Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje dei 5€ a um mendigo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Não dou dinheiro a ninguém!

    posso oferecer comida, tabaco, boleia e tudo o mais! mas € nunca..........


    Comentário


      #62
      Há pouco mais de 15 dias, num restaurante McDonald's, à hora de almoço, assisti a uma das mais chocantes cenas de pobreza.
      Comovo-me só de me lembrar dela.

      Um senhor de meia-idade, vestido muito humildemente, com aspecto de ser emigrante da ex-Jugoslávia, estava sentado a uma mesa, a olhar atentamente para uma mesa ao lado da sua, onde estavam 3 senhoras, como se aguardasse algo.

      Assim que estas se levantaram e saíram, este homem apressou-se a ir buscar os seus tabuleiros para a sua mesa e começou a comer os seus restos...
      Na nossa mesa não mais comemos, apesar de termos começado há pouco.

      Depois de hesitarmos bastante em abordarmo-lo (é sempre complicado e muita miséria é escondida) acabamos por lhe oferecer um dos sandwiches que tinhamos comprado para comer.

      A cena é só por si chocante. Pelo menos para mim, que talvez tenha a sorte de não conhecer a miséria.

      Mas mais chocante é tê-la visto acontecer num dos países mais ricos e socialmente protectores do mundo, numa cidade onde se respira dinheiro: Foi em Genebra, na Suíça.

      Nessa tarde, no meio do glamour, do luxo e da ostentação do salão automóvel de Genebra, algumas vezes me lembrei deste emigrante.

      Enfim...

      Comentário


        #63
        Apesar de ter sido há algum tempo, vale sempre a pena louvar essa tua atitude Bruno.

        E confesso que histórias verdadeiras que retratam os contrastes do nosso país, e não só, fazem com que a pessoa se comova um pouco.

        Comentário


          #64
          ja por diversas vezes que enchi carrinhos de hipermercados, e dei a uma familia com mutas dificuldades..

          a minha mae até uma maquina de lavar roupa lhes comprou...eles sao um casal com 5 filhos!

          Comentário


            #65
            Incrível como alguém vem dizer que fez uma boa acção e aparece gente a dizer que já fez melhor!!!!!!

            Se todos tivesse-mos a atitude do Bruno...

            Comentário


              #66
              Eu nunca dou dinheiro a mendigos ou pedintes, por uma questão de princípio. Já assisti a diversas cenas tristes protagonizadas por "mendigos", que vi mais tarde a dirigirem-se a determinado local para se abastecerem de "produto". Assim, paga a justo pelo pecador.






              Se quiserem ajudar quem precisa façam-no aqui

              www.lbv.pt

              www.caritas.pt

              www.unicef.pt

              www.aldeias-sos.org

              entre outros...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                Eu nunca dou dinheiro a mendigos ou pedintes, por uma questão de princípio. Já assisti a diversas cenas tristes protagonizadas por "mendigos", que vi mais tarde a dirigirem-se a determinado local para se abastecerem de "produto". Assim, paga a justo pelo pecador.






                Se quiserem ajudar quem precisa façam-no aqui

                www.lbv.pt

                www.caritas.pt

                www.unicef.pt

                www.aldeias-sos.org

                entre outros...
                entregar dinheiro a instituições?!?! nunca !!!! olho primeiro a minha volta para ver se alguem precisa pois as vezes a miseria está mesmo ao nosso lado e nem sequer reparamos...
                E quem me garante a mim que o dinheiro que eu dou a alguma instituição vai ter o fim para o qual eu o dei? Quero lá eu saber que se pode deduzir no IRS, não ajudo com o intuito de proveito proprio....

                Comentário


                  #68
                  não precisas de dar dinheiro...
                  que tal um voluntariado??

                  Comentário


                    #69
                    Por definição só ajudo instituições. É a unica maneira de ter a certeza de que posso fazer alguma diferença, além de colaborar semanalmente com o Banco Alimentar com algumas horas do meu tempo. As instituições hoje têm um conhecimento muito mais seguro e confiável sobre quem são as familias e individuos com verdadeiras necessidades, muito mais até que a Seg. Social., além de que há casos de necessidades pontuais que a S.S. não consegue resolver. Se puderem, bastam 15 euros por mês em alimentos básicos a entregar numa qualquer delegação do Banco Alimentar...






                    ...especialmente para aqueles que compram relógios de 60 mil euros e que se vangloriam disso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                      Por definição só ajudo instituições. É a unica maneira de ter a certeza de que posso fazer alguma diferença, além de colaborar semanalmente com o Banco Alimentar com algumas horas do meu tempo. As instituições hoje têm um conhecimento muito mais seguro e confiável sobre quem são as familias e individuos com verdadeiras necessidades, muito mais até que a Seg. Social., além de que há casos de necessidades pontuais que a S.S. não consegue resolver. Se puderem, bastam 15 euros por mês em alimentos básicos a entregar numa qualquer delegação do Banco Alimentar...






                      ...especialmente para aqueles que compram relógios de 60 mil euros e que se vangloriam disso.
                      E qual a percenteagem desses alimentos chega ao destino final? Quanto gente escolhe pelo meio?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por BD Ver Post
                        não precisas de dar dinheiro...
                        que tal um voluntariado??
                        Pois...o voluntariado é para quem tem algum tempo livre e/ou vontade de ajudar activamente. Como não tenho assim tanto tempo, prefiro doar algum dinheiro para ajudar os outros.
                        Ajudar é sempre bom! Há quem, como eu ajude com donativos, há quem prefira dar dinheiro ou bens ou alimentos directamente a quem ache que precisa. Tanto faz, para mim. O que importa é ajudar. E não é preciso ficar ofendido por alguém ter opinião diferente da nossa.

                        Por acaso mencionei aquelas instituições porque lidam mais directamente com crianças e jovens, que são cujo sofrimento mais me toca.

                        Comentário


                          #72
                          "E qual a percenteagem desses alimentos chega ao destino final? Quanto gente escolhe pelo meio?"


                          Passa por uma delegação e vai ver...

                          Comentário


                            #73
                            Eu por acaso tb raramente dou dinheiro na rua. Já dei foi uns pacotes de leite e quando andava na faculdade paguei mais que uma vez uma sandes de panado a uns miudos que lá andavam (foi ele que escolheu).

                            Comentário


                              #74
                              hoje paguei uma sopa a uma mulher!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X