Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exorcismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
    Por pouco menos de 25 euros numa Fnac perto de si. Passe a publicidade.

    [ATTACH]91522[/ATTACH]
    Um magnífico livro, que já tenho e aconselho a ler.

    PS: obrigado por se ter lembrado deste livro KeyserSoze, e raios o parta por o ter aqui posto antes de mim!

    Comentário


      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
      Sim...referia-me às supostas aparições, circulos nos campos e afins.

      Vida noutro planeta, provavelmente sob outra forma (unicelular tlv)... é altamente provavel. Se algum dia contactaremos com outras especies? dúvido. Aliás...alguém disse um dia, que a prova de existir vida inteligente no espaço é que ainda não comunicaram connosco!
      O espaço é tão grande e nós deslocamo-nos a uma velocidade tão baixa que é quase ridiculo pensar noutros sistemas solares, quanto mais fora da nossa galaxia.

      Bom mas isso é outra questão

      Comentário


        Um dos problemas é de as pessoas megulharem na fé que tem e em casos de doença mental, leverem acreditar-se que a fé tudo cura e que muito pelo contrário, não vão ou se recusem de ir ao médico, para resolver o seu problema e ainda os levem acreditar que isso sejam resultados de possessões demonicas, levando por vezes as pessoas ao engano.

        Assim se manifestam casos de doenças subdiagnosticadas e sem o tratamento que se lhe deveria ser cuidado, e não, ou tão pouco existe formação de um padre para encaminhar as pessoas para cuidado devido, que o que o deveriam fazer para se tratar.

        Por vezes é este o maior travão ao tratamento, e em muito as pessoas, absorverem-se na religião fazendo esta acreditar-lhes, na cura dos seus males.

        Comentário


          Originalmente Colocado por To Ver Post
          Um magnífico livro, que já tenho e aconselho a ler.

          PS: obrigado por se ter lembrado deste livro KeyserSoze, e raios o parta por o ter aqui posto antes de mim!


          Já o aconselhei "N" vezes...

          Comentário


            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
            Um dos problemas é de as pessoas megulharem na fé que tem e em casos de doença mental, leverem acreditar-se que a fé tudo cura e que muito pelo contrário, não vão ou se recusem de ir ao médico, para resolver o seu problema e ainda os levem acreditar que isso sejam resultados de possessões demonicas, levando por vezes as pessoas ao engano.

            Assim se manifestam casos de doenças subdiagnosticadas e sem o tratamento que se lhe deveria ser cuidado, e não, ou tão pouco existe formação de um padre para encaminhar as pessoas para cuidado devido, que o que o deveriam fazer para se tratar.

            Por vezes é este o maior travão ao tratamento, e em muito as pessoas, absorverem-se na religião fazendo esta acreditar-lhes, na cura dos seus males.
            Isto já não tem nada a ver com a nossa realidade.
            Talvez fosse assim há muitos anos, mas neste momento essa mentalidade está reduzida a um cada vez menor número de pessoas, praticamente insignificante.

            A Igreja é agora, pelo que me tenho apercebido, a primeira a afastar este tipo de "crenças".

            As pessoas tendem a apelar a estas crenças em desespero de causa, quando não sabem mais o que fazer ou aquém apelar.

            Não confundir isto com a fé que algumas pessoas têm na capacidade da entidade divina as ajudar a ultrapassar uma doença. Nestes casos a doença é reconhecida como tal pelo próprio, mas acreditam que algo as poderá ajudar a ultrapassá-la (não prescindindo dos tratamentos médicos/científicos).

            Isto sim, ainda é relativamente comum hoje em dia (e é totalmente inofensivo e respeitável).

            Agora ligar uma doença directamente a possessões demoníacas, isso é muitíssimo raro.

            Comentário


              Não concordo Nero.

              Se fores para o interior do pais, os curandeiros, mezinhas etc ainda tem bastante relevo. Assim, como se contactares com Africanos, a macumba e os maus olhados, ainda estão bem presentes.

              Não é por acaso, que os Jornais gratuitos ainda estão cheios de anuncios de videntes e do Grande PROFESSOR KARAMBA - um icone dos ultimos 20 anos em Portugal!

              P.S. o nome do sr. é Karamba ou Caramba?!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                Isto já não tem nada a ver com a nossa realidade.
                Talvez fosse assim há muitos anos, mas neste momento essa mentalidade está reduzida a um cada vez menor número de pessoas, praticamente insignificante.

                A Igreja é agora, pelo que me tenho apercebido, a primeira a afastar este tipo de "crenças".

                As pessoas tendem a apelar a estas crenças em desespero de causa, quando não sabem mais o que fazer ou aquém apelar.

                Não confundir isto com a fé que algumas pessoas têm na capacidade da entidade divina as ajudar a ultrapassar uma doença. Nestes casos a doença é reconhecida como tal pelo próprio, mas acreditam que algo as poderá ajudar a ultrapassá-la (não prescindindo dos tratamentos médicos/científicos).

                Isto sim, ainda é relativamente comum hoje em dia (e é totalmente inofensivo e respeitável).

                Agora ligar uma doença directamente a possessões demoníacas, isso é muitíssimo raro.
                Não digo ligar uma doença, pelo menos nao de forma voluntaria, mas ainda há muita gente "normal" que acreditam nestas coisas..Pessoas que eu não faria ideia de que fosse possivel acreditarem nestas coisas...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  Não concordo Nero.

                  Se fores para o interior do pais, os curandeiros, mezinhas etc ainda tem bastante relevo. Assim, como se contactares com Africanos, a macumba e os maus olhados, ainda estão bem presentes.

                  Não é por acaso, que os Jornais gratuitos ainda estão cheios de anuncios de videntes e do Grande PROFESSOR KARAMBA - um icone dos ultimos 20 anos em Portugal!

                  P.S. o nome do sr. é Karamba ou Caramba?!
                  Caramba... não sei!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                    Não concordo Nero.

                    Se fores para o interior do pais, os curandeiros, mezinhas etc ainda tem bastante relevo. Assim, como se contactares com Africanos, a macumba e os maus olhados, ainda estão bem presentes.

                    Não é por acaso, que os Jornais gratuitos ainda estão cheios de anuncios de videntes e do Grande PROFESSOR KARAMBA - um icone dos ultimos 20 anos em Portugal!

                    P.S. o nome do sr. é Karamba ou Caramba?!
                    Então os americanos todos religiosos ainda devem ter muito destas coisas.

                    Faz-me lembrar o filme o "Rec", eu a pensar o teria feito aquilo, um virus, experiencias(coisas normais neste tipo de filmes) afinal era um demonio..Lá ia o padre rezar e aquilo passava durante um bocado..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                      Não concordo Nero.

                      Se fores para o interior do pais, os curandeiros, mezinhas etc ainda tem bastante relevo. Assim, como se contactares com Africanos, a macumba e os maus olhados, ainda estão bem presentes.

                      Não é por acaso, que os Jornais gratuitos ainda estão cheios de anuncios de videntes e do Grande PROFESSOR KARAMBA - um icone dos ultimos 20 anos em Portugal!

                      P.S. o nome do sr. é Karamba ou Caramba?!
                      Acho que estás a confundir aqui um pouco a fé com o desespero. Vejo essas curandeiros e outros que tais como uma espécie de última esperança a que as pessoas recorrem em desespero de causa, quando mais nada resulta. Obviamente que há quem vá porque tem fé nos seus resultados, fé no candomblé, no voodoo, etc etc, mas creio que seja uma percentagem residual.

                      As mezinhas ancestrais creio que sejam mais usadas como tradição e descargo de consciência que em busca de resultados efectivos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        E não tem lá o nome do teu avô?

                        Essa do avião há um filme sobre isso, "ultimo destino".
                        Nope, o gavetão só tem uma urna com os ossos dos meus avós, uma foto deles, um pano a cobrir a urna e um tarecozito ou outro que a minha mãe lá gosta de pôr. Não sei se entretanto a minha mãe mandou gravar alguma coisa com os nomes, mas na altura não tinha lá nada.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Acho que estás a confundir aqui um pouco a fé com o desespero. Vejo essas curandeiros e outros que tais como uma espécie de última esperança a que as pessoas recorrem em desespero de causa, quando mais nada resulta. Obviamente que há quem vá porque tem fé nos seus resultados, fé no candomblé, no voodoo, etc etc, mas creio que seja uma percentagem residual.

                          As mezinhas ancestrais creio que sejam mais usadas como tradição e descargo de consciência que em busca de resultados efectivos.
                          Não deixas de ter alguma razão. No entanto o processo que nos faz ir atrás da fé\superstição é o mesmo.

                          É uma situação de exploração do medo. "Se eu fizer X, o resultado é o pretendido. Se não fizer Y vou ter consequências". Se a religião usa esta falácia...os curandeiros vão ao extremo...e tal como dizes, quem recorre a eles, são pessoas geralmente fragilizadas e por isso vulneráveis.

                          Mas tens 1 paralelismo na religião... Os sacrificios. Está "comprovado cientificamente", (apesar de bastar 1 pouco de bom senso), como gostam de dizer, que andar 500metros em Fátima de joelhos não faz bem à saúde!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                            Não deixas de ter alguma razão. No entanto o processo que nos faz ir atrás da fé\superstição é o mesmo.

                            É uma situação de exploração do medo. "Se eu fizer X, o resultado é o pretendido. Se não fizer Y vou ter consequências". Se a religião usa esta falácia...os curandeiros vão ao extremo...e tal como dizes, quem recorre a eles, são pessoas geralmente fragilizadas e por isso vulneráveis.

                            Mas tens 1 paralelismo na religião... Os sacrificios. Está "comprovado cientificamente", (apesar de bastar 1 pouco de bom senso), como gostam de dizer, que andar 500metros em Fátima de joelhos não faz bem à saúde!
                            A purificação pela dor! Podes fazer mil e uma safadezas, mas se fizeres um sacrifício destes por ano, serás perdoado. (Se doares uns euritos à paróquia também se dá o jeito)

                            Comentário


                              Este é um mundo desconhecido para a esmagadora maioria das pessoas, por isso, é fácil tecer conclusões cépticas com comodidade.

                              Por outro lado existe muita fantochada a volta do assunto, mas isso não invalida o verdadeiro fundo da questão.

                              O que é certo, é que em muitos casos, mais do que nós pensamos, os psiquiatras e psicólogos ficam incapazes de fazer algo, enquanto o único caminho é desbravar, atravessando bruxos ridículos pelo caminho que não são mais que gente irresponsável e empírica sobre o assunto. É preciso desbravar muito ou ter conhecimento.

                              Na Igreja católica há bem poucas pessoas que saibam lidar com estes assuntos. A própria Igreja Católica não é mais que uma cortina de fumo para questões que permanecerão eternamente "ocultas" e uma fabrica de poesia para manter as massas ignorantes.

                              Eu detesto crenças e superstições, mas hoje em dia olho a coisa com olho acutilante.

                              Não tenho problemas em dizer que a minha mãe passou por situações destas.

                              Minha mãe: loucura autentica.

                              Médicos? Juntas medicas? Fúteis.

                              Padres? Levaram todos com cuspos e golpes fortíssimos que a minha mãe não tinha nunca na vida aquela força e principalmente, aquela voz demoníaca.

                              "Bruxos" p**a q*e os p***u

                              O Tal... graças a Deus, ou não sei quem.

                              Outros casos que conheci: Os tais espíritos diziam coisas que mais ninguém sabia, incluindo o possuído em questão, principalmente, dentro destes casos parecia haver alguns da tal vampirização, onde as receitas medicas não funcionavam, e sendo tratados com supostos espiritas, sentiam algo a sair deles, e uma mudança de energia súbita, a tal falta de energia desaparecia.

                              Aconselho, a existir uma posição neutra, porque há casos de doença mental, ou outras razões onde não devemos tomar conclusões desportivas e perder tempo.

                              Mas...estou convencido que o veneno e o antídoto de situações inexplicáveis existem desde sempre, atrás de uma cortina de superstição que mantem o eterno jogo de mistério.

                              Espero que não tomem como brincadeira o que estou a dizer, a minha intenção é fazer passar um pouco do que acontece, e que merece pelo menos a nossa posição de neutralidade e apoio, se por acaso vocês vem a conhecer isto de perto. Porque digo uma coisa, é atormentador, quando existe tormento em casa, não há luz ao fundo do túnel, e vem os cómodos dizer: "Isso é tudo mentira, ou a ciência não aprova isso"

                              A ciência é humana, e existe muito conhecimento antigo que a ciência ainda não entendeu.

                              Espero ter contribuído de forma positiva.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                Não concordo Nero.
                                P.S. o nome do sr. é Karamba ou Caramba?!
                                Karamba.

                                Comentário


                                  Tambem há muito o "se deus não existe porque é que quando estás aflito toda a gente "chama" por ele".

                                  É uma questão de habito, por se ver uns fazer, é como eu entalar-me e dizer uma asneira.

                                  Eu consegui deixar de dizer "graças a deus" ou "se deus quiser", graças a deus..

                                  Comentário


                                    O que é crença, e o tal "demónio"

                                    O demónio é um invento dos cristãos, para meter medo e servir como bode expiatório dos seres humanos e principalmente, da própria Igreja.

                                    Deus é assim tão impotente perante o "Demonio"?

                                    se há bem, há mal. Um é o motor do outro, e viceversa.

                                    Falam em compaixão por exemplo, eu pergunto: como posso ter compaixão de alguém que não está mal? uma coisa leva a outra.

                                    Problemas levam a soluções, etc... tudo é relativo, tudo é deus, ou absoluto, ou sei lá.

                                    Por isso, o demonio...para mim é o vaticano

                                    Comentário


                                      Deus me livre se algum dia acreditarei nessas coisas de deus e do demo... Vá de retro, Satanás! Cruzes, credo, Virgem santíssima!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                        O que é crença, e o tal "demónio"

                                        O demónio é um invento dos cristãos, para meter medo e servir como bode expiatório dos seres humanos e principalmente, da própria Igreja.

                                        Deus é assim tão impotente perante o "Demonio"?

                                        se há bem, há mal. Um é o motor do outro, e viceversa.

                                        Falam em compaixão por exemplo, eu pergunto: como posso ter compaixão de alguém que não está mal? uma coisa leva a outra.

                                        Problemas levam a soluções, etc... tudo é relativo, tudo é deus, ou absoluto, ou sei lá.

                                        Por isso, o demonio...para mim é o vaticano
                                        Mas a desculpa para o mal e para os problemas etc é o livre arbitrio que deus nos deu.

                                        Ou seja no fundo tens um deus que não faz nada e que se arranja desculpas para isso

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                          Não concordo Nero.

                                          Se fores para o interior do pais, os curandeiros, mezinhas etc ainda tem bastante relevo. Assim, como se contactares com Africanos, a macumba e os maus olhados, ainda estão bem presentes.

                                          Não é por acaso, que os Jornais gratuitos ainda estão cheios de anuncios de videntes e do Grande PROFESSOR KARAMBA - um icone dos ultimos 20 anos em Portugal!
                                          Atenção que o que as pessoas procuram nesses Karambas raramente está associado a doenças reais.

                                          Macumbas, maus olhados, amarrações e outros que tais não são doenças.

                                          O que me parece é que, quando efectivamente se tratam de doenças reais, as pessoas não recorrem a estas figuras como ponto de partida, mas antes em desespero de causa, quando já esgotaram as outras opções.

                                          Isto tem a ver com a grande evolução na saúde pública que tem ocorrido nos últimos anos. Refiro-me quer à facilidade de acesso à medicina e aos fármacos, quer à maior consciencialização das pessoas para certo tipo de doenças, passando pela criação da figura dos internamentos compulsivos, o papel pedagógico que a Igreja tem tido nesta matéria, até à própria evolução das mentalidades em geral.

                                          Há uns tempos atrás as pessoas simplesmente não tinham outro remédio senão recorrer a este tipo crenças. Hoje quando as pessoas se sentem mal, vão ou são levadas ao médico e só em desespero de causa procuram outras vias.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Mas a desculpa para o mal e para os problemas etc é o livre arbitrio que deus nos deu.

                                            Ou seja no fundo tens um deus que não faz nada e que se arranja desculpas para isso
                                            Não é mal visto

                                            Há muito a entender, e nada bate certo para já.

                                            O que me faz mais sentido, é que o "Demonio" não é mais que um "Mourinho" com o qual vas aprender a vencer os desafios, não a fugir deles.

                                            A vida tem sabor quando vencemos todas as dificuldades, não quando fugimos deles, quando vencemos ganhamos pericia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                              Mas a desculpa para o mal e para os problemas etc é o livre arbitrio que deus nos deu.

                                              Ou seja no fundo tens um deus que não faz nada e que se arranja desculpas para isso

                                              Essa então é 1 das minhas preferidas da religião:

                                              Se és bem sucedido em algo, foi porque Deus assim quis.

                                              Se fracassas...foi porque não fizeste tudo direitinho, e vais ser castigado que até te lixas.

                                              Ou seja...na pratica, a Vitória é Nossa...a derrota, é TUA!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                Atenção que o que as pessoas procuram nesses Karambas raramente está associado a doenças reais.

                                                Macumbas, maus olhados, amarrações e outros que tais não são doenças.


                                                O que me parece é que, quando efectivamente se tratam de doenças reais, as pessoas não recorrem a estas figuras como ponto de partida, mas antes em desespero de causa, quando já esgotaram as outras opções.

                                                Isto tem a ver com a grande evolução na saúde pública que tem ocorrido nos últimos anos. Refiro-me quer à facilidade de acesso à medicina e aos fármacos, quer à maior consciencialização das pessoas para certo tipo de doenças, passando pela criação da figura dos internamentos compulsivos, o papel pedagógico que a Igreja tem tido nesta matéria, até à própria evolução das mentalidades em geral.

                                                Há uns tempos atrás as pessoas simplesmente não tinham outro remédio senão recorrer a este tipo crenças. Hoje quando as pessoas se sentem mal, vão ou são levadas ao médico e só em desespero de causa procuram outras vias.
                                                Sem duvida.

                                                Quando é doença, ou pelo menos parece, acho que todo o mundo vai primeiro ao medico.

                                                Mas, pelo que venho a perceber, o maior motivo é a manipulação de situações, seja por motivos de inveja, amor forçado, ou quando a vida começa a ter "jogo viciado", quer dizer algo não bate certo...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  A purificação pela dor! Podes fazer mil e uma safadezas, mas se fizeres um sacrifício destes por ano, serás perdoado. (Se doares uns euritos à paróquia também se dá o jeito)

                                                  Aqui tb tento aproveitar as promoções. Ainda tenho direito a 5 sacrilegios até ao final do ano!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                    Essa então é 1 das minhas preferidas da religião:

                                                    Se és bem sucedido em algo, foi porque Deus assim quis.

                                                    Se fracassas...foi porque não fizeste tudo direitinho, e vais ser castigado que até te lixas.

                                                    Ou seja...na pratica, a Vitória é Nossa...a derrota, é TUA!
                                                    É uma fabrica de fantoches. lamentavelmente pouco se aproveita.

                                                    Moral disfarçada de religião. Moral envolvida em historias de plasticina que se adaptam a tudo o que cliente necessite.

                                                    Uma religião de verdade, só pode ser uma especie de ciencia divina, que explique os motivos pelo qual acontecem as coisas na vida das pessoas, a mecanica da vida, quais são as leis as quais estamos submetidos (uma especie de compreensão de fenomenos como se fosse uma engenharia)
                                                    Coisas de verdade, experimentaveis, utilizaveis...

                                                    Enfim, vidas orientadas e "iluminadas"

                                                    Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo... Quem raio é esse cordeiro?

                                                    Mas não... Não mintas, bla bla bla... o sexo é mau

                                                    Tomando o exemplo da mentira.é muito diferente o gajo que não é mentiroso de raiz, que aquele que não é mentiroso porque a igreja diz...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                      Essa então é 1 das minhas preferidas da religião:

                                                      Se és bem sucedido em algo, foi porque Deus assim quis.

                                                      Se fracassas...foi porque não fizeste tudo direitinho, e vais ser castigado que até te lixas.

                                                      Ou seja...na pratica, a Vitória é Nossa...a derrota, é TUA!
                                                      No fundo neste tema nunca ganhas, porque deus quis assim, tão mas deus não deu o livre arbitrio? Deu, mas quis assim.

                                                      E há coisas que nunca tens explicação e é atribuido com algo divino, tal como os povos antigo agradeciam ao sol ou chuva etc.
                                                      O culto em deus não é menos primitivo que eu "rezar" ao sol, aliás sempre é algo que vejo.

                                                      Ah mas espera... foi deus que fez o sol....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                        É uma fabrica de fantoches. lamentavelmente pouco se aproveita.

                                                        Moral disfarçada de religião. Moral envolvida em historias de plasticina que se adaptam a tudo o que cliente necessite.

                                                        Uma religião de verdade, só pode ser uma especie de ciencia divina, que explique os motivos pelo qual acontecem as coisas na vida das pessoas, a mecanica da vida, quais são as leis as quais estamos submetidos (uma especie de compreensão de fenomenos como se fosse uma engenharia)
                                                        Coisas de verdade, experimentaveis, utilizaveis...

                                                        Enfim, vidas orientadas e "iluminadas"

                                                        Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo... Quem raio é esse cordeiro?

                                                        Mas não... Não mintas, bla bla bla... o sexo é mau

                                                        Tomando o exemplo da mentira.é muito diferente o gajo que não é mentiroso de raiz, que aquele que não é mentiroso porque a igreja diz...
                                                        O objectivo não era bem seres um cordeiro de deus mas sim da igreja, através de deus(ou vice-versa vá).

                                                        Assim tinham o controlo das pessoas, riqueza, e até foram espalhar a fé, violando, espancando, escravizando etc os que não eram cristãos.
                                                        Como não eram deus perdoava e até achava bem, esse sacanas sul-americanos que não eram cristãos, mas aprenderam e ficou na memória já que actualmente é uma região muito devota e religiosa.
                                                        Mas claro que isto não serve só para a igreja católica mas é usado desde sempre, por muitas civilizações e reis, imperadores etc etc..

                                                        E já sai um pouco do tema
                                                        Editado pela última vez por JoelM; 25 January 2011, 14:45.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                          Por outras palavras, num efeito placebo da fé. Bem visto... é isto que está na génese de várias supostas curas milagrosas e afins.
                                                          Espera ai.

                                                          Tas a dizer algo que partilho e rejeito ao mesmo tempo.

                                                          Cada vez que aprendo mais sobre o assunto, dou conta que ainda falta tanto por saber, por isso, tenho precaução em muita coisa.

                                                          Quando falas de efeito placebo de fé, de duas uma: Ou de facto a coisa funcionou pelo que pensamos que era, ou então foi jogo de subconsciente.

                                                          Só que nunca podemos dizer que a pessoa esteve a imaginar que estava mal, e agora está a imaginar que está bem.

                                                          Isso do placebo é ridiculo, em qualquer situação. O termo placebo é muito uitlizado para arranjar uma tentativa desesperada de deitar uma explicação aparentemente supersticiosa

                                                          Não sabemos como, ok. Mas se a tal cura existiu, existiu. Se não estamos a brincar uns com os outros.

                                                          Comentário


                                                            Para os interessados recomendo:

                                                            "deus Não é Grande". Christopher Hitchens

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                              Espera ai.

                                                              Tas a dizer algo que partilho e rejeito ao mesmo tempo.

                                                              Cada vez que aprendo mais sobre o assunto, dou conta que ainda falta tanto por saber, por isso, tenho precaução em muita coisa.

                                                              Quando falas de efeito placebo de fé, de duas uma: Ou de facto a coisa funcionou pelo que pensamos que era, ou então foi jogo de subconsciente.

                                                              Só que nunca podemos dizer que a pessoa esteve a imaginar que estava mal, e agora está a imaginar que está bem.

                                                              Isso do placebo é ridiculo, em qualquer situação. O termo placebo é muito uitlizado para arranjar uma tentativa desesperada de deitar uma explicação aparentemente supersticiosa

                                                              Não sabemos como, ok. Mas se a tal cura existiu, existiu. Se não estamos a brincar uns com os outros.
                                                              O placebo é forte.
                                                              Quando acreditas muito numa coisa, mas acho que só resulta se não for um problema grave, uma dor ocasional uma coisa assim, acaba por ser algo que quase te faz distrair da dor.

                                                              Se for uma doença grave, podem pedir muito a deus..

                                                              Como dizia o António Feio, mais ou menos com estas palavras se Ele existe muito distraído...

                                                              E ele não se referia por ser ele a ter a doença, falava do que via do mundo..
                                                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                              Para os interessados recomendo:

                                                              "deus Não é Grande". Christopher Hitchens
                                                              Já foi recomendado, e agora estou muito curioso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X