Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cristãos - Uma comunidade perseguida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
    Mas isso é óbvio e normal que aconteça. Se pertences a uma religião é porque acreditas mesmo nela (e estou a excluir aqui os chamados "católicos não praticantes"). Ora se acreditas realmente nela, também tens de acreditar que é o melhor para o teu filho. Era incoerente se assim não fosse.

    E, mesmo partindo desse princípio da liberdade da criança, qual é o mal de a baptizar? Se ela não seguir a religião, para ela aquilo foi simplesmente terem-lhe posto água na testa. Algo não menos natural do que terem-lhe vestido um bibe cor de rosa no ATL porque os azuis estavam para lavar.


    E pronto, agora vocês falam da catequese. E eu questiono: vocês não educam os vossos filhos de acordo com o que acreditam? Vocês não acreditam que o certo é ser trabalhador, ter uma alimentação equilibrada, etc e tal?
    E se bem me lembro da catequese, nunca lá me disseram para fazer mal a alguém ou mesmo para julgar alguém
    Atenção aquilo foi o que ele disse e não o que eu penso.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      Vou à missa quase todos os Domingos.
      Sou acólito.
      Faço parte do Grupo de Jovens da minha paróquia.
      De vez em quando toco no coro.
      Por último tento seguir aquilo que são as leis da Igreja.

      Isto não é participar na Igreja?
      Claro que é!
      Mas mesmo dentro da Igreja às vezes temos de procurar o caminho que achamos que mais se adequa a nós.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
        Mas não são só esses que não fazem o que deviam fazer...

        São os que desalojam idosos para construir Igrejas com elevada valor arquitectónico quando nada disso era necessário. São os que vivem à grande e à francesa, com luxos que nem tu nem eu temos, e depois apregoam em homilia que temos de lutar contra o consumismo que se verifica...

        Eu acredito na Igreja e são as leis dela que sigo mas não acredito nem consigo compreender certos e determinados representantes desta religião.
        Exactamente. Mas se acreditas na Igreja, como referes, também acreditas que existe "alguém" que está a ver isso. A igreja católica, como instituição, são pessoas e não deuses. E estão incluídos naquilo do poder que eu disse atrás. Se são todos? claro que não. Tenho a certeza que tu conheces católicos que são óptimas pessoas. Tal como ateus ou agnósticos. Tal como testemunhas de jeová...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
          Claro que é!
          Mas mesmo dentro da Igreja às vezes temos de procurar o caminho que achamos que mais se adequa a nós.
          Como assim?

          Isso que dizes é o que eu tenho vindo a pensar... o problema é que a solução se calhar passa por um afastamento em relação à Igreja.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
            Exactamente. Mas se acreditas na Igreja, como referes, também acreditas que existe "alguém" que está a ver isso. A igreja católica, como instituição, são pessoas e não deuses. E estão incluídos naquilo do poder que eu disse atrás. Se são todos? claro que não. Tenho a certeza que tu conheces católicos que são óptimas pessoas. Tal como ateus ou agnósticos. Tal como testemunhas de jeová...
            Sem dúvida, mas não consigo entender como ninguém se "revolta" falando do paroquianos, ou dá um puxão de orelhas, falando em bispos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
              Claro que é!
              Mas mesmo dentro da Igreja às vezes temos de procurar o caminho que achamos que mais se adequa a nós.
              Exacto. Eu por exemplo, em vez de ir para a Igreja procuro sempre o caminho mais próximo para a taberna. E sou católico.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Sem dúvida, mas não consigo entender como ninguém se "revolta" falando do paroquianos, ou dá um puxão de orelhas, falando em bispos.
                Não confundas a instituição , com a administração.
                Se há algo que deves seguir, caso queiras, é a instituição ( os ideiais, a filosofia, whatever ), não a administração.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  Como assim?

                  Isso que dizes é o que eu tenho vindo a pensar... o problema é que a solução se calhar passa por um afastamento em relação à Igreja.
                  Também pode passar por isso. Ou não.

                  Habitualmente vou à mesma Igreja. Pontualmente vou a outras. Mas algumas não vou porque aquilo que o padre que lá está vai dizer ou a forma como o vai dizer não tem nada a ver comigo.

                  A relação com a Igreja não se esgota na missa. Há outros movimentos dentro da Igreja que ao longo da vida nos permitem a integração nela seja através de ajuda a terceiros, seja outro tipo de situações. Informa-te.
                  Há concerteza pessoas e/ou padres dentro da Igreja com quem te identificas menos e outros mais. Fala com estes últimos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                    Também pode passar por isso. Ou não.

                    Habitualmente vou à mesma Igreja. Pontualmente vou a outras. Mas algumas não vou porque aquilo que o padre que lá está vai dizer ou a forma como o vai dizer não tem nada a ver comigo.

                    A relação com a Igreja não se esgota na missa. Há outros movimentos dentro da Igreja que ao longo da vida nos permitem a integração nela seja através de ajuda a terceiros, seja outro tipo de situações. Informa-te.
                    Há concerteza pessoas e/ou padres dentro da Igreja com quem te identificas menos e outros mais. Fala com estes últimos.
                    Desde que não sejam a Opus Dei.


                    PS: não recebes PM, por isso respondo aqui. Enganaste-te.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                      Não confundas a instituição , com a administração.
                      Se há algo que deves seguir, caso queiras, é a instituição ( os ideiais, a filosofia, whatever ), não a administração.
                      Desculpa, a administração é o rosto da instituição e eu, ao estar inserido nela, não consigo conviver com certas coisas, daí me passar pela cabeça o afastamento.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                        Também pode passar por isso. Ou não.

                        Habitualmente vou à mesma Igreja. Pontualmente vou a outras. Mas algumas não vou porque aquilo que o padre que lá está vai dizer ou a forma como o vai dizer não tem nada a ver comigo.

                        A relação com a Igreja não se esgota na missa. Há outros movimentos dentro da Igreja que ao longo da vida nos permitem a integração nela seja através de ajuda a terceiros, seja outro tipo de situações. Informa-te.
                        Há concerteza pessoas e/ou padres dentro da Igreja com quem te identificas menos e outros mais. Fala com estes últimos.
                        Sim, eu sei, e é algo que estou a estudar.

                        Actualmente os meus pais estão a frequentar o Movimento Cursos de Cristandade e estou a ver o que "sai dalí". Não quero tomar uma decisão precipitada.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                          Exacto. Eu por exemplo, em vez de ir para a Igreja procuro sempre o caminho mais próximo para a taberna. E sou católico.
                          É um caminho! O mesmo se forem uma ao lado da outra. O regresso é que pode ser mais ou menos sinuoso!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                            Desculpa, a administração é o rosto da instituição e eu, ao estar inserido nela, não consigo conviver com certas coisas, daí me passar pela cabeça o afastamento.
                            MAs tu deixas te ir pelos rosto? Ou pelos valores do Tipo que deu origem à religiao?

                            Podes sentir-te incomodado, e envergonhado até, e afastar. Mas continuas a ser católico. E podes fazer aquilo que , de facto, essa religião defende. Fazer o bem. Podes fazer de mtas formas.

                            A forma preguiçosa, que é não prejudicar ninguém e mais nada. Fazes a tua vida normalmente.

                            Ou a outra, como disse o Omega. Há instituições, associações que ajudam outras pessoas. Esta forma já dá mais trabalho. Tem de se ir lá, normalmente ao fim do dia, fds, a chover, ouvir histórias aborrecidas de velhotes, etc

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                              É um caminho! O mesmo se forem uma ao lado da outra. O regresso é que pode ser mais ou menos sinuoso!
                              Caí da cadeira

                              Comentário


                                #45
                                O problema não é a religião, se não aquilo que fazem com ela.

                                O real veneno está na fé.

                                Porque raio as pessoas acreditam? porque não saber e descobrir? saber separar a ilusão do que é um conhecimento degradado é também importante.

                                Porque raio as pessoas protagonizam um auto-engano feroz?

                                uma religião deve ser uma espécie de ciência raiz da vida, ou ciência divina, se podemos dar esse nome. Algo tão constatável que traga real compreensão daquilo que é viver. Uma espécie de engenharia da vida.

                                Não condeno a religião, porque isso seria condenar aquilo que eu posso vir a descobrir e conhecer bem um dia no futuro.

                                O problema está no caos a volta de algo que está para ser descoberto, ou re-descoberto.

                                Deixo uma frase de um antigo sábio:

                                "Religious people are those who believe that if milk is boiled and sugar is added and drunk, it will be tasty. Spiritual people are those who boil milk, add sugar, drink it and experience the taste. Those who believe are Religious people while those who have experienced are spiritual people."

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                  Desde que não sejam a Opus Dei.

                                  Isso é um bom bocado ao lado ....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                    Sim, eu sei, e é algo que estou a estudar.

                                    Actualmente os meus pais estão a frequentar o Movimento Cursos de Cristandade e estou a ver o que "sai dalí". Não quero tomar uma decisão precipitada.
                                    Ainda não cheguei a esse nível. Vou-me "contentando" com o CPM.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                      Caí da cadeira
                                      Partiste alguma coisa ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Qual atitude é mais "católica"?

                                        "Ir à missa ao Domingo e meter 1€ no prato das esmolas"
                                        ou
                                        "Pegar no tal €uro, comprar um pacote de arroz e 5pães e dar a uma família pobre" ??

                                        Pela mentalidade tuga, um bom católico é o que vai à missa (com todos a ver), ou se dá algo, tem de ser na frente dos amigos todos e vangloriar-se por isso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                          Qual atitude é mais "católica"?

                                          "Ir à missa ao Domingo e meter 1€ no prato das esmolas"
                                          ou
                                          "Pegar no tal €uro, comprar um pacote de arroz e 5pães e dar a uma família pobre" ??

                                          Pela mentalidade tuga, um bom católico é o que vai à missa (com todos a ver), ou se dá algo, tem de ser na frente dos amigos todos e vangloriar-se por isso.
                                          Depende.
                                          Tanto pode ser só uma, como as duas. Ou cada qual no seu momento. Ou mesmo nenhuma das duas.

                                          Eu nunca dou esmola na rua. E tenho 2 crianças a quem já expliquei porquê.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu ainda não tinha lido o artigo. Santa Paciência.

                                            Mais liberdade religiosa?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                              Eu ainda não tinha lido o artigo. Santa Paciência.

                                              Mais liberdade religiosa?
                                              Onde ?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Chamado "cá se fazem... cá se pagam"...


                                                Nada nem ninguém matou tanto como a tribo dos cristãos ao longo da história... facto!
                                                Acho que alguém está a confundir cristãos com católicos.
                                                Os católicos sim são uma religião mafiosa e perigosa.
                                                Editado pela última vez por jjmaia; 13 February 2011, 22:23.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                  Acho que alguém está a confundir cristãos com católicos.
                                                  Os católicos sim são uma região mafiosa e perigosa.
                                                  Então porquê ?

                                                  Já agora onde se situa essa região ?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Já que se fala em Cristãos...

                                                    http://forum.autohoje.com/off-topic/...mo-perdeu.html

                                                    Não se esqueçam que os Muçulmanos também são perseguidos por cristãos (mais precisamente,alguns católicos )

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Chamado "cá se fazem... cá se pagam"...


                                                      Nada nem ninguém matou tanto como a tribo dos cristãos ao longo da história... facto!
                                                      Continuem a pensar que os outros são uns anjinhos...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        Onde ?
                                                        Le o parte do Bento XVI dentro do artigo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                          Então porquê ?

                                                          Já agora onde se situa essa região ?
                                                          Raios para o corrector do firefox

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                            Mas isso é óbvio e normal que aconteça. Se pertences a uma religião é porque acreditas mesmo nela (e estou a excluir aqui os chamados "católicos não praticantes"). Ora se acreditas realmente nela, também tens de acreditar que é o melhor para o teu filho. Era incoerente se assim não fosse.

                                                            E, mesmo partindo desse princípio da liberdade da criança, qual é o mal de a baptizar? Se ela não seguir a religião, para ela aquilo foi simplesmente terem-lhe posto água na testa. Algo não menos natural do que terem-lhe vestido um bibe cor de rosa no ATL porque os azuis estavam para lavar.


                                                            E pronto, agora vocês falam da catequese. E eu questiono: vocês não educam os vossos filhos de acordo com o que acreditam? Vocês não acreditam que o certo é ser trabalhador, ter uma alimentação equilibrada, etc e tal?
                                                            E se bem me lembro da catequese, nunca lá me disseram para fazer mal a alguém ou mesmo para julgar alguém
                                                            Mau exemplo! Ser baptizado não é algo para ser feito de animo leve, e esta longe de poder ser comparado com um peça vulgar de roupa.
                                                            Pro mais que uma pessoa não goste, a religião tem uma parte activa na vida de todos, quer no estabelecimento de regras sociais quer na propria paz consigo proprio, quer seja acreditado num deus como não o fazendo, a religião é uma parte activa da vida de de todos. Lamento.
                                                            Ao seres baptizado, significa que concordas com os procedimentos e ideias daquela religião, e tens de saber se é isso mesmo que queres, e se é nisso em que acreditas.
                                                            Aquilo não é apenas água, aquilo tem um significado, por mais que se goste dele ou não.
                                                            Entrar numa religião é algo muito pessoal, e que não deveria ser imposto a nenhuma criança. Nem tudo o que é bom para os pais é obrigatoriamente bom para os filhos, e nãos lhe cabe a eles decidir em que devem acreditar.
                                                            Alias a lei da igreja diz muito claramente que nenhuma pessoa pode ser forçada a entrar na religião, que eu saiba uma criança ainda é uma pessoa...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                              E pronto, agora vocês falam da catequese. E eu questiono: vocês não educam os vossos filhos de acordo com o que acreditam? Vocês não acreditam que o certo é ser trabalhador, ter uma alimentação equilibrada, etc e tal?
                                                              E se bem me lembro da catequese, nunca lá me disseram para fazer mal a alguém ou mesmo para julgar alguém

                                                              Se uma pessoa não trabalhar, não tem nada na vida. Se não tiver uma alimentação saudável ganha problemas de saúde no médio/longo prazo. Se não tiver religião...


                                                              não tem prendas na Páscoa.



                                                              Em teoria as religiões nada têm de mau. As pessoas é que têm, com interpretações dúbias e extremistas. Por exemplo, Jesus continua a ser um excelente exemplo de pessoa. Alguém altruísta, uma pessoa que condena o preconceito a todos os níveis, alguém que avalia os outros pelo seu todo e que não faz julgamentos precipitados... só pode ser um exemplo a seguir. A chatice é que pouquíssimos dos ditos "cristãos" seguem o seu exemplo. Preocupam-se mais em decorar lenga-lengas inúteis e a fazer festinhas.

                                                              Um filosofo qualquer indiano disse que a matriz de todas as religiões é a mesma, e é verdade, noções como o karma, a dicotomia céu/inferno, o Hades, o Valhalla, entre outras noções, criam uma espécie de meritocracia moral e guidelines morais para as pessoas em vida.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X