Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos estudantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
    o problema nao é esse, dou me muito melhor com rapazes, sempre fui assim
    Ah, então pronto.

    Mas com o tempo essa timidez vai passando, aconteceu o mesmo comigo. Antes era muito tímido e agora sou uma desgraça!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      Outro curso que já me passou pela cabeça.

      Aquilo é assim tão mau? ISCAP certo?
      Mau? É péssimo, tu foge disto moço...

      Estou a brincar , não é mau mas requer muito estudo. Eu já podia ter acabado mas não tenho paciência para ir às aulas (trabalho de dia e estudo à noite) o que dificulta um pouco as coisas. Já não me faltam muitas cadeiras para acabar, as que faltam é quase tudo matemáticas (estatísticas e afins ) e eu odeio aquilo.

      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
      Ramo ?

      Já passaste a PSE ?
      Simulação? Já fiz as duas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
        Mau? É péssimo, tu foge disto moço...

        Estou a brincar , não é mau mas requer muito estudo. Eu já podia ter acabado mas não tenho paciência para ir às aulas (trabalho de dia e estudo à noite) o que dificulta um pouco as coisas. Já não me faltam muitas cadeiras para acabar, as que faltam é quase tudo matemáticas (estatísticas e afins ) e eu odeio aquilo.
        Estou F*****.

        O meu problema também está a ser Matemática, e se no 12º é o que é até tenho medo um curso destes.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
          Uiii, é bem verdade

          O meu padrinho também é Eng. Mecânico e na altura costumava-se dizer que Deus, na origem dos seres humanos, dava 2 opções às mulheres: ou serem jeitosas e bonitas ou então serem Eng. Mecânicas

          Não leves a mal Jnicolau, até vais ter de afastar os coitados


          bem, já vi que nao posso ser eng. mecanica

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
            Mau? É péssimo, tu foge disto moço...

            Estou a brincar , não é mau mas requer muito estudo. Eu já podia ter acabado mas não tenho paciência para ir às aulas (trabalho de dia e estudo à noite) o que dificulta um pouco as coisas. Já não me faltam muitas cadeiras para acabar, as que faltam é quase tudo matemáticas (estatísticas e afins ) e eu odeio aquilo.



            Simulação? Já fiz as duas.
            Sim, simulação.

            Tenho opinião contrária de ti. Acho que não é preciso estudo nenhum Estatistica é sem olhar para os livros, falta-me cálculo, isso sim é ******

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
              Vocês andam a querer saber muito.

              Por aqui, último ano de Gestão. Em termos de carreira vou tentar a Auditoria que é para ter dinheirinho com fartura.
              Alguém me explica o porquê de os melhores alunos desta área seguirem Audioria/Consultoria? Sou o único a detestar contabilidade (logo, auditoria é uma dor de cabeça para mim)?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                Estou no ultimo ano. E tu?
                Ui, comecei agora .

                Estive uns anos sem estudar, e agora trabalho e estudo, o que é mais complicado, mas tambem tem havido falta de empenho da minha parte.

                Tenho de começar a malhar mais naquilo.
                Mas o problema é a matematica, eu sou mesmo muito fraquinho.

                Não tenho bases nenhumas, então estou apenas a fazer teoricas por agora, quando tiver mais tempo tenho de arranjar explicação para fazer as que têm matematica..

                Que tal, já há perspectivas de trabalho?Ou logo se verá?
                Editado pela última vez por JoelM; 09 February 2011, 20:48. Razão: erro de tuguês

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                  Alguém me explica o porquê de os melhores alunos desta área seguirem Audioria/Consultoria? Sou o único a detestar contabilidade (logo, auditoria é uma dor de cabeça para mim)?
                  Auditoria dá-te a possibilidade de fazeres carreira com um bom ordenado mas também é preciso dar o litro para lá chegar.

                  Já tiveste a cadeira de Auditoria?

                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                  Estatistica é sem olhar para os livros, falta-me cálculo, isso sim é ******
                  Cálculo é uma brincadeira de meninos.

                  Comentário


                    #69
                    Nem me falem de contabilidade. Que dor de cabeça estou à espera da nota do exame ainda

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                      Alguém me explica o porquê de os melhores alunos desta área seguirem Audioria/Consultoria? Sou o único a detestar contabilidade (logo, auditoria é uma dor de cabeça para mim)?
                      Eu sou de gestão e não gosto nada de contabilidade, aquilo não é assim dificil.

                      Mas é muito muito chatinho

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        Ui, comecei agora .

                        Estive uns anos sem estudar, e agora trabalho e estudo, o que é mais complicado, mas tambem tem havido falta de empenho da minha parte.

                        Tenho de começar a malhar mais naquilo.
                        Mas o problema é a matematica, eu sou mesmo muito fraquinho.

                        Não tenho bases nenhumas, então estou apenas a fazer teoricas por agora, quando tiver mais tempo tenho de arranjar explicação para fazer as que têm matematica..

                        Que tal, já há prespectivas de trabalho?Ou logo se verá?
                        Vou começar a enviar CVs no próximo semestre. Trabalhas na área?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                          Auditoria dá-te a possibilidade de fazeres carreira com um bom ordenado mas também é preciso dar o litro para lá chegar.

                          Já tiveste a cadeira de Auditoria?



                          Cálculo é uma brincadeira de meninos.
                          É... das poucas que me falta

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                            É... das poucas que me falta
                            Estás no ultimo ano também?

                            Eu adorei cálculo, fiz logo em época normal à primeira.

                            Preferia 10 cálculo do que a Matemática II.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                              Sabes que um curso em Administração Publica te limita a emprego na AP, não sabes?
                              Se queres uma opinião de alguem da área e com alguns (mais do que gostaria) anos disto: Gestão, Economia, Finanças, Auditoria, qualquer coisa na área financeira. E se queres AP podes fazer mais tarde um dos muitos cursos expecializados na área ou seguir o mestrado em AP.

                              Já agora a UA, é?
                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                              Esqueci-me de Aveiro. A universidade está muito bem "quotada" no mercado

                              Não conheço o curso mas vou dar uma olhadela no plano curricular e ver quais são as saídas profissionais que o mesmo tem.

                              È só a opinião de alguém da área financeira que trabalha na AP
                              Eu não quero ser deselegante, mas o que acabaste de dizer é uma barbaridade tendo em conta as informações e experiência que tenho. Acredito que tenhas experiência na Administração Pública (enquanto área de emprego) mas parece-me que não estás bem a ver o alcance de uma licenciatura destas. Conheço "n" pessoas com esse curso e que estão a trabalhar no sector privado ao lado de muitos com o curso de gestão.
                              Com este curso o que acontece é que tanto podes concorrer a um lugar por concurso público e numa entidade pública como podes concorrer a uma qualquer empresa privada.
                              A meu ver o problema é que em termos de "estatuto" o curso ainda não tem a visibilidade de um curso de gestão, contudo, tem bastantes cadeiras em comum e cadeiras compatíveis entre si. Em termos de plano de estudos diria que são dois cursos muito equivalentes.
                              Editado pela última vez por AstonM; 09 February 2011, 20:48.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                Sim, simulação.

                                Tenho opinião contrária de ti. Acho que não é preciso estudo nenhum Estatistica é sem olhar para os livros, falta-me cálculo, isso sim é ******
                                Eu não acho cálculo difícil e até gostei da cadeira.

                                Quanto ao estudar, oh pá, eu como não tive matemática no secundário vejo-me um bocado á rasca com essas cadeiras e desanimo um bocado, pareço um burro a olhar para um palácio.
                                Aquilo agora está mais fácil, eu quando entrei ainda não havia bolonha só para teres uma ideia do tempo que eu já ando lá.

                                O resto das cadeiras fiz na boa mas tenho prática e isso ajudou bastante (a maioria fiz sem ir às aulas ).

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                  Estás no ultimo ano também?

                                  Eu adorei cálculo, fiz logo em época normal à primeira.

                                  Preferia 10 cálculo do que a Matemática II.
                                  Estou no 2º mas tenho isso em atraso.

                                  Para teres noção tive 1 a cálculo... e 17's a estatística e etc

                                  Comentário


                                    #77
                                    Contabilidade não é difícil! Nem de longe nem de perto! Mas é uma SECA!

                                    Auditoria na minha faculdade/curso é opcional de 3º ano (não estou em gestão).

                                    Comentário


                                      #78
                                      Nem me falem nessas cadeiras que fico já doente, e ainda nem as tive!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                        Estou no 2º mas tenho isso em atraso.

                                        Para teres noção tive 1 a cálculo... e 17's a estatística e etc
                                        Se conseguires perceber como calcular as taxas fazes aquilo com uma perna às costas.

                                        Nas rendas, toda a gente acha aquilo um bicho de sete cabeças porque não fazem um esquema para auxilio. Depois, é sempre igual.

                                        Estás no ISCAP?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                          Eu não acho cálculo difícil e até gostei da cadeira.

                                          Quanto ao estudar, oh pá, eu como não tive matemática no secundário vejo-me um bocado á rasca com essas cadeiras e desanimo um bocado, pareço um burro a olhar para um palácio.
                                          Aquilo agora está mais fácil, eu quando entrei ainda não havia bolonha só para teres uma ideia do tempo que eu já ando lá.

                                          O resto das cadeiras fiz na boa mas tenho prática e isso ajudou bastante (a maioria fiz sem ir às aulas ).
                                          Somos 2, matemática para mim é o problema.

                                          É que não sei coisas, que se calhar para muitos é extremamente básico..
                                          Não vai ser facil, e sem explicação nem daqui a 40 anos.

                                          Por isso apenas quando tiver mais tempo e cabeça, é que me vou agarrar a certas disciplinas..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                            Eu não quero ser deselegante, mas o que acabaste de dizer é uma barbaridade tendo em conta as informações e experiência que tenho. Acredito que tenhas experiência na Administração Pública (enquanto área de emprego) mas parece-me que não estás bem a ver o alcance de uma licenciatura destas. Conheço "n" pessoas com esse curso e que estão a trabalhar no sector privado ao lado de muitos com o curso de gestão.
                                            Com este curso o que acontece é que tanto podes concorrer a um lugar por concurso público e numa entidade pública como podes concorrer a uma qualquer empresa privada.
                                            A meu ver o problema é que em termos de "estatuto" o curso ainda não tem a visibilidade de um curso de gestão, contudo, tem bastantes cadeiras em comum e cadeiras compatíveis entre si. Em termos de plano de estudos diria que são dois cursos muito equivalentes.
                                            Mas já que conheces bem o curso achas que existem boas perspectivas de emprego? Que mais informações me podes dar tipo vantagens e desvantagens em relação a economia/gestão?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                              Somos 2, matemática para mim é o problema.

                                              É que não sei coisas, que se calhar para muitos é extremamente básico..
                                              Não vai ser facil, e sem explicação nem daqui a 40 anos.

                                              Por isso apenas quando tiver mais tempo e cabeça, é que me vou agarrar a certas disciplinas..
                                              Pois, mas eu já não tenho por onde fugir, o resto já está quase tudo feito, restam-me as matemáticas.

                                              Eles dizem que estas cadeiras servem para desenvolver o raciocínio mas comigo tem o efeito oposto, atrofia-me o raciocínio todo.

                                              Felizmente tenho alguns colegas que percebem da poda e ajudam-me, caso contrário, estava bem lixado e tinha que pagar explicações para conseguir perceber alguma coisa.
                                              Editado pela última vez por vsfce; 09 February 2011, 21:13.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu estou a acabar Matemática A de 12.º ano...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A minha vida de estudante está a chegar ao fim, vou começar a minha dissertação!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    Mas já que conheces bem o curso achas que existem boas perspectivas de emprego? Que mais informações me podes dar tipo vantagens e desvantagens em relação a economia/gestão?

                                                    Em termos de emprego sem dúvida que gestão e economia são melhores, mais não seja por serem cursos mais tradicionais, mais conhecidos e com o tal "estatuto" que em Portugal é bastante valorizado. Administração Pública acaba por ser bom para quem tem perspectivas/pense em poder trabalhar em câmaras, tribunais administrativos, segurança social, mas vê também no sector privado um caminho. Ou seja, se não der por um lado dá pelo outro, contudo existe muito a ideia que quem tem este curso tem de ficar agarrado ao sector público o que não é de todo verdade. Tenho conhecimento de pessoas com este curso que trabalham em Direcções de Hospitais, gestão financeira de empresa, consultoria e ainda aquelas empresas de reestruturação de empresas que faliram (não me ocorre o nome) entre outros casos.
                                                    Dentro do curso, muitas vezes os rumores que correm é que é complicado arranjar emprego. O problema penso que não esteja no curso, mas sim nas pessoas que o frequentam. Médias baixas, fazem a licenciatura de 3 anos e não investem em pós-graduações ou mestrado... E ficam na expectativa que lhes caia um emprego na câmara municipal da cidade no colo. Acho que é o principal problema do curso, ou seja, tem de se olhar para ele como um "apoio" para um futura especialização. Mas isto acontece hoje em dia com todos os cursos de licenciatura 3 anos que não possuem mestrado integrado.
                                                    Eu diria que o curso de Administração Pública é um bom curso em termos de plano de estudos, em termos de "base". Deixa-te com uma boa bagagem em vários sentidos, nomeadamente em áreas como economia, política, contabilidade, estatística e matemática básica e gestão pública e privada. Ou não fossem as comparações entre o sector público e privado uma constante nas diversas cadeiras.

                                                    De resto, o curso de economia penso que esteja muito mais "à frente" que gestão e administração pública. É um conceito diferente, talvez mais "matemático" e menos teórico. De qualquer forma não conheço bem o curso de economia.
                                                    Quanto a gestão e administração pública, para mim são muito idênticos a todos os níveis, tanto no plano de estudos como no grau de dificuldade. A diferença é que um foca-se mais no sector privado e na gestão em si, enquanto que o curso de administração pública é mais focado não só na gestão, como na política.
                                                    Se me dessem a escolher um desses cursos escolheria sem dúvida alguma gestão, mas não por este ser melhor ou ter mais qualidade, mas sim porque no nosso mercado, no início de carreira, abre mais portas certamente. Em termos "culturais", administração pública deixa-te com mais conhecimentos em mais matérias do "dia-a-dia" (mais uma vez a política ao barulho).

                                                    Se tiveres alguma dúvida ou precisares de esclarecimentos manda PM.
                                                    Editado pela última vez por AstonM; 09 February 2011, 21:43.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Economia é, sem qualquer dúvida, mais teórico que Gestão!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        No seguimento deste tópico http://forum.autohoje.com/off-topic/...t-16-10-a.html , que criei há quase dois anos, acerca do meu retrocesso no percurso de estudante, achei por bem fazer aqui um ponto de situação.

                                                        Findo metade do curso profissional III de electrónica automação e comando, hoje orgulho-me da escolha que fiz. Muito mais motivado, com resultados que melhoraram da noite para o dia, professores, colegas e amigos tudo a ajudar a um bom ambiente. Neste momento arrependo-me apenas de não ter feito logo o secundário de uma vez e ter esperado 3 anos para escolher este rumo.

                                                        É isso mesmo, vou estar 6 anos a fazer o secundário mas apenas e somente por decisão própria de livre consciência e com o apoio desde amigos mais próximos a familiares. Em relação ao futuro? Não escondo que para além deste curso, gostaria de me especializar noutra área, às tantas recebo elogios que sou óptimo comunicador, com grande capacidade oratória, de concepção de textos, especialmente jornalísticos. Ok, já sabia há algum tempo disto, mas ainda é para reflectir no próximo ano e meio.

                                                        Claro que nem tudo é perfeito e sinto que por vezes tanto eu como os meus colegas somos alvo de um facilitismo nunca antes visto, eu pelo menos nunca vi. É caso para dizer que o pessoal só não passa nos módulos porque não se esforça nem um bocadinho. Depois há a eterna questão da preparação para o ensino superior. É certo que o ensino profissional ensina, claro está, uma profissão. Mas defendo que, ao ver que cada vez mais jovens acedem a partir desta via para as universidades, já era hora de haver uma uniformização especialmente das disciplinas de Física e Química e Matemática (B) por estarem algo afastadas das homólogas do ensino regular.

                                                        Sei apenas que não quero ficar-me por aqui e pretendo prosseguir estudos, desta vez sem interrupções, em direcção à faculdade.
                                                        Editado pela última vez por Thatsme; 09 February 2011, 21:52.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                                          Economia é, sem qualquer dúvida, mais teórico que Gestão!
                                                          Se é mais teórico ou menos teórico não sei (talvez igual?) mas uma coisa é certa... Mais matemático é!! E isso, penso que fosse uma das coisas que se discute neste tópico também. Pelo menos na Universidade que conheço, a sensação que tenho é que comparado com gestão tem bastante mais matemática.
                                                          Agora isto da "teoria", está visto que depende do conceito de cada um. Microeconomia é daquelas cadeiras que tem componente teórica mas também tem muitas fórmulas e cálculos para realizar. Ou seja, eu como não me dou muito bem com matemática, acabo por considerar a cadeira prática (pelo menos demais para o meu gosto).
                                                          Editado pela última vez por AstonM; 09 February 2011, 22:07.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                            Eu não quero ser deselegante, mas o que acabaste de dizer é uma barbaridade tendo em conta as informações e experiência que tenho. Acredito que tenhas experiência na Administração Pública (enquanto área de emprego) mas parece-me que não estás bem a ver o alcance de uma licenciatura destas. Conheço "n" pessoas com esse curso e que estão a trabalhar no sector privado ao lado de muitos com o curso de gestão.
                                                            Com este curso o que acontece é que tanto podes concorrer a um lugar por concurso público e numa entidade pública como podes concorrer a uma qualquer empresa privada.
                                                            A meu ver o problema é que em termos de "estatuto" o curso ainda não tem a visibilidade de um curso de gestão, contudo, tem bastantes cadeiras em comum e cadeiras compatíveis entre si. Em termos de plano de estudos diria que são dois cursos muito equivalentes.
                                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                            Em termos de emprego sem dúvida que gestão e economia são melhores, mais não seja por serem cursos mais tradicionais, mais conhecidos e com o tal "estatuto" que em Portugal é bastante valorizado. Administração Pública acaba por ser bom para quem tem perspectivas/pense em poder trabalhar em câmaras, tribunais administrativos, segurança social, mas vê também no sector privado um caminho. Ou seja, se não der por um lado dá pelo outro, contudo existe muito a ideia que quem tem este curso tem de ficar agarrado ao sector público o que não é de todo verdade. Tenho conhecimento de pessoas com este curso que trabalham em Direcções de Hospitais, gestão financeira de empresa, consultoria e ainda aquelas empresas de reestruturação de empresas que faliram (não me ocorre o nome) entre outros casos.
                                                            Dentro do curso, muitas vezes os rumores que correm é que é complicado arranjar emprego. O problema penso que não esteja no curso, mas sim nas pessoas que o frequentam. Médias baixas, fazem a licenciatura de 3 anos e não investem em pós-graduações ou mestrado... E ficam na expectativa que lhes caia um emprego na câmara municipal da cidade no colo. Acho que é o principal problema do curso, ou seja, tem de se olhar para ele como um "apoio" para um futura especialização. Mas isto acontece hoje em dia com todos os cursos de licenciatura 3 anos que não possuem mestrado integrado.
                                                            Eu diria que o curso de Administração Pública é um bom curso em termos de plano de estudos, em termos de "base". Deixa-te com uma boa bagagem em vários sentidos, nomeadamente em áreas como economia, política, contabilidade, estatística e matemática básica e gestão pública e privada. Ou não fossem as comparações entre o sector público e privado uma constante nas diversas cadeiras.

                                                            De resto, o curso de economia penso que esteja muito mais "à frente" que gestão e administração pública. É um conceito diferente, talvez mais "matemático" e menos teórico. De qualquer forma não conheço bem o curso de economia.
                                                            Quanto a gestão e administração pública, para mim são muito idênticos a todos os níveis, tanto no plano de estudos como no grau de dificuldade. A diferença é que um foca-se mais no sector privado e na gestão em si, enquanto que o curso de administração pública é mais focado não só na gestão, como na política.
                                                            Se me dessem a escolher um desses cursos escolheria sem dúvida alguma gestão, mas não por este ser melhor ou ter mais qualidade, mas sim porque no nosso mercado, no início de carreira, abre mais portas certamente. Em termos "culturais", administração pública deixa-te com mais conhecimentos em mais matérias do "dia-a-dia" (mais uma vez a política ao barulho).

                                                            Se tiveres alguma dúvida ou precisares de esclarecimentos manda PM.

                                                            Comigo não foste deselegante pois as minhas expectativas a nível de voltar a ser estudante (obrigadinha que terminei agora um de 9 meses!) vão como é claro na minha área de especialização. E essa apesar de estar na AP não é de todo a AP.

                                                            Mas deixa-me dizer que acabas de dar uma na pá e outra na ferradura - a bold

                                                            Ora vendo o curso começa logo pelos objectivos do mesmo. Aqui Guia Online e destaco "O curso tem por objectivo principal a formação de profissionais capazes de responder às necessidades e desafios que se colocam actualmente à Administração Pública nas sociedades modernas..." e ainda "... De igual modo, este curso visa a formação de técnicos com competências para uma inserção adequada nas estruturas regionais e autárquicas, assim como em organizações que tenham com a Administração Pública, aos seus vários níveis, relações de grande interdependência"

                                                            Claro que podem trabalhar em empresas privadas. Desde que algo tenham a ver e se relacionem de alguma forma com a AP (EPP, consórcios, etc). Possivelmente em consultadoria se o Estado for um cliente será uma mais valia alguém com conhecimentos de AP.

                                                            Agora não generalizemos. Dizer que um curso em AP tem tantas oportunudades na privada como na pública, deve ser piada.
                                                            Portanto a barbaridade talvez não tenha sido dita por mim que conheço para o bem e para o mal a AP por dentro e por fora.

                                                            Olhando para o plano curricular restam-me poucas duvidas de qual o objectivo principal do curso. Mas isso sou eu que só percebo um bocadinho do assunto e vim até aqui ver passar os comboios

                                                            Ao Ricardo volto a dizer o mesmo que lhe disse à pouco e que é unicamente a opinião de quem não tem formação base em AP.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                              Se é mais teórico ou menos teórico não sei (talvez igual?) mas uma coisa é certa... Mais matemático é!! E isso, penso que fosse uma das coisas que se discute neste tópico também. Pelo menos na Universidade que conheço, a sensação que tenho é que comparado com gestão tem bastante mais matemática.
                                                              Agora isto da "teoria", está visto que depende do conceito de cada um. Microeconomia é daquelas cadeiras que tem componente teórica mas também tem muitas fórmulas e cálculos para realizar. Ou seja, eu como não me dou muito bem com matemática, acabo por considerar a cadeira prática (pelo menos demais para o meu gosto).
                                                              Ah, ok! Nesse sentido tens razão, economia tem muito mais matemática!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X