Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cristãos - Uma comunidade perseguida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Acho natural os pais baptizarem as crianças. No fundo, quando crescer a pessoa pode decidir o que bem entender, e dar o valor que quiser aquele acto.
    E se não concordar com a ideologia da religião, o facto de ser baptizado passa a ser ainda mais vazio de significado.

    Comentário


      #62
      Já fui acólito na minha juventude, depois disso excomunguei-me, porque vi, que não tinha sentido nenhum para mim e como nada sentia, segui outros rumos e raro é a altura que entre num templo...

      Mas não deixo de partilhar um pensamento que é aqui que reveja, se fosse, para acreditar em algo, que o fosse:

      Deus está em toda a parte, mas o homem somente o encontra onde o busca.
      Textos Judaicos

      Por principio seria isto.

      Comentário


        #63
        Então e se uma pessoa decide anular o baptizado? Há uns ano passou uma reportagem na sic sobre como é difícil uma pessoa afastar-se da Igreja.

        Mostraram o exemplo de um tipo que queria entrar para o Budismo e teve de recorrer a uma instituição propria para o ajudar.

        A Igreja é um "polvo" tão agarrado às suas estatísticas que é preciso nascerem instituições para ajudar pessoas com o processo de abandono...

        Eu fui baptizada quando era nova e fiz o primeira comunhão, no ano seguinte comecei a dar História e Ciências do Ambiente como deve ser e fez-se luz lol Aquilo que me haviam dito não fazia o menor sentido comparado com o que me ensinavam com em ciências, e as atrocidades que me aprendi em História deixaram-me arrepiada.
        A Igreja conseguiu matar mais pessoas do que os nazis, e por um motivo mais parvo... porque não acreditavam.
        E Deus está entre os deuses mais violentos de sempre... Pais que tentam matar os filhos como teste de fé, cidades destruidas, o planeta inundado, a morte dos primogénitos do Egipto, apedrejamentos, matar as pessoas que trabalham ao domingo... a bíblia é uma fonte inesgotável de violência, loucura e carnificina.
        E ser cristão tem tudo a ver com quem controla a Igreja e com pessoas. Um deus só vive quando as pessoas acreditam nele. A ideia que se tem de Deus foi criada pelas pessoas da Igreja, se alguém que acredita em Deus de uma forma qualquer especial então parabéns... inventou um novo deus. As características do deus cristão já há muito que estão definidas.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
          Então e se uma pessoa decide anular o baptizado? Há uns ano passou uma reportagem na sic sobre como é difícil uma pessoa afastar-se da Igreja.

          Mostraram o exemplo de um tipo que queria entrar para o Budismo e teve de recorrer a uma instituição propria para o ajudar.

          A Igreja é um "polvo" tão agarrado às suas estatísticas que é preciso nascerem instituições para ajudar pessoas com o processo de abandono...

          Eu fui baptizada quando era nova e fiz o primeira comunhão, no ano seguinte comecei a dar História e Ciências do Ambiente como deve ser e fez-se luz lol Aquilo que me haviam dito não fazia o menor sentido comparado com o que me ensinavam com em ciências, e as atrocidades que me aprendi em História deixaram-me arrepiada.
          A Igreja conseguiu matar mais pessoas do que os nazis, e por um motivo mais parvo... porque não acreditavam.
          E Deus está entre os deuses mais violentos de sempre... Pais que tentam matar os filhos como teste de fé, cidades destruidas, o planeta inundado, a morte dos primogénitos do Egipto, apedrejamentos, matar as pessoas que trabalham ao domingo... a bíblia é uma fonte inesgotável de violência, loucura e carnificina.
          E ser cristão tem tudo a ver com quem controla a Igreja e com pessoas. Um deus só vive quando as pessoas acreditam nele. A ideia que se tem de Deus foi criada pelas pessoas da Igreja, se alguém que acredita em Deus de uma forma qualquer especial então parabéns... inventou um novo deus. As características do deus cristão já há muito que estão definidas.

          Deus é aquilo que as pessoas querem que Deus seja. Só assim se explica que no mesmo compêndio de escrituras exista dois "deuses" tão dispares um do outro... não são o mesmo?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

            Deus é aquilo que as pessoas querem que Deus seja. Só assim se explica que no mesmo compêndio de escrituras exista dois "deuses" tão dispares um do outro... não são o mesmo?
            Quais? Biblia?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
              Quais? Biblia?
              Sim. Deus do Antigo Testamento e Deus do Novo Testamento... que melhor prova queres de que Deus é aquilo que os humanos querem que ele seja?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                Sim. Deus do Antigo Testamento e Deus do Novo Testamento... que melhor prova queres de que Deus é aquilo que os humanos querem que ele seja?
                Lamentavelmente isso acontece, tenho referido isso em alguns tópicos.

                É o veneno da fé, porque acreditar, e não descobrir e saber?

                Considero legitimo encontrar respostas, mas o auto-engano delirante é um fenómeno que hoje em dia ainda me impressiona.

                Qual é o filosofo indiano que referes?

                Comentário


                  #68
                  Não me lembro

                  Comentário


                    #69
                    Eu recordo que alguém tinha estudado varias escrituras e tinha encontrado similaridades de fundo, como se houvesse um conhecimento original que sofreu distorções em varias direcções, mas não tinha nada a ver com guidelines morais mas sim com significados explicativos.

                    Também não recordo o nome...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X