Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esta é a Geração do "Já não posso mais!"...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    O Toni Carreira, tambem enche o Coliseu e o Pavilhão Atlantico, e vê lá o que a malta diz dele.
    Eu acho que Tony Carreira ate enchia o estadio de Alvalade...!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
      O Toni Carreira, tambem enche o Coliseu e o Pavilhão Atlantico, e vê lá o que a malta diz dele.
      Estamos a falar de música de intervenção actual.
      Comparemos o comparável.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
        Estamos a falar de música de intervenção actual.
        Comparemos o comparável.
        Não me fales de musica de intervenção, fiquei farto deste tipo de musica nos anos 60 e 70.

        Por favor, mais não. Arranjem outra forma de protestar.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
          Não me fales de musica de intervenção, fiquei farto deste tipo de musica nos anos 60 e 70.

          Por favor, mais não. Arranjem outra forma de protestar.
          Lol

          Já que não vai lá só com manifs nas ruas porque não fazê-lo através de manifestações culturais?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
            Lol

            Já que não vai lá só com manifs nas ruas porque não fazê-lo através de manifestações culturais?
            O 25/A, não se fez com cantigas, para a coisa mudar teve que o Exercito sair para a rua.
            Coisa que não me parece que aconteça actualmente porque entre outras muitas coisas as F. Armadas não têm vontade, nem meios humanos e materiais para tal.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
              O 25/A, não se fez com cantigas, para a coisa mudar teve que o Exercito sair para a rua.
              Coisa que não me parece que aconteça actualmente porque entre outras muitas coisas as F. Armadas não têm vontade, nem meios humanos e materiais para tal.
              É um facto.
              Mas em países ditos civilizados uma revolução não tem de passar necessariamente por violência nas ruas ou com meios armados...

              Ainda nestas últimas eleições tivemos um presidente eleito numa votação onde mais de metade dos portugueses não votaram (eu votei, que não deixo que escolham por mim). Este foi um sinal de descontentamento... entre outros que têm surgido nos últimos tempos.

              Talvez seja necessário outro tipo de intervenção, mas é de louvar a atitude destes jovens artistas em dar voz aos anseios de muitos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                O Toni Carreira, tambem enche o Coliseu e o Pavilhão Atlantico, e vê lá o que a malta diz dele.

                Sim , mas uma coisa não implica a outra..

                O facto de quem enche Coliseus não ter qualidade nada tem a ver com o facto de quem tem efectivamente qualidade os encha..

                Por mim, os concertos do Tony,Emanuel e afins podiam estar sempre cheio..desde que os concertos das bandas com muita qualidade também estivessem..

                Há espaço para todos os gostos..

                E já agora, quem disse que a musica do Tony não tem qualidade ??

                A qualidade é subjectiva, e o Tony faz um bom espectáculo, tem uma boa banda de suporte..

                Quando me referi ao Deolinda dizia que tinham o "all package"..sendo assim têm maior probabilidades de serem reconhecidos como tal..

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                  E de que estão à espera para sair?

                  Confesso que me atrai mto essa perspectiva. Sair para fora. Se houvesse uma boa oportunidade ou pelo menos uma oportunidade ia eu e a minha cara metade. Estamos os dois empregados com contrato no público, mas caso surgisse a oportunidade conjunta íamos de certeza absoluta.

                  Familiares meus da nossa idade 20-30 anos foram para Brasil e Africa. Ficavam cá à espera do quê?

                  E desde qdo estudar as Análises (que tb estive a estudar e sempre soube que era tempo perdido em termos de emprego) e Químicas e Físicas é garantia de algo? Burro fui eu que não pensei naquilo que me garantia emprego qdo andava a queimar pestanas a estudar essa $#"$%... Se fosse hoje escolhia aquilo que me garantia melhor emprego..

                  Ou os estudantes de Literaturas e Línguas (exemplo figurativo!) acham que por terem um curso deviam sair empregados logo?

                  Monsieur, concordo contigo..

                  Mas e se fosse agora, que curso tiravas que te desse tudo aquilo que querias ter ?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                    Desistir de Portugal e emigrar não é a solução para o mal de que padecemos. Apesar de ser uma ideia tentadora de início (sobretudo pelos €€€€) acabámos por ficar com aquela sensação de vazio de nos vermos num país diferente do nosso onde somos imigrantes.
                    Devia de haver movimentações na nossa Sociedade no sentido de querer melhorar a nossa qualidade de vida e que passariam sem dúvida por uma consciencialização da classe política de que estamos atentos e que não iremos deixar que deitem por terra os nossos sonhos e aspirações por um Portugal melhor.
                    O endividamento a que chegámos só foi possível por termos andado a dormir todo este tempo - isto apesar de ter havido inúmeros avisos por parte de alguns cidadãos mais informados.
                    Eu concordo inteiramente com o que escreveste.

                    Mas...

                    Mas quando temos um governo que faz a m**da que faz, que vai a votos e é eleito de novo com quase maioria absoluta, eu sou obrigado a ficar cá e a assumir a responsabilidade de quem votou nesta escumalha? Desta gente que deve ter os olhos bem fechadinhos?

                    Às vezes questiono-me se a taxa de analfabetismo é mesmo a que dizem ou se ainda é igual à de 30 anos atrás.. Quem mantêm este e outros polvos no poder que os ature e que assuma as suas responsabilidades.

                    Eu devo sentir-me impulsionado a investir e endividar-me para criar um determinado negócio quando ainda no outro dia deu uma reportagem na TV onde fica claro clarinho que nos negócios com empresas públicos há filhos e enteados? Ou seja, se não conheceres ninguém no meio já estás a partir em desvantagem para com meia dúzia de empresas..

                    Num país (e vou dar este exemplo porque conheço bem de perto) onde o pessoal passa 4 anos a tirar o curso de fisioterapia, acaba com média de 17 Val e depois vê os lugares de fisioterapia nas "clínicas de esquina" (há clínicas e clínicas) ocupados por pessoas que tiraram um curso de 6 meses (nada de cursos superiores) onde aprenderam a fazer meia dúzia de massagens e onde se sujeitam a salários miseráveis só para ocuparem o lugar às pessoas verdadeiramente licenciadas e com formação superior?

                    Depois os doentes vão a essas clínicas e sabem lá se quem os trata são apenas técnicas com um curso de bolso ou se são fisioterapeutas credenciados. E pagam como se fossem.

                    Mais... Está mais que visto que as pessoas pagam cada vez mais impostos e depois não têm um estado que consiga garantir a sua segurança nem a segurança dos seus bens, um estado cuja justiça só protege os infractores, um estado que a médio prazo não conseguirá garantir saúde e escolaridade acessível a todos e pior, que não conseguirá garantir uma reforma decente e a lista continua... Então pagamos impostos para quê? Porque é que quem tem negócios próprios e eventualmente com empregados oferece metade do seu trabalho ao estado e o estado pouco consegue devolver de volta nos serviços potenciadores de desenvolvimento das empresas?

                    Eu conheço algumas pessoas que imigraram, desde uma Enfermeira, a duas fisioterapeutas, a dois Engenheiros e uma professora. Desde França, à Suíça, ao Brasil e EUA (um eng que foi trabalhar numa equipa de NASCAR) até Timor-Leste. Nenhum deles pensa regressar no imediato. Porque será?

                    E se calhar nem tudo são rosas para eles "lá fora", deixaram família, amigos, namoradas(os), etc. Mas por alguma razão para já consideram que estão muito bem e para ficar.

                    Nisto é que esses políticos de que falas deveriam pensar. Que gastaram dinheiro do estado a formar pessoas que agora se vêem obrigadas a sair. No fundo, Portugal investe para desenvolver países "concorrentes". Enquanto que no nosso país elege-se para PM um Eng que tirou o curso ao Domingo. Imagine-se os presidentes de câmara, gestores públicos, assessores, etc que temos por comparação com o cargo máximo de PM.

                    E isto não são lamentos. Lamentos era dizer isto tudo e ficar neste país da treta à espera que tudo mude, sempre com a mesma escória na assembleia da república.

                    Neste momento, emigrar é um acto de inconformismo e pode até tornar-se num grande projecto pessoal em minha opinião. E não falo por mim pois os próximos anos serão certamente por cá, temos praia, futebol, francesinhas, está tudo bem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                      Sim , mas uma coisa não implica a outra..

                      O facto de quem enche Coliseus não ter qualidade nada tem a ver com o facto de quem tem efectivamente qualidade os encha..

                      Por mim, os concertos do Tony,Emanuel e afins podiam estar sempre cheio..desde que os concertos das bandas com muita qualidade também estivessem..

                      Há espaço para todos os gostos..

                      E já agora, quem disse que a musica do Tony não tem qualidade ??

                      A qualidade é subjectiva, e o Tony faz um bom espectáculo, tem uma boa banda de suporte..

                      Quando me referi ao Deolinda dizia que tinham o "all package"..sendo assim têm maior probabilidades de serem reconhecidos como tal..

                      Eu não disse que o Toni Carreira, tinha ou deixava de ter qualidade. Mas que é um facto que ele consegue encher grandes recintos que muitos dos ditos com qualidade não o conseguem fazer.
                      É claro que todos dizem que não compram os seus CD porque é musica pimba e tal, mas o certo é que onde ele vai actuar é casa cheia seja ela grande ou pequena.
                      Editado pela última vez por Akagi; 03 February 2011, 18:47.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Eu concordo inteiramente com o que escreveste.

                        Mas...

                        Mas quando temos um governo que faz a m**da que faz, que vai a votos e é eleito de novo com quase maioria absoluta, eu sou obrigado a ficar cá e a assumir a responsabilidade de quem votou nesta escumalha? Desta gente que deve ter os olhos bem fechadinhos?
                        Penso que não têns o direito de chamar "escumalha" as pessoas que no seu livre direito exercer o que lhes é dado pela Constituição, votarem livremente dum dos partidos ou candidato que se tenham apresentado as eleições. Lá porque o resultado não foi aquele que tu querias, não te dá esse direito de ofenderes os demais.
                        A democracia é isso mesmo, uns ganham outros perdem, mas temos sempre que respeitar a vontade da maioria, embora pensemos o contrario.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                          Penso que não têns o direito de chamar "escumalha" as pessoas que no seu livre direito exercer o que lhes é dado pela Constituição, votarem livremente dum dos partidos ou candidato que se tenham apresentado as eleições. Lá porque o resultado não foi aquele que tu querias, não te dá esse direito de ofenderes os demais.
                          A democracia é isso mesmo, uns ganham outros perdem, mas temos sempre que respeitar a vontade da maioria, embora pensemos o contrario.
                          ".... assumir a responsabilidade de quem votou nesta escumalha .... "

                          Estava a referir-me aos eleitos e não aos votantes, obviamente. E penso que fui claro.

                          Eu para quem vota também podia fazer algumas considerações, mas se calhar ia ser banido. Além de que uma pessoa não se caracteriza unicamente pelo seu sentido de voto, embora se possam retirar logo umas quantas ilações.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            ".... assumir a responsabilidade de quem votou nesta escumalha .... "

                            Estava a referir-me aos eleitos e não aos votantes, obviamente. E penso que fui claro.

                            Eu para quem vota também podia fazer algumas considerações, mas se calhar ia ser banido. Além de que uma pessoa não se caracteriza unicamente pelo seu sentido de voto, embora se possam retirar logo umas quantas ilações.
                            Também com as campanhas medíocres que temos onde não se debatem as propostas que os candidatos têm para apresentar, onde se faz tudo menos esclarecer quem vá votar e tornam o acto de votar como se fosse em defesa do clube de que gostamos mesmo que nos dê muitas amarguras aquele sempre foi o nosso clube/partido e portanto há que ser coerente (estou a ser irónico).

                            Uma democracia funciona se for participada, e desde que a poeira de Abril assentou esta democracia é-o cada vez menos.
                            Por exemplo, o nosso sistema político assume a forma de uma Republica - ou seja, elegemos os nossos representantes para tomarem decisões no nosso interesse na Assembleia. No entanto, digam-me se sabem quem é/são o(s) deputado(s) que os representam no Parlamento? Se sim, já alguma vez entraram em contacto com os vossos legítimos representantes?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                              Nada a ver. A ter de rotular Deolinda com algum género musical, seria fado, mas muito "light".

                              As letras são geniais.

                              Há um amigo meu que diz que os descontos para os RV ainda deviam ser piores, a ver se o pessoal começa a recusar trabalhar nessas condições. É um ponto de vista... Acho que não devia ser esse o caminho, o Estado tinha obrigação de fiscalizar e punir as situações em que é utilizado indevidamente.
                              Se o próprio estado também contrata a recibos verdes, vai fiscalizar o quê?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                Muito bem!


                                Como gosto de ter uma participação contributiva aqui vai a minha opinião:


                                O Portuguese Dream está invertido na profundidade do termo, porque ora, vive-se ilusões na expectativa de que se vai ganhar um prémio (euro-milhões, totoloto, etc); ora vive-se na expectativa de sair do país e aventurar-se além fronteiras (refiro-me aos licenciados).

                                Assim sendo, o que é que os portugueses realmente esperam de Portugal?

                                Neste momento creio que apenas Coisas Más
                                Neste momento os aventureiros são os que ficam em Portugal.

                                Comentário


                                  Relações Portugal-Alemanha vão de vento em popa: Alemanha envia jovens delinquentes para Portugal e em troca Portugal envia os melhores cérebros para a Alemanha

                                  A balança Portugal-China pesa para o lado chinês, que em 2010 exportou para Portugal só em árvores de Natal de plástico e Pais Natal mânfios que trepam janelas na época das Festas, o equivalente ao total das exportações portuguesas para a China.

                                  Já as relações com a Alemanha nunca viram melhores dias, como explicou Sócrates ao IP: “ Há um intercâmbio frutuoso de cidadãos dos dois países, os alemães mandam para Portugal a escumalha que não querem e os portugueses mandam para a Alemanha os melhores cérebros! Não posso fazer nada, a Autoeuropa era 10% das exportações portuguesas, agora já é 97%! E se levanto cabelo, a Merkel atiça-me o FMI! Temos de ver o lado positivo, os alemães são tão brilhantes, que até a jovem escumalha alemã será mais produtiva em Portugal que a juventude decente portuguesa! Se ficarem cá, daqui a uns anos, a escória alemã será 15% do PIB nacional! “

                                  Relações Portugal-Alemanha vão de vento em popa: Alemanha envia jovens delinquentes para Portugal e em troca Portugal envia os melhores cérebros para a Alemanha - Inimigo Público
                                  Destaco isto: " ... Temos de ver o lado positivo, os alemães são tão brilhantes, que até a jovem escumalha alemã será mais produtiva em Portugal que a juventude decente portuguesa!"

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    ".... assumir a responsabilidade de quem votou nesta escumalha .... "

                                    Estava a referir-me aos eleitos e não aos votantes, obviamente. E penso que fui claro.

                                    Eu para quem vota também podia fazer algumas considerações, mas se calhar ia ser banido. Além de que uma pessoa não se caracteriza unicamente pelo seu sentido de voto, embora se possam retirar logo umas quantas ilações.

                                    Tens razão, o erro de intepertação foi meu. Apresento as minhas desculpas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                      há quem tenha alguma culpa, conheço quem queira emprego na área.. que infelizmente não é fácil, mas depois também não querem sair da zona e viver noutro lado, assim ainda mais difícil é.
                                      Essa também é uma das causas, é naturalíssimo qurerer algo na área para a qual se estudou, mas enquanto não se encontra que remédio tentar outra coisa. Soube que muitos ex colegas não conseguiram encontrar nada relacionado com engenharia de ambiente porque querem algo perto de casa e eles mora, em Setúbal, Palmela, Montijo...claro que aí é complicado. Os que ate agora conseguiram estão em Lisboa ou em Almada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                        Essa também é uma das causas, é naturalíssimo qurerer algo na área para a qual se estudou, mas enquanto não se encontra que remédio tentar outra coisa. Soube que muitos ex colegas não conseguiram encontrar nada relacionado com engenharia de ambiente porque querem algo perto de casa e eles mora, em Setúbal, Palmela, Montijo...claro que aí é complicado. Os que ate agora conseguiram estão em Lisboa ou em Almada.
                                        Realmente eu não percebo esta malta, quando acabei a licenciatura, só enviei CV's para locais longe de casa .

                                        Nada como mudarmos de ares e conhecer pessoas novas.

                                        Quanto aos RV's, infelizmente eles são uma boa iniciativa mas pessimamente utilizados na maioria da vezes...

                                        Comentário


                                          Estive a ler o que se diz neste topico. Desculpem lá, mas nao concordo com a maioria das visoes aqui manifestadas. Muita gente da minha geração pensa que a sociedade lhes deve alguma coisa so porque tiraram um curso. Meus caros, a sociedade somos todos nós. E um curso é apenas a nossa formação, e não um carimbo vitalicio para um futuro profissional brilhante e bem remunerado. Ninguem é obrigado a dar-nos nada, somos nós que temos de usar a nossa formaçao da melhor maneira. Nao conseguem emprego, porque nao abrem uma empresa, em vez de estarem constantemente a reclamar com X ou Y? É que muita gente parece nao entender que os empregos nao caem do ceu e que a economia débil é culpa exclusiva dos outros.
                                          Vejo também muita gente que só porque pensa que tirou o curso X na Universidade Y pensa que o Mundo lhe irá estender uma passadeira vermelha. Meus caros, um curso é aquilo que fazemos dele, o nosso sucesso depende exclusivamente de nós. É muito mais util para a economia um tipo que tirou um curso dito de m# numa Universidade dita de m# mas que sabe utilizar a sua formação e astucia da melhor maneira do que um tipo que sai de uma Universidade toda janota e depois pensa que o Mundo é todo dele.
                                          E dito isto por uma pessoa que até estudou um dos "ditos" melhores cursos do pais numa das "ditas" melhores faculdades.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                                            Estive a ler o que se diz neste topico. Desculpem lá, mas nao concordo com a maioria das visoes aqui manifestadas. Muita gente da minha geração pensa que a sociedade lhes deve alguma coisa so porque tiraram um curso. Meus caros, a sociedade somos todos nós. E um curso é apenas a nossa formação, e não um carimbo vitalicio para um futuro profissional brilhante e bem remunerado. Ninguem é obrigado a dar-nos nada, somos nós que temos de usar a nossa formaçao da melhor maneira. Nao conseguem emprego, porque nao abrem uma empresa, em vez de estarem constantemente a reclamar com X ou Y? É que muita gente parece nao entender que os empregos nao caem do ceu e que a economia débil é culpa exclusiva dos outros.
                                            Vejo também muita gente que só porque pensa que tirou o curso X na Universidade Y pensa que o Mundo lhe irá estender uma passadeira vermelha. Meus caros, um curso é aquilo que fazemos dele, o nosso sucesso depende exclusivamente de nós. É muito mais util para a economia um tipo que tirou um curso dito de m# numa Universidade dita de m# mas que sabe utilizar a sua formação e astucia da melhor maneira do que um tipo que sai de uma Universidade toda janota e depois pensa que o Mundo é todo dele.
                                            E dito isto por uma pessoa que até estudou um dos "ditos" melhores cursos do pais numa das "ditas" melhores faculdades.
                                            Então lê o tópico todo outra vez porque percebeste tudo mal. E se mesmo assim continuares a pensar o mesmo, lê de novo.

                                            Comentário


                                              O problema da sociedade em geral não é simples e como tal não tem respostas simples.
                                              É fácil encontrar culpados porque a culpa é sempre de outro qualquer. Neste momento as causas-efeitos-causas-efeitos-etc já são tão grandes e tão influentes que é difícil descobrir uma maneira de conseguir começar a inverter o processo.
                                              Reparem numa coisa: Vivemos num clima de desconfiança. O Governo (ou estado se quisermos ver por uma perspectiva mais abrangente) está a tomar medidas para tentar resolver uma grande bosta, desculpem-me o termo. O que é que o cidadão comum faz logo a seguir? Tenta evitar as medidas. Isto porquê? Porque ambas as partes responsabilizam a outra pelo problema e não se consegue que ambas trabalhem juntas. É óbvio que é legítimo que as pessoas não queiram descontar mais, pagar mais impostos e ver os vencimentos reduzidos, especialmente porque quem os lidera dá provas vezes e vezes seguidas de não saber administrar. Ora, depois não há dinheiro e não se pode sair do problema. Uma força imparável contra uma inamovivel. Ambas certas, ambas erradas, dependendo da perspectiva, mas isso vale zero para resolver o problema..
                                              E o mesmo se passa no mercado de trabalho. Por um lado os "patrões" que acham sempre que pagam demais para aquilo que os empregados produzem. Do outro os empregados que pensam sempre estar a ser explorados. São raros os exemplos em que existe um diálogo entre as partes e se tenta alcançar o melhor para todos. Mas surpresa das surpresas, quando esse diálogo existe as coisas correm melhor.
                                              Ainda há pelo meio muitas pessoas de parte a parte que acham que têm direitos adquiridos, uns por nascença, uns por escolaridade, uns por senioridade, outros pelo que seja. Pessoas que acham que são melhores que os outros, pessoas que acham que são mais importantes que outros, pessoas que acham que os outros existem para os servir, etc...
                                              É muito difícil de gerir isto. Tanto que toda a gente diz que está mal, mas ideias que resultem, onde estão?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Realmente eu não percebo esta malta, quando acabei a licenciatura, só enviei CV's para locais longe de casa .

                                                Nada como mudarmos de ares e conhecer pessoas novas.

                                                Quanto aos RV's, infelizmente eles são uma boa iniciativa mas pessimamente utilizados na maioria da vezes...
                                                Sim, farta de estar no mesmo sítio estou eu, Felizmente vou fazer uma formação para o currículum em Oeiras.
                                                Editado pela última vez por DarkRose; 05 February 2011, 21:30.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                  Nem vale a pena trazer os Buraka para este tópico, gostava mesmo era de saber as opiniões de cada um acerca do estrangulamento na qualidade de vida que temos sofrido nos últimos anos. E também de ficar a conhecer qual será o "portuguese dream" que cada um de nós tenta alcançar e que por uma razão ou outra tem ficado apenas pela intenção.

                                                  Queres saber os motivos. Eu explico de uma maneira geral!


                                                  Desde que me conheço o poder esteve sempre entregue a Psd e a Ps, nos entretantos de cada mandato o que estava na oposição atacava o que estava no poder, o que estava no poder defendia-se que isto não estava bom porque o anterior governo tinha deixado isto em pantanas...depois os papéis invertiam-se. Tem sido assim DESDE que me conheço! É rídiculo.

                                                  Já se gastou rios de dinheiros em modernização do país. É este o país moderno onde se investiu dinheiro ao longo de tantos anos!?!?!?


                                                  Somos moderno e evoluídos em quê? Ah só se for em desrespeito pelo próximo! Socialmente somos uma lástima! Olhem para esta geração de adolescentes!!! OMFG!!!! E sou eu da geração rasca!?!?!

                                                  Votamos sempre nos mesmos m€rdas, SEMPRE! Não há alternativas? VOTEM EM BRANCO!!!!!!!!!!

                                                  53% de abstenção? Aqui mostra o nosso interesse no nosso país!

                                                  Estamos nesta situação por culpa própria! Resignamo-nos com facilidade! Somos egoístas e só olhamos para o nosso umbigo! Mas quando olhamos para o umbigo do vizinho, e repararmos que o dele é um umbigo topo de gama, também queremos ter um!

                                                  A nossa situação é péssima mas nos outros países também não está melhor!

                                                  A questão é que muitos países têm uma estrutura base muito mais sólida que a nossa! Por isso reequilibram-se com mais facilidade!

                                                  Nós para além de termos mais dificuldades em nos reequilibrarmos temos tendência para quebrarmos ainda mais!

                                                  O país somos nós! Se queremos algo melhor temos de ser nós a agir! Se estamos á espera de medidas milagrosas por parte da classe política, ESQUEÇAM!

                                                  As medidas milagrosas são para os capitalistas, nunca para as classes baixas! Para uns serem muitos ricos tem de existir SEMPRE muitos pobres!

                                                  Comentário


                                                    PS e PSD é farinha do mesmo saco, não sei como o pessoal ainda não se apercebeu disso.

                                                    Ora vão os boys da JSD, ora vão os da JS. É vira o disco e toca o mesmo

                                                    Comentário


                                                      Este grupo está a crescer a olhos vistos:

                                                      Iniciar sessão | Facebook

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                                        A letra reflecte a destruição da sociedade portuguesa por parte do PS e do carrasco sócrates. É certo que todos os governos anteriores não ajudaram em nada, mas os últimos 15 anos dominados pelo PS foram a machadada final nas aspirações de jovens e velhos. Graças ao PS somos um país de pedintes e marcas brancas, porque não há possibilidades para mais. Somos o país das mentiras descaradas e das ilusões. Um país sem esperança e sem ninguém que tenha gosto ou capacidade para lhe pegar no leme.
                                                        Por outro lado, somos o país que os portugueses escolheram ter ao votarem uma segunda vez no sócrates. A esses dou-lhes o parabéns. Devem estar muito satisfeitos com o resultado que conseguiram.

                                                        Se calhar o maior problema em Portugal, não é este PS que temos hoje, ou este PSD que temos... É o povo pouco exigente, e muito dado a ver a politica como futebol, como tu estás a fazer..

                                                        Para mim.. No futebol, o Benfica é sempre o maior e o Porto deve perder sempre.. Sempre... Porque é um clube que nem sequer merecia existir.. ... Agora na politica e na sociedade, a corrupção, o trafico de influencias, a falta de pudor ao lidar com conflitos de interesses, as cunhas, os tachos, as prateleiras douradas que têm caracterizado Portugal desde meados dos anos 80 até aos dias de hoje, incomodam-me tanto vindo do PS, como do PSD ou do CDS...

                                                        Colocar as culpas todas no saco do PS é dar carta branca ao PSD para ir para o poder e fazer exactamente o mesmo, que é o que se tem passado nos últimos anos. PS e PSD vão-se revezando, quer no poder central, quer no poder autárquico, e todos cometem os mesmos pecados.


                                                        A mim, sinceramente, estou numa fase da minha vida em que todos me metem nojo.. Seja PS, seja PSD, seja CDS... São todos iguais, só estão lá para defender os interesses próprios. E quem tem duvidas, que pense bem se conhece alguém ligado à politica que tenha familiares no desemprego.


                                                        Tenho aqui bastante perto de minha casa um bom exemplo disso, o líder da Jóta local do partido do actual presidente da câmara, nunca fez nada na vida.. Tem o 9º ano e nem dizer duas frases sem cometer 3 erros sintácticos consegue. Mas como na campanha andou 15 dias com um bombo e um megafone a fazer barulho, já tem um emprego bem melhor remunerado do que o meu na empresa municipal aqui do burgo, em que grosso modo, não faz nada, já que o vejo sempre no bar que existe no mesmo edifício. Só para terem uma ideia da competência da pessoa em causa para o tacho que lhe arranjaram, uma das funções é a promoção cultural da cidade, há tempos soube-se que tiveram que destruir milhares de flyers, porque a pessoa em causa escreveu o nome do teatro municipal com erros ortográficos. E a cereja em cima do bolo desta ascensão na vida, é que há uns meses casou-se, e fiquei esta semana a saber que a sua actual esposa, que era caixa de supermercado, agora trabalha nos serviços administrativos da empresa intermunicipal de tratamento de resíduos aqui da zona...

                                                        O partido não é o PS...

                                                        Enfim... Sinceramente fico desiludido com estas porcarias, eu até gosto do actual presidente da câmara, por comparação com o anterior, mas estas coisas tiram-me do sério. Porque eu estudei 17 anos, nunca reprovei e sempre fui um aluno de boas notas. Agora no trabalho, acordo todos os dias as 6H45 para ir trabalhar e nunca estou em casa antes das 19 Horas, as vezes com trabalho ainda para fazer depois de jantar, sou pau para toda a obra e nunca recusei desafios... E apesar de não achar que esteja muito mal na vida, a verdade é que também não estou completamente satisfeito com a situação que tenho actualmente, acho que para o que faço merecia mais ($$). E depois vejo que afinal o que devia ter feito, não era trabalhar no duro desde os 6 anos, quer na escola, quer na universidade, quer na empresa onde estou, eu devia era ter andado com um bombo e um megafone durante 15 dias...
                                                        Editado pela última vez por mundano; 06 February 2011, 10:39.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                          Se calhar o maior problema em Portugal, não é este PS que temos hoje, ou este PSD que temos... É o povo pouco exigente, e muito dado a ver a politica como futebol, como tu estás a fazer..

                                                          Para mim.. No futebol, o Benfica é sempre o maior e o Porto deve perder sempre.. Sempre... Porque é um clube que nem sequer merecia existir.. ... Agora na politica e na sociedade, a corrupção, o trafico de influencias, a falta de pudor ao lidar com conflitos de interesses, as cunhas, os tachos, as prateleiras douradas que têm caracterizado Portugal desde meados dos anos 80 até aos dias de hoje, incomodam-me tanto vindo do PS, como do PSD ou do CDS...

                                                          Colocar as culpas todas no saco do PS é dar carta branca ao PSD para ir para o poder e fazer exactamente o mesmo, que é o que se tem passado nos últimos anos. PS e PSD vão-se revezando, quer no poder central, quer no poder autárquico, e todos cometem os mesmos pecados.


                                                          A mim, sinceramente, estou numa fase da minha vida em que todos me metem nojo.. Seja PS, seja PSD, seja CDS... São todos iguais, só estão lá para defender os interesses próprios. E quem tem duvidas, que pense bem se conhece alguém ligado à politica que tenha familiares no desemprego.


                                                          Tenho aqui bastante perto de minha casa um bom exemplo disso, o líder da Jóta local do partido do actual presidente da câmara, nunca fez nada na vida.. Tem o 9º ano e nem dizer duas frases sem cometer 3 erros sintácticos consegue. Mas como na campanha andou 15 dias com um bombo e um megafone a fazer barulho, já tem um emprego bem melhor remunerado do que o meu na empresa municipal aqui do burgo, em que grosso modo, não faz nada, já que o vejo sempre no bar que existe no mesmo edifício. Só para terem uma ideia da competência da pessoa em causa para o tacho que lhe arranjaram, uma das funções é a promoção cultural da cidade, há tempos soube-se que tiveram que destruir milhares de flyers, porque a pessoa em causa escreveu o nome do teatro municipal com erros ortográficos. E a cereja em cima do bolo desta ascensão na vida, é que há uns meses casou-se, e fiquei esta semana a saber que a sua actual esposa, que era caixa de supermercado, agora trabalha nos serviços administrativos da empresa intermunicipal de tratamento de resíduos aqui da zona...

                                                          O partido não é o PS...

                                                          Enfim... Sinceramente fico desiludido com estas porcarias, eu até gosto do actual presidente da câmara, por comparação com o anterior, mas estas coisas tiram-me do sério. Porque eu estudei 17 anos, nunca reprovei e sempre fui um aluno de boas notas. Agora no trabalho, acordo todos os dias as 6H45 para ir trabalhar e nunca estou em casa antes das 19 Horas, as vezes com trabalho ainda para fazer depois de jantar, sou pau para toda a obra e nunca recusei desafios... E apesar de não achar que esteja muito mal na vida, a verdade é que também não estou completamente satisfeito com a situação que tenho actualmente, acho que para o que faço merecia mais ($$). E depois vejo que afinal o que devia ter feito, não era trabalhar no duro desde os 6 anos, quer na escola, quer na universidade, quer na empresa onde estou, eu devia era ter andado com um bombo e um megafone durante 15 dias...

                                                          Apesar do smiles acho que é de muito mau tom essa frase...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                            Apesar do smiles acho que é de muito mau tom essa frase...
                                                            Como é óbvio era simplesmente uma piada, que pretendia marcar pelo exagero a diferença que existe na tradicional cegueira futebolística e a racionalidade que se pretende quando o que está em causa é a nossa vida e a nossa sociedade...

                                                            Se não percebeste, ou se simplesmente achas de mau tom, lamento.. Mas não te vou pedir desculpa, nem vou alterar o que escrevi.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                              Como é óbvio era simplesmente uma piada, que pretendia marcar pelo exagero a diferença que existe na tradicional cegueira futebolística e a racionalidade que se pretende quando o que está em causa é a nossa vida e a nossa sociedade...

                                                              Se não percebeste, ou se simplesmente achas de mau tom, lamento.. Mas não te vou pedir desculpa, nem vou alterar o que escrevi.
                                                              Na frase vejo uma afirmação, uma opinião. Se querias dar outro sentido ( o marcar pelo exagero ) não o conseguiste. Deste uma opinião em relação a um clube e depois falaste na política.

                                                              Não te pedi para me pedires desculpa. Cada um escreve o que pensa mas penso que houve exagero na maneira como o fizeste.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X