Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CASAMENTO - Afinal dá lucro ou prejuízo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    Consigo melhor... para além do divorcio, a noiva veio a revelar ser lesbica, uns 3 anos dps.
    Eu consigo AINDA melhor... Teve um filho, divorciou-se, diz que se casou para mostrar à família que era capaz e virou fufa.







    Eu ainda não consigo pensar lá muito bem em casamento mas imagino-me mesmo numa festa na praia, a comer apenas uns salgadinhos, churrascos (tipo assim picanha, salsichas) e talvez um sushizinho (este último só mesmo para minha fantasia) e claro, muita capirinhaaaaaaaaaaa, muita muita, com amigos e familiares chegados.

    O meu vestido seria do mais pindérico e simples de sempre, até porque iria tirá-lo logo passado de dizer o "Sim".

    Mas isto não é propriamente fácil, digamos...
    Editado pela última vez por NaoInteressa; 20 January 2011, 18:30.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
      Eu consigo AINDA melhor... Teve um filho, divorciou-se, diz que se casou para mostrar à família que era capaz e virou fufa.







      Eu ainda não consigo pensar lá muito bem em casamento mas imagino-me mesmo numa festa na praia, a comer apenas uns salgadinhos, churrascos (tipo assim picanha, salsichas) e talvez um sushizinho (este último só mesmo para minha fantasia) e claro, muita capirinhaaaaaaaaaaa, muita muita, com amigos e familiares chegados.

      O meu vestido seria do mais pindérico e simples de sempre, até porque iria tirá-lo logo passado de dizer o "Sim".

      Mas isto não é propriamente fácil, digamos...
      Só não percebi o vestido de noiva.
      Porque não umas roupas(menos formais) hippies brancas?

      E vais para a praia comer picanha?Marisco não era melhor?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
        Eu acho que alguns ainda não perceberam a pergunta do autor do tópico.

        Não me parece que queira abrir um negócio com a noiva para casar todos os anos para ganhar dinheiro.

        Parece-me sim, que vão fazer uma festa, da forma que querem, onde querem, mas têm a dúvida se a mesma festa dará prejuízo ou lucro. Ou seja, se pode esticar um pouco a corda ou na festa ou noutra coisa qualquer.

        E como já disse, na minha opinião, devem ter cuidado com envelopes. Há pessoas que se revelam nesses momentos. E como sabemos por vezes, são os próprios pais que pedem aos noivos para convidar determinadas pessoas. E os pais ainda representam algo nessa festa. Na minha opinião, claro está.

        Se os noivos devem gastar dinheiro que não têm? Acho que não. Mas se quiserem, há empresas de crédito por aí. Há bancos, etc. Cada um sabe de si.
        Eu acho que toda a gente percebeu a pergunta. Foi posta de modo esclarecedor.

        Mas já agora acrescento. Um casamento não tem de ter boda (ou a boda de que se fala)...assim já não há hipótese de haver traumatismos financeiros.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Porque "O dinheiro é a coisa que menos conta num matrimónio!"
          A cerimónia não faz o matrimónio...

          Apenas se celebra e oficializa a união.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
            Só não percebi o vestido de noiva.
            Porque não umas roupas(menos formais) hippies brancas?

            E vais para a praia comer picanha?Marisco não era melhor?
            Para mim roupa hippie é pindérica

            Marisco é caro... Talvez serviria umas sandes de delícias do mar com maionese, no máximo.

            Comentário


              #96
              Confesso que achei a pergunta estranha mas secalhar o autor do post nem tinha a intenção que se pensa. Provavelmente quer saber se vale a pena gastar numa festa de arromba.
              Infelizmente há quem se case apenas por causa das prendas, para parecer bem, entre outros. É um passo que tem de ser muito bem pensado e tendo a certeza dos sentimentos para com o parceiro.

              PS-Ladrilhador, olha que não sei se essa de os bêbedos nunca mentirem não será mito urbano. É engraçado que isso fez-me lembrar o post de uma mulher cujo namorado andou enrolado com outra. Ele foi a casa dela bêbedo às 3 da manhã a chorar e a dizer que a amava e ela toda contente porque como estava bêbedo é porque estava a dizer a verdade.
              Mas já ouvi dizer que não é bem assim...
              Editado pela última vez por DarkRose; 20 January 2011, 21:07.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                Um coisa é aquilo que eu queria ou gostava que fosse, outra coisa é realidade e aquilo que têm de ser feito!!
                Obviamente.

                Eu gostava de convidar pais e amigos para uma praia das Caraíbas, com tudo pago... (Assisti ao vivo a um desses)

                Quanto aos convidados, acho muito difícil manter até à data o número de convidados pensado inicialmente...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  Consigo melhor... para além do divorcio, a noiva veio a revelar ser lesbica, uns 3 anos dps.
                  Aqui em Setúbal diz-se que o noivo foi apanhado em flagrante na casa de banho do restaurante com o padrinho e consta que era o passivo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Tens de ir contar essa história ao padreco da aldeia a ver se ele te casa de graça...
                    Andas desatento.
                    Estou casado há 13 anos! O padre era amigo ....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                      Se calhar o drama está quando no fim da cerimónia e quando os Padrinhos estão a assinar o livro, o Padre lhes entrega dois envelopes vazios com o valor escrito por fora.

                      Como não passava recibo de algo a que ele chamou de "donativo à paróquia" o Padre está vai para 10 anos (em Julho) à espera que dois envelopes lhe sejam entregues!!

                      Realço que o dito Padre já tinha recebido o que lhe era devido pela celebração do casamento e inclusive pela deslocação a uma quinta privada.
                      Algo que ele não recebeu foi ter sido o último a chegar deixando os noivos à espera, querer acabar a cerimónia o mais rápido possível e além do resto o que acabou por ficar para a história: a troca durante toda a cerimónia do nome dos noivos! Não acertou uma única vez!
                      Os padres, tal como todas as outras pessoas que queremos que estejam junto de nós nos bons momentos, têm que ser bem escolhidos!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                        Aqui em Setúbal diz-se que o noivo foi apanhado em flagrante na casa de banho do restaurante com o padrinho e consta que era o passivo.
                        Se fosse o activo ainda compreendia que o casamento se mantivesse, agora sendo o passivo "a coisa fica meio complicada"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                          Se fosse o activo ainda compreendia que o casamento se mantivesse, agora sendo o passivo "a coisa fica meio complicada"
                          Em vez de dizer "o sacana não nos deu prenda", dizia "este amigalhaço pagou-nos a casa..."

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                            Em vez de dizer "o sacana não nos deu prenda", dizia "este amigalhaço pagou-nos a casa..."
                            Cartão vermelho

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                              Andas desatento.
                              Estou casado há 13 anos! O padre era amigo ....
                              Um dia gostava de ser como tu e como alguns membros aqui do forúm

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por israel Ver Post
                                um dia gostava de ser como tu e como alguns membros aqui do forúm

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                  lol ....[:d]
                                  Podes-te rir mas estou a falar a sério

                                  O que eu vejo á volta, é pessoas a acabarem e a ficarem com casas acabadas de comprar por pagar, divorcios, desmarcarem o casamento á última da hora, traições ,etc etc.

                                  Ler tu, o Péleve , lembro-me dum tópico do LostSoul acho que era assim, o blade etc, falarem do casamento dessa forma é sempre refrescante

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                    O dinheiro é a coisa que menos conta num matrimónio!
                                    E por vezes, o que mais resulta nos divorcios...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                      Confesso que achei a pergunta estranha mas secalhar o autor do post nem tinha a intenção que se pensa. Provavelmente quer saber se vale a pena gastar numa festa de arromba.
                                      Infelizmente há quem se case apenas por causa das prendas, para parecer bem, entre outros. É um passo que tem de ser muito bem pensado e tendo a certeza dos sentimentos para com o parceiro...
                                      Nem mais, apenas queria ter uma noção das experiências de quem já casou, experiências verdadeiras, porque temos de ver as coisas como elas são, um casamento com 300 convidados é muita massa e tem de ser tudo bem calculado!

                                      E volto a dizer, isto serve apenas para partilhar experiências, como já disse, tenho a sorte de ter quem me pague o casamento, mas como não sou penetra, isso nem pensar!

                                      Não misturem esta minha questão com os sentimentos que nutro pela minha parceira ou com a intenção de ir casar APENAS para tentar obter altos lucros!

                                      Comentário


                                        Para alguns é um grande negócio.Especialmente se os pais da noiva ou do noivo forem ricos
                                        Tenho uma colega da faculdade que deu o golpe de barriga,meses depois de conhecer o actual marido engravidou e o sogro "obrigou" o filho a casar p/ dar exemplo aos irmãos mais novos.Ela hoje em dia encontra-se feliz e leva uma vida de luxos,vai as aulas de Q7 entre outros carros,so usa malas da louis vuitton,basicamente compra tudo o que o dinheiro permite sem olhar p/ preços.

                                        Comentário


                                          Condeno tanto quem mete envelopes vazios no cesto, como quem faz um casamento a pensar no lucro!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                            Para alguns é um grande negócio.Especialmente se os pais da noiva ou do noivo forem ricos
                                            Tenho uma colega da faculdade que deu o golpe de barriga,meses depois de conhecer o actual marido engravidou e o sogro "obrigou" o filho a casar p/ dar exemplo aos irmãos mais novos.Ela hoje em dia encontra-se feliz e leva uma vida de luxos,vai as aulas de Q7 entre outros carros,so usa malas da louis vuitton,basicamente compra tudo o que o dinheiro permite sem olhar p/ preços.
                                            Ah valente!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                              Podes-te rir mas estou a falar a sério

                                              O que eu vejo á volta, é pessoas a acabarem e a ficarem com casas acabadas de comprar por pagar, divorcios, desmarcarem o casamento á última da hora, traições ,etc etc.

                                              Ler tu, o Péleve , lembro-me dum tópico do LostSoul acho que era assim, o blade etc, falarem do casamento dessa forma é sempre refrescante
                                              Concordo contigo. Ler os posts desses users que referiste é, no mínimo, motivante (por exemplo, neste tópico o testemunho do Peleve). No meio de algumas coisas que quase me deprimem (exagero...)*, existem essas que nos deixam quase com a alma renovada, a acreditar que o amor existe, que é possível ser feliz durante muitos e muitos anos. Presumo que dê trabalho, e que haja fases muito difíceis, mas percebo que o saldo é positivo.


                                              *Refiro-me aqui àqueles tópicos sobre o emprego, por exemplo. Nos quais aparecem pérolas como "só está desempregado quem quer, eu entrei no mercado de trabalho com uma mão à frente outra atrás e já ganho 5 mil euros e tenho Audi A6 de serviço"; "a vida só corre mal a quem tira cursos para fugir da matemática"; "só ganha pouco quem não é bom, para quem é bom há sempre trabalho e muito bem pago"....etc......

                                              Comentário


                                                Um Casamento dá lucro ou prejuízo?
                                                Depende.
                                                Se amas mesmo a pessoa com quem te vais casar, dará lucro de certeza.
                                                Se não amas a pessoa com quem te vais casar, dará prejuízo...

                                                Comentário


                                                  "Quando os casamentos tinham por base os interesses, eram estáveis e duravam, pois os interesses em geral permanecem. Mas, quando as pessoas começaram a casar-se por amor, estragou-se tudo: porque o amor é por natureza instável e passageiro."

                                                  By António Alçada Baptista

                                                  Encontrei isto num blog (Política a Sério : Por que há tantos divórcios) enquanto estava a navegar...

                                                  Vai e não vai na linha do tópico...

                                                  Vou ser padrinho de casamento no próximo Verão...vou à falência. Ainda faço parte da classe estudantil.

                                                  De facto, não querendo ver o casamento como uma fonte de receitas, também não é muito agradável começar uma vida em comum já a fazer...contas à vida por causa do casamento.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Pode parecer um bocado cheesy, mas eu gosto muito da ideia de me casar na praia com 20 ou 30 amigos, comer uns acepipes frios e fazer surf toda a tarde....

                                                    Meter-me de fato numa igreja com 40ºC, tirar fotografias até desfalecer de desidratação e depois aturar bêbados toda a noite enquanto oiço o apito o comboio e o trio odemira, não é bem o meu ideal de um dia bem passado!
                                                    Eu também tenho esperança que no futuro os casamentos sejam diferentes

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                                      Concordo contigo. Ler os posts desses users que referiste é, no mínimo, motivante (por exemplo, neste tópico o testemunho do Peleve). No meio de algumas coisas que quase me deprimem (exagero...)*, existem essas que nos deixam quase com a alma renovada, a acreditar que o amor existe, que é possível ser feliz durante muitos e muitos anos. Presumo que dê trabalho, e que haja fases muito difíceis, mas percebo que o saldo é positivo.


                                                      *Refiro-me aqui àqueles tópicos sobre o emprego, por exemplo. Nos quais aparecem pérolas como "só está desempregado quem quer, eu entrei no mercado de trabalho com uma mão à frente outra atrás e já ganho 5 mil euros e tenho Audi A6 de serviço"; "a vida só corre mal a quem tira cursos para fugir da matemática"; "só ganha pouco quem não é bom, para quem é bom há sempre trabalho e muito bem pago"....etc......
                                                      Obrigado.

                                                      Sim, acredita, é verdade, o Amor existe, mas tem de ser baseado no respeito recíproco, na cedência e na compreensão. Claro, ter a sorte de ter encontrado uma companheira linda, em todos os aspectos, como eu tive e consegui manter ao meu lado, não é fácil. Mas, penso, amei-a quando éramos quase crianças, e ela retribuiu. Cresci ao lado dela, e ela ao meu lado. Amo-a hoje, ainda mais, quando temos, ambos, já quase meio século de vida e respectivos pergaminhos. Compreendemos, ambos, o significado de amar e respeitar, mantendo quem somos, e que, muitas vezes, os melhores caminhos são os mais árduos!

                                                      Desistir à primeira contrariedade é fácil, por vezes quase covarde! Difícil é abrir os olhos e ver. Ver quem temos, mesmo, ao nosso lado e apostar tudo o que temos e o que iremos ter.

                                                      Dificuldades? Sim, tivemos, e temos, muitas! Mas o amor verdadeiro é como o azeite (sim, também é...)!

                                                      Conselhos? Não sei dar. Ou, quem sabe, amem sem limites!

                                                      Há mais pessoas na vida? Há, mas nunca seria a mesma coisa...

                                                      Comentário


                                                        Então mas o casamento não é pago pelos pais e o dinheiro das prendas é empochado pelos noivos e já dá para safar na entrada da casa?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Então mas o casamento não é pago pelos pais e o dinheiro das prendas é empochado pelos noivos e já dá para safar na entrada da casa?

                                                          não

                                                          claro que não!

                                                          neste tópico é apenas amor e uma cabana

                                                          Comentário


                                                            Passado este tempo todo e depois de já estar casado á ano e meio, recupero este tópico para dizer que as coisas correram quase na perfeição.

                                                            Digo isto porque quando saímos da Igreja a caminho a quinta, um dos convidados lembrou-se de atirar o seu Fiat Punto de encontra um poste. Ficou ferido sem gravidade, mas teve de ir para o hospital, um monte de gente parada na nacional sem poder arrancar, enfim, um pouco chato.

                                                            Mas como as coisas estavam encaminhadas pelos médicos, lá se prosseguiu.

                                                            Dos 300 convidados inicialmente previstos, o casamento teve 250 e apesar de ter escolhido o 2.º menu mais caro por pessoa, felizmente não ficamos apeados.

                                                            Posso dizer que o casamento custou 12.000.00 €, sendo que no copo de agua da manhã ainda se gastaram perto de 2.000.00 €. O dinheiro recebido como prenda deu para pagar as despesas e ainda sobrou para lua de mel, tivemos nos dias de hoje muita sorte.

                                                            Felizmente não me calharam envelopes brancos mas calharam-me casais com filhos a darem por exemplo 50.00 € por três pessoas e coisas do género. Felizmente foram poucos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                                              (...)

                                                              Felizmente não me calharam envelopes brancos mas calharam-me casais com filhos a darem por exemplo 50.00 € por três pessoas e coisas do género. Felizmente foram poucos.
                                                              Ganda lata!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X