximos, num sitio porreiro...

        Mas isso não é possível, tenho 300 convidados e ainda nem sei onde os vou meter nem quanto me vão custar!
        Sem critica inerente, como passaste de querer uma cerimónia discreta para 300 convidados?

        300 é obra...já precisas de uma senhora quinta...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
          Por acaso achei uma grande frase, e a primeira coisa que me veio á cabeça é que amas a tua mulher
          Ora, aqui está um gajo (salvo seja) inteligente!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
            Ou então ela é que sustenta a casa.

            Casar é muito bonito, LOL

            Quem se casa a pensar que o dia do casamento dá lucro que se engane.


            100 Pessoas

            Prato com quinta 100 euros pessoa

            Vestido Noiva 1500

            Aluguer Igreja + canticos 300

            Registo 150

            fato noivo 500

            Padrinhos dão 1000 cada um

            Em media cada pessoa dá 75 euros pelo prato

            (100*100)+1500+300+150+500-2000-(75*100)= 2950 eur de prejuizo


            pais pagam cada um metade do prato 5000+5000=10000


            10000 - 2950= 7050


            7050 -2050 viagem nupcias= 5000

            Resumo...mau negócio..AINDA TENS DE LEVAR com a mulher toda a vida

            Já fiz as contas ao último casamento cá de casa.
            O dinheiro é a coisa que menos conta num matrimónio!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Pode parecer um bocado cheesy, mas eu gosto muito da ideia de me casar na praia com 20 ou 30 amigos, comer uns acepipes frios e fazer surf toda a tarde....

              Meter-me de fato numa igreja com 40ºC, tirar fotografias até desfalecer de desidratação e depois aturar bêbados toda a noite enquanto oiço o apito o comboio e o trio odemira, não é bem o meu ideal de um dia bem passado!
              Partilho os mesmos sentimentos. Inclusivamente o Trio Odemira e os convidados em "comboiozinho" aqueles passos ridículos com as mãos nos ombros uns dos outros...

              Casei pelo civil numa cerimónia modestíssima, em parte porque na altura ainda considerava vir a casar pela Igreja um dia, mas entretanto mudei de ideias...

              Muito sinceramente deveria haver honestidade quando alguém pretende casar pela Igreja. Acaba por ser uma tradição e a vertente espiritual da coisa fica relegada para segundo plano.

              Isso do lucro é um pouco à contabilista...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                O dinheiro é a coisa que menos conta num matrimónio!


                Tens de ir contar essa história ao padreco da aldeia a ver se ele te casa de graça...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Tens de ir contar essa história ao padreco da aldeia a ver se ele te casa de graça...
                  Não pagas para te limparem a casa ?

                  É a prestação de um serviço como outro qualquer... Não vejo onde está o drama.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                    Calma rapaziada, não estou a pensar casar com interesse nos lucros, se fosse pendura tinha sogros que me pagavam o casamento portanto o dinheiro recebido seria sempre lucro e isso não seria problema.

                    No entanto e como não quero que as pessoas andem a pagar aquilo que são nossas despesas, apenas queria saber de experiências de quem tivesse casado, como correu, porque apesar de não ter dúvidas sobre a pessoa com quem estou e de concordar que o casamento é mais que festa, a altura não está boa para ficar com dividas atreladas ao pescoço por causa de uma farra, seja ela qual for!

                    Penso que muita gente que casa e faz uma festa pensa sempre que daí pode receber algum dinheiro extra/presentes para dar uma ajuda no começo de vida a dois, afinal de contas é essa a minha ideia quando vou como convidado, gosto sempre de dar mais que o que supostamente gastaram comigo, é obvio querer prendar melhor os noivos!
                    Tudo muito bem até aqui (ou não ) foi só 99,99% do pessoal que leu o primeiro post que já foi a muitos casórios e já viu muita coisa na vida, uns casados, outros solteiros, outros a viverem em pecado (seus pecadores!!!) que interpretou mal a resposta, e o caro user até só queria saber até que ponto lhe compensava casar ou não!!

                    Mas eis que alguém diz a verdade e ....

                    Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                    Claro que tu és uma pessoa muito honesta, jamais pensarias em ter lucro dos convidados do teu casamento... Já casaste? Se sim, que fizeste ao dinheiro a mais que eventualmente recebeste? Devolveste-o aos convidados?
                    Como convidado também deves ser assim, a não pensar em lucros para os noivos...
                    E a verdade é que qdo muitos aqui comentaram que a festa do casamento é mais do que os envelopes cheios de guito, estavam certinhos na resposta.


                    Sei que a observação não foi para mim, mas o que sinceramente te entalou por aqui foi que a pergunta no primeiro post disse tudo, e apesar de no que fiz quote em cima dizeres o contrário acabas por confirmar que mais não esperas da festa do teu casamento do que obter lucro com os teus convidados!
                    E isso deve ser do mais triste que se pode pensar.

                    Espero que no casamento sejas feliz porque ao que a festas diz respeito só te interessa o lucro que daí obtenhas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Não pagas para te limparem a casa ?

                      É a prestação de um serviço como outro qualquer... Não vejo onde está o drama.

                      Se calhar o drama está quando no fim da cerimónia e quando os Padrinhos estão a assinar o livro, o Padre lhes entrega dois envelopes vazios com o valor escrito por fora.

                      Como não passava recibo de algo a que ele chamou de "donativo à paróquia" o Padre está vai para 10 anos (em Julho) à espera que dois envelopes lhe sejam entregues!!

                      Realço que o dito Padre já tinha recebido o que lhe era devido pela celebração do casamento e inclusive pela deslocação a uma quinta privada.
                      Algo que ele não recebeu foi ter sido o último a chegar deixando os noivos à espera, querer acabar a cerimónia o mais rápido possível e além do resto o que acabou por ficar para a história: a troca durante toda a cerimónia do nome dos noivos! Não acertou uma única vez!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                        Se calhar o drama está quando no fim da cerimónia e quando os Padrinhos estão a assinar o livro, o Padre lhes entrega dois envelopes vazios com o valor escrito por fora.

                        Como não passava recibo de algo a que ele chamou de "donativo à paróquia" o Padre está vai para 10 anos (em Julho) à espera que dois envelopes lhe sejam entregues!!

                        Realço que o dito Padre já tinha recebido o que lhe era devido pela celebração do casamento e inclusive pela deslocação a uma quinta privada.
                        Algo que ele não recebeu foi ter sido o último a chegar deixando os noivos à espera, querer acabar a cerimónia o mais rápido possível e além do resto o que acabou por ficar para a história: a troca durante toda a cerimónia do nome dos noivos! Não acertou uma única vez!
                        Essas tristes atitudes dos padres são do melhor. Tambem já soube de algumas assim parecidas.
                        Gostei dessa do recibo, se calhar ele não "acredita" nisso. Há que ter Fé no sistema de impostos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Não pagas para te limparem a casa ?

                          É a prestação de um serviço como outro qualquer... Não vejo onde está o drama.

                          Porque "O dinheiro é a coisa que menos conta num matrimónio!"


                          Já para me limparem a casa, o dinheiro é a coisa que mais conta!


                          Percebeste a diferença?

                          Comentário


                            #73
                            Bom... acho que vou casar outra vez só para ver se consigo ver-me livre do crédito do carro.

                            Comentário


                              #74
                              Lembro-me que quando casei à cerca de 10 anos, o copo de água por pessoa eram 14 Contos, vezes cerca de 230 convidados, é só fazer as contas...
                              Obviamente, perdi dinheiro

                              Comentário


                                #75
                                Eu acho que quem deve lucrar com a boda é o restaurante. Como refere a MrsX, se a moda pega ainda vai virar negócio (para os noivos refira-se) andar no casa e descasa.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu acho que alguns ainda não perceberam a pergunta do autor do tópico.

                                  Não me parece que queira abrir um negócio com a noiva para casar todos os anos para ganhar dinheiro.

                                  Parece-me sim, que vão fazer uma festa, da forma que querem, onde querem, mas têm a dúvida se a mesma festa dará prejuízo ou lucro. Ou seja, se pode esticar um pouco a corda ou na festa ou noutra coisa qualquer.

                                  E como já disse, na minha opinião, devem ter cuidado com envelopes. Há pessoas que se revelam nesses momentos. E como sabemos por vezes, são os próprios pais que pedem aos noivos para convidar determinadas pessoas. E os pais ainda representam algo nessa festa. Na minha opinião, claro está.

                                  Se os noivos devem gastar dinheiro que não têm? Acho que não. Mas se quiserem, há empresas de crédito por aí. Há bancos, etc. Cada um sabe de si.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                    Eu acho que quem deve lucrar com a boda é o restaurante. Como refere a MrsX, se a moda pega ainda vai virar negócio (para os noivos refira-se) andar no casa e descasa.
                                    Ora nem mais! Se no primeiro não tive lucro e foi uma coisinha simples só para a família, ao menos que num próximo tenha resmas e paletes de convidados ali a botar engrelope com pilim! E para evitar sacripantas vou logo ali abrir os engrelopes e quem oferecer menos que 100 biscas à cabeça nem direito a copo de água tem. Pim!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                      Eu acho que alguns ainda não perceberam a pergunta do autor do tópico.

                                      Não me parece que queira abrir um negócio com a noiva para casar todos os anos para ganhar dinheiro.

                                      Parece-me sim, que vão fazer uma festa, da forma que querem, onde querem, mas têm a dúvida se a mesma festa dará prejuízo ou lucro. Ou seja, se pode esticar um pouco a corda ou na festa ou noutra coisa qualquer.

                                      E como já disse, na minha opinião, devem ter cuidado com envelopes. Há pessoas que se revelam nesses momentos. E como sabemos por vezes, são os próprios pais que pedem aos noivos para convidar determinadas pessoas. E os pais ainda representam algo nessa festa. Na minha opinião, claro está.

                                      Se os noivos devem gastar dinheiro que não têm? Acho que não. Mas se quiserem, há empresas de crédito por aí. Há bancos, etc. Cada um sabe de si.
                                      Concorda na íntegra, o rapaz quer apenas ter uma noção do real custo/retorno do casamento.

                                      Quando vejo aqui certos valores até me assusto...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                        Eu acho que alguns ainda não perceberam a pergunta do autor do tópico.

                                        Não me parece que queira abrir um negócio com a noiva para casar todos os anos para ganhar dinheiro.

                                        Parece-me sim, que vão fazer uma festa, da forma que querem, onde querem, mas têm a dúvida se a mesma festa dará prejuízo ou lucro. Ou seja, se pode esticar um pouco a corda ou na festa ou noutra coisa qualquer.

                                        E como já disse, na minha opinião, devem ter cuidado com envelopes. Há pessoas que se revelam nesses momentos. E como sabemos por vezes, são os próprios pais que pedem aos noivos para convidar determinadas pessoas. E os pais ainda representam algo nessa festa. Na minha opinião, claro está.

                                        Se os noivos devem gastar dinheiro que não têm? Acho que não. Mas se quiserem, há empresas de crédito por aí. Há bancos, etc. Cada um sabe de si.
                                        Obrigado por me ajudares a tentar explicar uma coisa tão simples a um montão de gente!

                                        Comentário


                                          #80
                                          O meu, nem lucro nem prejuízo. Ficou ela por ela.
                                          Isso depende sempre da vontade dos convidados, é uma incógnita.
                                          Mas casar tem outras variáveis: lua-de-mel por exemplo. Não sei se estás a querer incluir isso também, ou apenas a boda.
                                          Editado pela última vez por FeiticeiroPT; 20 January 2011, 14:38.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                            Sem critica inerente, como passaste de querer uma cerimónia discreta para 300 convidados?

                                            300 é obra...já precisas de uma senhora quinta...
                                            Um coisa é aquilo que eu queria ou gostava que fosse, outra coisa é realidade e aquilo que têm de ser feito!!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                              Obrigado por me ajudares a tentar explicar uma coisa tão simples a um montão de gente!
                                              É muito difícil explicar a quem não quer perceber.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post


                                                Por mais dinheiro que tenha, este ^ seria sempre o meu tipo de casamento, com duas alterações (fazia a festa em casa, que felizmente tem capacidade, contratando uma empresa de catering ou restaurantes que fazem o serviço), convidava um amigo para por música (tenho um amigo que foi convidado para por musica num casamento de outro, e ele diz que vai ser engraçado, playlist personalizada).

                                                Sem demasiada gente (exclui-se aquele pessoal que se convida porque parece bem...), sem as tralhas todas associadas (como os presentinhos aos convidados que no fim vão ganhar pó), sem a parafernália de fotógrafos que andam sempre atrás, mais esta, mais aquela foto, que acabam por tirar as pessoas do que realmente se está a celebrar...consegue-se uma festa muito mais acolhedora e verdadeira, que para mim é o mais importante para viver esse momento.

                                                Muitos casamentos hoje em dia cada vez mais se tornam num desfile de vaidades...e no final, vai-se a ver e o que fica do dia é pouca coisa...
                                                Eu bem digo que vais ser o primeiro casar....

                                                Já te estou a ver de Reanult Scenic com cadeirinha atrás... ahah

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                  Um coisa é aquilo que eu queria ou gostava que fosse, outra coisa é realidade e aquilo que têm de ser feito!!
                                                  Pois, eu percebo.

                                                  Nos últimos tempos tenho visto duas situações distintas (obviamente que nem toda a gente se inclui em algum deles):

                                                  -Os que casam e convidam a família até ao 3º grau e amigos até ao (colega-amigo), o que com acompanhantes e prole de alguns leva sempre para três algarismos em que na maior parte dos casos o 1º nem é um 1...

                                                  -Os que casam e convidam a família mais próxima (até aos tios e primeiros primos, vá...) com que se dão mais e aqueles amigos mais íntimos e fazem a festa entre as 30 e as 70 pessoas...

                                                  Ambas têm vantagens e desvantagens, mas o que queria salientar, e me parece que será a tua situação é que ser "levado" a passar de uma situação para outra (qualquer que ela seja) por qualquer motivo alheio aos noivos (porque é "socialmente correcto", porque foi assim que o irmão fez, porque é um insulto não convidar a tia do padrinho da nora...etc etc) será sempre contra o que realmente interessa. A festa é de quem se casa, não há contas a prestar a ninguém por esses.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    Eu bem digo que vais ser o primeiro casar....

                                                    Já te estou a ver de Reanult Scenic com cadeirinha atrás... ahah

                                                    É, o melhor é começar cedo, porque eu já avisei que quero formar harém, ou seja, preciso de tempo para voltar ao "mercado" e avaliar.

                                                    Agora a sério, achas mesmo!!?? Vai na volta e fico para tio! Ou um de vós se antecipa!

                                                    Como era a história? "Já lhe disse que há prioridades...e uma delas é um carro decente!"

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      não lendo o que esta antes e correndo o risco repetir algo:

                                                      claro que dá lucro , basta que sejam os pais a abonar :-)

                                                      Trek

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Passei um pouco pelo mesmo.

                                                        Quanto a querer que um casamento dê lucro, acho que é simbólico da real importância e objectivo associado ao mesmo. Ou seja, ao invês de ser uma festa para a celebração de um momento feliz, não passa de uma forma encapotada de ver quanto é que lhes calha na rifa.

                                                        Agora sempre que me convidam para um casório dou a mesma resposta: "É melhor não ir... dou azar! O último a que fui resultou em divórcio"

                                                        Consigo melhor... para além do divorcio, a noiva veio a revelar ser lesbica, uns 3 anos dps.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O casamento é um negocio,que da lucro a todos menos a quem se casa

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                            Acho que pensei o mesmo que tu
                                                            Eu tb acho que segui a mesma linha...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por moschinoboy Ver Post
                                                              O casamento é um negocio,que da lucro a todos menos a quem se casa


                                                              Em que medida é que dá lucro aos convidados?!?


                                                              Pelo menos aos convidados que não entregam envelopes vazios como já li por aqui que é uma coisa que não entendo por mais que me esforce...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X