Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sanita entupida????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Fiquei na parte em que o puto brinca com a água da sanita.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      Fiquei na parte em que o puto brinca com a água da sanita.
      Por acaso e vir dizer isso em publico com essa naturalidade

      Comentário


        #33
        É só moralistas. Devem ter os filhos presos com um cadeado à perna da mesa da sala (o mais certo é nem filhos terem, mas ok...).
        O rapaz pediu ajuda com o autoclismo. Não pediu lições de moral.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
          É só moralistas. Devem ter os filhos presos com um cadeado à perna da mesa da sala (o mais certo é nem filhos terem, mas ok...).
          O rapaz pediu ajuda com o autoclismo. Não pediu lições de moral.
          Pois mas aqui num forum PUBLICO sujeita-se a ouvir todo o tipo de opiniao

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
            Pois mas aqui num forum PUBLICO sujeita-se a ouvir todo o tipo de opiniao
            Claro que sim. Mas por essa mesma razão, estou no meu direito de concordar, ou não, com ela.
            Já agora, só para completar, o meu puto de quase 2 anos penso que nunca brincou com água da sanita (a tampa por norma está fechada), mas em compensação já o apanhei a remexer o caixote do lixo, a tentar tirar uma faca de 10cm da gaveta dos talheres ou a esfregar o chão da cozinha com leite que, supostamente, estaria a beber. Tudo isto enquanto eu preparava refeições na cozinha e desviei o olhar por uns instantes. Se tiveres filhos pequenos sabes que há coisas impossíveis de garantir que não acontecem. Mexer na água da sanita parece-me pouquíssimo grave.
            Editado pela última vez por Sweden; 06 February 2011, 21:35.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Esses autoclismos de parede foram moda cá nos anos 70 e rapidamente se descobriu que eram uma boa porcaria, então á medida que o pessoal está a a remodelar as casa sao naturalmente substituidos.

              Logo o arranjo é simples passa por anular esse e colocar um autoclismo novo fora da parede.
              1º os autoclismos de parede dos meus pais com 30 anos funcionam perfeitamente. Se isto é uma porcaria pode vir mais porcaria dessa que dura tanto

              2º conheço várias casas novas de amigos meus com autoclismos na parede e não são de luxo, só se for pelos parâmetros de Almada

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                Claro que sim. Mas por essa mesma razão, estou no meu direito de concordar, ou não, com ela.
                Já agora, só para completar, o meu puto de quase 2 anos penso que nunca brincou com água da sanita (a tampa por norma está fechada), mas em compensação já o apanhei a remexer o caixote do lixo, a tentar tirar uma faca de 10cm da gaveta dos talheres ou a esfregar o chão da cozinha com leite que, supostamente, estaria a beber. Tudo isto enquanto eu preparava refeições na cozinha e desviei o olhar por uns instantes. Se tiveres filhos pequenos sabes que há coisas impossíveis de garantir que não acontecem. Mexer na água da sanita parece-me pouquíssimo grave.
                Ui afinal nao é só aquele user o descuidado

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                  Ui afinal nao é só aquele user o descuidado

                  Se, de futuro, os meus descuidos não passarem disto, considerar-me-ei um pai atento e vigilante...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post

                    Se, de futuro, os meus descuidos não passarem disto, considerar-me-ei um pai atento e vigilante...
                    Espero que sim, tragedias caseiras é o que nao falta

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                      Ui afinal nao é só aquele user o descuidado
                      Tu, pela tua localização, tb deves ser um pouco descuidado.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                        Tu, pela tua localização, tb deves ser um pouco descuidado.
                        Pois sou, corto tudo o que esteja "pendurado"

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          1º os autoclismos de parede dos meus pais com 30 anos funcionam perfeitamente. Se isto é uma porcaria pode vir mais porcaria dessa que dura tanto
                          Ainda bem que funcionam, mas nao é usual funcionarem, nem eram o sistema mais eficaz. O gajo que arranja isso deve ter uns bracinhos fininhos eheh




                          2º conheço várias casas novas de amigos meus com autoclismos na parede e não são de luxo, só se for pelos parâmetros de Almada
                          Os autoclismos de parede sao usados nos sistemas de encastrar e é um luxo no sentido em que é o sistema mais caro do mercado. É muito mais que o sistema normal sem serem melhores por isso.
                          Esta conversa dos autoclismos de encastrar nao vem susbtituir os de apoio, se vires as gamas modernas de loiças de casa de banho os de apoios tambem se usam, o sistema fora da parede tem uma eficacia muito grande a baixo custo e uma manutenção facil e barata, neste aspecto é imbativel. Continuam a ser usados na nova construção e não ter pior qualidade, tem é outro aspecto estectico.

                          No entanto para zonas industriais está a ser muito usado com clara vantagem.

                          Comentário


                            #43
                            Neph há aqui pessoal que nem sabe como funciona um "tóclismo", mas só para contra argumentar contra ti foram tirar o curso numa qualquer sanita.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              No entanto para zonas industriais está a ser muito usado com clara vantagem.
                              Que vantagem tem nas zonas industriais que não tem em casa?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                Que vantagem tem nas zonas industriais que não tem em casa?
                                O que se usa em zonas insdustriais nem sempre é o indicado para uma casa particular, que sentido faz torneiras de pressao em casa? ou com sensor? autoclismo dentro da parede? o que tem utilidade numa zona industrial pode nao ter o mesmo sentido na nossa casa.
                                Alem do preço desses sistemas obviamente e a propria manutenção.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  O que se usa em zonas insdustriais nem sempre é o indicado para uma casa particular, que sentido faz torneiras de pressao em casa? ou com sensor? autoclismo dentro da parede? o que tem utilidade numa zona industrial pode nao ter o mesmo sentido na nossa casa.
                                  Alem do preço desses sistemas obviamente e a propria manutenção.
                                  Basta ver os wcs duma fabrica por exemplo

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Ainda bem que funcionam, mas nao é usual funcionarem, nem eram o sistema mais eficaz. O gajo que arranja isso deve ter uns bracinhos fininhos eheh
                                    Ninguém os arranjou, são da JAS, podes vir confirmar que o mecanismo e borrachas são as originais... e não escorre

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      O que se usa em zonas insdustriais nem sempre é o indicado para uma casa particular, que sentido faz torneiras de pressao em casa? ou com sensor? autoclismo dentro da parede? o que tem utilidade numa zona industrial pode nao ter o mesmo sentido na nossa casa.
                                      Alem do preço desses sistemas obviamente e a propria manutenção.
                                      A próxima moda vai ser torneiras de lavatório com saída de água tipo chuveiro, sensores nos doseadores de sabão e nos de papel.

                                      A tecnologia sempre a poupar os consumíveis

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        A próxima moda vai ser torneiras de lavatório com saída de água tipo chuveiro, sensores nos doseadores de sabão e nos de papel.

                                        A tecnologia sempre a poupar os consumíveis
                                        Poupar? Se achares que o doseador pôs pouco sabao entao metes a mao mais vezes, no papel é o mesmo. Vai é gastar mais

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tem temporizador entre descargas de sabão, a maioria desiste e lava com menos.

                                          No papel só sai a folha seguinte depois de cortar a anterior, dá muito trabalho estar a cortar e a passar a mão novamente.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Há uns produtos no supermercado para limpar os canos... Mas são ácidos, convém ter em atenção os miúdos e não fazer o processo nas duas ao mesmo tempo.

                                            Se não resultar, é chamar um canalizador...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                              Bem...
                                              Se os orifícios da sanita estão livres...
                                              Ou o autoclismo está a encher menos água por alguma razão, ou então o mecanismo de descarga não está a abrir na totalidade.

                                              Tenta desmontar a entrada do autoclismo ( aquela onde está colocada o manípulo da descarga ) e tendo acesso ao interior do mesmo, talvez consigas identificar a avaria....
                                              Os orifícios da sanita devem estar castanhos e não negros e, provavelmente, tal cor deve-se ao acumular de ferrugem dos canos e que depois é transportada pela água e que estará depositada no fundo do autoclismo.
                                              Aliás, se conseguires ver o fundo do autoclismo, vais ver que está na mesma.
                                              Essa «ferrugem» na sanita limpa-se com os líquidos de limpeza de WC com cloro; dentro do autoclismo já cá foi referido como actuar.

                                              Já agora, se colocares um filtro á saída do contador da água...esta situação ( ferrugem na água) poderá, em parte, ser minorada.
                                              E agora...mãos à obra.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                Os orifícios da sanita devem estar castanhos e não negros e, provavelmente, tal cor deve-se ao acumular de ferrugem dos canos e que depois é transportada pela água e que estará depositada no fundo do autoclismo.
                                                Aliás, se conseguires ver o fundo do autoclismo, vais ver que está na mesma.
                                                Essa «ferrugem» na sanita limpa-se com os líquidos de limpeza de WC com cloro; dentro do autoclismo já cá foi referido como actuar.

                                                Já agora, se colocares um filtro á saída do contador da água...esta situação ( ferrugem na água) poderá, em parte, ser minorada.
                                                E agora...mãos à obra.
                                                Essa tua explicação apesar de ser uma boa explicação mas mesmo assim não vejo sentido nela pela razão de eu não entender como uma casa feita em 2008 pode ter assim tanta ferrugem nos canos, por outro lado mesmo em aço galvanizado não é tempo suficiente para ganhar ferrugem, por outro lado nao entendo como uma construção leva galvanizado que é o sistema mais antigo e depois leva loiças de embutir que sao as mais caras do mercado...


                                                Já agora essa do filtro eu prefiro o filtro nas torneiras de segurança, ou seja cada torneira tem um filtro que é limpo de tempos a tempos, este sistema é eficaz pupa a vida das torneiras e é barato pois uma torneira de segurança com filtro custa cerca de 2 -3 euros.

                                                Seja como for para haver ferrugem nos canos ao ponto de sujar uma sanita e entupir um autoclismo entao as torneiras já nenhuma devia funcionar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Ninguém os arranjou, são da JAS, podes vir confirmar que o mecanismo e borrachas são as originais... e não escorre

                                                  30 anos e nunca avariou nem levou peças novas esse autoclismo nem borrachas nem nada?


                                                  Estamos a falar daqueles de parede dos anos 70 com um botão de acrilico de rodar?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Esses autoclismos de parede foram moda cá nos anos 70 e rapidamente se descobriu que eram uma boa porcaria, então á medida que o pessoal está a a remodelar as casa sao naturalmente substituidos.

                                                    Logo o arranjo é simples passa por anular esse e colocar um autoclismo novo fora da parede.
                                                    Parece que a moda voltou pois cada vez se vê mais louças sanitárias com autoclismo embutido hà venda.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                                      Parece que a moda voltou pois cada vez se vê mais louças sanitárias com autoclismo embutido hà venda.
                                                      A moda voltou com outro sistema de embutir, o antigo nem cabia um braço para seer reparado deu montes e problemas ao ponto de ser colocado de lado...ou novos sistmas de embutir tem fama de ser mais eficazes que os antigos mas existe os 2 sistemas se vires um site de loiças vais ver que os 2 sistemas existem, um nao substitui o outro. Sao 2 sistemas apenas.
                                                      O sistema exterior é de uma eficacia extrema e a baixo custo em relação ao de parede que tambem tem as suas vantagens e desvantagens.

                                                      www.valadares.pt

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por pjovp Ver Post
                                                        Boas,
                                                        Tenho uma apartamento duplex e de um dia para o outro as descargas de autoculismo no WC do andar superior perderam a intensidade de tal forma que não conseguimos utilizar a sanita para (vocês sabem para quê ).
                                                        1º dou-te os parabéns por teres um duplex.

                                                        em 2º lugar, como é que fazes aquilo que nós sabemos que tu fazes? vais ao vizinho ou vais a um café???

                                                        por acaso vou já ali à minha depois de acabar de almoçar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          1º dou-te os parabéns por teres um duplex.

                                                          em 2º lugar, como é que fazes aquilo que nós sabemos que tu fazes? vais ao vizinho ou vais a um café???

                                                          por acaso vou já ali à minha depois de acabar de almoçar.
                                                          Tanta informação desnecessária...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sanita entupida

                                                            Aqui em casa não há crises no aspecto de desentupir canos e a última vez que fizemos uma limpeza geral ao sistema do WC que é um grande espaço tipo hall onde conta banheira, sanita, bidé, lavatório, armários de arrumos e lugar cativo para revistas (não vale a pena olhar para as paredes) a nossa facilidade é retirar a louça e através das caixas de observação meter mangueira de água a alta pressão e .... adeus lixo....

                                                            Tubos largos e de fácil acesso com opção de substituição rápida em caso de necessidade, autoclismo mural, fácil acesso exterior a 4 caixas que vão dar à tubagem pública, reposição sistemática de produtos de limpeza nos reservatórios de 2 casas de banho (estão dentro do autoclismo) é o melhor remédio mensal a fim de evitar acumulação de calcário nas peças de cerâmica.

                                                            Quem possuir autoclismo embutido na parede já não tem acesso fácil ao mesmo a não ser pela abertura da parede. A substituição da sanita e do autoclismo (desta feita por um de posição exterior) é o que mais se encontra em muitos apartamentos. Sai mais barato do que partir azulejos e fazer obras porque boa parte das pessoas já não encontra à venda azulejos idênticos aos existentes e aqui ou substutui só as peças sanitárias ou opta por duas opções finais sendo:
                                                            1 - ter azulejos diferentes a enfeitar o "trono" ou
                                                            2 - optar por substituir todos os aluzejos do WC (ou até só parte da parede onde se encontra o problema).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por krofetys Ver Post
                                                              Tubos largos e de fácil acesso com opção de substituição rápida em caso de necessidade, autoclismo mural, fácil acesso exterior a 4 caixas que vão dar à tubagem pública, reposição sistemática de produtos de limpeza nos reservatórios de 2 casas de banho (estão dentro do autoclismo) é o melhor remédio mensal a fim de evitar acumulação de calcário nas peças de cerâmica.
                                                              Que tubos te referes, é que os tubos e canos de uma wc sao dimensionados por normas.

                                                              Quem possuir autoclismo embutido na parede já não tem acesso fácil ao mesmo a não ser pela abertura da parede. A substituição da sanita e do autoclismo (desta feita por um de posição exterior) é o que mais se encontra em muitos apartamentos. ).
                                                              Numa casa minha e mesmo feita de raiz dispenso autoclismo embutidos e loiças suspensas, pois nao ganho nada com isso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X