Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grelhador pedra de lava

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    uma vez tive um grelhador de pedra , uns que me metem umas lamparinas por baixo, era para usar no interior de um apartamento, e parecia porreiro.
    Logo no 1º dia a pedra partiu e o grelhador foi para lixo nem consigo dizer que era bom ou mau pois tive de acabar a carne dentro de uma frigideira

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
      Eu tenho um, da Camping Gaz.

      Ao princípio estava céptico, porque toda a vida usei a carvão em casa dos meus pais. Mas acabei por optar por este, pela facilidade de utilização, e não me arrependo.

      O gás, que tem de estar aceso o tempo todo, aquece as pedras. Estas grelham a comida da mesma maneira que o carvão. O carvão em brasa não deita fumo, apenas quando caem as gotas de gordura em cima. Com as pedras passa-se exactamente o mesmo.

      Se há diferença de sabor? Provavelmente, mas eu não noto. Mais fácil é haver diferença devido à qualidade da carne ou peixe, do que devido ao carvão vs. pedras.

      E usufruo muito mais vezes do grelhador pela facilidade de utilização!!

      Edit: o meu é este: Campingaz - Expert 2 Deluxe
      Originalmente Colocado por lufra Ver Post
      Se me permitirem, aconselho vivamente RBS.
      Não faz praticamente fumo, tem queimadores cataliticos montadora20lateralmente na vertical, e diretamente por baixo da grelha tem um tabuleiro, onde se pode por àgua, logo a gordura ou molho não cai sobre nada quente. A comida fica tão boa como no carvão.



      Por exemplo:
      RBS®
      Obrigado pela ajuda.
      Hoje estive a precisamrente ver o modelo expert2 aqui referido mas sem o queimador lateral e a ideia parece-me boa. No AKI custava 204€ era a versão em madeira e não havia muita variadade na escolha...
      Eu preciso de um que faça pouco fumo pois tenho uma varanda por cima do meu apartamento e não gosto de incomodar os vizinhos, por isso o modelo RSB que referiram parece interessante, só que fico a pensar que os queimadores na lateral não devem aquecer tão bem as pedras ou estarei enganado? O tabuleiro de água tambem não deve fazer muito efeito porque a gordura antes de cair na agua vai tocar nas pedras quentes e fazer fumo na mesma ou mais uma vez estarei enganado?!
      O vendedor do AKI não me soube explicar grande coisa...As duas informações mais importantes que me deu foi que o AKI estava a evitar o modelo da Galp porque pelos vistos enferruja rapidamente e que as pedras de lava dão para cerca de 30 utilizações, alguem confirma?
      Já agora se puderem por a informação onde compraram os vossos e quanto custaram era uma ajuda grande, que outras lojas vendem disto sem ser o AKI?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Obrigado pela ajuda.
        Hoje estive a precisamrente ver o modelo expert2 aqui referido mas sem o queimador lateral e a ideia parece-me boa. No AKI custava 204€ era a versão em madeira e não havia muita variadade na escolha...
        Eu preciso de um que faça pouco fumo pois tenho uma varanda por cima do meu apartamento e não gosto de incomodar os vizinhos, por isso o modelo RSB que referiram parece interessante, só que fico a pensar que os queimadores na lateral não devem aquecer tão bem as pedras ou estarei enganado? O tabuleiro de água tambem não deve fazer muito efeito porque a gordura antes de cair na agua vai tocar nas pedras quentes e fazer fumo na mesma ou mais uma vez estarei enganado?!
        O vendedor do AKI não me soube explicar grande coisa...As duas informações mais importantes que me deu foi que o AKI estava a evitar o modelo da Galp porque pelos vistos enferruja rapidamente e que as pedras de lava dão para cerca de 30 utilizações, alguem confirma?
        Já agora se puderem por a informação onde compraram os vossos e quanto custaram era uma ajuda grande, que outras lojas vendem disto sem ser o AKI?
        O RBS não precisa de pedras, os queimadores cataliticos são uma peça ceramica que fica incandescente, produzindo um tipo de radiação termica muito semelhante ao carvão ou às pedras de lava. como estão montados lateralmente não cai nada sobre eles, e produzem calor suficiente.
        Por debaixo da grelha que suporta o que se pretende grelhar só fica o tabuleiro em que se deve por àgua, por isso não há praricamente fumo e o indice de humidade permite grelhados óptimos, (não seca o grelhado).
        RBS
        A grelha inferior com as pedras, que está sobre o tabuleiro é dispensavel.
        Experimentei com e sem essa grelha e pedras e só notei uma diferença, com as pedras por vezes faz algum fumo (pouco).

        Tenho uma coisa destas vai para três anos e continua impec.
        Já deve ter grelhado umas centenas de quilos de carne e peixe!
        Editado pela última vez por lufra; 06 February 2011, 19:31.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por lufra Ver Post
          O RBS não precisa de pedras, os queimadores cataliticos são uma peça ceramica que fica incandescente, produzindo um tipo de radiação termica muito semelhante ao carvão ou às pedras de lava. como estão montados lateralmente não cai nada sobre eles, e produzem calor suficiente.
          Por debaixo da grelha que suporta o que se pretende grelhar só fica o tabuleiro em que se deve por àgua, por isso não há praricamente fumo e o indice de humidade permite grelhados óptimos, (não seca o grelhado).
          RBS
          A grelha inferior com as pedras, que está sobre o tabuleiro é dispensavel.
          Experimentei com e sem essa grelha e pedras e só notei uma diferença, com as pedras por vezes faz algum fumo (pouco).

          Tenho uma coisa destas vai para três anos e continua impec.
          Já deve ter grelhado umas centenas de quilos de carne e peixe!
          Isso é brincadeira para quantos euros?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por lufra Ver Post
            O RBS não precisa de pedras, os queimadores cataliticos são uma peça ceramica que fica incandescente, produzindo um tipo de radiação termica muito semelhante ao carvão ou às pedras de lava. como estão montados lateralmente não cai nada sobre eles, e produzem calor suficiente.
            Por debaixo da grelha que suporta o que se pretende grelhar só fica o tabuleiro em que se deve por àgua, por isso não há praricamente fumo e o indice de humidade permite grelhados óptimos, (não seca o grelhado).
            RBS
            A grelha inferior com as pedras, que está sobre o tabuleiro é dispensavel.
            Experimentei com e sem essa grelha e pedras e só notei uma diferença, com as pedras por vezes faz algum fumo (pouco).

            Tenho uma coisa destas vai para três anos e continua impec.
            Já deve ter grelhado umas centenas de quilos de carne e peixe!
            é uma coisa deste estilo?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              é uma coisa deste estilo?

              Um cunhado meu tem um igual a este.
              As pedras (se é que aquilo é pedra) são trabalhadas, ou é algo artificial. Não sei que material é aquele. Tenho um saco delas na minha garagem. Ele trocou-as porque faz isso sempre que elas ficam com gordura. Eu aproveitei-as para "testar" no meu, mas ainda não o usei mais.

              No meu entender, as pedras servem para homogeneizar o calor. Sem elas acho que ía aquecer muito mais por cima dos queimadores (neste caso estão nas laterais do grelhador), do que no centro.

              Comentário


                #37
                Obrigado pela ajuda LUFRA, agora já fique a perceber o funcionamento desses grelhadores RSB, são capazes de ser mais caros do que os normais, ou não?

                Os que eu ando a ver são parecidos com os da fotografia que o Nephlin postou.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                  Isso é brincadeira para quantos euros?
                  O meu foi à volta de 250€

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                    O meu foi à volta de 250€
                    Diz-me uma coisa este tipo de greelhador(sem o carrinho) pode ser utilizado no interior de um apartamento, ou é mesmo para o exterior?

                    É que para exterior eu uso carvão, mas para usar no interior até me dava jeito.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Diz-me uma coisa este tipo de greelhador(sem o carrinho) pode ser utilizado no interior de um apartamento, ou é mesmo para o exterior?

                      É que para exterior eu uso carvão, mas para usar no interior até me dava jeito.
                      O meu é para exterior, sem dúvida. Faz fumo quando os pingos da comida caem nas pedras quentes.

                      Comentário


                        #41
                        Alguns fazem menos fumo, mas todos eles fazem um pouco. Acaba sempre por cair gordura no calor. Nunca dão para o interior.
                        Tive o meu na varanda, mas como disse fazia bastante fumo. Saía vapor, com gordura e acho que com o tempo ía acabar por deixar gordura nas paredes.

                        Como somos quase sempre só 2 a comer, voltei ao velhinho grelhador eléctrico. É mais fácil de limpar, talvez um pouco mais rápido.

                        Comentário


                          #42
                          E deste estilo alguém conhece?

                          YouTube - Minden Master Rangetop Grill



                          http://bbq.about.com/od/indoorgrillr...apr031009a.htm
                          The Bottom Line

                          When it comes to products labeled "indoor grill" what you typically find are electric contact grills that can certainly cook, but don't do much for authentic style grilling. Granted, you can not get the same flavor on and indoor grill that you would with an outdoor grill, but the Minden Master Range Top Grill gets you pretty close. Looking like a dutch oven, this grill fits over the small burner on your stove top with an open bottom. The internal heat shield spreads out the heat and keeps drippings from hitting the burner. The internal channel around the outside can hold the grease of 3 or 4 burgers.


                          Gostava de comprar um mas ainda não os vi à venda por cá....
                          Editado pela última vez por Jacare; 07 February 2011, 12:28.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                            Alguns fazem menos fumo, mas todos eles fazem um pouco. Acaba sempre por cair gordura no calor. Nunca dão para o interior.
                            Tive o meu na varanda, mas como disse fazia bastante fumo. Saía vapor, com gordura e acho que com o tempo ía acabar por deixar gordura nas paredes.

                            Como somos quase sempre só 2 a comer, voltei ao velhinho grelhador eléctrico. É mais fácil de limpar, talvez um pouco mais rápido.
                            entao pelo que dizes é uma grande porcaria...

                            eu no exterior uso carvão e nao troco por nenhum outro, mas e para interior então o que aconselham?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              entao pelo que dizes é uma grande porcaria...

                              eu no exterior uso carvão e nao troco por nenhum outro, mas e para interior então o que aconselham?
                              Vê o post de cima.

                              Parece-me interessante. A gordura da comida pinga para um recipiente em baixo e usa a chama de um fogão a gás para grelhar.

                              Pelo que dizem em várias "reviews" é o sistema "indoor" que mais se aproxima dos grelhados com carvão.

                              Comentário


                                #45
                                No interior, o melhor que podes arranjar é um que dê para usar debaixo do exaustor.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Alguem tem destes grelhadores? Moro num apartamento e estou a considerar comprar uma coisa destas para colocar na varanda da cozinha, pois segundo duas amigas da minha mulher isto é uma das sete maravilhas.
                                  Não faz muito fumo, isto acredito e que o sabor é igual ao carvão, isto já não acredito.
                                  Fiz uma pesquisa e vi que a galp vende, mas quem conhecer isto que se pronuncie!
                                  O problema dessas pedras (ou tachos) é que a gordura da comida tem tendência a acumular-se. Acabamos por fritar o que queremos grelhar....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                    E deste estilo alguém conhece?

                                    Gostava de comprar um mas ainda não os vi à venda por cá....
                                    Não percebi...nao tao á venda e tu queres comprar com base em quê se nao conheces o sistema?(ou conheces?)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Diz-me uma coisa este tipo de greelhador(sem o carrinho) pode ser utilizado no interior de um apartamenouE9C ou é mesmo para o exterior?

                                      É que para exterior eu uso carvão, mas para usar no interior até me dava jeito.
                                      Em principio é para exterior, o carrinho não dá para tirar sem inventar um suporte.
                                      Depois disto penso que se pode usar dentro de casa, pois faz menos fumo que a maioria dos grelhadores eléctricos.
                                      Por acaso nunca o acendi dentro de casa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        Não percebi...nao tao á venda e tu queres comprar com base em quê se nao conheces o sistema?(ou conheces?)
                                        Basicamente queria comprar um grelhador que desse para aproveitar o fogão a gás mas sem serem as típicas chapas (um grelhador que a gordura pingasse para um tabuleiro inferior.)

                                        E sim, gostava de comprar um desses mesmo nunca tendo usado.

                                        Não é difícil perceber o princípio de funcionamento e pelo que vou lendo e vendo quem o tem está mais que satisfeito.
                                        Editado pela última vez por Jacare; 07 February 2011, 12:03.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                          Basicamente queria comprar um grelhador que desse para aproveitar o fogão a gás mas sem serem as típicas chapas (um grelhador que a gordura pingasse para um tabuleiro inferior.)

                                          E sim, gostava de comprar um desses mesmo nunca tendo usado.

                                          Não é difícil perceber o princípio de funcionamento e pelo que vou lendo e vendo quem o tem está mais que satisfeito.

                                          Não acredito que seja bom, essa chama que se ve na foto só de imaginar nem é bom...


                                          Bom para interior sao estes. nao fazem fumo e tem grande eficacia, os meus pais tem um e realmente sao bons, tem a resistencia por cima e dão para fazer churrasco na cozinha e nem fumo fazem

                                          Comentário


                                            #51
                                            Olá pessoal,

                                            Comprei à uns meses um da Galp, cookspot, 1500 pontos + 156€.

                                            Coloquei na varanda da cozinha, até vem com uma capa para proteger. Está sempre na rua, sem stress.

                                            Faço de tudo lá, dourada grelhada, robalo, costeletas, picanha, etc etc etc. Que maravilha, é só ligar e esperar 3 minutos e já está quente. Brutal.

                                            Só sai um pouco de fumo com uma picanha mais gordurosa, mas nada de especial. Recomendo vivamente, estou 100% satisfeito.

                                            Hoje irá ser 2 robalinhos grelhados

                                            Qualquer dúvida/esclarecimento adicional digam.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Não acredito que seja bom, essa chama que se ve na foto só de imaginar nem é bom...


                                              Bom para interior sao estes. nao fazem fumo e tem grande eficacia, os meus pais tem um e realmente sao bons, tem a resistencia por cima e dão para fazer churrasco na cozinha e nem fumo fazem


                                              O que me chateia nesses eléctricos é que mesmo sem fumo, se for peixe por exemplo é preferível colocá-los por baixo do exaustor.... onde podem estar outras panelas a serem usadas....

                                              Creio que nessa foto a chama terá sido alguma gordura que tenha ardido por um instante (- de 1s).. a foto engana. No video do youtube percebe-se bem que não há chamas em contacto.

                                              EDIT: De qq maneira já troquei a foto para não dar azo a essas confusões.
                                              Editado pela última vez por Jacare; 07 February 2011, 12:29.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                O que me chateia nesses eléctricos é que mesmo sem fumo, se for peixe por exemplo é preferível colocá-los por baixo do exaustor.... onde podem estar outras panelas a serem usadas....

                                                .
                                                Sim,,,mas os meus pais nao o metem debaixo do exaustor e funciona bem e nao enche a casa de fumo, claro que abrem a janela tambem pois fica sempre cheiro a comida. Mas como em baixo tem um tabuleiro com agua é lá que cai a gordura sem fazer fumo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  Sim,,,mas os meus pais nao o metem debaixo do exaustor e funciona bem e nao enche a casa de fumo, claro que abrem a janela tambem pois fica sempre cheiro a comida. Mas como em baixo tem um tabuleiro com agua é lá que cai a gordura sem fazer fumo.
                                                  O meu "problema" é que a cozinha e a sala são o mesmo espaço. Convém ter isto por baixo do exaustor porque se não fico com a sala a cheirar a peixe grelhado.... Abrir uma janela até pode ser uma solução mas no inverno isso não me dava muito jeito.

                                                  Eu tenho um fogão a gás e queria aproveitar esse facto para grelhar usando o gás do fogão. Também pelo que vou lendo pela net fora os grelhados feitos em grelhadores a gás ficam com melhor sabor do que um feito num grelhador electrico... porquê? Não sei...

                                                  O que sei é que queria um grelhador desses mas está difícil!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Desculpem lá o desenterranço, mas acho que não vale a pena abrir um novo tópico para o mesmo assunto...

                                                    Também ando no mesmo dilema: em casa dos meus pais tinha espaço e um grelhador a carvão e fartava-mo-nos de comer grelhados, agora vivo num apartamento e sinto falta de um churrascos... A ideia seria comprar um destes grelhadores a gás e usa-lo na varanda. Mas como não gosto de incomodar ninguém queria algo que fizesse o mínimo possível de fumos e odores, pelo que carvão está absolutamente fora de hipótese.

                                                    Andei a pesquisar pela net e o que me parece a melhor solução são os aqui falados Campingaz RBS, em particular este, que é o modelo mais pequeno com este sistema de aquecimento com queimadores laterais.

                                                    http://www.campingaz.com/IT/p-26636-...-plus-rbs.aspx




                                                    Mas as únicas coisas que encontro é praticamente publicidade da Campingaz, em termos de opiniões de utilizadores e reviews não vejo nada. E não me estava a apetecer gastar 250 euros sem obter algumas opiniões de quem os usa na realidade, nomeadamente:

                                                    - Como é em termos de fumos???
                                                    - O sabor da comida é semelhante a um grelhado a carvão?
                                                    - E os grelhadores, são duradouros, ou estão todos podres ao fim de 2 anos?

                                                    Se alguém puder dar opinião, agradecia...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      já tive um campingaz a gás e com pedra de lava mas durou pouco tempo, a estrutura aguento-se mas os queimadores duraram dois anos e depois começaram a desfazer-se. mas também era um modelo dos mais baratos... agora tenho um NOK tipo este http://www.leroymerlin.fr/v3/p/produ...uleurs-e171145 mas com um bico na bancada da direita e não tenho razão de queixa.

                                                      não faz tanto fumo como no carvão, faz algum mas pelo menos evitas o acendimento com pinhas e acendalhas e tal...
                                                      Editado pela última vez por TRLOURENCO; 22 May 2015, 23:09.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O rbs é o melhor grelhador a gás da Campingas.ja vendi muitos desses. O unico defeito é enferrujar! Mas se o protegeres da humidade dura-te muito tempo. Não faz fumo e é facil de limpar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Essa de enferrujar é que me preocupa um bocado... Porque se é para durar dois anos, com o preço do grelhador + botija + redutor, acabo por gastar dinheiro que me dá para ir muitas vezes à churrasqueira mais próxima comprar grelhados já preparados...

                                                          Vi uns da Webber com 10 anos de garantia, mas são demasiado grandes e demasiado caros para o que pretendo, e o sistema RBS que supostamente evita a maioria dos fumos porque a gordura não cai por cima dos queimadores, apenas a campingaz dispõe..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Hoje estava decidido a comprar, amanhã já ia fazer o teste...

                                                            Depois de muito pesquisar, acho que o modelo certo para mim é um Campingaz com RBS, e quanto a preços pelo que vejo na net o melhor preço que se arranja é no AKI e no Leroy Merlin onde está marcado a 259€. Fui então ao AKI, que é o único que existe perto de minha casa.. Tinham lá dois em stock encaixotados na zona dos grelhadores, estive quase para pegar num e trazer, mas como não estavam etiquetados, por uma questão de prudência chamei um funcionário e perguntei o preço, quando este me indicou, para minha surpresa, que o preço eram 299€.

                                                            Ainda disse que no site estava marcado a 259€ a ver se o gajo me conseguia fazer o mesmo preço, ao que ele disse que podia haver diferenças de preço entre o site e as lojas e não se mostrou muito interessado em confirmar sequer se havia diferença de preço. Resumindo, acabei por vir para casa de mãos a abanar, encomendei no site e daqui a 3 dias vou lá à loja, levantar provavelmente um dos dois grelhadores que eles tinham em stock, pelo preço de 259€...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                              Hoje estava decidido a comprar, amanhã já ia fazer o teste...

                                                              Depois de muito pesquisar, acho que o modelo certo para mim é um Campingaz com RBS, e quanto a preços pelo que vejo na net o melhor preço que se arranja é no AKI e no Leroy Merlin onde está marcado a 259€. Fui então ao AKI, que é o único que existe perto de minha casa.. Tinham lá dois em stock encaixotados na zona dos grelhadores, estive quase para pegar num e trazer, mas como não estavam etiquetados, por uma questão de prudência chamei um funcionário e perguntei o preço, quando este me indicou, para minha surpresa, que o preço eram 299€.

                                                              Ainda disse que no site estava marcado a 259€ a ver se o gajo me conseguia fazer o mesmo preço, ao que ele disse que podia haver diferenças de preço entre o site e as lojas e não se mostrou muito interessado em confirmar sequer se havia diferença de preço. Resumindo, acabei por vir para casa de mãos a abanar, encomendei no site e daqui a 3 dias vou lá à loja, levantar provavelmente um dos dois grelhadores que eles tinham em stock, pelo preço de 259€...
                                                              Claramente má vontade. Quanto muito não era do departamento dele e marimbou-se.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X