Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camaradagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Hellraiser Ver Post
    Como a camaradagem não se aprende na escola e como nem todos são forcados e a maioria já não vai á tropa , o resultado disto é que a maioria perdeu a oportunidade unica na vida de aprender o que é camaradagem, pois não é a jogar playstation nem a beber copos vão aprender estes valores.
    Concordo, mas acrescento que a camaradagem se pode desenvolver na escola.

    Na minha turma de licenciatura, ficámos bastante unidos, chegando ao ponto de, por exemplo, arranjarmos empregos uns para os outros.

    Infelizmente algumas pessoas não foram capaz de olhar para além das imagens do vídeo. a camaradagem que ali se vê, não é apenas dentro da arena, continua ela vida toda.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
      Como continuo sem palavras, vou deixar-vos aqui uma história que já partilhei no Tópico dos aviões, onde surge camaradagem profissional e humana de companheiros e inimigos em tempo de guerra.
      Uma lição de vida.


      Para mostrar camaradagem, na maioria das vezes não são precisas palavras, bastam os actos.
      Não chamaria ao acto camaradagem, mas da compreensão e cavalheirismo por alguém que executa a mesma tarefa e compreende o problema daqueles homens que estão a lutar pela vida.

      Naquelas circunstâncias se o piloto do Me109 não tivesse ajudado o estropidao B17 a voltar á base ou em direcção a inglaterra o quase certo teria sido a perda de toda a tripulação.
      Humanamente o B17 como o próprio piloto do ME109 comenta e reconhece, seria como disparar contra um pára-quedista indefeso, um acto criminoso como descrito na convenção de Genebra.

      Por sermos adversários de alguém não quer dizer que sejamos criminosos.

      Comentário


        #93
        Camaradagem ....

        Dar de comer, dormida, ajuda financeira a amigo ... que depois de sair da fossa, apenas se sabe dele por este forum, fazendo cag@nça do seu carro novo, das suas viagens, da sua esposa e do seu apartamento ... e deixa os pais com fome na casa deles.

        Nunca mais .. sou apenas eu, marido, filhos e pais .. o resto : amanhem-se

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
          Camaradagem ....

          Dar de comer, dormida, ajuda financeira a amigo ... que depois de sair da fossa, apenas se sabe dele por este forum, fazendo cag@nça do seu carro novo, das suas viagens, da sua esposa e do seu apartamento ... e deixa os pais com fome na casa deles.

          Nunca mais .. sou apenas eu, marido, filhos e pais .. o resto : amanhem-se
          Há pessoas que não merecem um olhar, quando mais uma palavra!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            e as vezes o único resultado é um concurso de karaoke com toda a gente meio torta

            Karaoke??? Se calhar querias dizer karaté??

            Comentário


              #96
              A Camaradagem

              Fomenta-se, constroi-se e mantem-se.

              Há muita camaradagem e cumplicidade na vivência, o video dos forcados que protejem o seu camarada caido e inanimado no chão são um exemplo de camaradagem.
              Quantas vezes saltaram para a arena lado a lado e quantas marradas viveram já em conjunto ?
              Suaram lado a lado, riram entre tábuas e entreajudaram-se em inumeras ocasiões, isso construiu a sua camaradagem, confiam e sabem que alguém que ali está ao seu lado está disposto a dar o corpo ao manifesto por eles.
              A camaradagem forja-se num espirito de grupo, ombro a ombro, onde muitas vezes sem o parceiro do lado as dificuldades nunca seriam ultrapassadas, basta por vezes dizer aguenta que estamos quase.

              Militares, bombeiros, pescadores, e em algumas outras actividades o espirito de camaradagem é forte porque em conjunto se vence e em separado se quebra e cai. A expressão Irmãos de Armas é isso mesmo, uma camaradagem que existe pela necessidade de sobreviver e de ultrapassar dificuldades que de outra forma, individulamente, nos levam de vencida.


              Mas não confundamos camaradagem com amizade.

              Há camaradas que possuem um feitio filho da mãe que não merecem que nos esforcemos em travar amizade, contudo na função e no serviço, são do melhor em termos de camaradagem e não olham a esforços para que vençamos dificuldades.

              Nas empresas, não é incomum ver tentarem fomentar camaradagem e espirito de equipa, jogos para fomentar esse espirito entre outras acções, mas o que muitas vezes se observa é esse esforço esbarrar na fomentação da competitividade individual, e essa competitividade individual vem da formação do individuo, cada vez mais individualista e egoista para poder vencer na vida. As escolas fomentam, a faculdade refina e o emprego transforma-os em definitivo.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                Camaradagem ....

                Dar de comer, dormida, ajuda financeira a amigo ... que depois de sair da fossa, apenas se sabe dele por este forum, fazendo cag@nça do seu carro novo, das suas viagens, da sua esposa e do seu apartamento ... e deixa os pais com fome na casa deles.

                Nunca mais .. sou apenas eu, marido, filhos e pais .. o resto : amanhem-se
                Sim às vezes estas coisas acontecem.
                Mas não podemos colocar todos no mesmo saco.

                Comentário


                  #98
                  Bom tópico !

                  mas infelizmente mal compreendido, ou pelo menos desrespeitado por alguns.

                  O video inicial é incrível, um turbilhão de emoções e um grande nó no estômago, não consigo evitar mesmo uma ou outra lágrimas.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                    Karaoke??? Se calhar querias dizer karaté??

                    não

                    era mesmo karaoke

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                      Camaradagem ....

                      Dar de comer, dormida, ajuda financeira a amigo ... que depois de sair da fossa, apenas se sabe dele por este forum, fazendo cag@nça do seu carro novo, das suas viagens, da sua esposa e do seu apartamento ... e deixa os pais com fome na casa deles.

                      Nunca mais .. sou apenas eu, marido, filhos e pais .. o resto : amanhem-se
                      Como eu compreendo estas palavras. As atitudes dos outros, por vezes tão próximos de nós, fazem de nós muitas vezes pessoas frias e distantes.
                      Quando estão em baixo, somos Deus para eles. Quando melhoram, já não precisam de ninguem. Quem ajuda, muitas das vezes, só precisa de uma palavra.

                      Ontem, ensinei um miudo a jogar ao pião ele estava chateado, porque na escola, todos jogavam menos ele, apesar das tentativas falhadas. Eu ensinei-o! passado um bocado aparece a mãe e diz o miudo: Oh mãe, já sei jogar, o Carlos ensinou-me como estas palavras de uma criança, souberam tão bem ouvir

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                        Camaradagem ....

                        Dar de comer, dormida, ajuda financeira a amigo ... que depois de sair da fossa, apenas se sabe dele por este forum, fazendo cag@nça do seu carro novo, das suas viagens, da sua esposa e do seu apartamento ... e deixa os pais com fome na casa deles.

                        Nunca mais .. sou apenas eu, marido, filhos e pais .. o resto : amanhem-se
                        Não posso concordar !

                        Acho que devemos fazer as coisas desinteressadamente e sem esperar nada em troca.

                        Na situação que descreves tu estiveste bem a outra parte não. Porque é que és tu que vais mudar o teu comportamento ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Não posso concordar !

                          Acho que devemos fazer as coisas desinteressadamente e sem esperar nada em troca.

                          Na situação que descreves tu estiveste bem a outra parte não. Porque é que és tu que vais mudar o teu comportamento ?
                          E se calhar até fazemos. Mas custa levar "pontapés" de pessoas mal agradecidas. Para não corrermos riscos, mantemos a distancia.

                          Dou-te este exemplo: 1 amigo meu de Vila Real, veio para a faculdade aqui no Porto, morava sozinho, eu então convidei-o a fazer as refeições em minha casa, fez durante 4 anos, que foi o tempo que durou a faculdade. Nunca ouvi um obrigado. Entretanto casou à cerca de 9 anos atrás, mora a cerca de 20 km da minha casa, acredita que não sei onde mora, porque nunca me convidou para lá ir. São estas atitudes que não aceito. De certeza que o que fiz por este amigo, não o volto a fazer por mais nenhum amigo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                            Camaradagem ....

                            Dar de comer, dormida, ajuda financeira a amigo ... que depois de sair da fossa, apenas se sabe dele por este forum, fazendo cag@nça do seu carro novo, das suas viagens, da sua esposa e do seu apartamento ... e deixa os pais com fome na casa deles.

                            Nunca mais .. sou apenas eu, marido, filhos e pais .. o resto : amanhem-se
                            Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                            E se calhar até fazemos. Mas custa levar "pontapés" de pessoas mal agradecidas. Para não corrermos riscos, mantemos a distancia.

                            Dou-te este exemplo: 1 amigo meu de Vila Real, veio para a faculdade aqui no Porto, morava sozinho, eu então convidei-o a fazer as refeições em minha casa, fez durante 4 anos, que foi o tempo que durou a faculdade. Nunca ouvi um obrigado. Entretanto casou à cerca de 9 anos atrás, mora a cerca de 20 km da minha casa, acredita que não sei onde mora, porque nunca me convidou para lá ir. São estas atitudes que não aceito. De certeza que o que fiz por este amigo, não o volto a fazer por mais nenhum amigo.

                            Este é o exemplo do tipo de camaradagem ou amizade que se dispensa.

                            A falta do respeito que essas pessoas têm para convosco, digo respeito pela vossa conduta com eles nos tempos difíceis, isso deveria merecer apreço e reconhecimento.

                            Este tipo de comportamento só é ultrapassado pelas traições e comportamentos similares.

                            Há uns meses, alguém que conheço de berço, sou mais velho que essa pessoa dois anos, e com quem julgava ter uma amizade sólida, teve atitudes, comportamentos e inconfidências que me levaram a um corte radical. Desde essa data nem um único contacto, e já se passaram ocasiões como aniversários e épocas festivas.

                            Surpreendeu-me.
                            Já vivi situações destas, no serviço ou noutras situações, mas nunca de ninguém que me era tão próximo.
                            A minha reacção a este tipo de pessoas e atitudes só pode ser um, corte total, deixa de haver confiança.
                            A pior coisa que pode ocorrer em qualquer relacionamento, seja pessoal, amizade ou mesmo camaradagem, é uma traição.
                            Define o carácter de quem o pratica, vil, desprezível, abjecto, imundo.
                            Editado pela última vez por Cronus; 18 February 2011, 09:36. Razão: corrigir

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                              Dou-te este exemplo: 1 amigo meu de Vila Real, veio para a faculdade aqui no Porto, morava sozinho, eu então convidei-o a fazer as refeições em minha casa, fez durante 4 anos, que foi o tempo que durou a faculdade. Nunca ouvi um obrigado. Entretanto casou à cerca de 9 anos atrás, mora a cerca de 20 km da minha casa, acredita que não sei onde mora, porque nunca me convidou para lá ir. São estas atitudes que não aceito. De certeza que o que fiz por este amigo, não o volto a fazer por mais nenhum amigo.
                              Eu tambem não aceito.
                              É como se costuma dizer:
                              "há cães que não reconhecem o dono..."

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Não posso concordar !

                                Acho que devemos fazer as coisas desinteressadamente e sem esperar nada em troca.

                                Na situação que descreves tu estiveste bem a outra parte não. Porque é que és tu que vais mudar o teu comportamento ?

                                Não me parece que a Patalogika o tivesse feito por algum tipo de interesse, custa-lhe é ver a indiferença e o comportamento de quem ajudou.

                                E com o desanimo de tal acto, pondera se valerá a pena ajudar seja quem fôr.

                                A minha humilde opinião sobre o desabafo da Patalogika.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                                  Este é o exemplo do tipo de camaradagem ou amizade que se dispensa.

                                  A falta do respeito que essas pessoas têm para convosco, digo respeito pela vossa conduta com eles nos tempos difíceis, isso deveria merecer apreço e reconhecimento.

                                  Este tipo de comportamento só é ultrapassado pelas traições e comportamentos similares.

                                  Há uns meses, alguém que conheço de berço, sou mais velho que essa pessoa dois anos, e com quem julgava ter uma amizade sólida, teve atitudes, comportamentos e inconfidências que me levaram a um corte radical. Desde essa data nem um único contacto, e já se passaram ocasiões como aniversários e épocas festivas.

                                  Surpreendeu-me.
                                  Já vivi situações destas, no serviço ou noutras situações, mas nunca de ninguém que me era tão próximo.
                                  A minha reacção a este tipo de pessoas e atitudes só pode ser um, corte total, deixa de haver confiança.
                                  A pior coisa pode ocorrer em qualquer relacionamento, seja pessoal, amizade ou mesmo camaradagem, é uma traição.
                                  Define o carácter de quem o pratica, vil, desprezível, abjecto, imundo.
                                  E muitas vezes, esses nossos amigos, são levados a ter atitudes que não lembram a ninguem. 1 amigo meu de infancia, quando eu nasci ele tinha 5 anos, crescemos juntos, férias juntos, passagem de ano, festas, muita coisa mesmo, eramos como irmãos. Há 5 anos esse meu amigo casou. Nunca mais foi o mesmo, a mulher deu-lhe a volta ao "miolo" de uma tal maneira... hoje é arrogante e de nariz empinado, quando dantes era muito humilde... como é possivel as pessoas deixarem-se influenciar, contra amigos e familia por alguem que apareceu há 5 anos??? será falta de personalidade?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Não posso concordar !

                                    Acho que devemos fazer as coisas desinteressadamente e sem esperar nada em troca.

                                    Na situação que descreves tu estiveste bem a outra parte não. Porque é que és tu que vais mudar o teu comportamento ?
                                    Vou por aqui.
                                    Mas cada caso é um caso.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X