Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exorcismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Quem não acredita mesmo em nada , acredita pelo menos nele proprio nem que seja para afirmar que não acredita em nada
    tá mal respondeste enquanto eu lia e respondia...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
      Eu via-te como um homem de ciência...
      Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
      Idem. Até pensei que estava a brincar, ao início.

      Mas muitos homens da ciência acreditam, e acreditavam, no "inexplicável" (leia-se, sobrenatural). O mais famoso talvez seja mesmo Einstein, que acreditava em Deus.
      Sim, sou um homem da ciência, seja lá o que isso for. Mas isso não invalida que não tenha as minhas crenças e fé, muito se calhar porque fui assim educado. A diferença está que cada pessoa pode usar isso como entende. Nunca a minha crença ou fé fez-me duvidar de qualquer dado da ciência.

      Vejamos assim. A Igreja diz que foi Deus quem criou o mundo, a ciência diz que foi o Big Bang! Eu acredito que tenha havido o big bang, mas o que havia antes do big bang? Porque é que o big bang aconteceu? Tudo pode ser explicado pela física, mas vai haver sempre o "antes" ou a "razão" que ficará por descobrir! E ainda bem que é assim, pois é isso que nos permite ir mais além!

      Se eu usar a minha fé para reflectir sobre mim próprio, sobre as minhas acções, etc. não será algoi bom? Podia fazê-lo na mesma sem a fé é verdade, mas se é essa fé que o faz porque irei eu desvalorizá-la?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Ao não acreditar no Nada, já esta a acreditar em alguma coisa, logo: Teoria do Neph confirmada.

        Para o Neph acreditar no nada é acreditar em si próprio. Se o próprio é nada e nada é um não lugar, ou seja, não existe, então o próprio não existe, sendo apenas uma representação mental daquilo que se julga como sendo a ausência de tudo.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Ao não acreditar no Nada, já esta a acreditar em alguma coisa, logo: Teoria do Neph confirmada.


          Vá, eu vou colocar aqui outra vez:



          Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses,[1] ou que rejeita o conceito do teísmo.[2] Em uma concepção mais ampla, o ateísmo é definido como a simples ausência de crença em divindades.[3]

          Chega?!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Vá, eu vou colocar aqui outra vez:

            Chega?!
            Ateísmo por norma é alguem nao acreditar em Deuses institucionais , ou seja Deuses ligados a uma religião.

            Uma pessoa que nao acredite em nenhuma religião nem no Deus de nenhuma religão é considerada um ateu, no entanto esse mesmo ateu acredita em alguma coisa superior a ele que pode ser muita coisa, no meu caso por exemplo é na Natureza.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Ateísmo por norma é alguem nao acreditar em Deuses institucionais , ou seja Deuses ligados a uma religião.

              Uma pessoa que nao acredite em nenhuma religião nem no Deus de nenhuma religão é considerada um ateu, no entanto esse mesmo ateu acredita em alguma coisa superior a ele que pode ser muita coisa, no meu caso por exemplo é na Natureza.
              Até percebo o que queres dizer, mas pronto essa natureza não foi nenhum deus ou força superior que a fez, certo?Aí já não é ser ateu.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Ateísmo por norma é alguem nao acreditar em Deuses institucionais , ou seja Deuses ligados a uma religião.

                Uma pessoa que nao acredite em nenhuma religião nem no Deus de nenhuma religão é considerada um ateu, no entanto esse mesmo ateu acredita em alguma coisa superior a ele que pode ser muita coisa, no meu caso por exemplo é na Natureza.

                A Negrito está errado por definição (mais uma vez não venhas com teorias que não te respondo)!


                Cheira-me que estás a confundir Ateísmo com Agnosticismo, o que é muito frequente de acontecer.
                Editado pela última vez por Rasec; 24 January 2011, 17:19.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  A Negrito está errado por definição (mais uma vez não venhas com teorias que não te respondo)!


                  Cheira-me que estás a confundir Ateísmo com Agnosticismo, o que é muito frequente de acontecer.

                  Tens razão mas acho que te induzi em erro pois expliquei mal , mas no caso de falei de "coisas superiores" pode ser mesmo coisas feitas pelo homem, ou seja a forma do homem como o centro de tudo e não necessáriamente algo divino mesmo que comprovado.
                  Editado pela última vez por Nephilim; 24 January 2011, 21:47.

                  Comentário


                    #99
                    Que há qualquer coisa "acima" da nossa realidade humana, há! O quê? Não sei...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                      O "cofre" é assim chamado.

                      É uma zona sensorial que nos permite presenciar, sentir, prever algo "extra-sensorial".

                      Eu quando tinha 5/6 anos via cenas, ouvia coisas, sentia.
                      Cheguei a contar conversas e situações familiares vividas 10/20 antes.
                      Coisas que apenas os adultos sabiam. Nunca soube como ou o porque destas coisas.

                      A minha mãe levou-me á igreja e em conversa com o padre ele não lhe deu muita saida, mas contou-lhe que as crianças nascem por definição com o "cofre" aberto, por isso estão receptivas a algo extra. Mas que com os anos passa, por falta de treino e estimulo.
                      O "cofre" é uma noção medieval que serve mais para chutar para canto e justificar a incapacidade de provar cientificamente este tipo de fenomenologia

                      Entretanto há coisas inexplicaveis pela ciencia. Tal como tu, conheço quem tenha visto "fantasmas", e a descrição correspondia à de familiares defuntos, sem essa pessoa ter visto nunca na vida sequer uma foto. E há coisas interessantes, por um exemplo, um rapaz que eu conheço, em miúdo viu um "fantasma" dum familiar e o fantasma do cão desse familiar e a porra do cão que ele descreveu era mesmo o cão do homem.

                      Ora, como eu não me acredito muito em espíritos, muito menos em espíritos de animais, creio que este tipo de fenómenos são tão explicáveis como o deja-vu.

                      Por vezes pergunto-me se aquela história do Assassin's Creed não possa ter uma espécie de componente real... imaginem que é possível uma mulher gravida transmitir electricamente memorias para o feto? Como se houvesse, embora não fosse normal, uma espécie de mal funcionamento (como o deja-vu) no cérebro que ocasionasse um output de memoria pelo organismo, e ocasionalmente encontrasse outro cérebro no mesmo organismo? Isso podia explicar o visionamento de fantasmas e o facto de serem mais frequentes em crianças...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                        O "cofre" é uma noção medieval que serve mais para chutar para canto e justificar a incapacidade de provar cientificamente este tipo de fenomenologia

                        Entretanto há coisas inexplicaveis pela ciencia. Tal como tu, conheço quem tenha visto "fantasmas", e a descrição correspondia à de familiares defuntos, sem essa pessoa ter visto nunca na vida sequer uma foto. E há coisas interessantes, por um exemplo, um rapaz que eu conheço, em miúdo viu um "fantasma" dum familiar e o fantasma do cão desse familiar e a porra do cão que ele descreveu era mesmo o cão do homem.

                        Ora, como eu não me acredito muito em espíritos, muito menos em espíritos de animais, creio que este tipo de fenómenos são tão explicáveis como o deja-vu.

                        Por vezes pergunto-me se aquela história do Assassin's Creed não possa ter uma espécie de componente real... imaginem que é possível uma mulher gravida transmitir electricamente memorias para o feto? Como se houvesse, embora não fosse normal, uma espécie de mal funcionamento (como o deja-vu) no cérebro que ocasionasse um output de memoria pelo organismo, e ocasionalmente encontrasse outro cérebro no mesmo organismo? Isso podia explicar o visionamento de fantasmas e o facto de serem mais frequentes em crianças...
                        Foi precisamente isso que disse, tudo terá de ter uma resposta física para tudo e atrás de umas respostas podem vir muitas mais.

                        Imagina que estás dentro de uma sala. A luz acende e apaga (nem sabes o que é uma lâmpada sequer), tu não sabes como isso acontece mas há alguém que tem acesso a um interruptor! Depois tu descobres o interruptor e percebes porque a luz acende. Mas aí continuas sem saber porque acende "quando acende".

                        Há sempre algo por trás (cuidado Renato ), uns dizem que é tudo físico enquanto outros dizem que há algo mais...

                        Comentário


                          Eu acredito em tudo isso. Deus, exorcismos, vida para além da morte... há muitas histórias de familiares meus de fazer ficar com os cabelos em pé. Uma prima da minha mãe sempre viu e ouviu espíritos e uma vez ligou à minha mãe aflita porque tinha acabado de ter uma visão de um avião a despenhar-se. Passado umas horas, imagem que notícia abriu o telejornal... e sim, a hora a que o avião se despenhou correspondia com a hora a que ela teve a visão.

                          Nunca tive grandes experiências deste tipo (felizmente, porque acho que me borrava toda ), mas tenho uma amiga que fica em pânico sempre que sonha com flores, porque é sinal de que alguém próximo a ela vai morrer ou alguém próximo a ela vai perder alguém. E ela está sempre certa. Da última vez que isto aconteceu, morreu o meu avô que ela nem sabia que estava no hospital. Também já tive outra experiência com ela, fomos ao cemitério para ela pôr uma vela na campa da avó, e decidi ir até ao ossário dos meus avós. Eu sei o corredor onde eles estão, mas ele é muito longo e não sei ao certo onde está o gavetão deles, tanto que até passei por ele sem dar conta. Ela, sem lá nunca ter ido comigo nem ter visto fotos dos meus avós, vinha atrás de mim, pára, aponta para lá e pergunta "não é este?"... E não, não sou parecida fisicamente com nenhum deles.

                          Comentário


                            Coincidência comecei agora a ler o livro God is not Great, aconselho.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                              O "cofre" é uma noção medieval que serve mais para chutar para canto e justificar a incapacidade de provar cientificamente este tipo de fenomenologia

                              Entretanto há coisas inexplicaveis pela ciencia. Tal como tu, conheço quem tenha visto "fantasmas", e a descrição correspondia à de familiares defuntos, sem essa pessoa ter visto nunca na vida sequer uma foto. E há coisas interessantes, por um exemplo, um rapaz que eu conheço, em miúdo viu um "fantasma" dum familiar e o fantasma do cão desse familiar e a porra do cão que ele descreveu era mesmo o cão do homem.

                              Ora, como eu não me acredito muito em espíritos, muito menos em espíritos de animais, creio que este tipo de fenómenos são tão explicáveis como o deja-vu.

                              Por vezes pergunto-me se aquela história do Assassin's Creed não possa ter uma espécie de componente real... imaginem que é possível uma mulher gravida transmitir electricamente memorias para o feto? Como se houvesse, embora não fosse normal, uma espécie de mal funcionamento (como o deja-vu) no cérebro que ocasionasse um output de memoria pelo organismo, e ocasionalmente encontrasse outro cérebro no mesmo organismo? Isso podia explicar o visionamento de fantasmas e o facto de serem mais frequentes em crianças...
                              A ideia não só não é descabida como pessoalmente ainda a levo mais longe. Eu teorizo que haverá pessoas com a capacidade de receber "informação" de uma forma natural para elas. Algo do género de ler pensamentos, mas não tão avançado. Para a pessoa que recebe a "informação" ela surgirá tão nítida e natural como uma memória, uma ideia ou pensamento, com a diferença que a origem não estará nela própria mas sim noutras pessoas que estejam presentes.
                              Teoricamente para isto ser possível ao pensarmos teremos de criar uma "onda" que possa ser captável e portanto seria relativamente fácil medir essa emissão para saber se é assim ou não o que a não se verificar invalidaria a minha teoria. Penso até que já se fizeram estudos nesse sentido e que esse tipo de "onda" não será perceptível. Ainda assim também se pode dar o caso de existir e apenas não ser possível medi-la com os meios tecnologicos de que dispomos, mas isso não impediria o cérebro de o conseguir fazer sendo um processo natural.
                              Apesar do nosso avanço cientifico ainda somos uma formiga a olhar por um binoculo no meio do Universo e portanto o que desconhecemos é imensamente maior do que o que sabemos mesmo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post

                                Neph, para entender essa tive de a ler 3 ou 4 vezes. Foi profundo...
                                É pena o Rasec não ter poder de contra-argumentação e remeter-se ao silêncio...

                                LOOOL adorei este post, com o bonequinho com cara de toto e tudo!

                                Quanto a mim: Sim acredito nisso tudo e em muito mais...

                                E agora no gozo... Já andava há umas semanas a falar e a pensar sobre as tostas mistas do mac donalds (que já não estão à venda há uns 7 anos) e hoje fui ao mac donalds e pumba... TOSTAS MISTAS. Acho que sou medium. Andei a pressentir algo...

                                PS: Não sei se já contei mas uma cigana em Algés abordou a minha avó e comentou algo que fizeram à campa do meu avô (uma espécie de bruxedo... colocaram lá 11 velas, parece-me!)... E ainda disse mais umas coisas que conjugavam com a situação actual que a minha avó estava a viver... Agora expliquem-me... Como é que ela sabia daquilo? E não é alucinação da minha avó, com bruxas/ciganas videntes. A minha prima de 16 anos estava com ela.
                                Editado pela última vez por NaoInteressa; 25 January 2011, 00:07.

                                Comentário


                                  Os meus médicos tratam dos meus espiritos e purificam-me a alma...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Quando eu vir camas a voar acredito.

                                    Enquanto for só alguém a espumar-se da boca, fico na minha.
                                    Isso parece-me ser, mais sintomas de embriaguês...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Já o disse várias vezes neste fórum, estou disposto da dar 20 mil euros a quem me mostrar inequivocamente a existência de espíritos, fantasmas, necessidade de exorcismos, etc.

                                      Eu sou tão descrente, mas queria acreditar, acho que é uma coisa gira de se acreditar, tenho pena de não acreditar em nada disso.


                                      Acredito que há um estado mental diferente entre os crentes e os não crentes (seja lá em que for), entre as pessoas mais emocionais e mais racionais, acredito que tudo se pode explicar ao nível hormonal e mental. A existência de deus, de espíritos, de fantasmas, das power balance , está tudo nos nossos cérebros e é tudo química e sinapses e razão vs emoção.
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Não sei bem ao certo, mas tenho a minha à venda caso alguém esteja interessado....
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post




                                      Bolas, ninguém lhe pega, vou por no ebay a ver se tenho mais sucesso!

                                      Então, já vendestes a alma!?...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                                        O "cofre" é assim chamado.

                                        É uma zona sensorial que nos permite presenciar, sentir, prever algo "extra-sensorial".

                                        Eu quando tinha 5/6 anos via cenas, ouvia coisas, sentia.
                                        Cheguei a contar conversas e situações familiares vividas 10/20 antes.
                                        Coisas que apenas os adultos sabiam. Nunca soube como ou o porque destas coisas.

                                        A minha mãe levou-me á igreja e em conversa com o padre ele não lhe deu muita saida, mas contou-lhe que as crianças nascem por definição com o "cofre" aberto, por isso estão receptivas a algo extra. Mas que com os anos passa, por falta de treino e estimulo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                          Mas muitos homens da ciência acreditam, e acreditavam, no "inexplicável" (leia-se, sobrenatural). O mais famoso talvez seja mesmo Einstein, que acreditava em Deus.
                                          Não, não acreditava.

                                          Pelo menos não no sentido convencional da palavra.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                            Então, já vendestes a alma!?...

                                            LOL, onde é que foste desenterrar isso?!


                                            Quanto à minha alma, ninguém lhe pega... ainda pensei que podia ir de férias à custa dela, mas nada...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                              O "cofre" é uma noção medieval que serve mais para chutar para canto e justificar a incapacidade de provar cientificamente este tipo de fenomenologia

                                              Entretanto há coisas inexplicaveis pela ciencia. Tal como tu, conheço quem tenha visto "fantasmas", e a descrição correspondia à de familiares defuntos, sem essa pessoa ter visto nunca na vida sequer uma foto. E há coisas interessantes, por um exemplo, um rapaz que eu conheço, em miúdo viu um "fantasma" dum familiar e o fantasma do cão desse familiar e a porra do cão que ele descreveu era mesmo o cão do homem.

                                              Ora, como eu não me acredito muito em espíritos, muito menos em espíritos de animais, creio que este tipo de fenómenos são tão explicáveis como o deja-vu.

                                              Por vezes pergunto-me se aquela história do Assassin's Creed não possa ter uma espécie de componente real... imaginem que é possível uma mulher gravida transmitir electricamente memorias para o feto? Como se houvesse, embora não fosse normal, uma espécie de mal funcionamento (como o deja-vu) no cérebro que ocasionasse um output de memoria pelo organismo, e ocasionalmente encontrasse outro cérebro no mesmo organismo? Isso podia explicar o visionamento de fantasmas e o facto de serem mais frequentes em crianças...
                                              Eu acho que se essas visões acontecem algo deve ser, não será certamente fruto de deus e espiritos.

                                              Se houver mesmo espiritos, então tambem há de animais pois não são menos que nós(nem pela natureza,nem por Deus que é justo para todos).

                                              Se uma criança for criada num meio muito religioso com muito acesso a esse tipo de "informação" de espiritos e etc, é muito provavel que sinta coisas e veja.

                                              Provavelmente se for uma criança que nunca ouviu falar disso criada por ateus que não liguem minimamente a isso duvido que veja e sinta coisas.

                                              Geralmente essas coisas dos exorcismos e etc acontecem em crentes, de domonios e anjos e aquelas coisas todas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                LOL, onde é que foste desenterrar isso?!


                                                Quanto à minha alma, ninguém lhe pega... ainda pensei que podia ir de férias à custa dela, mas nada...
                                                Dizem que o Diabo paga bem, Deus já é mais sovina

                                                Eu troco a minha por um jackpot do Euromilhões

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nadeshda Ver Post
                                                  Eu acredito em tudo isso. Deus, exorcismos, vida para além da morte... há muitas histórias de familiares meus de fazer ficar com os cabelos em pé. Uma prima da minha mãe sempre viu e ouviu espíritos e uma vez ligou à minha mãe aflita porque tinha acabado de ter uma visão de um avião a despenhar-se. Passado umas horas, imagem que notícia abriu o telejornal... e sim, a hora a que o avião se despenhou correspondia com a hora a que ela teve a visão.

                                                  Nunca tive grandes experiências deste tipo (felizmente, porque acho que me borrava toda ), mas tenho uma amiga que fica em pânico sempre que sonha com flores, porque é sinal de que alguém próximo a ela vai morrer ou alguém próximo a ela vai perder alguém. E ela está sempre certa. Da última vez que isto aconteceu, morreu o meu avô que ela nem sabia que estava no hospital. Também já tive outra experiência com ela, fomos ao cemitério para ela pôr uma vela na campa da avó, e decidi ir até ao ossário dos meus avós. Eu sei o corredor onde eles estão, mas ele é muito longo e não sei ao certo onde está o gavetão deles, tanto que até passei por ele sem dar conta. Ela, sem lá nunca ter ido comigo nem ter visto fotos dos meus avós, vinha atrás de mim, pára, aponta para lá e pergunta "não é este?"... E não, não sou parecida fisicamente com nenhum deles.
                                                  E não tem lá o nome do teu avô?

                                                  Essa do avião há um filme sobre isso, "ultimo destino".

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                                                    O "cofre" é assim chamado.

                                                    É uma zona sensorial que nos permite presenciar, sentir, prever algo "extra-sensorial".

                                                    Eu quando tinha 5/6 anos via cenas, ouvia coisas, sentia.
                                                    Cheguei a contar conversas e situações familiares vividas 10/20 antes.
                                                    Coisas que apenas os adultos sabiam. Nunca soube como ou o porque destas coisas.

                                                    A minha mãe levou-me á igreja e em conversa com o padre ele não lhe deu muita saida, mas contou-lhe que as crianças nascem por definição com o "cofre" aberto, por isso estão receptivas a algo extra. Mas que com os anos passa, por falta de treino e estimulo.
                                                    Andas a ver demasiado disto:

                                                    Comentário


                                                      Por pouco menos de 25 euros numa Fnac perto de si. Passe a publicidade.

                                                      csaganummundoinfestadodedemonios.jpg

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Ao não acreditar no Nada, já esta a acreditar em alguma coisa, logo: Teoria do Neph confirmada.


                                                        Não concordo com vcs. Eu considero-me ateu e sem entrar em teorias existencialistas, é obvio que acredito em muita coisa... palpável e cientificamente comprovada. Tudo o resto... deus\es, ET´s, espiritos, vampiros... (já que está tanto na moda...porque não?) para mim são fruto da imaginação do Homem.

                                                        Por outro lado, que coloquem essas duvidas relativamente a um agnostico, já é outra questão.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                          Não concordo com vcs. Eu considero-me ateu e sem entrar em teorias existencialistas, é obvio que acredito em muita coisa... palpável e cientificamente comprovada. Tudo o resto... deus\es, ET´s, espiritos, vampiros... (já que está tanto na moda...porque não?) para mim são fruto da imaginação do Homem.

                                                          Por outro lado, que coloquem essas duvidas relativamente a um agnostico, já é outra questão.
                                                          E todas elas têm explicação.

                                                          ET's já é diferente ainda que tambem não acredite na historia da nave redonda, espero que haja mais qualquer coisa e tenho quase a certeza que há, mas pode não ser vida como nós a conhecemos ou vida que explore outros planetas(afinal em tantos animais tambem somos os unicos que o fazemos..)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                            E todas elas têm explicação.

                                                            ET's já é diferente ainda que tambem não acredite na historia da nave redonda, espero que haja mais qualquer coisa e tenho quase a certeza que há, mas pode não ser vida como nós a conhecemos ou vida que explore outros planetas(afinal em tantos animais tambem somos os unicos que o fazemos..)
                                                            Sim...referia-me às supostas aparições, circulos nos campos e afins.

                                                            Vida noutro planeta, provavelmente sob outra forma (unicelular tlv)... é altamente provavel. Se algum dia contactaremos com outras especies? dúvido. Aliás...alguém disse um dia, que a prova de existir vida inteligente no espaço é que ainda não comunicaram connosco!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                              Sim...referia-me às supostas aparições, circulos nos campos e afins.

                                                              Vida noutro planeta, provavelmente sob outra forma (unicelular tlv)... é altamente provavel. Se algum dia contactaremos com outras especies? dúvido. Aliás...alguém disse um dia, que a prova de existir vida inteligente no espaço é que ainda não comunicaram connosco!
                                                              Ora nem mais! Espertos são eles!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X