Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalho Noturno vs Sono

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Á 9 anos que trabalho de noite.

    Deito-me sempre por volta da 13h e acordo por voltas das 20h 21h.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bskyb Ver Post
      Á 9 anos que trabalho de noite.

      Deito-me sempre por volta da 13h e acordo por voltas das 20h 21h.
      Fogo, acho que não conseguia "desperdiçar" tanto tempo do dia a dormir

      Comentário


        #33
        Eu por semana mudo de horário de sono 2 ou 3 vezes, geralmente com uma directa pelo meio. As mudanças é que dão cabo de mim, mas houve uma altura, por exemplo, em que dormia das 12h às 20h e andava impecável.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
          Também vai depender muito das condições que tiver para descansar de dia.

          Eu por exemplo em mnha casa se estiver no quarto com tudo fechado e não olhar para o relógio, não faço a mínima ideia se é meia noite, se são 6 da manhã ou 2 da tarde... Razão pela qual consigo dormir muito facilmente de manhã.

          Já por muitas noites fiquei a estudar até às 6h por exemplo e depois durmo perfeitamente até às 14h, tal como se fosse de noite (escuridão e silêncio total)
          Por vezes sinto que até me consigo concentrar melhor de noite, por não haver tantas distracções (isto se tiver dormido até tarde no dia anterior e tiver descansado bem naturalmente)

          Por outro lado, se tentar fazer o mesmo num apartamento na cidade do Porto, é impossível.
          Chega a uma hora de manhã em que se começam a ouvir os vizinhos a fazer barulho ou os carros a passar na estrada e não consigo dormir e descansar como devia, nem que esteja 8 horas na cama...

          Tenho-me habituado a dormir de manhã e a deitar tarde (e por acaso tenho-me sentido muito menos cansado durante o dia assim); agora é que me vai custar quando começar a rotina de acordar cedíssimo para ir para as aulas
          Naturalmente as pessoas não são todas iguais, mas é muito diferente fazeres uma ou duas noites e até às 6 ou até 7 da manhã e fazê-lo por sistema. Mesmo quando pões o quarto todo escuro o teu organismo tem um ritmo biológico próprio, mais fácil ou difícil de enganar, mas que está preparado para determinadas coisas e responde a determinados estímulos. Não é incomum estar cheio de sono entre as 6 e as 8:30 (hora a que saio) e chegar casa às 9 e não ter sono nenhum. Se dormir logo é habitual acordar às 13, 14 como se estivesse bem, mas depois por volta das 18 começa a dar uma soneira de novo. Dias em que não me deito de todo (ou tento não me deitar - 1º dia de folga, por exemplo), passo várias horas sem sono nenhum, mas de vez em quando o sono aparece de forma tão forte que tenho mesmo de ir dormir. Quando trabalho de manhã nada disto acontece mesmo que só durma duas ou três horas por noite. Posso ter sono mas não fico apático.

          Comentário


            #35
            Como já disse, o ritmo circadiano esta totalmente dependente da luz solar. Se querem tirar o máximo proveito do dia, no sentido das horas que estão acordados, o melhor é ter um horário certinho de sono, de preferência que acordem numa altura do dia com luz solar e que recebam ao longo do dia o máximo de luz. E tentar na medida do possível manter esse horário ao fim de semana, para quem trabalha durante a semana.

            Não usar óculos de sol de manhã e ao anoitecer até é uma das recomendações de quem quer levar isto a sério.

            As pessoas conseguem habituar-se a horários nocturnos, mas não conseguem tirar o máximo de partido delas próprias.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
              Como já disse, o ritmo circadiano esta totalmente dependente da luz solar. Se querem tirar o máximo proveito do dia, no sentido das horas que estão acordados, o melhor é ter um horário certinho de sono, de preferência que acordem numa altura do dia com luz solar e que recebam ao longo do dia o máximo de luz. E tentar na medida do possível manter esse horário ao fim de semana, para quem trabalha durante a semana.

              Não usar óculos de sol de manhã e ao anoitecer até é uma das recomendações de quem quer levar isto a sério.

              As pessoas conseguem habituar-se a horários nocturnos, mas não conseguem tirar o máximo de partido delas próprias.
              Eu noto problemas para além do físico. Psicologicamente também tem diferenças bem grandes. Capacidade de raciocínio, de atenção, de coordenação, concentração, etc...

              Comentário


                #37
                Eu trabalho da meia noite às oito já há 3 anos, a fase inicial é complicada.

                Trabalhar de noite até acho menos cansativo que de dia, menos pressão, podemos gerir nós próprios o trabalho, desde que às 8h esteja tudo feito.

                O problema é mesmo descansar de dia, tem de ser bem escuro e silencioso, à minima coisa acorda-se e depois voltar a adormecer é difícil. Tem de dormir mais tempo durante o dia (uma ou duas horas) e evitar quebrar o horário ao fim-de-semana, embora eu ache dificil, já não consigo dormir de noite.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                  Eu noto problemas para além do físico. Psicologicamente também tem diferenças bem grandes. Capacidade de raciocínio, de atenção, de coordenação, concentração, etc...
                  Claro, até ficamos mais sensíveis, rabugentos....

                  O Iviegas acho que vai desaconselhar a mulher a aceitar o horário nocturno.

                  Mas há pessoas que conseguem fazer horário nocturno ou trabalhar por turnos e até se dão relativamente bem, principalmente quando são jovens.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                    Como já disse, o ritmo circadiano esta totalmente dependente da luz solar. Se querem tirar o máximo proveito do dia, no sentido das horas que estão acordados, o melhor é ter um horário certinho de sono, de preferência que acordem numa altura do dia com luz solar e que recebam ao longo do dia o máximo de luz. E tentar na medida do possível manter esse horário ao fim de semana, para quem trabalha durante a semana.

                    Não usar óculos de sol de manhã e ao anoitecer até é uma das recomendações de quem quer levar isto a sério.

                    As pessoas conseguem habituar-se a horários nocturnos, mas não conseguem tirar o máximo de partido delas próprias.
                    Isto é verdade... Faz-se, mas quando faço esse horário ando com uma neura...

                    Comentário


                      #40
                      http://www.freewebs.com/textlord/Nig...Lag_Report.pdf

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                        Só posso dizer a alguém que equaciona trabalhar de noite o seguinte:

                        -Ganhe juízo!

                        O dinheiro extra não compensa NADA todas as contrariedades.



                        Como é natural existem vários regimes de trabalho nocturno que fazem com que seja mais ou menos fácil fazê-los, mas trabalhar de dia e descansar de noite não tem substituto. Dormir duas horas de noite descansa mais que seis ou sete de dia.
                        Concordo que o dinheiro não é tudo mas a realidade é que exitem um sem número de profissões em que tens, és obrigado a fazer noites, particularmente na área da saude. Logo, não é uma opção leviana, nem falta de juizo...é mesmo obrigação!

                        E como disse atrás, é até mais dificil fazeres 2 noites numa semana intercaladas com turnos diurnos, que apenas e só noites consecutivas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                          Claro, até ficamos mais sensíveis, rabugentos....

                          O Iviegas acho que vai desaconselhar a mulher a aceitar o horário nocturno.

                          Mas há pessoas que conseguem fazer horário nocturno ou trabalhar por turnos e até se dão relativamente bem, principalmente quando são jovens.
                          Lol o dinheiro faz falta por isso enquanto que nao se arranjar outra coisa tem mesmo que ser, estando os dois desempregados, á que fazer esforços ;)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                            Concordo que o dinheiro não é tudo mas a realidade é que exitem um sem número de profissões em que tens, és obrigado a fazer noites, particularmente na área da saude. Logo, não é uma opção leviana, nem falta de juizo...é mesmo obrigação!

                            E como disse atrás, é até mais dificil fazeres 2 noites numa semana intercaladas com turnos diurnos, que apenas e só noites consecutivas.
                            Eu sei. No meu serviço é preciso fazer noites - aliás é preciso H24, por isso é rotativo. Por isso é que eu digo, se a pessoa está na dúvida entre trabalhar de noite ou de dia - portanto não sendo a noite uma obrigação, mas uma escolha - não escolha as noites.

                            Comentário


                              #44
                              Eu gostei de trabalhar de noite.

                              Mas não se descansa tanto e os horarios para comer mudam.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X