Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos estudantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Epa vocês queixam-se das matemáticas ou das contabilidades, experimentem um curso que misture duas áreas e vão ver o que é bom para a tosse. Não há nada melhor que sair de uma aula de Programação Concorrente e Distribuída e entrar para uma de Contabilidade Financeira.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
      Comigo não foste deselegante pois as minhas expectativas a nível de voltar a ser estudante (obrigadinha que terminei agora um de 9 meses!) vão como é claro na minha área de especialização. E essa apesar de estar na AP não é de todo a AP.

      Mas deixa-me dizer que acabas de dar uma na pá e outra na ferradura - a bold

      Ora vendo o curso começa logo pelos objectivos do mesmo. Aqui Guia Online e destaco "O curso tem por objectivo principal a formação de profissionais capazes de responder às necessidades e desafios que se colocam actualmente à Administração Pública nas sociedades modernas..." e ainda "... De igual modo, este curso visa a formação de técnicos com competências para uma inserção adequada nas estruturas regionais e autárquicas, assim como em organizações que tenham com a Administração Pública, aos seus vários níveis, relações de grande interdependência"

      Claro que podem trabalhar em empresas privadas. Desde que algo tenham a ver e se relacionem de alguma forma com a AP (EPP, consórcios, etc). Possivelmente em consultadoria se o Estado for um cliente será uma mais valia alguém com conhecimentos de AP.

      Agora não generalizemos. Dizer que um curso em AP tem tantas oportunudades na privada como na pública, deve ser piada.
      Portanto a barbaridade talvez não tenha sido dita por mim que conheço para o bem e para o mal a AP por dentro e por fora.

      Olhando para o plano curricular restam-me poucas duvidas de qual o objectivo principal do curso. Mas isso sou eu que só percebo um bocadinho do assunto e vim até aqui ver passar os comboios

      Ao Ricardo volto a dizer o mesmo que lhe disse à pouco e que é unicamente a opinião de quem não tem formação base em AP.
      Eu não dei uma na pá e outra na ferradura. Colocaste a bold períodos diferentes e com objectivos diferentes. Ou seja, a parte onde refiro algumas entidades públicas é um dos principais caminhos, bem como digo que o sector privado é um outro caminho. De qualquer forma não quer dizer que não possa haver pessoal de gestão a trabalhar em entidades públicas. Tudo depende da entidade que for também... Nos tribunais administrativos há muitos licenciados em direito a fazer trabalho de "administradores públicos". Tal como em empresas privadas há "administradores públicos" a fazer trabalho de gestor. Eu simplesmente estou convencido que tendo em conta o curso "base" mais facilmente algum licenciado em administração pública faz o trabalho de gestão que um licenciado em gestão faz o trabalho de um administrador público, mas posso estar errado. Contudo se conheço mais gente de administração pública a trabalhar no sector privado do que no público, algo quer dizer. Já alunos de gestão, dos que saem da universidade nunca ouvi nenhum caso que foi para a administração pública.
      De qualquer forma a parte da "Direcção do Hospital", encontra-se em conjunto com outros empregos e deve ser vista como um exemplo, tal como todos os outros. O utilizador perguntou sobre o emprego/desemprego e eu disse-lhe os exemplos que conhecia mais de perto.

      Quanto a "objectivos"... Deixo-te um excerto de uma parte de um resumo de outra universidade. Nesse resumo para além de referir o mesmo que o guia da UA, diz ainda o seguinte:

      "A licenciatura em Administração Pública, com a duração de 3 anos, adequada aos princípios de Bolonha, garante uma sólida formação teórica e prática para o exercício de cargos de gestão em empresas públicas, municipais e intermunicipais, num contexto em que o interesse público orienta estas organizações. As organizações privadas sem fins lucrativos, as associações de interesse público e as empresas privadas constituem um mercado de trabalho em crescimento, integrando também um leque potencial de saídas profissionais dos licenciados em Administração Pública."

      Concluindo... Continuo na minha que um curso destes tanto dá para ir por um caminho como por outro. É capaz até de permitir mais "liberdade de escolha" que um curso de gestão, contudo as entidades empregadoras muitas vezes ficam-se pelos cursos mais "tradicionais". Por algum motivo nas ofertas de emprego para empresas privadas muitas vezes vem a dizer:
      "Procura-se para o emprego x pessoas na área de gestão, economia, administração pública ou áreas afins".
      "Procura-se para o emprego y pessoas na área de gestão, economia ou áreas afins"
      "Procura-se para o emprego z pessoas na área sócio-económica (cursos referidos)..."
      Pelo menos é assim que chega ao meu e-mail.

      Quanto ao plano de estudos da UA... Não conheço, falei com base no da universidade do minho. Mas vou dar uma vista de olhos.

      Edit: Bem, percebo agora o porquê desta discussão toda (em parte). Dá uma vista de olhos no plano de estudos da Universidade do Minho. É um pouco diferente... Para não dizer que não tem nada a ver.
      Nem é preciso ir muito longe... Logo no departamento/escola há diferenças.
      Editado pela última vez por AstonM; 09 February 2011, 23:05.

      Comentário


        #93
        Não conheces nenhum aluno de Gestão a trabalhar na AP?

        Conheço muitos. E como exemplo:

        Eu Licenciada em Gestão a exercer funçoes na AP vai para uma porrada de anos e não sou nem de perto nem de longe um "quadro baixo"

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
          Não conheces nenhum aluno de Gestão a trabalhar na AP?

          Conheço muitos. E como exemplo:

          Eu Licenciada em Gestão a exercer funçoes na AP vai para uma porrada de anos e não sou nem de perto nem de longe um "quadro baixo"
          Recém licenciados por acaso não conheço. Mas também não disse que não os havia.

          Comentário


            #95
            Parece que sou o mais novo .

            Ciências e Tecnologias, estou a pensar em seguir Engenharia e Gestão Industrial. Ainda tenho tempo para pensar melhor nisso, mas preciso de mais informações sobre este curso.

            Estou-me a dar bem com a Matemática, Biologia/Geologia é que me está a estragar tudo. Tinha escolhido Geometria, mas nem turma abriu . Estou a pensar em para o ano fazer o 10º ano de Geometria se abrir turma, mas nem sei se é possível.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rks Ver Post
              Somos "vizinhos"

              2º Ano de Eng. Informática (sim, antro de nerds) na FCT da Universidade Nova de Lisboa.

              EDIT: Ena, 3 da FCT por aqui? Quem quiser que mande facebook por PM para ver se vos conheco
              Correcção. 4 da FCT.

              2º Ano de Eng. Civil.

              Comentário


                #97
                1º Ano de Gestão de Construção na Escola superior de tecnologias do Barreiro faz parte do Instituto politecnico de Setubal.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                  Ninguém de Coimbra??
                  Eu!

                  Engenharia Electromecânica no ISEC

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                    Comparado com os testes da minha stora, foi facil. E o prof de F.Q. vai pelo mesmo caminho, pelos t.i. dos anos anteriores sao bem mais faceis...mas pelo menos este teste é de fisica, eu adoro e ate me safo bem

                    Ah! esqueci me de dizer que quero seguir eng. mecanica automovel
                    Foi uma hipótese na minha candidatura! Deve ser bem interessante.. Também ponderei Eng. Automóvel em leiria, mas o politécnico de lá não tem grande nome. No ano que entrei abriu esse curso no ISEP, mas acabei por escolher Electromecânica no ISEC que recomendo muito! Não me arrependo nada, é interessante e bastante completo além de ter um nível de empregabilidade bem razoável!
                    Espero que gostes de engenharia mecânica automóvel, ainda perco a cabeça e tiro esse curso depois de tirar electromecânica

                    Comentário


                      Eng. Civil na UBI, e logo as 11h entro numas fantásticas ferias até...segunda

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                        Bem, começo eu!

                        Estou no 11º e pretendo seguir engenharia aeronaútica.

                        Teste intermédio de Física sexta feira...

                        Estado: A estudar
                        Foi uma minha opção na candidatura!

                        Ainda não está descartada a hipótese de tirar mestrado a isso

                        Comentário


                          Não anda aqui ninguém na UM??? Será que estou sozinho!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                            Bom tópico.

                            Por aqui 12ºAno em Ciências Sócio-Económicas.

                            A ideia era seguir Economia ou Gestão mas devo ficar-me por Administração Pública na UA.

                            Já agora alguém tem opinião ou conhece este curso?
                            Administração Pública também é no ISCAA tal como contabilidade certo?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                              Auditoria dá-te a possibilidade de fazeres carreira com um bom ordenado mas também é preciso dar o litro para lá chegar.

                              Já tiveste a cadeira de Auditoria?



                              Cálculo é uma brincadeira de meninos.
                              Também acho!
                              Mas eu também entrei na universidade a saber de matemática, felizmente tenho boas bases.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MiniZ Ver Post
                                Não anda aqui ninguém na UM??? Será que estou sozinho!
                                Não MiniZ... Tou cá eu para te acompanhar...

                                4º ano Eng Civil...

                                Trabalhar e estudar não é fácil, mas com muita dedicação sacrificio e esforço tudo se consegue...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                  Epa vocês queixam-se das matemáticas ou das contabilidades, experimentem um curso que misture duas áreas e vão ver o que é bom para a tosse. Não há nada melhor que sair de uma aula de Programação Concorrente e Distribuída e entrar para uma de Contabilidade Financeira.
                                  Ora isso é que é dose..

                                  E sair de uma aula de electrónica e ir para outra de mecânica dos fluidos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                    Correcção. 4 da FCT.

                                    2º Ano de Eng. Civil.
                                    Acho que somos 5 até, salvo erro há um caloiro de LEI também

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Barret Ver Post
                                      Ora isso é que é dose..

                                      E sair de uma aula de electrónica e ir para outra de mecânica dos fluidos
                                      Tenho disso no meu curso...

                                      Desde tudo o que se lembrarem de Análises Matemáticas (até à 3, antes eram 4 mas vai dar ao mesmo...ou melhor...é pior! ) Numéricas, Estatísticas, Termodinâmicas, Transferências de calor, Mecânicas aplicadas, dos sólidos, dos fluídos (2), das estruturas (outras 2), Cadeiras de materiais compósitos, metálicos e imaginários, programação, sistemas eléctricos, hidráulicos, pneumáticos, processos de fabrico, projecto, máquinas....[/pausa para respirar]....electrónica, automação, sist. controlo, sist informação, gestão de empresas. E no final ainda há 5 ramos por onde escolher e tese para apresentar.

                                      Se souberem qual é o curso e a faculdade, já sabem do que devem fugir!

                                      Comentário


                                        Aqui Eng. Mecânica no IST.

                                        Aproveito para despertar alguma inveja dizendo que o meu horário tem dois dias livres (terça e sexta)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                                          Eu ate achei piada em ver alguns caloiros de fato macaco

                                          Os amigos é que vai ser dificil...sou taaaao timida
                                          Não te preocupes com isso, a mim também me fazia uma confusão do caraças ir para lá sem conhecer ninguém. As primeiras semanas foram um bocado difíceis, admito, mas lá consegui fazer alguns amigos. Ajudou em muito serem todos uns porreiros, como somos quase todos rapazes há um bom ambiente por lá. Para tu veres, este ano entrou apenas uma rapariga para este curso

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                            Não te preocupes com isso, a mim também me fazia uma confusão do caraças ir para lá sem conhecer ninguém. As primeiras semanas foram um bocado difíceis, admito, mas lá consegui fazer alguns amigos. Ajudou em muito serem todos uns porreiros, como somos quase todos rapazes há um bom ambiente por lá. Para tu veres, este ano entrou apenas uma rapariga para este curso
                                            Estou curioso para saber quem és porque somos da mesma turma (quer sejas do 1º ou 2º) e não sabia de ninguém por "cá".
                                            À Jnicolau tenho a dizer que é capaz de ser um bocado constrangedor inicialmente, mas todo o pessoal é porreiro e é como já falaram: a maioria do pessoal vai do 0, logo é só ter um bocado de lata inicial
                                            (ah, e fora do nosso curso, o que não falta no ISEP é malta daqui do forum lool )

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TR Ver Post
                                              Eng. Civil na UBI, e logo as 11h entro numas fantásticas ferias até...segunda
                                              Um colega UBIano!

                                              Comentário


                                                Bem lá vou eu para o meu exame, desejem-me sorte!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                  Um colega UBIano!
                                                  Olham um Bezana!!

                                                  De que Curso?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                                    Estou curioso para saber quem és porque somos da mesma turma (quer sejas do 1º ou 2º) e não sabia de ninguém por "cá".
                                                    À Jnicolau tenho a dizer que é capaz de ser um bocado constrangedor inicialmente, mas todo o pessoal é porreiro e é como já falaram: a maioria do pessoal vai do 0, logo é só ter um bocado de lata inicial
                                                    (ah, e fora do nosso curso, o que não falta no ISEP é malta daqui do forum lool )

                                                    Vou ter que beber antes de ir para la

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Barret Ver Post
                                                      Eu!
                                                      Engenharia Electromecânica no ISEC
                                                      Mais um de Coimbra
                                                      Neste caso Mestrado em Estudos Europeus

                                                      Comentário


                                                        Já me esquecia de ti LIC, eras o unico que sabia que andava em Coimbra

                                                        Comentário


                                                          ....apagar....
                                                          Editado pela última vez por Xkoviak; 10 February 2011, 11:41. Razão: Post Duplicado

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MiniZ Ver Post
                                                            Não anda aqui ninguém na UM??? Será que estou sozinho!
                                                            Originalmente Colocado por maopt Ver Post
                                                            Não MiniZ... Tou cá eu para te acompanhar...

                                                            4º ano Eng Civil...

                                                            Trabalhar e estudar não é fácil, mas com muita dedicação sacrificio e esforço tudo se consegue...
                                                            Mais um da UM

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                              Mais um de Coimbra
                                                              Neste caso Mestrado em Estudos Europeus
                                                              Hmm, na FLUC também!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X