Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deputados na Suécia, alguém cá no Burgo que aprenda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por air Ver Post
    O bom exemplo é honrar o compromisso, serem competentes, honestos e transparentes. Pensarem em Portugal e não nos interesses instalados de meia dúzia e que prejudicam milhões.

    Se eles cumprirem, por favor aumentem-lhes o salário!

    A eles e a todos os bons funcionários ou só decidirias aumentar os governantes, é aqui que quero chegar

    Sabias que até na Cantina da AR os Pequenos Almoços e Lanches são comparticipados por ti e por mim?

    Porque carga de água é que eu pago 2,5 € por um meia de leite e um Croissant com Queijo e eles pagam lá 1, 25 € ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por jmf Ver Post
      Ainda há umas semanas atrás estive em Madrid e num supermercado mercadona junto das caixas tinham um anuncio a pedir funcionários era qualquer coisa assim:

      Salário de entrada 1.180 ou 1.080 ou 1.280 euros não me recordo ao certo + subsidios e sem necessidade experiencia, bastava a escolaridade obrigatória e com contrato efectivo.

      É simplesmente o dobro do que pagam aqui em Portugal para as mesmas funções.
      E não é raro ver aqui alguns licenciados nas caixas...que ao fim do contrato os mandam embora sem dar oportunidade de os formar e fazer carreira no grupo em funções mais adquadas à sua formação, ou seja formar quadros médios que tenham o calo e experiencia de que "vem de baixo".
      Esse salário é baixo para o brutal custo de vida de Madrid, portanto não me surpreende.

      Comentário


        Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
        A eles e a todos os bons funcionários ou só decidirias aumentar os governantes, é aqui que quero chegar

        Sabias que até na Cantina da AR os Pequenos Almoços e Lanches são comparticipados por ti e por mim?

        Porque carga de água é que eu pago 2,5 € por um meia de leite e um Croissant com Queijo e eles pagam lá 1, 25 € ?
        Se quem está em cima fizer um bom trabalho, com boas políticas, quem está em baixo também vai lucrar com isso. Sou a favor que as pessoas que estão em posições com responsabilidade de decisões importantes (que mexem com a vida de milhares/ milhões de pessoas) devem ser muito bem pagas. Além da sua competência e honestidade claro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por air Ver Post
          Se quem está em cima fizer um bom trabalho, com boas políticas, quem está em baixo também vai lucrar com isso. Sou a favor que as pessoas que estão em posições com responsabilidade de decisões importantes (que mexem com a vida de milhares/ milhões de pessoas) devem ser muito bem pagas. Além da sua competência e honestidade claro.
          Penso que já deverás ter constatado que não vale a pena argumentar com a mentalidade tacanha Portuguesa. Por aqui, desde que os outros estejam igual ou pior que nós, nós não nos importamos de estarmos mal. Mas Deus nos livre se o nosso vizinho estiver melhor que nós, que isso é logo um escândalo!

          Se pudermos colocar um valor númérico na responsabilidade de um governante (e igualmente num responsável por uma entidade privada), iremos constatar que no sector privado exitem centenas de indíviduos cuja responsabilidade é inferior à dos governantes e no entanto auferem salários muitissimo superiores (para além de bónus, motorista, cartão de crédito, etc.) e não têm a sua vida exposta diariamente nem são alvo do ódio e inveja de 10 milhões de pessoas. Assim sendo, porque raio há um grande talento nacional sentir-se incentivado a deixar o cargo que actualmente possui para se meter na politica, se não tem nada a ganhar com essa mudança, mas apenas a perder?

          Um politico é apenas um ser humano e Portugal possui 10 milhões de seres humanos, alguns péssimos, outros maus, outros médios, outros bons e outros excepcionais. Se temos politico de m***** (os péssimos, os maus e os médios) é porque não existe qualquer incentivo para os bons e os excepcionais seguirem a carreira politica. Um politico tem de ser pago a peso de ouro (refiro-me a ministros, secretários de estado e afins e não a autarcas) e deve ter todas as regalias e mais algumas, desde que esse politico seja mesmo bom e o beneficio que ele traga ao país seja superior ao custo representativo que ele representa para o país.

          Pessoalmente prefiro ter um governo em que cada ministro ganhe 100 mil euros por mês, tenha um rolls royce pago pelo estado, tenha 20 assistentes e mais uma série de regalias, se o crescimento do PIB for de 5% ao ano e se o défice for de 0%, porque um governo que consiga isto, merece esse salário e muito mais!

          Comentário


            Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
            Esse salário é baixo para o brutal custo de vida de Madrid, portanto não me surpreende.
            Pelo que conheço de Madrid (muito pouco) parece-me que se consegue fazer uma vida melhor lá com 1.000€ do que cá com 500€, comparando as duas capitais em coisas básicas:

            Habitação no centro de Lisboa custa quase tanto como em Madrid para compra, nos arredores por exemplo em fuenlabrada vi "pisos" T2 a estrear por 120.000€, nos arredores de Lisboa os preços deverão andar pelo mesmo, claro dependendo de cada construção.

            Arrendar em Madrid não sei o preço, mas em Lisboa centro também não são nada baratas. Nos arredores de Madrid encontra-se ao mesmo preço de cá ou mais baratas: Casa nova a estrear, com 2 quartos para um casal com 1 filho com garagem 375€ Alquiler piso a estrenar garaje Pezuela de las Torres - Enalquiler.com

            Alimentação é ela por ela, a carne diria um pouco mais cara, metro também o preço é ligeiramente mais caro mas nada de especial, combustiveis mais baratos, automoveis mais baratos, telecumunicações mais baratas, electrodomesticos ligeiramente mais baratos, moveis, roupa e calçado o mesmo preço de cá.

            Acredito que a água, luz e gás seja mais caro, mas nunca o dobro como acontece com o ordenado que comparei.

            Restaurantes bem mais caros em Madrid, mas para quem ganha estes ordenados vai poucas vezes por ano tanto cá como lá. Fast food talvez 10% a 20% mais cara em Madrid, parqueamentos bem mais caros em Madrid, em contrapartida muito bem servido de transportes publicos.

            Mesmo que o custo de vida no básico seja 20% mais caro, consegue-se uma vida um pouco mais desafogada do que cá.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
              Pessoalmente prefiro ter um governo em que cada ministro ganhe 100 mil euros por mês, tenha um rolls royce pago pelo estado, tenha 20 assistentes e mais uma série de regalias, se o crescimento do PIB for de 5% ao ano e se o défice for de 0%, porque um governo que consiga isto, merece esse salário e muito mais!
              Também eu e mais prefiro um patrão que tenha 3 rolls royce e pague condignamente aos seus funcionários do que um que tenha só 1 rolls royce e que explore ao máximo os seus funcionários.

              Comentário


                Originalmente Colocado por air Ver Post
                Não me digam é que a solução para endireitar o país é meter os políticos a dormir em residências ou a baixar o salários dos presidentes e administradores de grandes empresas.
                Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                Era um começo .
                A única matemática que me vem à cabeça é de casos que conheço:

                Empresa com 500 funcionários a 500€ = 250.000€

                + 20 Quadros Superiores a 5.000€ = 100.000€

                + 5 Administradores a 20.000€ = 100.000€

                Total = 450.000€ que dê para onde der a empresa GASTA em Salários.


                Alguém ficaria pobre ou menos recompensado se:

                3 Administradores a 10.000€ = 30.000€

                + 15 Quadros Superiores a 3.000€ = 45.000€

                + 500 Funcionários a 750€ = 375.000€

                Sim porque isto também passa por acabar com os tachos que existem, criando lugares de "comando", que no fim vamos a ver e apenas comandam o LCD e a Playstation lá de casa, quando saem mais cedo à Sexta-feira e chegam mais tarde à Segunda-feira.

                Como é hábito e tradição nas grandes empresas, há muita gente a (não saber) mandar para aqueles que realmente trabalham e então se formos para as empresas estatais, existem mais Administradores do que resmas de papel para tirar fotocópias...
                Editado pela última vez por PAZ; 24 January 2011, 16:26.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  O bom exemplo é honrar o compromisso, serem competentes, honestos e transparentes. Pensarem em Portugal e não nos interesses instalados de meia dúzia e que prejudicam milhões.

                  Se eles cumprirem, por favor aumentem-lhes o salário!

                  Falas bem! Agora dá-me um exemplo de alguém assim?!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X